Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parabéns ao Luan, 25 anos, hoje; caso raro de jogador “bom e barato”!

Barato por enquanto; até a próxima renovação de contrato!

Muita gente pensa que ele é de Campinas, mas ele é alagoano, de São Miguel dos Campos, cidade que fica a 60 Km de Maceió. Começou no Atlético Sorocaba-SP, emprestado ao Comercial de Ribeirão Preto para uns jogos na Europa. Agradou ao Basel da Suiça, por quem fez um jogo, agradou, mas não houve acordo financeiro para a compra dele pelos suíços. Com 40% vendidos à Ponte Preta, se deu bem lá e o Galo comprou os outros 60% ao Atlético Sorocaba.

LUAN

Foi um dos melhores negócios da era Alexandre Kalil. Luan deu um retorno fantástico ao Atlético em todas as competições que disputou. Ganhou com muita garra e bola a posição e hoje é um dos principais jogadores do time, amado pela torcida, dedicado e simples.

Parabéns ao Luan pelo aniversário e que pare de se machucar. Porém, as contusões fazem parte do dia a dia de jogadores como ele, que se precisar, põem a cabeça no pé do adversário para dividir uma jogada, como já fez algumas vezes, incorporando a raça atleticana, que andou sumida por alguns anos.


» Comentar

Comentários:
25
  • audisio disse:

    Luan gosta muito de entrar em campo defendendo a camisa do Galo. Existe uma atitude genuína que a torcida e a imprensa conseguem perceber não se tratar simplesmente de gestos sem conteúdo.
    Luan faz parte de uma geração de ouro que trouxe de volta o Atlético ao cenário internacional. Joga com o coração no bico da chuteira e não mede esforços para conseguir uma vitória. Não se conforma de maneira alguma com a derrota e não aceita provocações. Às vezes é exageradamente emocional mas jamais erra pela omissão.

  • Rafael disse:

    Victor fez a defesa do título da Libertadores que foi como um gol decisivo, e também decisivo foi o gol de Luan lá no México.

  • luiz ibirite disse:

    falei com meu irmão (atleticano chato d+ vei) outro dia que o luan durante o jogo parece com um torcedor euforico que sai da arquibancada e vai para o jogo.
    O dudu galomaio bh, ainda acho que o lucas poderá sim vestir a camisa do real madri, é jovem e ganhará experiencia em outro clube e concordo cm vc o empresario dele é “bom mesmo” né!
    Chico Maia, o cruzeiro tem um meia (Gabriel Xavier) pode ate não ser o salvador da patria, mas, ja demosntrou ser bom jogador e talentoso, bom driblador e sabe cadenciar o jogo, não sei se é pirraça só que nosso treinador parece ter uma má vontade em colocá-lo, não tem dado as mesmas chances para o garoto, tomara esteja eu enganado e o luxa o encaixe ali no meio, ele poderia ser o elo quando os jogadores de frente caem pelos lados e ficam sem ter com quem tabelar e tem de partir para a jogada individual, que muitas vezes resulta na perda da pelota, acorda luxa!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Aliás, camarada Clayton… você que repete tanto esse negócio de “mi mi mi”, seu time também é cheio dos “mi mi mis”.
    E neste ano, o velho-gagá-boca-dura Doutorrrrrrrrrr Gilvan, bateu todos os recordes mundiais de “mi mi mi”. Nos próximos 10 anos essa marca será insuperável, quando motivado pela perda de um reles campeonato mineiro, aprontou um dos maiores chororôs já visto na Terra, onde acusava o Papa, o presidente dos EUA (porque a do Brasil é atleticana mesmo…rs), o embaixador da Romênia, o dono do Banco Santander, o piloto da American Airlines, o Ulsan Bolt, a lutadora Ronda, o jornalista Juca Kfouri, o ambientalista falecido Chico Mendes, a saudosa Evita Perón… enfim, tudo quanto é gente deste planeta de “ser atleticano”… kkkk…

    • Julio Avila (mariana) disse:

      Depois pede o chico pra moderar comentarios,olha quanta asneira!
      mas torcedor do 6a1o pode né!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Ô meu filho… poucas vezes eu vi na vida uma pessoa com tanta dificuldade de entendimento.
        O Chico foi bem claro que não queria essas ofensas pessoais: “maria… gaylo… etc…”
        Só porquê eu coloquei apelidos no seu presidente queridinho?
        Acorda Alice… vem pro mundo real.
        Vai ter dificuldade de entender as coisas assim lá na Conchinchina azul… rs

  • Adalton disse:

    O luan dá “alma” ao time; ele e o Lucas Pratto! Se o Atlético jogar com o Grêmio naquela soneira de Goiás, dificilmente vencerá. O pessoal liberou todos os centroavantes, ficando só com o Pratto…fica difícil jogar sem um atacante de área. Então, os que jogarem, devem entender que é muito importante para o Atlético a conquista de um Brasileiro.

    • Alexandre Luiz disse:

      Ano passado ganhamos a CB sem atacante de área. Tínhamos o Tardelli, mas esse só fez gol no último jogo contra o time azul. A CB toda foi carregada por Luan e Guilherme. Na minha opinião, falta adaptação a um esquema com o Guilherme de centroavante.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns, Luan!

  • Rodrigo Assis disse:

    Espero que ele fique muitos anos no #galo

  • Silvio Torres disse:

    Quando a gente vê, como domingo, jogadores como Marcos Rocha, Cárdenas, Guilherme, Carioca, Tiago Ribeiro e Douglas Santos indo com a famosa “perninha mole” o status de um Luan chega ás alturas! Parabéns ao Menino Maluquinho!!

  • Ronildo Fonseca disse:

    Parabéns ao Luan… Está fazendo muita falta!

  • André Corrêa disse:

    Eu fui conferir e é verdade: Luiz Flávio de Oliveira vai apitar Corinthians x Sport amanhã.

    Primeiro o pênalti aos 48′ do 2º tempo. Agora mais essa.

    Numa boa, dá vontade de largar isso tudo pra lá. O Atlético não será campeão brasileiro nunca.

    • Alexandre Luiz disse:

      Se o Atlético jogar e fizer sua parte, não há juiz que impeça o nosso título. O que não pode é empatar com Santos dentro de casa.

    • Marcão de Varginha disse:

      Pois é, André! Contemos que com a possível criação da tal (sic) “Comissão” que administrará os campeonatos que eram da responsabilidade da CBF, tomara que o Daniel Nepomuceno pressione (no bom sentido, é óbvio!) tal comissão para que os campeonatos não sejam “direcionados” aos eternos protegidos do RJ-SP… os clubes sem endereço em tais estados estão calejados de serem prejudicados pela comissão de arbitragem da CBF, isso é público e notório!
      – Mas não adianta o presidente “correr atrás do prejuízo” e o time não corresponder em campo. É claro que não vamos ganhar todos os embates, mas que não falte raça, determinação, gana de vencer…
      – Fica esperto, Presidente!

  • André Corrêa disse:

    Luan e Ronaldinho são os maiores símbolos desses anos de vitória do Atlético.

    R10 chutou pra longe a cabeça de burro e ensinou à camisa o segredo da vitória. Luan colocou corpo e alma sob essa mesma camisa e fez as coisas acontecerem.

    Se for pra manter esse espírito, pode pagar o que ele pedir na próxima renovação. Sem pensar duas vezes.

    Parabéns, guerreiro!

  • Paulo Afonso disse:

    Parabéns, Maluquinho do Galo! Este aí tem o Galo tatuado na alma mesmo! Que tenha ainda muitas e muitas alegrias junto ao Galão da Massa!

  • Leandro disse:

    Parabéns para o Luan, mas apenas um bom jogador e no esquema de jogo do galo uma boa peça para o time jogar coletivamente, nada mais que isso. Individualmente, é um jogador comum. Se fosse tão bom assim, estaria na europa ou algum time da China ou Arábia já o teria levado.

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Menino bom de bola mesmo! Além da raça!

  • Márcio Luiz disse:

    Parabéns ao “gigante” maluquinho Luan. Ele é uma espécie de Ângelo melhorado.

    Quando ele ainda estava em fase de adaptação no Galo, me lembro que 2 ou 3 frequentadores deste blog escreveram que ele já podia ser dispensado, pois não jogava nada.
    Escreveram a mesma coisa sobre o Rafael Carioca há cerca de uma ano atrás. Quá quá quá!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Parabéns ao “menino maluquinho” do Galão da Massa!
    Esse se doa pelo time.
    Até alguns amigos cruzeirenses já me disseram que adorariam ver o Luan no time azul. Quando é assim, é porquê o cara é “bão” mesmo.
    Saudações!

  • Alexandre Luiz disse:

    Parabéns Luan!

  • Stefano Venuto disse:

    Pois é Chico, considero o Luan o jogador mais moderno atuando no Brasil, sabe marcar e atacar com velocidade e qualidade, caso raro em atacantes brasileiros, que cresceram com a cultura de olhar o jogo quando não está com a posse de bola. Hoje ele é um dos jogadores mais importantes do elenco do Galo, parabéns pra ele e que ele volte logo e bem!