Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parecia que o Atlético jogava com apenas 10 jogadores, até a saída do Guilherme

O Atlético pressionou muito no começo da partida, até os 20 minutos, quando parecia que o gol fosse sair a qualquer momento. Mas Grêmio foi se ajeitando em campo e daí a pouco parecia que o Galo jogava com apenas 10 jogadores. Guilherme não armava, não atacava, não defendia e ainda errava passes. Levir Culpi parecia não enxergar que além de um a menos, o técnico Roger, do Grêmio, mandava o time jogar sempre nas costas do Marcos Rocha, uma das armas da ofensiva atleticana. E na única vez que faltou cobertura para o lateral o contra ataque gaúcho funcionou, aos 41 minutos, numa trama perfeita de Douglas com Giuliano. E ao contrário do Erik, do Goiás, Douglas não entregou a bola para o Victor. Soltou um foguete que passou debaixo das pernas do goleiro.

No segundo tempo era esperado que o time voltasse com Luan, no lugar do Guilherme, mas Levir insistiu com a mesma formação até tomar o segundo gol, em outro contra ataque, quando Luan recebeu do Giuliano e chutou forte. Dessa vez a bola passou debaixo das pernas do Jemerson. Aos 14, finalmente Levir resolveu mexer e tirou Leandro Donizete para a entrada do Luan que estava aflito para entrar. O time melhorou muito e passou a jogar com a intensidade e objetividade de antes, com Dátolo crescendo e tabelando principalmente com o Luan.

Mas só aos 25 o time cresceu pra valer quando Levir se conscientizou que não dava mais para jogar com um a menos e tirou Guilherme, colocando Dodô. Pratto, isolado, sem receber bolas até então, recebeu uma bola e deu o primeiro chute ao gol, aos 34 minutos. O Grêmio passou a sofrer um bombardeio impressionante, mas resistiu bem e conseguiu a segunda vitória consecutiva, animadora: 5 a 0 no Inter e 2 x 0 no até então líder do campeonato, fora de casa. Entrou na briga pelo título.


» Comentar

Comentários:
64
  • Carlos Santana disse:

    Acredito que o galo seja o campeão, mas, muitos erros foram cometidos,a diretoria enfraqueceu o elenco,liberar Jô e Andre um deles deveria ter ficado, Patric faltou habilidade para resolver o problema, liberaram o Maicosuel em seu melhor momento,Neto Berolla era uma otima opção de velocidade,não seriam titulares mas otimas reposições, será que em campeonato de 38 rodadas a direção, não previu contusões,suspensões,convocações, acho que cometeram falhas no planejamento

  • juninho disse:

    ime que joga com a linha de defesa alta, não pode se dar ao luxo de oferecer contra-ataques ao adversário.Este tem sido o *calcanhar de Aquiles* do GALO. Se houver qqer desatenção, e/ou falta de marcação forte no jogador que estiver com a bola, o ataque adversário encontra um corredor livre e enorme para ser explorado a seu bel prazer,como aconteceu na noite de ontem.Qdo o Levir fala q o time ainda não está pronto,são estes aspectos que reforçam sua tese – na lata: time ainda dá muitas bobeiras dentro de uma partida- .Esta defesa em linha tem de ser melhorada para ontem,todas às outras equipes têm conhecimento deste detalhe e dele,tiram proveito para bater o time do GALO.Já o Guilherme,,, bem o Guilherme!!!é um cara que tem muita bola,masssss,,, depois de fracassada a negociação com o time mexicano,passou a fazer mais uso da língua do que se empenhar em jogar bola. Abc caro Chico !

  • juninho disse:

    Time que joga com a linha de defesa alta, não pode se dar ao luxo de oferecer contra-ataques ao adversário.Este tem sido o *calcanhar de Aquiles* do GALO. Se houver qqer desatenção, e/ou falta de marcação forte no jogador que estiver com a bola, o ataque adversário encontra um corredor livre e enorme para ser explorado a seu bel prazer,como aconteceu na noite de ontem.Qdo o Levir fala q o time ainda não está pronto,são estes aspectos que reforçam sua tese – na lata: time ainda dá muitas bobeiras dentro de uma partida- .Esta defesa em linha tem de ser melhorada para ontem,todas às outras equipes têm conhecimento deste detalhe e dele,tiram proveito para bater o time do GALO.Já o Guilherme,,, bem o Guilherme!!!é um cara que tem muita bola,masssss,,, depois de fracassada a negociação com o time mexicano,passou a fazer mais uso da língua do que se empenhar em jogar bola. Abc caro Chico !

  • Paulo de Souza disse:

    Matemática Corinthiana:

    —————Jogo —————Pontos justos————Pontos-CBF-Corinthians-Apito amigo
    Corinthians x São Paulo ———0——————————————– 1
    Corinthians x Sport—————-1——————————————– 3

    Saldo = 3 pontos em 4 dias !!!

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Geovane Augusto e Guilherme; Luan e Lucas Pratto.

    Esse é o Galo que ainda vai dar muito trabalho e continua brigando na ponta. Talvez, a íngua do Dátolo no lugar do Guilherme. Nossas peças de reposição, contudo, são fraquinhas. Dodô, Carlos, Cárdenas… o elenco é a conta do chá, especialmente no ataque.

    Atleticano tá muito mal acostumado e ficando chato igual a crüzeirense! Vamos parar com isso!! Estamos no topo da tabela e lá continuaremos até o fim, já que o trabalho dos últimos anos no Galo está sendo executado com seriedade.

  • Alexandre Magno Barbosa disse:

    Chico, definitivamente não sou como a maioria dos torcedores Atleticanos, que endeusam num dia e crucificam noutro, como o que está acontecendo com o Guilherme que joga muito e que foi muito mal ontem. O Thiago Ribeiro também foi mal, mas teve boas atuações e foi importante em alguns jogos. O grande problema do time continua sendo o lado direito que não tem cobertura. O marcos Rocha está sempre entre a cruz e a espada, se apoia toma bola nas costas, senão é criticado por não ajudar no ataque, esta é uma missão para o Levir resolver, e espero que ele resolva logo.

  • Paulo de Souza disse:

    Matemática Corinthiana…

    Jogo Pontos justos Pontos-CBF-Corinthians-Apito amigo
    Corinthians x São Paulo 0 1
    Corinthians x Sport 1 3

    Saldo = 3 pontos em 4 dias !!!

  • audisio disse:

    Conseguindo mais 11 pontos o Galo se livra do rebaixamento. Ufa!!

  • Paulo Afonso disse:

    Infelizmente não tem como deixar de lado a situação da arbitragem… Foram alguns dias com esta polêmica tomando espaço na imprensa esportiva, CBF se posicionando oficialmente quanto à orientação e, na hora que os lances acontecem, as interpretações dos árbitros são diferentes: pênalti contra Corinthians não marca porque não teve intenção; pênalti a favor do Corinthians marca porque não precisa haver a intenção; pênalti para o Galo não marca porque não teve intenção… A palhaçada que é este país, só vivendo aqui mesmo para acreditar…

  • André Corrêa disse:

    Horrível. Digno de desânimo.

    Ninguém discute que o Guilherme sabe jogar bola, mas se for pra jogar só quando quiser é melhor deixar a vaga pra outro. Um jogador com menos talento e mais compromisso é mais importante.

    Incrível a falta que faz o Luan. Além de bom jogador ele entra com vontade, corre, marca, divide, arrisca, cai e levanta. Tem muito preguiçoso ali que começa a correr pra não ser comparado com o atacante raçudo. O cabeludo entra, joga e faz jogar. Não pode ficar fora desse time.

    Tiago Ribeiro precisando tomar um choque. Além de não ter acertado uma, ainda estava dormindo no lance do segundo gol deles. Deu condição ao Giuliano, que fez a assistência.

    O Grêmio esteve muito arrumadinho em campo, mas é inadmissível tomar dois gols do mesmo jeito. Se o Rocha não tiver pulmões pra ir e voltar, não pode ser lateral. E a cobertura, estava onde?

    Pra encerrar, quando o jogo estava 0x0 Pedro Geromel enfiou a mão na bola, dentro da área. Três lances de bola na mão/mão na bola na rodada, um pró-Corinthians e dois contra. Os dois contrários não deram em mada, mas o que era a favor… Nada me tira da cabeça que essas bruxas existem, sim.

    O jogo só não foi pior para o Atlético do que esse povo pedindo Patrick.

  • Ramon Menezes disse:

    Ontem senti uma saudade do Patrik na lateral direita….

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Se o jogo estivesse acontecendo até agora, 11:20 da manhã, o Galo ainda não teria feito gol. Não era dia (noite) da bola entrar para o Galo. Muitos ataques, muitas chances, várias impressões de gol e nenhuma bola na rede.
    O time gaúcho foi eficiente e muito feliz… apenas 3 chances em toda a partida e 2 bolas na casinha.
    Guilherme começou mal e assim que pegava na bola já ouvia algumas vaias, o que só piorou a situação.
    Pra mim, vendo da “arquibancada”, somente o Dátolo fez boa partida, assim como o Luan quando entrou.
    Thiago Ribeiro fez companhia ao Guilherme, sendo os piores do jogo.

    • audisio disse:

      Alguns pontos sobre a derrota do Galo:
      1. Para que Levir não passe a ser chamado de burro sem sorte ele precisa conversar com o Marcos Rocha sobre ser mais humilde, correr mais e se aplicar também na sua posição de lateral direito. Se continuar assim vai entregar também o brasileiro. Os erros são recorrentes. Exemplo o jogo da Libertadores no Independência.
      2. Guilherme esteve muito mal na partida, Precisa de uma sequencia maior.
      3. Thiago Ribeiro precisa se enturmar mais e pensar um pouco mais no companheiro quando estiver em situação de ataque. Muito egoísta.
      4. Concordo com o Gilbert da FM98 que o Carioca funciona melhor como primeiro volante, achei o Leandro Donizete meio perdido e chegando muito à frente tentando jogadas de ataque o que definitivamente não é o seu forte e provavelmente foi por isso que saiu do time.
      5. Dátolo quando deixou de ser ponta direita tordo e passou para a posição do Donizete fez uma bela partida e subiu muito de produção com a entrada do Luan.
      6. Luan deveria ter entrado de cara. Não concordo com essa mania do Levir Culpi de desperdiçar tempo de jogo deixando muito pouco tempo para que suas alterações surtam o efeito desejado. Deveria ter entrado no intervalo.
      6. No geral, foi um jogo de dois times muito bons e do mesmo jeito que o Grêmio ganhou aqui o Atlético poderá ganhar lá. O time jogou bem e não deve se abalar e sim ter a mesma atitude que teve logo depois de ser eliminado da Libertadores e enfrentou o Fluminense. de preferência voltando contra a Chapecoense o esquema com Dátolo de segundo volante.

  • Audisio disse:

    Volto mais uma vez a repetir. Se fizerem um estatística bem feita e detalhada dos ultimos 100 gols descobrirão que a lateral direita é um buraco. Marcos Rocha havia melhorado um pouco na marcação mas que sempre foi fraquissima.

  • Rafael disse:

    Tem gente doida aí, querendo a volta de Patric… de Maicosuel… de Bebezão…

    Calma, gente! O Galo jogou bem, mas o Grêmio foi mais eficiente. Ponto.

    Time vai melhorar com Luan de titular e a volta do Giovanni Augusto

    • ita disse:

      Nao é querer a volta de maicossuel, é admitir que o luan nao tem sido presente em boa parte dos jogos, que jogadores bons tem sido irregulares (datolo, guilherme). O que garante que agora ele nao vai se lesionar?

  • Mauro (Cons. Lafaiete) disse:

    Não há motivo para desespero. Ninguém será campeão ganhando todas.
    E é na derrota que a gente aprende, e melhora (tomara).

    O “problema” do Marcos Rocha será corrigido com a volta do Luan. Ganhamos a Copa do Brasil e o Mineiro assim, e aí ninguém falou nada das subidas do lateral.

    Agora, com Thiago Ribeiro não dá. até quando?
    O Dátolo não pode jogar na “lateral-direita”, principalmente por ser canhoto.
    O Guilherme não é protagonista. Nunca foi. Deixe-o na reserva para o segundo tempo.

    Sr. Levir, sou seu fã, mas o time precisa de reforços, sim.

    Maluf, cadê você que não busca o tal Rogério do Vitória/BA. É o que está tendo no mercado.

    Avante Galo, que vai dar!

    • ita disse:

      Nao é desespero, é saber que vamos lutar contra arbitragem, em uma semana 3 penaltis que a marcacao foi pro-corinthians, contra SPFC, Sport e no jogo ontem um nao marcado. Nao quero falar de arbitragem, quem trabalha no galo tem que considerar isso. A lista de jogos que o galo deveria ganhar e fez pra isso tá ficando muito grande, está lembando 2012, Atl. Paranaense, Goias, Gremio, Corinthians… Como assim T.Ribeiro nao dá? Vamos queimar mais um jogador agora, daqueles que estavam fazendo gols, por causa de um jogo?

  • Silvio Torres disse:

    É chover no molhado ficar falando da falta de futebol de vários jogadores. Mas o que me impressiona e tenho dito há meses é o esquema suicida do galo. Em TODOS os jogos os adversários (até o Goiás!) chegam quatro, cinco vezes na cara do Vítor. Tem de contar muito com a sorte em TODAS as partidas. E a velha falta de estratégia que me cansa, dá enfado, enche o saco. Um empate ontem e o time continuaria na liderança! Prá que ir prá cima e tomar contra-ataques o tempo todo meu Deus?! Não viram que o Inter tomou de cinco exatamente porque fez isso? Não tem uma ÚNICA cabeça pensante no Atlético, só tem burros?

    • Adalton disse:

      Concordo…esquema suicida. Sem nenhuma cobertura, principalmente da lateral-direita; a defesa fica totalmente exposta aos contra-ataques. Todo time tem umas 3 chances de gol, no mínimo, quando enfrenta o Atlético.

  • edson dias disse:

    Menos, moçada… menos.

    De uma hora pra outra, de candidatos fortes ao título ou ao menos ao G4 da Libertadores estou vendo colegas chamando o time de mal treinado, de ruim, de fraco e etc etc etc.

    O time é MEDIANO pra BOM, como aliás são todos os times brasileiros da série A hoje que estão disputando o título. Perdemos para um time que estava muito bem armado ontem e foi mérito demais do Grêmio.

    Claro que não gostei do resultado, e algumas coisas chamam a atenção:
    1) este não parece ser o ano do Marcos Rocha. Com sua sequência de lesões, não rendeu 20% do que realmente sabe e pode jogar. Pra mim, tem muito da preparação física do Atlético, que não me convence desde a saída do Carlinhos Neves. Ele está travado, sem poder de recuperação algum;

    2) Sr. Guilherme, sr. Guilherme… falar tanto, reivindicar tanto a titularidade e jogar o futebol horroroso que você jogou ontem? Outro que desde a ida frustrada para o México está completamente fora de forma. O apelido pejorativo de “guibunda” não é à toa… pra mim, está nitidamente acima do peso. Jogador que se movimenta pouco, e que com a bola no pé é um portento, mas que na lentidão atual está fácil demais de ser marcado;

    3) Levir, Levir… MEXE NO TIME, LEVIR! Termina o intervalo e põe gás novo no time, caramba!! Luan já tinha que ter voltado é no início do segundo tempo, e não quando a vaca foi pro brejo quando o Grêmio fez 2 x 0. Demorou DEMAIS pra mexer no time, deixando o Guilherme se arrastando em campo;

    4) Galera, vamos maneirar com o Dodô, poxa… essa lenha que todo mundo desce em cima dele é a mesma lenha que desciam no Bernard, quando testado foi até na lateral-direita pelo Dorival Júnior. Moleque da base é instável mesmo, e quer saber? No POUCO que jogou ontem, ele foi muito melhor que o Guilherme.

    5) Ainda acho temerário esse negócio de insistirmos em jogar com um volante, como foi proposto nesse post. Estamos encantados com o esquema de um volante até hoje por conta da Copa do Brasil do ano passado, onde tínhamos outras peças – como o Tardelli e em jogos onde era tudo ou nada, como Flamengo e Corinthians. Não dá pra achar que o esquema com um volante vai funcionar sempre.

    Enfim, o resultado foi péssimo… mas muito pior mesmo foi empatar com o Goiás lá em Goiânia, com o Santos em casa e perder para o rival no primeiro turno. Não pode é descolar da liderança, porque todo mundo vai tropeçar.

    E, pra não deixar barato: no começo do primeiro tempo ontem, achei que regras de volei estavam sendo adaptadas para o futebol. O lance do Jeromel foi uma verdadeira piada…

  • EDUARDO - BH disse:

    Otima leitura do jogo. Resumo perfeito.
    Apesar da teimosia do Levir, estamos muito vivos na briga pelo titulo. Ontem foi tropeço. O foco será retomado logo, logo.

  • Douglas disse:

    O time que não consegue ganhar do Goiás, não ganha do Grêmio – que nem é tão bom assim e está na média – , como quer ser campeão brasileiro? O Atlético não vence seus confrontos diretos! Jamais vai levantar a taça assim. Mais um ano de decepção para os torcedores. Já o Cruzeiro, enquanto não perceberem que o Luxemburgo é ultrapassado e sua arrogância é a única coisa que se renova, o time vai para o buraco. Quando ele estava em outro time, a imprensa mineira falava mal. Agora, no Cruzeiro, é a solução? Quem tem medo do Luxa???

  • Bruno disse:

    Noite muito infeliz do Galo, principalmente do Guilherme. O time do Grêmio foi muito eficiente e inteligente. A verdade é que poucos times jogariam de igual para igual contra o Galo. Isso prova a qualidade do futebol do time alvinegro. O que temos visto ultimamente são os times que brigam lá em cima jogando sempre retrancados e saindo no contra-ataque. Nenhum demérito para essas equipes. Faz parte do jogo. Entretanto não reflete o futebol que gostamos de ver. O futebol brasileiro sempre foi de propor o jogo. Esperar o adversário para tentar encaixar um contragolpe e ganhar o jogo é a tática do momento. Até mesmo quando jogam em casa contra o Galo abrem mão de tomar a iniciativa. O Galo vai ter que melhorar o aproveitamento ofensivo para conseguir superar adversários assim. O Luan mais uma vez entrou muito bem no jogo. Decepcionante é não ter uma sombra para o Thiago Ribeiro. Não tem se apresentado bem nos últimos jogos. O Levir deveria dar uma oportunidade ao jogador Pablo que veio do interior paulista. Todo jogador que está no grupo deve ser testado.

    • Pedro Vítor disse:

      O Grêmio vir aqui fazer um grande jogo e vencer, é um ponto, futebol é isso mesmo.

      O outro ponto, é que o Atlético precisa ter mais comprometimento sem a bola, o time fica com muita posse de bola, mas quando perde a bola, tem tomado gols com muita facilidade!

  • Jorge Moreira disse:

    Perguntas;
    Bom Senso jogador recebendo salário em dia e comendo e dormindo na cidade do galo pode?patrick com letra minuscula mesmo tá
    Guilherme o eterno dario josé dos santos vai viver eternamente de um gol que fez na libertadores
    e de dois jogos em quase cinco anos no Galo
    Se o Kalil fosse Presidente estária este come e dorme na cidade do Galo,afirmo duvido

  • Márcio Luiz disse:

    Como sabemos, parasita é um ser que vive à custa de outro.
    Pois ontem tivemos dois PARASITAS em campo: Guilherdo e “Não marco” Rocha.
    Se esses dois infelizes estão com a cabeça fora do Brasil por que não têm a dignidade de pedir pra não jogar.

    Esses dois deviam ter vergonha de jogar ao lado de jogadores como Luan e Lucas Pratto.

  • Rogério Perdigão disse:

    E tem gente que fica nervosinha da vida, rasgando a calcinha, quando o Marcos “Avenida” Rocha é criticado aqui no blog.
    Mil vezes o Patric na lateral.
    e, antes que algum apaixonado pelos olhos do marcos rocha pergunte: não sou parente dele, nem empresário e muito menos o bob esponja!

  • Alex Meneses disse:

    Bom dia Chico, o Guilherme foi muito mau, mas o T. Ribeiro foi o pior em campo. A diretoria saiu desfazendo de algumas peças que agora estão fazendo falta. Nada de contratar, agora é rezar para não ter mais lesões e o Culpi parar com sua tradicional pirraça.
    Abraço.

  • Braz disse:

    Marcos Rocha é esse jogador aí desde sempre! O que aconteceu em 2013 e 14 é que ele o time tinha Ronaldinho, Tardelli, Bernard, Jô e etc, que compensavam as bolas nas costas que ele tomava em todo jogo. Isso é um enganador, aquele jogador que vive de momentos bons a cada 6 meses e mais nada. Quanto ao Guilherme, já deveria ter ido embora no ano passado, é o morno, nem frio nem quente, quando vc pensa que vai engrenar ele puxa o freio de mão.
    Mas, mesmo assim, o galo é o melhor time do Brasil, com certeza, e tem tudo pra ser campeão este ano.

  • Fausto Peixoto disse:

    Prezado Chico,
    Devemos reconhecer que o Grêmio jogou muito bem, explorando o que todos sabem, as costas do Marcos Rocha, isso é um fato.

    Outro fato é que “coincidentemente” o Corinthians foi beneficiado nos dois últimos jogos pela arbitragens que lhe garantiram pelo menos 4 pontos.

    Outro Fato: o lance do penalty a favor do Galo, segundo palavras do diretor de arbitragens explicando o do corinthians contra o SPORT, deveria ser marcado, pois é situação identica, mediante isto, será que se marcado o Penalty e se convertido pelo GALO, não mudaria o Jogo??? o Grêmio teria que se abrir mais????

    Não estou procurando justificativas, nem tirando o mérito do GRÊMIO(que pode ser a próxima vítima) mas que tá muito “ESTRANHO” isto está……..

  • Tiago Alves disse:

    O time do Galo com Donizete e Carioca perde em capacidade de atacar, o que facilita a marcação do adversário.

    Aí perde a bola mais facilmente e perde a bola com os dois atacando, então a conversa de que ter os dois representa mais marcação é falsa.

    Era muito melhor pro Atlético ou com o Donizete , ou com o Carioca.

    • ita disse:

      Conseguir anular um adversario que se propõe a defender e não conseguir criar chances claras de gol NAO E JOGAR BEM. O time só criou chances claras depois que estava perdendo. O Gremio fez o que se propôs a fazer e conseguiu e isso NAO E JOGAR BEM.

  • carlos disse:

    Parabéns Chico Maia! Você é um dos poucos jornalistas mineiros que não tem medo de falar a verdade. Guilherme é e sempre foi apenas um bom banco. Nesses anos no Atlético ele fez apenas se não me engano 03 jogos muito bons. A final contra o América em 2012, o jogo contra o corinthians na copa do Brasil e contra o cruzeiro este ano. Fez o gol na Libertadores sim , mas não fazia um jogo excepcional. Muito pouco para quem ganha tanto. O problema é que estranhamente grande parte da imprensa faz uma pressão danada para que ele jogue, e quando acerta um passe vira gênio. Bastou uma pequena sequência e o ainda questionado Giovanni Augusto fez tudo o que dizem que o Guilherme faz. E a torcida cai nessa falácia e pede sistematicamente a volta dele, assim como o técnico. Espero que após o jogo de ontem este comportamento mude e que o próprio jogador entenda suas limitações que são muitas, principalmente no aspecto físico e de vontade de ganhar um jogo.

  • Paulo de Souza disse:

    Chico,
    Não podemos ser mais condescendentes com o Marcos Rocha: “….E na única vez que faltou cobertura para o lateral o contra ataque gaúcho funcionou, aos 41 minutos, numa trama perfeita de Douglas com Giuliano….”
    O Marcos Rocha falha de forma consistente, há anos e o GALO tem tomado gols sempre por falhas individuas desse jogador. Analise TODOS os gols que o GALO levou nos últimos 3 anos e você verá que o Marcos Rocha tem culpa direta em pelo menos 50% deles.
    Ele não marca, não dá combate e fica tentando tirar a bola com os olhos…
    Quando tenta marcar, invariavelmente, faz faltas proximas da área. Faltas estas que tornam-se em lances de extremo perigo para o time.
    Não adianta ele fingir que participa do ataque, ora fazendo um gol, ora dando um passe, se na defesa ele só faz lambança.

  • Vinicius Campos disse:

    Chico e amigos do blog,

    Independente de erros de arbitragem ou não o Galo tem que fazer seu papel dentro de campo. É inegável coincidência ou não que nas últimas três rodadas do brasileiro três lances de pênaltis tenham favorecido o curintia de forma direta. Mas independente disso o Atlético tem que fazer seu papel dentro de campo e errou nas duas últimas rodadas.

    1 – No jogo contra o Goias em Goiânia, antes mesmo do jogo acontecer todos nós já sabíamos que o Atlético ou empataria ou perderia aquele jogo, dado o tamanho de desculpas esfarrapadas produzidas pela imprensa, comissão técnica e jogadores. A é o calor, a é a umidade, a é o tamanho do campo. Era obrigação do Atlético jogar com raça e entender que era sim jogo pra trazer três pontos. Não o fez.

    2 – Ontem quando veio a escalação do Atlético para o jogo contra o Grêmio, de cara já pensei. A ataque do Galo vai estar muito lento, pois Datolo, Guilherme e Tiago Ribeiro são todos lentos, o time vai ter que compensar com técnica o que não fez. O Atlético tinha muito mais posse de bola mas estava lento não levava perigo algum ao gol do Grêmio.

    3 – Tem algum tipo de proibição de inversão de posição entre Thiago Ribeiro e Dátolo? por que os dois passaram o jogo todo sempre jogando um de cada lado. Será que eles não poderiam trocar o Datolo pela esquerda e o Thiago pela Direita? iriam perder o chute cruzado mas abririam a possibilidade de cruzamento na linha de fundo. Por que os dois não trocavam?

    4 – Chico não concordo com sua ideia de que a cobertura do Marcos Rocha não funcionou. Teve falha teve, mas o Senhor Marcos Rocha (Avenida Marcos Rocha), nos dois lances falho e feio sim mais um vez. No primeiro Gol o Atlético perdeu a bola no ataque, automaticamente o Marcos Rocha assim como os demais jogadores de defesa tem a obrigação de recompor o setor defensivo e principalmente observando quem está sozinho. Além do Marco Rocha não ter feito isso, ele voltou praticamente andando para a defesa no contra taque do Grêmio. Se ele tivesse aplicado o mínimo de esforço ele teria acompanhado o velho e pesado Douglas. Observem bem o lance do gol O Marcos rocha fica olhando o Douglas passar e não faz nada. Se quer tenta correr fica andando.
    No segundo gol a mesma coisa o cidadão tem que ter na cabeça que se a posse de bola não é do Atlético o lugar dele é na defesa e principalmente olhando quem está sozinho meu Deus é óbvio isso, só que o seu Marcos Rocha já disse e repito se acha demais. Pode coloca sim na conta dele os dois gols sofridos neste jogo. Alias como o Atlético toma gol pela lateral deste cidadão.

    5 – Guilherme vive de lampejos é isso e sempre vai ser. Infelizmente a saída dele não deu certo. Por outro lado já disse a saída do Maicosuel foi péssima para o Atlético. Ele estava jogando bem, em um bom momento e não deveria ter sido negociado. A diretoria deveria ter avaliado melhor a situação, cortado gasto de outra maneira mas não negociar ele no meio do campeonato. Principalmente quando estava jogando bem. O diferencial do Atlético é justamente a velocidade e ontem até a entrada do Luan o time estava muito lento.

    6 – Por que o Levir não tirou o Guilherme já no intervalo? Por que todo mundo vê o que tem que ser feito menos o técnico. Eu sabia que ele iria mexer no time somente depois que tomasse o segundo gol. Tinha certeza. Ao meu ver ao invés do Levir ir no microfone falar de mutreta ou beneficiamento ele deveria é dizer primeiro “eu errei na escalação”. É muito cômodo para ele dizer tem algo estranho desviando o foco dos erros dele.

    7 – O time tem que entender que em campeonato de pontos corridos não se brinca, todo jogo tem que ser levado a sério e jogos como contra o Goias tem sim que voltar com vitória e não ficarem de desculpa esfarrapada.
    Temos time pra chegar lá mas tem que ter seriedade e raça.

  • Stefano Venuto disse:

    O Galo perdeu combatividade, antes havia mais compromisso com a recomposição. Essa defesa jogando lá em cima também não tá dando certo, todo mundo já viu que é só enfiar uma bola nas costas dos laterais, que a coisa descamba.
    Levir demorou muito a mexer e Guilherme pode ir procurando um time nos EUA pra jogar, futebol profissional não admite um vagalume que só acende quando quer.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    avenida marcos rocha pra nossa alegria!
    avenida paulo andré para alegria dos rivais!
    o gremio dominou o jogo tranquilo,sofreu uma pressão no final mas coisa normal de quem joga como mandante,penalty teve para os dois lados então para com o choro,o cruzerao perdeu de 3 e não foi de mais pq o juiz não deixou!

  • Rodrigo Assis disse:

    Atlético jogou bem, sufocou, méritos do Grêmio

  • FREITAS disse:

    Até quando: Esse tartaruga 4×4 marcos rocha vai entregar! Esse camarada é mascarado não joga nada não marca e não ,se fosse bom já estava na europa.E agora seu levir belo antonio vc falou que não precisava de reforços. A nossa defesa é uma merda, lenta não marca só salva o jemerson. Para ser campeão não pode perder pontos em casa, a cbf vai fazer de tudo para minas não ser campeão de novo!! Volta patric urgente e fora guilherme e dodô piada de mal gosto. Com esse plantel e mal treinado não vai ser campeão!

  • Paulo Afonso disse:

    Outra coisa que tem preocupado no time do Galo, além dos erros do Guilherme, é a lentidão na recuperação do Marcos Rocha… Ele está muito mal fisicamente, muito lento… Ontem o Douglas, do alto dos seus 187 anos de futebol profissional, conseguiu dar um passe no meio de campo, no combate do Rocha, e chegar dentro da área nas costas do próprio Rocha com uma folga de uns 10 metros para finalizar e fazer o gol… Preparação física precisa soltar o freio de mão do Rocha ou então o Levir mudar o esquema para deixá-lo mais preso em um dos setores do campo, senão a coisa não vai funcionar e nós vamos continuar tomando gol nas costas dele…

  • Raws. disse:

    Até meu filho de 10 anos sabe que o forte do Marcos Rocha, é no ataque. Será quando que algum técnico conseguirá resolver esse problema de cobertura.

  • Paulo Afonso disse:

    A saída do Leandro Donizete foi taticamente correta… Galo jogou muita bola com Dátolo fazendo a função de volante ao lado do Carioca… Ele jogando de frente para o jogo, rende muito mais do que aberto na ponta direita, como foi no primeiro tempo… Também assim o futebol do Guilherme se destacou… Só que ontem não funcionou a parte do Guilherme… Talvez o Levir deveria ter entrado com Eduardo ou Danilo Pires no lugar do Guilherme (e não o Dodô)…

    • Pedro Vítor disse:

      Essa mudança desde de a Libertadores, surpreende o adversário. Futebol do Dátolo cresce demais atuando como volante, e do Rafael também, atua melhor como primeiro volante que como segundo!

      O Levir já devia estar convicto disso!

      • Paulo Afonso disse:

        Digo isto porque o pessoal de imprensa começou a criticar o Levir por tirar o Donizete… A torcida até chegou a comprar a ideia… Perdendo o jogo, tinha que ser esta alteração mesmo… Só acho que demorou a fazer isto… E o Guilherme precisa incorporar o espírito alvinegro…

  • ita disse:

    Estou um pouco cansado de ver o time perder os jogos mais importantes criando chances claras de gol, inter, pirangi, corinthians, gremio… E a torcida tá ficando fifi demais, sindrome perfeccionista de madame, mesmo distando lideranca, tem que vaiar um. Se eu fosse jogador, ficaria revoltado vendo um artilheiro do time sendo vaiado por um jogo.

  • ita disse:

    Como esse ano está lembrando 2012. O galo até merecia ser lider, nao fosse ajuda ao corinthians, mas o triste mesmo é ver o galo aceitar o papel de ver o seu futebol minguar. O ímpeto ao ataque que suplanta as chances dadas aos adversários não está tendo qualidade. Contra o SPFC, o galo tomou 20 minutos de pressão pesada, teve o lampejo de genialidade do Pratto e foi extremamente DESLEIXADO no segundo tempo, sempre namorando com a possibilidade de dar vida o Sao paulo, como em outros jogos em casa supostamente fáceis. A bem da verdade, sempre se fala que pontos corridos é regularidade, o que o corinthians tem e o galo não.

    Outro fato interessante, como em 2012, o futebol começou a cair depois da saída de um jogador que nao era muito valorizado,mas encaixava direitinho no esquema, o danilinho, que era até mais importante que o Maicossuel, pois agora teríamos substituição a altura, mas a inconsistência dos jogadores, junto com a falta de paciência da torcida e um pouco de teimosia do treinador está minando a reposição.

    .Acredito mais nesse ano que acreditei antes, pq o jogo do galo é mais sólido, difícil entender pq sumiu o toque de bola e a movimentação coletiva pra fazer fluir a bola, as repetidas inversões de bola, mostrando calma e tranquilidade da equipe. Cade aquele futebol de salao que levou ao 4o gol contra o avaí, a rodinha de bola do 2o tempo contra o inter, cito como exemplo do que o galo fez de melhor e impressionante.

    O lado bom é o que o Dátolo deu sinal de vida desde o jogo contra o Goiás, Luan estava machucado por muito tempo e voltou bem, Dodô mostrou que pode contribuir e o Marcos Rocha e Guilherme sabem jogar mais do que isso. Depende ainda do nosso potencial, mas essa irregularidade incomoda, mesmo considerando eventuais desfalques por lesao.

    • José Eduardo Barata disse:

      O futebol apontado por você não estava em campo : Giovanni Augusto .

      • ita disse:

        Ele estava contra o goias, sao paulo, figueirense, jogos que o galo nao foi bem. E perder um jogador por um jogo, seja lesao ou cartao, é situaçao natural que tem feito o galo sofrer. Mesmo com o time completo, perder gols tem sido uma constante no time.

  • Rafael disse:

    Guilherme é jogador para o segundo tempo.

  • Alexandre Luiz disse:

    O Datolo não funciona como ponta. O futebol dele cresce quando atua no meio. Ele é um verdadeiro organizador. O Levir poderia voltar ao esquema com um volante. O timr mostra mais volume com o meio Datolo – Carioca – Giovanni Augusto. E engana-se quem diz que o time fica mais vulnerável. Com os dois volantes, Goias e São Paulo tiveram várias chances claras de gol.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Bom, tá complicado até pra zoar, porque meu lixo de time não tá me dando tranquilidade nem pra isso… rs

    Mas que foi muito bom ver aquele sorrisinho saindo da cara do Levir e dos jogadores do Atlético Mineiro, isso foi viu… rsrs

    • Vinicius Campos disse:

      Saudações Atleticanas Claytinho.

      Meu camarada cuidado que vocês estão se aproximando do Z4. KKKKK.

      Infelizmente ainda não vejo o meu time sabendo disputar um campeonato de pontos corridos. Jogos como o de ontem não é uma surpresa o Grêmio vencer. Tem um time bom e esta na disputa. Agora empatar com o péssimo time do Goias (isso graças a o erro inacreditável do tal o Erik) e ficar colocando desculpa na umidade no tamanho do campo, na corda bandeirinha, na viagem e mais não sei o que, isso sim é que não podia. Jogos assim em campeonato de pontos corridos não se pode deixar de fazer três pontos. O maior exemplo é seu próprio time nos dois últimos campeonatos.

      Abraço.

    • Paulo Afonso disse:

      Teve jeito não, né? Marcelinho Paraíba, Marion, PC Gusmão e até Mariano Sebastián “tripodiaram” de vocês ontem… Com o perdão do infame trocadilho, melhor nem zoar mesmo porque todos os telhados mineiros hoje são de vidro…

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Paulo Afonso,

        O trem foi mais feio do que vc previa… Tomar gol de do meio de campo de jogador de 40 anos, é prenúncio de coisa pior…
        Vc tá um pouco mais tranquilo pra poder zoar sim, que seu time pelo menos não tá fazendo feio. Já o meu Cruzeiro, só vexame… rs

        Abraços

  • Marcos disse:

    Será que o Atlético vai deixar escapar uma oportunidade dessas? Ganhar um campeonato brasileiro depois de 44 anos? Deixar se abater pelo apito pró-Corinthians e em pleno Mineirão ressucitar a imortalidade do tricolor sulista? O Atlético começa a mostrar suas mazelas: o banco de reservas por exemplo começou a pesar, e muitos jogadores que poderiam ao menos compor banco foram embora. Tem um bom time, mas ainda não o suficiente, pra ganhar um campeonato longo como o Brasileirão.
    Cruzeiro dispensa comentários… trocou um time de vitoriosos por um bando de enganadores… pior e mais humilhante que levar viradas de times argentinos na Libertadores no Mineirão é perder todas pra times catarinenses e ainda amargar rebaixamento pra série B… o que se viu em Joinville é que o Cruzeiro pode sim se dar muito mal nesse Brasileirão.

  • leonardopires disse:

    O Pessoal já observou o futebol do Tiago Ribeiro? Marcos Rocha?

  • galo sempre disse:

    levir parece não enxergar o jogo, o galo tomou dois gols iguais, ta jogando com dois volantes, e toma bola o tempo todo nas costas do rocha. CONTRA O SÃO PAULO ele mexeu no intervalo, hj perdendo, esperou tomar o segundo gol para mexer, e uma insistência com o que ta dando errado, pq nao colocou Luam no intervalo?

    • Pedro Vítor disse:

      Pra mim o grande problema na recomposição, são os pontas do time, voltarem junto com as linhas próximas, isso evita que surja um buraco no meio ou na defesa.

      Thiago Ribeiro saiu da direita justamente porque não marca, e o Dátolo rende mais como volante.

      O Levir deveria ter voltado com Luan no intervalo, uma mudança simples, saia o Ribeiro ou Guilherme. Infelizmente ele esperou a reação da equipe primeiro, e culminou no segundo gol gremista, e aí já era tarde!

    • leonardopires disse:

      Só um burro faz as mesmas coisas tentando obter resultados diferentes.O Levir é muito teimoso. Agora fiquei surpreso com o Dátolo.Só joga bola quando o Luan entra no time.Até a vibração muda!Tiago Ribeiro não está jogando nada a muito tempo . Acho que com a volta do Luan e Giovani augusto e um ajuste na subida do Marcos Rocha e recomposição da defesa restaurará o futebol do Galo.Sinceramente, contra o Sao Paulo e Goiás já dava pra esperar alguma derrota do Galo.