Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O atraso continua matando aos poucos o futebol do interior mineiro

Esta imagem, extraída do ótimo site http://segundonamineira.com mostra a realidade do futebol do interior e essas divisões e fórmulas ridículas, ultrapassadas e desmotivadoras. Foi na primeira rodada, quando Betinense e Formiga jogaram na Arena do Jacaré, sem ninguém nas arquibancadas para assistir. Também pudera; o que tem a ver o Betinense com Sete Lagoas? Mas o mando de campo deste time de Betim é a Arena.

A 3ª divisão, que a FMF chama de “segunda” teve a quarta rodada neste fim de semana e o nosso Democrata Jacaré continua invicto. Ontem foi a Formiga e ficou no 1  a 1 com o dono da casa.

O Formiga está sendo muito bem apoiado pela cidade, com ótimo público pagante em casa, e com um time que é candidato a subir. Lidera o Grupo B:

Classificação – Grupo B:
1º) Formiga | 6 pts
2º) Democrata-SL | 5 pts
3º) Betinense | 4 pts
4º) Arsenal | 3 pts
5º) Figueirense | 2 pts

O time do Formiga:

FEC

Todos os detalhes da disputa e classificação dos demais grupos estão no site do juizforano Vitor Lima Gualberto, que vale a pena ser acessado:

http://segundonamineira.com/site/


» Comentar

Comentários:
10
  • João Henrique disse:

    Saudações Chico,

    gostaria de ver uma fórmula no campeonato mineiro que acredito que daria um impulso nos times do interior. Basicamente seria transformar o campeonato mineiro numa espécie de copa do mundo com duração máxima de 2 meses, com 32 times em 4 grupos de 8 e dai classificariam 2 para as quartas, semi e final. Mas o que incentivaria, seriam as eliminatórias que seriam regionais e durariam 6 meses no ano anterior e classificariam para a “copa” do ano seguinte. Veríamos a volta de velhas rivalidades regionais e a possibilidade de ver um Fabril de Lavras, um Ateneu de Moc ou um Flamengo de Varginha podendo disputar a chance de enfrentarem Atlético e Cruzeiro na Copa. Teríamos o evento do sorteio, abertura, etc. O que você acha da ideia?

  • André Corrêa disse:

    Tem também o Siderúrgica, bicampeão mimeiro, lá da nossa Sabará. O mítico estádio Praia do Ó tá lá até hoje, mas o mando do time é em Itabira.

    Itabira!

    Não tem cabimento.

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Democrata 1 x 1 Formiga.
    No domingo, enfrentam-se Democrata e Betinense (que já mudou seu mando para a Arena do Calçado, em Nova Serrana) na Arena do Jacaré. O time que vencer fecha o turno na ponta, uma vez que o Formiga já fez seus 4 jogos. Em caso de empate, Jacaré e Formiga empatam na liderança.

  • Stefano Venuto disse:

    Sinceramente, com essa overdose de futebol que temos hoje em dia, não tem como encher campo, o exemplo é o cruzeiro, que fez a promoção 4×1 e levou só 9000 mil pessoas no campo, se bem..

    • Alisson Sol disse:

      Caro Stefano: larga mão de inventar coisas e vai tentar achar os 429 fiéis torcedores do Atlético-MG que bateram o recorde de menor público do Mineirão. E tinha promoção 4×1 à época também…

      Não há overdose alguma de futebol. Beisebol tem jogo todo dia durante 6 dias por semana, de Abril a Setembro. Mesma coisa na temporada de basquete. E, em sua maioria, com estádios cheios. O problema no Brasil foi associarem o futebol a brigas, torcidas organizadas, e bebida. Só faltou associar a fumo e armas. Há menos brigas e confusão em eventos de UFC do que no futebol. Só mesmo um sujeito louco para sair com a família para ir passar pelo desconforto que é assistir futebol na maioria dos estádios no Brasil.

      Olha esta arquibancada. Olha que “conforto”. Vê se vou sair do meu “Lazyboy” para sentar nisto aí…

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Deixa ver se entendi , alguem a pouco tempo criticou o investimento nas arenas, estádios etc agora ta justificando a falta do torcedor a falta de conforto kkkkkkkkkkkkk

        • Nelson Henrique disse:

          Tonho (MIneiro).
          Referente a sua postagem das 7:10 do dia 12/08.
          Não faz isto não.
          Eu estou rindo bem baixinho(rsrsrsr), pois se começar a rir alto, não vou conseguir parar e minha mulher vai achar que eu estou doido.
          Chutar a canela deste jeito machuca.
          rsrsrsrsrs.

        • Alisson Sol disse:

          Ainda bem que você ri de si mesmo, pois sua lógica é realmente risível…

          “Há” (com “H”) muito tempo critico e continuo a criticar o gasto de bilhões de dólares em obras superfaturadas, mal-feitas, muitas ainda inacabadas, e todas operacionalmente deficitárias.

          Se você vai construir um estádio, deve fazê-lo de maneira a atrair a quantidade e qualidade correta de público em eventos que tornem o local auto-sustentável, sem necessidade de subsídios do governo. Não adianta simplesmente dar dinheiro para uma empreiteira despejar concreto mal-feito no chão. Isto atrai gente que só vai comprar bebida, ainda reclamando do preço, pois a pessoa tem de realmente estar bêbada para estar num lugar destes. O resultado é que o Brasil inventou a “arena monouso”. Às vezes, nem isto!

          Se as cidades do interior construíssem arenas multiuso, ao invés de monstros de concreto como Uberabão, Parque do Sabiá, Arena do Jacaré, Ipatingão, e similares, teriam uma fonte de renda. Hoje, tem uma fonte de despesas, e dinheiro que devia manter a operação de escolas mantém a operação de um estádio. Depois, não reclamem da educação dos que vão para Brasília… Fizeram o que aprenderam em termos de prioridades. Olha o estádio de Brasília…

          • Tonho ( Mineiro ) disse:

            Espera ai to doido mesmo, vc a pouco tempo escreveu num post que as picinas não nadam e estádios não jogam. Vce não escreveu nada sobre obras superfaturadas etc. E se não estou enganado suas credenciais para criticar a Deus e o mundo e que vc ja viu jogo do bracelona no estádio não sei das quantas e ficou hospedado no mesmo hotel que o real madri. Desculpa mais não tenho estas qualificações para competir com sua opinião.