Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Se ruindade pegasse eu diria que o miolo de zaga do Cruzeiro está contaminando o goleiro Fábio

Pulou atrasado no primeiro gol, saiu jogando errado dentro da área e quase entregou outro gol e vacilou no terceiro. Mas a lentidão do Paulo André, mais o desentrosamento com o Manoel foram mais prejudiciais ao time, que escapou de uma goleada maior de um dos piores times do campeonato, que ainda teve um gol anulado erradamente pelo árbitro.

Foi o que vi nos principais lances desse jogo. O Joinville tinha marcado 9 gols em todo o Brasileirão e só nesta noite marcou três.


» Comentar

Comentários:
24
  • Marcão de Varginha disse:

    A arrogância e soberba praticada pelo radicado no pré-jogo foi fulminante para aumentar o ímpeto catarinense… foram “fazer testes” e perderam até de pouco! Mais que merecido e procurado…
    – E que seja sempre assim contra os demais adversários!

  • Alex Souza disse:

    Ola Chico Maia,

    Resta ao Cruzeiro, além de suportar as próprias opções até o fim do ano (torcendo para não cair), planejar o futebol profissional para 2016.
    Está cada vez mais claro quem não tem condições de ser aproveitado no time, quem pode ser aproveitado e render como titular ao lado de possíveis contratados de qualidade (coadjuvantes) e os que podem ser aproveitados exclusivamente na reserva. “Leões de treino ou de campeonato estadual” geralmente desaparecem no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.
    Mais uma vez está demonstrado que não adianta buscar qualificação em jogadores que se destacaram na Série B ou nos times que candidatos à queda da Série A (são raras as exceções).
    Não adiante atacar mais atacar este ou aquele: a turma está “atrelada” ao clube por força de contrato e só a instituição perde. É preciso ser sábio na hora de promover renovação, trabalhar em segredo (coisa difícil no Cruzeiro). Mesmo os “ídolos” vão parar algum dia; concordo que a história dos “ídolos e dos campeões” deve ser respeitada, contudo, deve haver limites para este tipo de reverência pois costuma custar caro e trazer pouco resultado à Instituição (merece ser respeitada tanto quando os “ídolos”).
    Não tenho uma ideia acerca de salários de treinador na Alemanha mas acredito que Jürgen Klopp, ex-técnico do BVB, deveria ser sondado para trabalhar no Cruzeiro e com ele o clube poderia realizar uma renovação. Uma coisa é certa: como está não pode continuar.

  • audisio disse:

    E eu que pensava que o mineiro não valesse nada!

  • audisio disse:

    Ainda dá restam 60 pontos ha serem disputados somando-se aos 21 que já tem. É só não perder nem empatar mais nem um jogo. Zerão tricampeão!

  • André Corrêa disse:

    A pergunta que não quer calar: qual dos dois foi pior ontem?

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Chico esse negócio de “se ruindade pegasse” é meio relativo viu?
    Teve uma vez que, na disputa de um campeonato de empresas (isso quando eu era uns 10 anos mais jovem e uns 25 kg mais leve… rsrs), nosso time era considerado favoritíssimo.
    Eis que realmente conseguimos jogar bem e ganhamos as 3 primeiras partidas por placares convincentes.
    Aí fomos jogar contra o time mais fraco do torneio. Os caras eram realmente muito fracos e nosso time que estava “voando baixo” começou a errar tudo que tentava. Nem passes de 5 metros estávamos acertando. Ganhamos apenas de 1×0 num jogo de doer as vistas…
    É algo curioso. rs

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Adilson ou Cuca urgente!mas se não for nenhum desses dois é melhor deixar luxa mesmo!

  • BRG disse:

    O time é horroroso e não esperava nada melhor do que um empate com o também péssimo Joinville.

    Infelizmente, levando-se em consideração as renovações de contratos que andam sendo feitas e as últimas contratações, digo com muito pesar que, não criem grandes expectativas para 2016, pois a diretoria e o presidente serão os mesmos. Portanto, será um time que, na melhor das hipóteses, ganhará o mineiro.

  • Thiago disse:

    Fora Luxemburgo e mais uns 6 jogadores. Aproveita e vai junto Valdir Barbosa e Benecy que são dois come e dorme!
    Domingo eu vou fazer qualquer coisa menos assistir ou ouvir jogo do Cruzeiro. Como torcedor já sei que esses jogadores estão cagando e andando pra nós, portanto não são dignos de receber apoio enquanto não provarem o contrário!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Rapaz, esse meu Cruzeiro jogou feio demais! Paulo André,Willians, Léo, Manoel são fraquíssimos!!!! Parece que eles jogam com aquelas mantas de peso utilizado em academia de ginástica para fazer peso e aí vc anda se arrastando. NÃO DÁ!!! (perdão pela caixa alta).O Luxa até que tem se esforçado e feito muito, mas ontem não entendi de ele deixar os jogadores leves e com alguma técnica no banco (Arrascaeta e Marquinhos) e nem relacionar Gabriel Xavier. Olha, insisto, tem que tentar com esses 3 e mais Joel e Marcos Vinícius. Põe Marquinhos no meio ou lateral, Gabriel Xavier no meio. Se perder, pelo menos tentou com jogadores leves e velozes. O negócio e ficar entre os 10 e montar time para 2015. Ah, esqueçam a Copa do Brasil. Permita-me fazer um comentário sobre a boa equipe do Atlético (embora não seja assunto deste post): continuo achando uma das melhores equipes e um dos favoritos ao título, mas há muita afobação e precipitação nas análises (por incrível que pareça, menos por parte da torcida) feitas por parte dos jornalistas, mídia em geral. Tem um que esbraveja em seu programa dizendo que o Atlético só perde o título para o apito amigo e se o roubarem, etc. Menos, muito menos. A equipe é boa e tem condições de ganhar o título por ter qualidade, mas repito o que falo aqui todos os anos, SEGUNDO TURNO É DIFERENTE! Muito diferente, pois os adversários estão mais preparados e passam a conhecer a qualidade de quem desponta no primeiro turno. Não se pode desprezar outras equipes fortes e de tradição, sob pena de depois ficar choramingando, transferindo responsabilidades para terceiros (arbitragem, CBF, mída, etca). Mas acho que o título ficará mesmo entre um desses 04/5 primeiros colocados que errarem menos.Que venha logo 2016 com meu novo Cruzeiro.

  • Anderson Palestra disse:

    Pode ser o contrário, o Fábio pode estar contaminando a zaga.
    Parece que o Luxemburgo não quer atingir pontos para ficar tranquilo para não começar a ter cobranças acima da limitação do time.
    Ontem o Fábio tomou o costumeiro gol de pênalti que costuma sofrer.

  • Rafael disse:

    E o pôjeto do profexô?

    E esses aí não são 2 grandes zagueiros segundo a diretoria celeste? Sempre achei o Léo mais eficiente e regular, é injustiçado, tinha que ser titular na sua posição original.

    E agora, Gilvan e Luxa? Tomar de 3 do lanterna? Kkkkk
    Olha a sombra do Adílson Batista aí, Luxa!

  • Alisson Sol disse:

    Bola na pequena área é do…

    O Cruzeiro já havia tentado perder do Palmeiras, e não conseguiu devido à incompetência do Marcelo Oliveira. Foi querer inventar contra o Joinville, e conseguiu perder bem. Três gols na chamada “bola parada”, que mostram uma defesa que não sabe se posicionar, um goleiro gordo e lento, e um ataque e contra-ataque inexistentes. Pior é que já renovaram com o Paulo André, e já estão querendo renovar com o goleiro. Talvez não tenham avisado os torcedores, mas o Cruzeiro vá disputar alguma competição senior em 2016…

    A única esperança é que o Luxemburgo esteja experimentando escalações armando o time para a Copa do Brasil. E espera-se que ele tenha visto que certas escalações realmente não devem mais ser repetidas.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    A propósito, Dr. Gilvan – sou sócio torcedor já faz três anos. Mas “passo” na promoção para o jogo com o Inter no domingo. E também não vou emprestar meu cartão para ninguém – “presente de grego” não vale.
    Vou para o Independência no sábado, ver América x Botafogo. Lá vende cerveja por perto, a gente encontra amigos, não tem aquela frescuragem do Mineirão (Arena ???), é fácil de chegar e ir embora.
    Não é admissível gastar mais que 4 horas em um processo de ir a uma partida de futebol e voltar para casa. Na “Arena” isso é inviável, mas no Independência não.
    Vou dar uma força para os nossos sempre cordiais amigos americanos, e quem sabe ajudar a ter algum time para torcer na Série A em 2016.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Depois eu que sou pessimista… Que critico demais… Que não tenho paciência com o Cruzeiro…
    Meu Deus !!! Quando a gente pensa que não tem como a coisa piorar, vem o Cruzeiro e nos prova o contrário…

    Assim que ouvi que a ameba chamada Charles iria começar como titular, eu pensei: “Danou tudo !!!” Ô jogadorzinho medíocre !!! Aquilo é uma maçã podre que contamina o resto do balaio…

    Mas não posso só culpá-lo num dia em que literalmente todos foram terríveis ! Principalmente o Luxemburgo, que custa a encontrar uma formação “menos ruinzinha” e quando encontra, vem e muda tudo no jogo seguinte.

    Então, acorda Torcida Cruzeirense ! Quem se empolga com lampejo, é que não entende de futebol ou não deve saber nem bater uma peladinha de bairro. O time do Cruzeiro é simplesmente horrível e sério candidato sim à terrível mancha.

    E essa praga desse time, justamente o jogo que eu acho que ele tem obrigação de vencer, esse lixo vem e perde de forma vexatória !!! Deve ser só pra taiar o meu sangue, só pode… rs

    Aos Cruzeirenses do Blog que acham que nem tudo está tão feio e que o time ainda pode brigar por uma vaga na Libertadores, boa sorte ! rs Porque eu, vou continuar daqui à espera de um milagre, sonhando quem sabe com os benditos 46 pontos.

    Infelizmente, esse time que aí está é digno sim de uma segundona. Lixo total !

    Ao Fábio, que quer 700 mil por mês pra renovar, muito obrigado pelos ótimos serviços prestados, por já ter nos livrado da segundona, mas com esse salário, vai com Deus !!!

    E por falar em renovar… Como pode, renovar com o ex-jogador em atividade Paulo André até Dezembro de 2016 ?? Isso é projeto segundona na certa !!!

    Lixo…Lixo…Lixo…Lixo…Lixo…Lixo…Lixo…Lixoooooooooooo !!!!!!

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Você assistiu à partida? Por que eu cheguei e viu ver o DVR, pois o placar indicava um “colapso”. Não achei “tanto assim”. O time jogou tão mal quanto jogou contra o Palmeiras. Só que, ao invés de fazer o gol cedo, levou o gol cedo.

      É claro que, do ponto-de-vista de quem fez duas campanhas de título nacional seguidas, é horroroso ver o clube nesta posição. Mas é preciso não confundir o clube com o time. O time é uma questão de momento, e vai passar por dificuldades. O que não pode é, concordo, se acomodar, mas também não se pode agir de maneira tempestiva, pois a ação pode acabar dando resultado pior do que se nada tivesse sido feito (vide o Internacional).

      Você, que já teve um negócio, sabe que quando se vê que algo está dando errado, tem empresa, clube, e outras instituições que pegam mais um empréstimo, e “dobram a aposta”. Às vezes dá certo. Mas, no geral, não dá. Este ano, o certo é realmente pensar em 2016. E, assim como em 2002, acho que o Luxemburgo é o técnico certo para isto. O divisor de águas vai ser exatamente este momento do contrato com o goleiro. Se o Cruzeiro chutar o balde logo e começar a preparar a sucessão no gol, aí podemos começar a pensar em um grande 2016. Do contrário, pode-se já perder também o próximo ano…

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        Quisera eu ter a sua serenidade no que tange ao Cruzeiro viu… rsrs
        Pra mim, com os jogadores que aí estão, com a renovação de contrato do Paulo André e agora com essa renovação que estão prestes a fazer com aquela coisa horrorosa do Charles, não só esse ano de 2015, mas também o de 2016 já está perdido.
        Até concordo contigo que se derem ao Luxemburgo um material humano que preste, ele pode sim montar um bom time pro próximo ano. Mas com o que aí está, com essas renovações, e com essa mentalidade pequena de uma Diretoria que não consegue trazer nem um Cícero da vida, podemos esperar o que ??

        Abraços

    • antonio disse:

      Ta osso mesmo claytinho, depois daquela de ontem desistir, so resta esperar que o ano termine. Abraços

  • luiz ibirite disse:

    Que isso, quem atuação desastrosa, time faz uma partida boa e de repente esta atuação pífia time nao esta treinando, que zaga horrorosa e o maike no banco sendo q o leo deveria estar na zaga no lugar do Paulo André vamo pros 45 pontos logo cruzeiro.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Finalmente vou aceitar que, aos 54 anos de idade, não entendo nada de futebol. Quem entende é o Luxemburgo.
    No domingo passado, Fabrício jogando pelo meio (atenção – não é ele o “10”, mas pode fazer o papel) deu mobilidade ao time. Correu e criou da linha do meio de campo para a frente. O resultado foi um belo jogo, e uma bela vitória.
    Hoje Fabrício não estava. E aconteceu o que todo mundo viu. Um chocolate, puro e simples. E era prá ser de mais.
    Talvez Luxemburgo possa explicar essa insistência com Charles, Willians, Paulo André, etc. Ele é o “professor”, não é mesmo ?
    Desisto de tentar entender futebol. Tem muita gente (como ele, Luxemburgo) mais competente que eu. Doravante apenas chorarei as derrotas e comemorarei as vitórias.
    Quem sabe no ano que vem, quando eu for assistir a alguns jogos do Cruzeiro, possa conhecer e me divertir em Fortaleza, Lucas do Rio Verde, Goiânia, Varginha e tantas outras cidades tão aprazíveis ?
    É um consolo.