Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Líder da terceira divisão, Democrata tem seu patrimônio tombado pela prefeitura de Sete Lagoas

Assim como o Bernard, o zagueiro Jemerson passou antes pelo nosso Democrata antes de fazer sucesso no Atlético. Ele é o quarto, da esquerda para a direita, no time que disputou o Campeonato Mineiro da terceira divisão em 2011. O técnico era o Eugênio Salomão, o “Baiano”, primeiro à esquerda.

* * *

Líder do grupo B da terceira divisão estadual, depois de empate em São João Del Rey com o Figueirense e vitória na Arena de 1 a 0 sobre o Arsenal de Santa Luzia (gol do André Dias, ex-Cruzeiro) o Democrata Jacaré volta a campo domingo em Formiga contra o dono da casa.

Mas a melhor notícia do clube nos últimos anos saiu publicada no Diário Oficial do Município: a prefeitura tombou o Recanto do Jacaré, sede campestre do clube, terreno altamente valorizado, e alvo de especulação e credores nem sempre tão credores assim.

A notícia completa está no site da Associação Amigos do Democrata:

* “No último dia 31/07, por meio do Decreto nº 5.242, foi definitivamente tombado, pelo Município de Sete lagoas, o imóvel sede do Democrata Futebol Clube, o Recanto do Jacaré.

recanto_do_jacar_sede_atual
O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje, 06/08, e produz efeitos imediatos.

O tombamento é um procedimento administrativo através do qual o Poder Público Municipal impõe restrições aos bens móveis ou imóveis, a fim de preservar suas características originais e promover a preservação do patrimônio cultural, histórico e artístico municipal.
Toda a área de cerca de 40 mil m2 que compõe o Recanto do Jacaré, e que dispõe de quadras esportivas, piscinas, campos, vestiários, bares, salão, alojamento, extensa área verde e córrego deverão ser preservados, mantendo as características atuais do local.

Com isso, ainda que o Democrata venha a sofrer a irreparável perda do imóvel devido aos processos judiciais que enfrenta, suas características e utilização continuarão inalterados, preservando a história do centenário Jacaré.

A esperança dos democratenses, porém, é que os credores tenham maior disposição em negociar com o Clube a partir de agora, evitando-se a perda do Recanto do Jacaré, uma vez que o imóvel perde significativamente seu apelo comercial devido ao tombamento.

Outro imóvel que já foi sede do Democrata nos anos 1960, um casarão localizado na Praça Dom Carmelo Mota, 73, já havia sido tombado pelo Município e hoje mantém suas características, apesar de não mais pertencer ao Clube.

http://www.amigosdodemocrata.com.br/shownotice.php?id=753


» Comentar

Comentários:
4
  • Jorge Moreira disse:

    E tem deputado pedindo apoio das prefeituras para times (amadores) estas cidades não tem nem mesmo hospitais(Santa Luzia e Sabara) O deputado é o tal da radio de minas.Menos Sr deputado e vergonhoso ver ambulancias da sua nossa Caete trasendo doentes para serem tratados em BH.
    Inclusão social se faz com saude e educação segurança>desculpem mas é o que eu penso

  • André Corrêa disse:

    Ouvi muita gente falando que, na primeira rodada da terceirona, o União Luziense foi a Itabira enfrentar o Siderúrgica (?) pedindo carona na 381.

    Uma outra equipe (esqueci qual) viajou com dez jogadores para um jogo no interior. veja bem: um grupo completo de dez jogadores! E ainda teve gente expulsa durante a partida…

    Minas Gerais é um estado muito grande. Não dá mesmo pra fazer um campeonato melhor? Tem muito amador por aí melhor do que isso.