Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético jogou com o discurso pronto para o empate

Há jogos em determinados locais ou condições climáticas que jogadores e comissões técnicas já entram com o discurso pronto para depois da partida em caso de resultado negativo. Altitude, chuva, calor e até umidade relativa do ar são justificativas usuais, verdadeiras ou não. Goiânia é um desses locais, principalmente agora que os estádios onde houve jogos da Copa têm gramados de dimensões menores. Durante toda a semana a pauta jornalística predominante no noticiário do Atlético foi o calor, a baixa umidade da capital goiana e as dimensões maiores do campo do Serra Dourada. O time do Atlético incorporou o discurso e não quis correr contra o Goiás, resultando numa partida ruim de se assistir e um 0 x 0 que deu preguiça.

Sem Lucas Pratto, mas com Guilherme desde o início, o Galo abusou dos erros de passes e quase saiu derrotado. Só não perdeu porque contou com a fragilidade do adversário cujos atacantes têm péssima pontaria e desperdiçaram oportunidades impressionantes. Nas entrevistas depois do jogo os jogadores e o técnico Levir Culpi apenas reiteraram aquilo que vinham falando antes: gramado, condições climáticas, desgaste físico e coisas tais.

Menos mal para o Atlético é que nenhum concorrente direto pela liderança venceu na rodada. Corinthians e São Paulo empataram, o Fluminense perdeu para o Avaí, Sport e Atlético-PR empataram e o Palmeiras perdeu para o Cruzeiro. Mas um time que briga pelo título não pode perder pontos contra um adversário como o Goiás, muito ruim, que dificilmente escapará do rebaixamento.


» Comentar

Comentários:
70
  • Raws. disse:

    Chico e amigos, tive a oportunidade de ler uma coluna do jornalista Juliano Paiva, ele nos traz uma triste lembrança comparável com o atual elenco do Galo. Cita 1999, quando com a contusão de nosso melhor jogador, Marques, tivemos como substituto Curê, resultado? Perdermos o título para o Corinthians.
    A lembrança do jornalista deve ter sido baseada no percentual de pontos do Atlético com e sem Lucas Pratto. Com ele índice de campeão, sem ele índice de rebaixado. Tomara que nosso presidente se atente para isso.

    • Tércio Oliveira disse:

      Me lembrei disto na segunda feira; em 77 ficamos sem Reinaldo na final, entrou Joãozinho paulista, um fracasso. Depois foi o caso do Curê. No Galo é sempre assim, falta de elenco e dependência de um jogador.

  • Nelson Henrique disse:

    Pelo amor dos meus filinhos. A culpa é da cerveja?
    Os caras não se preparam para servir direito e a culpa é da cerveja? Pelas reportagens que eu vi o pessoal estava ainda comprando a cerveja, no intervalo, e as barracas improvisadas não conseguiam suprir a demanda. Por incompetência da Minas Arena. Chegou a faltar cerveja. Por isso teve empurra-empurra e revolta quando fecharam as barracas. Teve um cara que foi flagrado bebendo nas cadeiras. Foi convidada a se retirar. Preferiu derramar a cerveja no chão. Logo depois a reportagem percebeu que o mesmo individuo estava de novo bebendo no mesmo lugar. Deveria ser convidado a se retirar e tomar uma multa prevista na lei. Nada aconteceu. A culpa é da cerveja? Isto é atitude de quem estava embriagado, ou de quem está acostumado a não respeitar as leis, sabendo que certamente não seria punido, como não o foi.
    Na reportagem do jornal o tempo a torcedora (Carolina Melo) diz que ela e seu namorado ficaram com as mãos cheias de cerveja, porque ninguém lhes explicou quando adquiram as fichas, de que não poderia entrar nas arquibancadas e que só poderia consumi-las até o final do intervalo de jogo. A administradora do estádio estipulou que deveriam ser vendidas fichas até os dez minutos do intervalo, sobrando apenas 5 minutos para a retirada do produto. Muitos ficaram sem conseguir retira-las, porém com as fichas compradas e pagas nas mãos. Não será por isso que eles se exaltaram? Tinham sido feitos de bobos. Pagaram por algo que não lhes foi entregue. Mas a culpa é da cerveja.
    Enquanto nos não assumirmos as nossas responsabilidades individuais e punirmos aqueles que realmente merecem ser punidos, ao invés de ficar nos escondendo atrás da culpa coletiva, inventando desculpas para nossa burrice e incompetência, o pais continuará a ser um pais de terceiro mundo.
    Mas a culpa é da cerveja. Dai-me paciência.

    • Raws. disse:

      Nelson Henrique, bom demais?
      Não adianta, não perca seu tempo. Seu ponto de vista é mais do que lógico, porém os que não querem entender isso, nem desenhando. Uma coisa é defender um ponto de vista, outra, é modificar e ou potencializar fatos para sustentá-los.

      • Nelson Henrique disse:

        Raws, comigo tudo bão deeeemais.
        E com você?
        Os jogadores do Atlético perderam a oportunidade de criar uma nova desculpa, para a partida ridícula que eles jogaram
        Poderiam culpar a Cerveja. Afinal de contas para alguns ela e a mãe dos pecados.rsrsrsrs

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Ridículo o time do Galo ontem.
    Ainda pagaremos caro pela presunção do Levir, liberando todos os atacantes suplentes (Maicossuel, Neto Berola, Marion, Cesinha, Jô e André), independente de estarem bem ou não.
    E agora? Além de T. Ribeiro, Pratto, Carlos e Luan, quem temos pra jogar no ataque?

    • Nelson Henrique disse:

      Dudu GaloMaio BH,
      não fica chateado não; Está com pinta de campeão.
      Um time que faz um jogo ridículo como aquele de ontem e é beneficiado com os resultados dos seus concorrentes mais próximos só pode ser campeão.
      Até o gramado ajudou. Aquele gol que o Erik perdeu num erro do Cardenas. Não acontece nem nas nossas peladas. Mas que o jogo em si foi bem ruim, foi. E o time do Atlético conseguiu ser pior do que o Goiás.
      Espero que tenha sido a última partida deste tipo.

    • ita disse:

      Ele acertou no caso do André e Jô. Justamente pra nao acharmos que poderíamos contar com eles. Quando Jô fez o gol na final do mineiro meu medo era pensarem que voltou e poderia ajudar na Libertadores, foi escalado na libertadores e nao fez nada.

      André voltou a jogar pq foi para o purgatório de jogadores inconsistentes, o Sport, se nao melhorasse seu futebol, seu valor de mercado cairia vertiginosamente, aqui era um spa pra ele.

      Concordo com o Marion e até o Berola (se tá entrando o Cardenas…). Agora, o Dodô tem sido mal administrado, entrando só em fogueira desde o começo do ano, jogador tem que melhorar atitude também, mas deveria entrar em partidas fáceis ou ganhas pra ganhar ritmo e confianca, situaçao cada vez mais dificil até o final do ano.

    • audisio disse:

      Boa Dudu.

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      Calma Dudu Galomaio… rs

      Segundo o Levir, a culpa foi da umidade relativa do ar… rs

      E segundo o Guilherme, a culpa foi porque a bola estava “viva demais”… rsrs

      Vc reparou que são algumas das coisas que eu sempre cito, quando vou falar do eterno “mi…mi…mi… Atleticano” ?? rsrs

      Abraços

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Lero-lero -e mato Clayton.
        Embora seu time também seja cheio dos “mi mi mis”.
        O Levir arranjou desculpa a semana inteira e resultado: os caras não quiseram se dar ao trabalho de correr. Previsível aquela palhaçada de ontem.
        Culparam a bola por ser redonda, a grama por ser verde, Goiânia por ser a capital de Goiás e por aí vai… rs.

        • Adolfo disse:

          Dudu Galomaio, muito bom os seus comentários. Concordo com ambos, 100%.
          A dois, no máximo três meses, o Levir comentou que o calendário brasileiro precisava ser revisto, pois os meses de agosto e setembro concentram um volume muito grande de jogos. Depois do jogo contra o São Paulo voltou a tocar no assunto, falando que a folga de 4 dias seria ótima aos jogadores devido a sequência de jogos nos próximos meses. Levir, quando chamado a opinar na CBF sobre o futebol brasileiro, disse que sugeriu a padronização dos campos e citou como exemplo, em entrevista após o evento, as dimensões do gramado do estádio Serra Dourada. No início do ano, quando questionado sobre reforços, ressaltou, muitas vezes, que o elenco era grande e bom, que não seria necessário contratar e que reforço seria o “salário em dia”. Manteve o discurso nas saídas dos jogadores.
          Pois bem, tão certo quanto à “quarta-feira de cinzas após o carnaval”, agosto chegou com o jogo do Galo contra o Goiás no Serra Dourada, com as mesmas dimensões de sempre. O calendário dos meses de setembro e agosto já estão disponíveis, exceto a sequencia da copa do Brasil, que obviamente depende da classificação a próxima etapa, com a sequencia de jogos quarta-e-domingo. Não houve modificação. E todo mundo que entende um mínimo de futebol sabe que é necessário elenco para se disputar bem o campeonato brasileiro. Todos sabem. E o que foi feito para se programar para essas situações? Antecipar desculpas pelas dificuldades das condições dos jogos no Serra Dourada? Culpar calendário pelo pouco tempo entre os jogos? Agora, somente agora, ele “descobriu” que precisa de outro atacante? Pois é Levir, de outro não, de outros! Um de velocidade e outro de posicionamento de área, um centro avante para o branco do Lucas Pratto. Disso todos sabem!!
          O meu medo é que o discurso de uma eventual queda no rendimento esteja pronto. Que essa prosopopeia toda que eu disse acima venha a tona como desculpa para justificar uma sequência de tropeços, que embora eu prefira estar errado, pode ocorrer. Esse fim do turno e início do returno, nos meses de agosto e setembro, é a sequência de decisões para o Galo, e definirá a condições quanto ao título. Vejamos:
          – Grêmio, em casa, dia 13/08 (decisão);
          – Chapecoense, fora, dia 16;
          – Figueirense, em casa, dia 19/08 (copa do brasil, início decisão);
          – Palmeiras, em casa, dia 23/08 (decisão);
          – Figueirense, fora, dia 26/08 (copa do brasil, decisão);
          – Fluminense, fora, dia 30/08 (decisão);
          – Atl. Pr, em casa, dia 02/09 (decisão);
          – Vasco, fora casa, dia 05/09;
          – Avaí , , em casa, dia 09/09;
          – Cruzeiro, “fora”, dia 13/09 (decisão);
          – Santos, fora, dia 16/09, (decisão);
          – Flamengo, em casa, dia 19/09 (decisão);
          – copa do brasil (se classificar, dia 2 ou 23/09), decisão;
          – Joinville, em casa, dia 26/09.
          Não estou sendo pessimista, e é claro, essa sequência atingirá a muitos clubes. Mas sabemos que se dará bem a equipe que se preparar para enfrentar essa maratona, ao invés de prepararem a desculpa pelo insucesso.
          Saudações alvinegras

  • Alexandre Magno disse:

    Chico, o mês de Agosto vem sendo no últimos tenebrosos para o Atlético, em 2012 por exemplo perdemos para o Vasco, empatamos com o xará goiano e com o cruzeiro, perdemos pontos para times estavam na parte de baixo da tabela e que apenas lutaram para não cair. E com isso a nossa bola caiu e começamos e segundo turno empatando com a Ponte em casa, perdemos para o Corinthians fora e empatamos com o Bahia também fora. É abrirmos o olho e não deixar que isso aconteça de novo.

  • Pedro Vítor disse:

    Tem hora que é bom o time jogar, o Atlético não funciona com oba-oba!

    Lucas Pratto fez e continuará fazendo falta, porque se nem o Jô, artilheiro da Libertadores, conseguiu ser um bom reserva, não vai ser um jogador de série C, B ou D, que vai chegar aqui e fazer sobra, toda vez em que o argentino não poder atuar, seja contusão, suspensão.

    E ontem foi um teste, pra caso o Guilherme tenha que jogar novamente como um atacante, realmente não é a dele.

    Agora quanto ao Cárdenas, Dodô, Dátolo, tenhamos paciência, pois o time foi bastante mexido, a saída de jogadores, tende a mudar algumas situações.

    E os adversários do Atlético estão no mesmo barco, a situação é geral no futebol brasileiro, não tem nenhum rasgando dinheiro por aí, e os que fazia isso estão pagando conta, como Corinthians, com Pato, São Paulo com Ganso, Cruzeiro com o Arrascaeta, Santos com o Robinho, Internacional, bancou o técnico, jogadores, e não ganhou nada, todo mundo saindo jogador e técnico, vai ficar só o presidente.

    O Atlético vai receber o Grêmio, que ate aqui, foi o único time, que não ameaçou e também que a imprensa não fez lobby. Palmeiras, Sport, Fluminense, Falsos, Corinthians, toda a rodada estão criando hipóteses pra colocar um destes no calço do Atlético.

    O Cruzeiro que foi campeão com muitos méritos dois anos seguidos, deixou parte da mídia sem pé e nem cabeça, ate por conta disso, vejo muita gente respeitando o Galo.

    O Corinthians foi ajudado neste fim de semana, era para o São Paulo ter vencido o jogo, jogou tão bem, como contra o Atlético. Contra o Galo foram 55% de posse. Contra o Corinthians, foi 68% de posse, não fosse o juiz dando uma mãozinha aos 47 minutos do segundo tempo, Atlético estaria a três pontos a frente.

    Pra mim hoje o Grêmio, não só por este resultado em cima do rival, vem numa crescente muito forte, assim como o Palmeiras, e merece respeito, num venceu o Fluminense semana passada também por “mãozinha” da arbitragem, quase que da mesma forma deste clássico paulista, um pênalti claríssimo, não marcado, aos 47 minutos do segundo tempo, daqueles pênaltis, que só em Libertadores, como Galo e Tijuana o juiz que vem fora do país, tem coragem de marcar.

    Então galera, vamos apoiar mais o time. A diretoria fez todo o esforço pra manter os titulares, perdemos peças de elenco, enfraqueceu o elenco, é bem verdade, mas se focarmos, no time, vamos continuar firme e forte na briga pelo titulo!

    Já estou com meu ingresso pra quinta feira, e por falta de energia não vai falhar!

    • Paulo Afonso disse:

      Sobre jogadores da série A, acho que Cárdenas e Emerson Conceição poderiam ser oferecidos ao Inter, numa troca até o final do ano envolvendo Eduardo Sasha e Jorge Henrique… Estes dois seriam opções de banco melhores do que jogadores das séries B, C ou D, mas com custo mais elevado…

    • Paulo Afonso disse:

      Na verdade, dos 10 primeiros, o Corinthians foi o time que perdeu menos pontos nas últimas 5 rodadas (perdeu 4 pontos)… Grêmio ganhou do Vasco em casa, perdeu para o Flamengo fora, empatou com Sport em casa, perdeu para o Fluminense fora e goleou o Inter em casa, ou seja, não é uma crescente… Mesmo assim o time se motivou com o clássico e é bom tomar cuidado… Sobre artilheiro da série C, estou falando em 3 ou 4 opção… Tem que ser jogador barato, que só vai jogar contra time da série B (Goiás hoje estaria caindo) e quando os demais estiverem machucados…

    • audisio disse:

      Pedro, Não é que não queremos apoiar, o treinador precisa se corrigir em muitos aspectos.

  • ita disse:

    Isso mesmo torcida, fora Dátolo, fora Dodô (paciência com revelação é o baralho), porque a culpa de Cárdenas jogar será sempre do Levir… Não bastasse ser a torcida mais apaixonada do mundo é também a mais inteligente…

  • Tércio Oliveira disse:

    As cenas bizarras do fim de semana:
    O pênalti contra o Corinthians, uma aberração a não marcação. Juiz Fifa, a camisa falou mais alto.
    Os policiais mineiros ocupando o túnel do Marcelo Oliveira. Até agora não entendi, mas considerei um pouco provincianismo. A imprensa de fora também!
    A mesma imprensa de fora mostrou cenas de despreparo da PM contra torcedores do Palmeiras. Já fizeram isso com a torcida do Galo também.
    O AE não mostrou as arruaças por causa da cerveja, só propaganda Positivista.
    Um clássico, porém, o estádio estava vazio.
    O jogo foi bom, mas o Leandro Almeida continua o mesmo. muito lento. Marcelo Oliveira encheu o time de atacantes, conseguiu o empate, mas o time aberto não segurou o resultado.
    Quem diria, o Inter, um dos times mais ricos do país, está em crise. O Corinthians ídem. O Vasco só tá que compra jogador caro, na ânsia de sair do Z4, mas o jogo contra o Joinville deu calo nas vistas.
    O Levir dispensou o Berola, ontem no segundo tempo, era jogo para ele, agora quer contratar um velocista. Só o Cardenas fica!
    No mais é aguardar um entendimento da arbitragem/cbf, ficar sem futebol é osso.

  • audisio disse:

    Não tenho ilusões com o Levir dirigindo times em campeonatos de pontos corridos. Simplesmente parece que em algum ponto ele não consegue segurar a peteca. Cadê o técnico corajoso com o esquema revolucionário de somente um volante? Contra um time na zona de rebaixamento esta era a hora. Ninguém toca mais no assunto. A zaga não tomou gols. Vale lembrar que o time fez uma quantidade de gols quando estava destemido e com muita vontade. Foi só chegar a liderança que começou as bobagens de “goleada de um a zero”. Caladamente o segundo volante foi voltando e a mediocridade aparecendo. Típico técnico reativo, nunca é pro ativo! Desperdiça os intervalos e nunca muda um time quando está jogando mal. O problema do Levir é que parece uma criança hiperativa que nunca para de mexer nas coisas. Esquemas, jogadores, posições e principalmente as desculpas antecipadas como a do calor do campo etc… Já começou a entregar…

  • leandro fabricio disse:

    Fui um dos, senão o primeiro a comentar aqui que esse cardenas era fraquissimo e que não ia dar em nada no atlético, mas tem alguns que insistem em ver futebol nesse fraco jogador, aí bate até saudades do renan oliveira, cairo, bilu, curê e outras babas mais….meu deus e tem gente vaiando o datolo ainda…

  • leandro fabricio disse:

    Engraçado é que tem torcedor por aqui que muda o discurso com uma rapidez impressionante…

    os defensores de cardenas e aqueles que diziam que o elenco era forte tanto titulares quanto reservas, agora depois desse empate já dizem que o colombiano é fraco, e que o time precisa de reforços e tudo mais…

    só não vou dizer os nomes, mas que tem nego aqui de uma “bipolaridade” tamanha ha isso tem…

  • leandro fabricio disse:

    Tô a muito tempo falando que um campeão se faz não só com um time titular bom, mas com reservas também, mas muitos aqui e o senhor levir culpi não querem entender isso….

    engraçado é que só agora o levir culpi está acenando com reforços para a reserva, será que a ficha caiu depois desse péssimo jogo contra o fraquissimo goiás??

    perdemos uma grande chance de disparar na liderança, esse era jogo de 3 pontos…

  • Jorge Moreira disse:

    Cardenas me desculpe mas vá com Deus, Dodo suma vá para o interior ralar jogador sem sangue sem alma
    .Mandar o Berola embora e contratar o Thiago que só joga meio tempo tambem não
    O Donizete poderia emprestar um pouco do sangue tambem para o Guilherme,jogador frio agora quero
    ver ele reclamar jogou onde ontem (como meia como centroavante como segundo volante)
    ta muito dificil.So está na frente pela pessima qualidade dos outros times,força Galo vontade tá muito
    facil este campeonato.

  • Adolfo disse:

    Concordo com quase todos os comentários integralmente, principalmente com o André Corrêa. Penso da mesma maneira que o Ita quanto ao Dátolo. A impaciência da torcida com o jogador contribuiu para que o Cárdenas, fraquíssimo, seja mantido no time. E essa manutenção faz com eu discorde do Paulo Afonso, com quem concordo a maioria das vezes. Levir, apensar dos desfalques, tinha opções melhores do que o time que escalou. Pra mim, o treinador errou na escalação e no posicionamento do time. Poderia ter entrado com o Dátolo, mesmo que a torcida esteja pegando no pé do jogador, no lugar do Cárdenas, e poderia ter deixado o time sem o jogador referência no ataque. Guilherme jogaria na sua posição real, no meio mais avançado, juntamente com o G. Augusto, e com o Tiago Ribeiro mais a frente, mas solto, sem ser a referência. O time já jogou nesse esquema ano passado, embora com outros jogadores. Com os 3 no meio (Dátolo, Guilherme e Giovani Augusto) o time ganharia maior poder na armação, coisa que faltou ontem, pois o Giovani Augusto não consegue, sozinho, se encarregar da criação. O Cárdenas é muito improdutivo, e fez com que o Guilherme muitas vezes voltasse para buscar a bola no meio, e como ele era a referencia, “quebrou” o esquema. Levir também errou ao demorar a substituir o Colombiano. E quando entrou, o Dodô ficou mais avançado. Se o Guilherme já estava tendo dificuldade, imagine o jovem jogador.
    Porém, como disse o Marcação de Varginha, é importante pontuar, e como disse o Paulo Afonso (agora eu estou concordando novamente) esse ponto pode fazer a diferença no final.

    • Paulo Afonso disse:

      Problema é que a torcida é muito passional… Eu disse que o Cárdenas mostrou no jogo que teria que sair… Mas durante a semana os treinos indicaram que o Levir poderia usar esta formação… Time não foi eficiente no ataque como nos treinos, mas teve o aproveitamento defensivo esperado, mantendo a posse de bola (quase o dobro do Goiás) e desgastando pouco o time… Eu teria mexido mais rápido no time e preferindo outras opções, mas o jogo não foi de todo ruim pensando no campeonato…

  • Marcelo Mineiro disse:

    O gramado do Serra Dourada parece um pasto,grama dura e seca,deveria ser melhor cuidada,e além das dimensões do gramado serem acima das recomendáveis o jogo foi ainda às 16 Hs(poderiam ter marcado a partida para às 18 Hs).

  • Lucas Henrique disse:

    Triste constatação, só agora Levir descobriu que precisa de um velocista para atuar pelos flancos e quem sabe, um centroavante. A torcida inteira cantou essa pedra no início do ano, após a saída do Tardelli. Um pouco tarde, vai encontrar um mercado bastante restrito.

  • Audisio disse:

    Que me perdoem os atleticanos mas não tenho ilusões quando o técnico é o Levir Culpi. Onde está o corajoso treinador que partia pra cima sem medo dos adversários?
    E o esquema com um volante? Acho muito difícil ganhar do Gremio embalado. Levir entregando mais uma vez.

  • Lucas Henrique disse:

    Fico mais triste com a péssima apresentação do Galo e a demonstração de que seu plantel é limitado.
    Empate lá é normal, tanto que o Corinthians foi lá e empatou. Triste vou ficar se perder para o Grêmio. Sem centroavante é oda!

  • Adalton disse:

    O que venho falando há muito tempo: o Atlético precisa melhorar e muito o sistema de marcação, principalmente ao lateral-direito que vai e toma bola nas costas a todo momento; ontem, grande atuação da zaga. E, outra constatação: sem o Pratto e o Luan, dificilmente o CAM conseguirá ser campeão! Como fazem falta. O ataque ontem foi simplesmente nulo; não dá pra jogar sem centroavante.

  • Carlos da Mata disse:

    Ainda bem que não fui ao jogo. Economizei R$80,00! Que jogo horroroso…deu sorte o Galo. Merecia perder.

  • Silvio Torres disse:

    O presidente do Inter ontem, depois da goleada do Grêmio: “vamos ver quem é homem”. Essa frase se encaixa perfeitamente para alguns jogadores do Atlético. Logo de cara penso em dois: Cárdenas e Guilherme. Acho que fariam bonito num time de futebol feminino. E olhe lá….

  • LOBATO disse:

    O problema todo é que o time teve um descanso de 4 dias

  • Alexandre Luiz disse:

    O Cardenas parece uma criança brincando de bola. O Pratto fez muita falta nesse jogo.

  • FREITAS disse:

    Depois das ferias: Esses jogadores são uns caras de paus, falar em calor de 29 e campo grande para justificar o futebolzinho sem vergonha. Tem é que treinar muito jogar com vontade estamos ganhando mas jogando mal e tomando sufoco, e sem esse toco horroroso do cardenas. Jogamos 2 pontos no lixo contra um timeco mediocre. Diretoria cadê os reforços estamos sem banco? Manda esse enganador do cardenas para o ibis.

  • Paulo de Souza disse:

    Como é mesmo aquele papo de que a cerveja não aumenta a violencia ?!?

    Torcedores depredam bar após fim do horário da venda de cerveja:
    http://www.otempo.com.br/superfc/futebol/torcedores-depredam-bar-ap%C3%B3s-fim-do-hor%C3%A1rio-da-venda-de-cerveja-1.1082577

    Confusão e falha na fiscalização marcam retorno de cerveja ao Mineirão:
    http://www.otempo.com.br/superfc/confus%C3%A3o-e-falha-na-fiscaliza%C3%A7%C3%A3o-marcam-retorno-de-cerveja-ao-mineir%C3%A3o-1.1082472

    “….O momento de maior consumo da bebida foi no intervalo. Após o fim do primeiro tempo os torcedores correram para os bares para tentar comprar a cerveja. O que se viu, porém, foi uma aglomeração de pessoas em dois bares e a Polícia Militar teve de ser chamada para conter os ânimos da torcida….”

    Resumo: A PMMG que deveria estar fazendo o policiamento da cidade foi deslocada para conter bebum em estádio….Ohhhh, Belo Horizonte que não vai pra frente !!!

    • Alisson Sol disse:

      Não adianta: contra opiniões imutáveis não há dados que provem nada…

      O grande problema é que o público-alvo do esporte no Brasil ainda é o “homem jovem”, com tendência à bebedeira. Com isto, a pressão dos potenciais patrocinadores é fortíssima, e a “opinião da imprensa” fica muito parecida com a “opinião dos patrocinadores”.

      O que fizeram nos Estados Unidos para resolver o problema sequer passou por tentar enfrentar o dinheiro dos fabricantes de bebida: foi mudar o perfil do público. Se você pega a média de público do futebol nos EUA, verá times jogando com 100% de média de assentos vendidos (vide link). Isto só é possível com cadeiras cativas, e um público familiar fiel. O “homem jovem” vai para a festa da semana, e não vai sistematicamente se comprometer a assistir futebol.

  • Pedro Vítor disse:

    Sinceramente estou muita gente convencida de que o Atlético não pode jogar mal. O discurso, serve pra justificar o resultado apenas, em termo de postura, acho que o Atlético fez sim boa partida.

    A escalação com jogadores técnicos, sem velocistas, em um campo “maior”, contendo com toque de bola, os anseios dos jovens do Goiás. Se um jovem como Bruno Henrique, colocar o Donizete, ou o Leonardo Silva, para apostar corrida, certamente vão comer poeira!

    O grande detalhe, nem foi a falta de um centro avante, foi mais um jogador veloz, pra infiltrar no bom sistema defensivo do Goiás. Thiago Ribeiro, já foi um jogador muito veloz, me lembro dele no Cruzeiro, e no São Paulo, sua característica era velocidade, hoje ele usa mais a técnica e os atalhos do campo, mesmo que ainda não tenha chegado na casa dos 30 anos, ele se poupa bastante, mas se entrega pelo time, disso não podemos reclamar.

    Cárdenas, Guilherme e Giovanni Augusto, sãos os três meias armadores. Este tipo de jogador, que precisa de velocista ao lado, ainda mais num gramado com medida acima das maioria dos gramados.

    Acredito que empate nunca é bom resultado, é sempre bom vencer, seja em casa, ou fora de casa, mas tem derrotas que são aceitáveis. Na minha opinião, o empate contra o Santos no Independência, foi mais difícil de se engolir, pela situação em que aconteceu, num jogo cheio de chances de gol, mas diante do Goiás, onde o Atlético, mais segurou o ímpeto do adversário que o contrário, não é nada mal!

    De ponto positivo, destaco a entrada do Dodô no segundo tempo, acho que tem característica de atacante, diferente do Guilherme, que um meia legitimo!

  • Rodrigo Assis disse:

    Não podemos repetir os erros de 2012, ou seja, não vencer os pequenos…… o CAM ontem não entrou pra vencer, tem que partir com tudo pra buscar os 3 pontos.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Falou e disse, Chico! E o Cárdenas, heim? E o Dodô? Meu Deus!

  • Rafael disse:

    Chico, e o pênalti claro, jogada de vôlei, de defesa de goleiro… Sei lá, que nā deram contra o curintia ontem? Vergonhoso!

  • Paulo Afonso disse:

    Pessoal criticando o Levir… Durante a semana o Guilherme treinou muito bem… Fez gol, deu passes… Mas ontem errou tudo… Culpa do técnico? Acho só que ele poderia ter tentado uma outra situação… Durante o jogo era fato que o Cárdenas seria substituído… Eu pensei em duas possibilidades: Eduardo, que é um jogador de passadas largas, se apresenta para o ataque com muita facilidade e encontraria espaços, além de deixar o Marcos Rocha apoiar mais; Dátolo aberto na ponta esquerda, passando o Thiago Ribeiro para o lado direito… Só que o Levir entrou com o Dodô, que eu não considerei… Talvez falte ao Galo neste elenco um outro reserva para o Pratto… A primeira opção acho que é o Carlos, mas teria que ter um centroavante de área finalizador para ser alternativa até de jogo… Leandrão, artilheiro da série C, talvez seria uma opção… Numa partida como a de ontem (contra time fraco e sem pressão), conseguiria jogar e garantir mais dois pontos… Lembrando que não estou falando de um craque e nem de um jogador tecnicamente do mesmo nível dos demais deste elenco… Apenas citei o caso de um jogador barato para jogar eventualmente, contra times ruins…

  • Paulo Cesar disse:

    Choco, concordo plenamente com sua opinião, e chamo estas situações de “salvo-condutos” criados no futebol brasileiro:

    1) o clima, as dimensões e a umidade do ar no Serra Dourada justificam derrotas ou empates antecipados;
    2) esta é clássica: ganhou a Libertadores? Pode “descansar” no Brasileiro…
    3) vamos ser roubados sempre por Corinthians, Flamengo, Fluminense ou (falecido) esquema Parmalat;
    4) Maraca lotado? Derrota…
    5) time que disputa o Brasileiro deve abrir mão da Copa do Brasil.
    6) jogador tem que ser poupado por 10 dias. Caso contrario, “estoura”.
    7) viagens são cansativas (dentro do país, onde um voo mais longo para os mineiros hoje seria BH/Recife uma vez, ou BH/Porto Alegre duas vezes, em todo campeonato) e explicam a derrota.
    8) “jogador precisa respeitar a hierarquia” (frase de técnicos que, convenientemente, a “esquecem” muitas vezes);
    9) atraso de salário não afeta o grupo (talvez a mais ingênua de todas, vide Inter ontem).

    O Galo já “trabalhou” internamente algumas destas desculpas estupidas e esfarrapadas. Falta outras, caso queira realmente ser campeão. Tomara que queira…

  • Paulo Afonso disse:

    Também não concordo com os comentários até o momento de burrice do Levir… Time foi escalado com o que tinha à disposição… Não valia a pena correr o risco de machucar o Pratto e deixá-lo de fora de várias partidas importantes… Carlos, que poderia fazer a função de atacante (e inclusive se daria muito bem lá no Serra Dourada), machucou no treino esta semana… E a passionalidade da torcida do Galo a gente já conhece… Estão falando em Leonardo… Pelo amor de Deus, alguém sabia que ele estava treinando no Galo antes desta semana? O cara ficou sem clube e está lá treinando a parte física, porque senão ele entra na justiça e leva uma grana do Galo… Mas não tem treinado tática ou tecnicamente com o Levir… O técnico tem fatores de bastidores para tomar a decisão… O time que jogou era o time que poderia jogar…

    • Pedro Vítor disse:

      Leonardo não tinha a mínima chance de jogar, todo mundo sabia disso.

      Era o Guilherme ou Thiago Ribeiro na função, porém nem um dos dois tem a mesma característica de jogar de costas pra zaga, mesmo o Jô, em alguns jogos na Libertadores, teve dificuldades em substituir o Lucas Pratto que é um jogador em extinção hoje no futebol brasileiro!

  • Paulo Afonso disse:

    Não vejo como discurso pronto… Primeiro, parece que as pessoas não jogaram nunca futebol na vida… Vou tentar desenhar para quem não entendeu ainda… Imagina que você tem carteira de motorista tipo “B” e dirige um Fiat Uno há 10 anos, nunca pegou outro carro… Agora vai experimentar sair em uma movimentada e estreita com uma Amarok, por exemplo, procurando vaga para estacionar e com hora marcada… Sua noção de espaço, tempo e tudo mais realmente se perde um pouco e leva um tempo para adaptação… Por isto, grandes jogadores de futsal não deram certo nos gramados, historicamente grandes tenistas de saibro não repetem desempenho em grama… Não é uma questão de discurso pronto, é uma constatação… Acho que o Levir fez opção por ter a posse de bola, correr poucos riscos na partida e não lesionar ninguém… Um empate já garantiria mais uma rodada na liderança (Corinthians teria que fazer 8 gols de saldo no São Paulo para ser o líder) e o ponto conquistado sem machucar ninguém pode fazer diferença a longo prazo…

  • Jr.Gam disse:

    Alguem pode me dizer o que esse Cardenas está fazendo no time titular do Galo??????????

  • Jr.Gam disse:

    Alguem pode de dizer o que esse Cardenas está fazendo no time titular do Galo??????????

  • Vanaldo Reis disse:

    Foi dito por aqui, quando o Pratto machucou no Mineiro e o Levir começou a dar oportunidade ao Cárdenas, o time foi mal. O Cárdenas sumiu, agora o ressuscitaram e o time jogou mal. Até outro dia tínhamos dois reservas pra centroavante, hoje não tem nenhum. Era a hora do Carlos, não viajou. Ai fica difícil!

  • ita disse:

    Torcida tem que reconhecer a personalidade do Dátolo, entrou com muita lucidez.

    Cárdenas só deixou bastante claro que não vai segurar o rojão. O maicossuel valeu grana? legal, mas vai precisar contratar, pq Luan anda muito tempo no DM.

    Ficaria até um gosto amargo, se nao fosse a ajuda de outros time e a chance incrivel que perdeu o Goiás num desleixo do cárdenas quando o time inteiro tava na área e ele deu um peidinho na bola, tem q errar pra mais essas horas, ou acerta ou é tiro de meta.

    O time inteiro jogou sem inteligencia coletiva e todo mundo errou muito por isso. Quase nao vi inversão de bola esse jogo, marca do galo essa ano.

    A boa notícia é que o time jogou com brio apesar de tudo.

  • joao disse:

    Cárdenas;

    Cárdenas:

    Por favor, pegue o avião e suma para a Colômbia!

    Esse colombiano foi produzido no Paraguai.

    Credo!

    Que jogador horroroso…..

  • Marília da Silva Miguel disse:

    Também notei isso. Não fizeram nada para reverter. Só aos 43 do segundo tempo, lembraram que poderiam chutar de longe. Vi jogadores qualificados fazendo partida medíocre. Se não tiverem fome de leão, não ganharemos o título.

  • Raws. disse:

    Em tempo, são de doer.

  • Raws. disse:

    Por mais que o Galo seja um dos favoritos, no meu ponto de vista é o pior Atlético desde 2012. A esperança é o baixo nível da concorrência. Ganhamos na troca de Jô pelo Pratto, porém na troca de Tardelli por Thiago Ribeiro se fez um abismo, como esse Thiago é fraco! Não cria, não dribla e é omisso.
    Concordo com você Chico, essas desculpas que são criadas pelos interessados e fomentada pela imprensa, é de doer.

  • Gilberto disse:

    Esse discurso antecipado de calor, umidade e tamanho do campo. Não devia ser feito já desmotiva equipe. O time jogou com freio de mão puxado.

  • Marcão de Varginha disse:

    Antes do embate a própria mídia arruma as sugestões (desculpas) e os atletas as acatam… apesar que o placar não foi o esperado, o importante é somar pontos em todo confronto, preferencialmente com vitórias.
    – A mídia é tão inspirada que após os jogos os repórteres abordam alguns atletas e de sua própria pergunta já dão uma resposta ao interpelado!

  • Rafael disse:

    Galo deu muita sorte… E realmente é muito chato esse discurso de desculpas quanto não se ganha. Agora, que a CBF tinha que padronizar ao menos o tamanho dos campos que recebem jogos da Série A, isso tinha!
    O Goiás não é tão ruim, tem times bem piores que estão acima dele. E o Galo bem que podia, pro ano que vem, contratar esse meia Felipe Menezes.

  • Vinicius Campos disse:

    Infelizmente e este tipo de comportamento acomodado e pacivo que arruia conquistas. Era jogo pra ganhar. Não adianta invetar Guilherme em outra posição. Não funciona.

    Esse tal de Dodo meu Deus que coisa horrível.

    Tomara que as coisas mudem e esse time comece a levar mais a sério campeonato de pontos corridos. Em 2012 perdemos o brasileiro justamente por conta de jogos como este contra o Goiás.

  • André Corrêa disse:

    Outras coisas que vale a pena destacar:

    1) O Atlético passou dez dias sem jogar. Aí a dois dias do jogo vêm me falar desse monte de gente com problema muscular? Que raio de planejamento é esse? Ninguém no DM sabia que alguns jogadores deveriam ficar em tratamento para que pudessem ser aproveitados? E o Luan, que estava pronto pra voltar e depois não podia mais?

    2) Saiu na imprensa hoje que Giovanni Augusto contratou um preparador particular, pra evitar contusões. Pelo jeito a confiança no staff médico do Atlético não tá essa Brastemp… Eu ando com motivos pra acreditar nisso.

    3) Deixaram de marcar um pênalti claro contra o Corinthians nos instantes finais do clássico contra o São Paulo – o defensor fez gesto de quem se defendia, mas ele leva as mãos à bola claramente. Também, pudera: quem seria capaz de marcar um pênalti contra esses caras disputando título, num clássico, depois dos 45 do 2º tempo? Por menos do que aquilo deram um pênalti pro Cruzeiro no Mineirão…

    O Grêmio meteu 5×0 no Inter, seu Levir! Vamos ver o que o senhor irá inventar pra quinta-feira. E se o seu DM não vai apresentar mais alguma surpresinha…

  • Silvio torres disse:

    Deu vergonha a apresentação do Atlético. Agradecimentos a Vitor, Leonardo Silva e Jemerson, que evitaram uma goleada do Goiás.

  • Joé disse:

    Não gostei nada. E agora vem o grêmio que tá chegando e vem d enfiar cinco no rival. atlético abre o olho.

  • André Corrêa disse:

    Os pontos perdidos hoje estão na conta do Sr. Levir Culpi.

    Até nós, que somos burros, adiantamos aqui neste espaço que o Guilherme não é atacante. Ribeiro, com toda a responsabilidade de carregar o time pra frente, foi um fiasco. Quando precisou olhar pro banco, os outros dois atacantes do grupo estavam em BH, vendo o jogo pela TV, porque o treinador resolveu que não precisava deles…

    Por mais que o Leonardo nunca tenha atuado neste grupo, ter um cara de referência fez muita falta. Os laterais chegavam à linha de fundo e não tinham pra quem cruzar. O jogo todo foi um negócio de embolar pelo meio que poderia durar até amanhã, sem gol.

    E o empate saiu até baratinho! O Goiás perdeu uns gols inadmissíveis, que poderiam ter garantido uma vitória até tranquila. Esse Erick deve mesmo ter proposta do Atlético, porque deixou de fazer um gol ridículo no 2º tempo.

    Time mal escalado, mal orientado, uma bagunça! E o nosso treinador já tinha tentado arrebentar o Atlético contra o São Paulo, com aquelas mexidas que ninguém entendeu. Não foi a primeira, nem a segunda vez que ele é responsável direto por situações assim. Ou o Levir enfia na cabeça que fazer o simples também resolve, ou então as suas fases de professor Pardal vão nos custar o título.

    Todo mundo previu que essa era a rodada pra abrir vantagem. Era mesmo, mas parece que o Levir gosta é de emoção. Nós gostamos de títulos.

    Faz o simples, Levir! Inventa não!

    • ita disse:

      Tentado arrebentar o galo contra Sao paulo? Um pouco exagerado, não? Acho que parte da culpa é também da torcida que ao invés de dar moral e tranquilidade para o dátolo, que nós sabemos ter potencial, queima o jogador e por isso temos que aguentar o experimento Cardenas que muitos ja avisam nao ter condições.

      • André Corrêa disse:

        No primeiro tempo o Atlético fez 3×0 no São Paulo. No intervalo o Levir arrumou duas substituições que ninguém entendeu – ele mesmo confessou que errou – e o time morreu em campo. Tomou pressão, tomou um gol e não levou mais perigo ao gol adversário. Não achei absurdo escrever que ele estourou o time.

        Em relação à torcida, eu concordo com você. Historicamente a Massa tem essa mania estúpida de pegar no pé de alguém. Dátolo deu o sangue em 2014, foi de grande importância na temporada. Não começou bem em 2015 mas não desaprendeu a jogar bola. E eu nunca o vi se omitir do jogo.

        Ontem ele deve ter jogados uns 20 minutos e, na minha opinião, foi melhor que todos os outros.

        • ita disse:

          Andre, o time tomou muito mais pressao nos primeiros 20 minutos, no segundo tempo, as substituicoes nao foram as melhores, mas o que pegou mesmo é que o time estava muito desleixado, mesmo assim as chances foram iguais para os 2 lados, acho até que o galo até teve as 2 melhores chances.

    • luiz disse:

      Belíssima análise André.Concordo com você.

  • luiz disse:

    Chico Maia,
    Concordo com você em gênero, número e grau
    Péssima partida do Atlético. Sorte ao extremo por não ter perdido o jogo.
    Até o Levir foi mal…. péssimo.Demorou muito para mexer na equipe. Cárdenas não disse ao que veio no Galo, e mais uma vez quase entrega o ouro.Jogador que só toca a bola para trás.
    Jogadores sem interesse na vitória. Troca de passes na defesa o tempo inteiro.
    Estamos contando com a sorte há três partidas, pelo menos. Temo por uma queda de produção e depois não nos recuperarmos mais.Já vi esse filme algumas vezes.2012 deve-nos servir de lição.
    Hoje foi sorte, mas até quando?
    Hoje perdemos dois pontos preciosíssimos. Não teremos adversários tão fracos assim.
    De qualquer forma, mantivemos a liderança.É só jogar com vontade e não perder o foco que dá.
    Abraços