Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo voltou aos jogos “com emoção” para quase matar a torcida de susto, mas com vitória!

Nesta vitória sobre o Palmeiras o Atlético voltou à máxima dos tempos da conquista da Libertadores da América e Copa do Brasil: “com emoção ou sem emoção?”. Ufa! Que sufoco!

Antes mesmo de o jogo começar já tinha surpresa: Patric relacionado e com rumores de que poderia começar jogando. Tá, a assinatura dele com os turcos deixou a diretoria “p” da vida, mas se ele tem contrato até o fim do ano e o clube tem que pagar o salário dele porque deixá-lo de fora? Vida que segue!

A verdade é que este 2 x 1 foi na raça, com uma diferença básica em relação aos jogos anteriores: as finalizações deram certo e Lucas Pratto estava afiado.

Também acredito que a visita do presidente Daniel Nepomuceno e do Alexandre Kalil à CBF surtiu algum efeito, pois o árbitro Sandro Meira Ricci não teve a mesma má vontade que normalmente tem contra o Galo. Pode ser que tenha deixado de apitar pênalti no lance do Jemerson, mas o apitado no Geovanni Augusto foi com muito boa vontade.

SALVO

Sálvio Spínola, ex-árbitro e agora bom comentarista do ESPN disse que não foi.

Também houve uma falta a favor do Palmeiras, quase dentro da área que ele não enxergou, apesar de estar muito próximo do lance.

A imprensa paulista está brava e desce o cacete no Ricci, além de cobrar do presidente do Palmeiras que soltou nota oficial elogiando as arbitragens. Êta assunto delicado e misterioso, mas nessa aí, realmente o tiro palmeirense saiu pela culatra!

Cada um com os seus problemas!

Veja o que escreveu o Luiz Prosperi no “Estadão” após o jogo:

* “Palmeiras paga com derrotas apoio de Nobre aos árbitros”

Luiz Prosperi

Presidente divulga comunicado de desagravo aos árbitros e seu time, em 20 rodadas, não teve um pênalti a favor no Brasileirão 2015

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, divulgou um comunicado na semana passada apoiando a arbitragem quando Atlético-MG e Flamengo se dirigiram à CBF pedindo providências contra árbitros que prejudicaram seus times. Não se sabe se a decisão de apoiar os juízes foi um gesto isolado de Nobre ou uma manobra de Alexandre Mattos e da diretoria de comunicação do clube.

O fato é que o Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG muito por causa de um pênalti inexistente de Lucas em Giovanni Augusto. Aliás, o time de Paulo Nobre, em 20 rodadas do Brasileirão 2015, não teve nenhum pênalti a seu favor. Os árbitros erram contra e a favor a todas as equipes, mas nenhum clube saiu em apoio à arbitragem como fez Paulo Nobre.

Diante do gesto generoso do presidente do Palmeiras aos dirigentes da CBF que escalam e dirigem os árbitros, Nobre não tem mais como argumentar quando seu time for prejudicado, como neste domingo diante do Atlético-MG.

Não fosse só por isso, dentro de campo as coisas também têm se complicado. Os equívocos de Marcelo Oliveira se repetem jogo a jogo. E, após as partidas, suas análises têm sido sempre a seu favor e contra os jogadores.

Ao explicar a derrota neste domingo, Marcelo disse que o Palmeiras viu o Atlético jogar no primeiro tempo e depois, com as correções que fez com as substituições, o time equilibrou o jogo.

Estranho. Por que não começou o jogo com as “correções”? Se o time estava jogando errado, foi ele quem montou errado durante os treinamentos. A sensação é que Marcelo demora, e muito, para ler o jeito do adversário jogar. E, pior, corrige apenas no intervalo.

Outro problema grave do Palmeiras: o departamento físico e de fisiologia. As lesões musculares se repetem a cada semana e o tempo de recuperação dos atletas tem sido acima da média comparando-se com outros clubes.

Nessa semana, Arouca e Cleiton Xavier se lesionaram. Arouca deve ficar 15 dias fora, Cleiton de 40 a 50. Sem falar em Victor Ramos e Robinho, que voltou a jogar contra o Atlético depois de um bom tempo no estaleiro.

Será que Valdivia estava certo quando disse que o departamento de fisiologia do Palmeiras não existe?”

http://esportes.estadao.com.br/blogs/prosperi/palmeiras-paga-com-derrotas-apoio-de-nobre-aos-arbitros/


» Comentar

Comentários:
43
  • Jorge Moreira disse:

    Estas Radios de fundo de quintal são uma merda cbn,explico os caras de São Paulo Massine falar que o Indepa é um buraco e o cometárista de fundo de quintal ficar calado ,Outra coisa tem um babaca do Rio que só sabe sacanear o futebol Mineiro e o dito cujo mineiro não responde pn.a vá jogar dama
    Ocomentarista mineiro poderia responder a estes malas que eles podem falar o que quiserem pois esta radio de fundo de quintal não tem audiencia em bh. O Guiote toma jeito o meu

  • Marcão de Varginha disse:

    Até o chato do cruzeirense Márcio Rezende de Freitas falou que foi penalti, e que o árbitro ainda deixou de marcar mais dois penais claros à favor do genuinamente mineiro… o Palmeiras se deu bem com a arbitragem!
    – Saliento que recentemente o Galo ficou 4 partidas sem vencer (um empate e duas derrotas no brasileiro e um empate na Copa do Brasil), e a imprensa celeste tentou criar uma crise no ambiente alvinegro… o que dirão sobre a mesma quantidade sem vencer do radicado?

  • ita disse:

    Cancelei minha assinatura da eSPn em 2012. Não financio imprensa paulista, seus clubes e patrocinadores. Tava quase assinando FoxSport, mas aquilo é um antro de Corinthianos e Flamenguistas. Renato Maurício Prado é mestre de cerimônias.

  • Paulinho disse:

    Ainda bem que renovamos com o Patric, apesar de que na minha opinião o Carlos César não ter decepcionado, mas pelo visto o Marcos Rocha em breve estará recebendo em euros. Talvez seja por isso que nos últimos jogos ele parece até ter dedicado um pouco menos.

  • audisio disse:

    Como está todo mundo muito entusiasmado com o Galo vamos abrir a discussão e fazer as apostas:
    Qual será a próxima mexida do Levir Culpi na equipe?
    Pelos treinos estou apostando na entrada do Patrick na ponta esquerda… Já vi o Levir colocar quatro laterais direitos adaptados no time do Galo.
    Será que vai se controlar e não mexer na equipe que venceu? Não considero a volta de Leonardo Silva uma alteração. Estou mencionando algo como retirar o Donizete e colocar o Guilherme ou retirar o Thiago Ribeiro e colocar o Patrick no seu lugar ou arrumar uma vaga para o Carlos… Vamos aguardar!

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Agradeço sempre por eu não ter cantar ‘vaidade’ enquanto torço pro Galo. Vamos na humildade que chegamos lá… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/2015/08/infelizmente-ha-muito-tempo-o-gol.html

  • leandro fabricio disse:

    Fui eu que falei aqui que o zé love estava na praça “indiquei” ele aqui para o atlético contratar, teve torcedor aqui do blog que me criticou, acho que seria um bom substituto quando o pratto não pudesse jogar, dizem que ele foi até oferecido para o galo mesmo, mas como sempre o senhor “sabe tudo” e prepotente do levir vetou dizendo que os que aqui se encontram são melhores, será que carlos é melhor que zé love??? Será que guilherme com esse futebolzinho é melhor??? O que sei é que perdemos uma grande chance de reforçar mais o grupo para brigar pelo titulo, o nenê que está no vasco também foi oferecido…

    O galo continua tendo chances de titulo não porque tem um elenco muito bom, mas pelo baixo nível tecnico de seus concorrrentes, acredito que mesmo com a ajuda da arbitragem que continuará tendo, o coringuinha também vai oscilar e uma hora vai ter sequencia negativa no campeonato, o galo que tem que se explicar e deixar de perder pontos bobos e tentar seguir o time paulista de perto, o flu flu terá pelo menos 4 desfalques importantíssimos na quarta feira, fred, marcos junior, cavalieri e oswaldo, é a hora de vencer fora de novo e pegar uma sequencia de pelo menos umas 3 vitorias seguidas, e falar pro daniel nepomuceno que tem que continuar pressionando a cbf e a comissão de arbitragem, ontem teve penalti no jemerson clarissimo não marcado, teve gente da tv dizendo que não foi penalti no giovanni augusto, e mais uma vez penalti contra o corinthians onde pela segunda vez o lateral uendel coloca a mão na bola e não marcaram o penal, apesar de já estar 3 a 0 em cima do time dos 9×2, tem que continuar de olho e pressionando…

    Nunca pensei que iria falar isso, mas o edcarlos está jogando 10 vezes mais que o leonardo silva, apesar de não ver motivos para o leo perder a vaga para o edcarlos, já que o leo silva tem grandes qualidades e está só passando por uma má fase, por exemplo, acho que no gol do palmeiras se fosse o leo silva ele não perderia aquela bola de cabeça para o tal de girotto, mas em compensação acho que se o leo silva estivesse em campo acho que ele não evitaria aqueles dois gols que o edcarlos salvou porque tem mais velocidade que o léo silva…

    Como acho que contratações para reforçar o elenco não virão mesmo, é torcer para a sorte ajudar e que esse time consiga manter pequena a distancia para o coringuinha, porque só assim talvez com algumas escorregadas que o corinthians certamente dará, o galo consiga ultrapassar novamente o time paulista e rumar para o titulo…

    apesar de eu achar o titulo muito difícil pela instabilidade do elenco e de apenas contar com uma equipe titular competitiva, mas que não tem boas opções de reposição….

    muitos dirão, mas o corinthians também não tem um elenco tão bom e grandes reposições, mas o corinthians tem uma força extra que nunca tivemos ou teremos, A CBF E AS ARBITRAGENS, e o remédio contra isso meus amigos é um time altamente qualificado porque se igualarmos a eles no elenco, com certeza perderemos no apito…

    • Pedro Vítor disse:

      Pra mim, e é um a questão de opinião, você pode ter razão, eu posso não ter razão alguma, mas pra mim o Leonardo é do mesmo nível do Zé Love.

      Leonardo foi titular e artilheiro do Coritiba em um ano que disputou na parte de cima o Brasileiro, além de ter sido vice campeão da Copa do Brasil. Foi titular no Sport.

      Já o Zé Love, foi titular e Campeão pelo Santos na Libertadores, foi titular do Coritiba em 2014, feito 4 gols no Brasileiro.

      Então acho muito melhor para o Atlético reaproveitar o Leonardo, que tem contrato com o Galo. Do que buscar um jogador caro, que só tem nome porque jogou ao lado do Neymar, outro que tinha nome de ter jogado ao lado do Neymar o André ficou 4 anos no Galo sendo reserva do reserva, dando imenso prejuízo ao clube!

    • audisio disse:

      Acho esse Zé Love um pouquinho pior do que o Ricardo Bueno!

    • ita disse:

      qualquer lance de interpretação a favor do galo será considerado roubo pela imprensa de rio/sp daqui por diante.

      Qualquer errozinho anterior vira justificativa para essa seqüência, qualquer lance interpretativo em que nao beneficiou o corinthians agora será citado como erro contra o corinthians.

      Basta os atleticanos terem inteligência e persistência para contra-argumentar as falácias que tentam justificar como apenas um time em 5 jogos de 3 rodadas tenha tido lances absurdos a seu favor. Que juízes e até mesmo um juiz tenha tido 2 critérios numa mesma situação.

      Outro dia o Heverton na Band desafiou a imprensa paulista a dizer um título brasileiro ganho no apito por times que nao fossem de rj/sp. Denilson disse que o galo havia ganhado o mineiro com gol impedido. O jornalista mineiro esqueceu de mencionar que não só foi 1 lance e o mais difícil de acertar (impedimento no limite) mas houve um penalti escandaloso no 1o tempo para o galo nao marcado que derruba qq tentativa que o juiz estava condicionado a ajudar o galo.

      Galo ainda é o melhor time, mas vai ser dificílimo ganhar esse título, mas é isso mesmo, com o galo é assim.

    • edson dias disse:

      Meu caro…

      Vá me desculpar, mas Zé Love não é só enganador como é grosso de ruim. Vc pergunta se o Carlos é melhor do que ele? É no mínimo do mesmo nível, então não há sentido em contratar alguém daquela ruindade e grossura. Com todo o respeito à sua opinião, mas esse não serve pra nós de jeito nenhum.

  • Jorge Moreira disse:

    Sobre o Patrick.eu não consigo entender o seguinte; atleta do clube contrato vigente salarios pagos em dia pelo clube e não jogar.socorro me ajudem não consigo entender.Enquanto tiver contrato e recebendo salário em dia tem que jogar sim

  • juninho disse:

    O Marcelo Oliveira ontem deu com os burros n’água, pois veio armadinho para explorar o calcanhar de Aquiles do GALO.Só que encontrou uma defesa posicionada de forma diferente em relação às partidas anteriores.A inversão dos zagueiros – qdo o Edcarlos é chamado,responde muito bem,na dele calado, sempre dá conta do recado- melhorou muito o miolo de zaga do GALO ,somando a isto, a boa cobertura ao Marcos Rocha ,tanto de Luan,qto do Donizete, corrigiu o erro fatal que tanto nos atormentava.Jogaço de bola,com resultado melhor ainda … e o pulso ainda pulsa !!!

  • Breno Machado disse:

    Bom dia Chico. Galo sem o Dátolo melhora muito. Time fica mais rápido e eficiente. Abs

  • Alex disse:

    O atlético só não vai ser porque mais uma vez o Levir tremeu na hora da decisão. Hj era para o Galo estar com 47 a 50 pontos tranquilamente em primeiro so administrando. O Atlético perdeu o campeonato nos jogos contra palmeiras, cruzeiro e santos onde ele estava ganhando so ai foram 7 pontos e na desculpa esfarrapada que arrumaram no jogo contra o Goiás, outro jogo que era obrigatório o Galo ganhar. Ontem o time jogou bem o primeiro tempo e péssimo o segundo o time deu muita sorte que o time do Palmeiras é bem mediano se fosse um pouco melhor tinha virado o jogo. E outra coisa incrível como o time do atlético não acerta uma cobrança de escanteio e é o que o atlético tem muito em todos os seus jogos escanteio sempre tem no minimo uns 10 por partida ai vc ve bem claro que o técnico não treina o time pois lembro da época do cuca quase todo jogo o Galo fazia um gol de escanteio com o Levir so na sorte pra sair gol de escanteio, isso porque o técnico não treina a bola parada. O Avaí é um time limitadissimo e muito mais bem treinado que o atlético em cobrança de escanteio
    E ontem o Cruzeiro entregou pro Corinthians. Então fica claro o Atlético caminha pra mais um vice campeonato brasileiro, a não ser que o Levir pare de conversa mole e brincadeirinha com a imprensa e comece a treinar coisas básicas do time como escanteio, cruzamentos e finalização. Se temos o melhor ct com os melhores profissionais aquilo ali tem que servir pra colocar assim dos demais ou se não pra que tanta estrutura. Time que quer ser campeão não pode achar que ganhar 1 ponto em 12 é coisa normal.

    • Bruno disse:

      Alex, pontos se conquistam dentro de campo. Ninguém ganha de véspera. Como o próprio Levir disse, do outro lado tem um time que também quer e precisa vencer. Todos os times do campeonato empataram ou perderam alguns jogos contra times teoricamente inferiores. Vence o campeonato quem for mais regular e somar mais pontos ao longo das 38 rodadas. O jogo contra o Goiás foi realmente uma lástima. Sofrível! Mas os demais jogos foram dentro do padrão. Por circunstâncias alheias à disputa na bola o time acabou não conseguindo bons resultados.

  • André Corrêa disse:

    Eu, como já havia falado, não assisto a qualquer jogo de futebol desde aquele Chapecoense x Atlético. Ouvi falarem tanto nesse jogo que fui ver os melhores momentos.

    A Globo não mostra lances duvidosos em suas edições, mas o lance do pênalti no Giovanni tiveram que mostrar.

    Não foi nada. Têm coisas muito piores do que aquilo a cada cruzamento na área.

    Pensei a mesma coisa que você, Chico: tem que estar cheio de boa vontade pra marcar falta naquilo ali.

    Nada disso me comove. O pênalti veio aos 35′ do 1º tempo, quando havia ainda muito jogo pela frente. Os benefícios ao Corinthians foram dados em momentos cruciais dos jogos. Já deram a eles a vantagem que precisavam. como alguém escreveu aí, se a coisa apertar eles vão fazer de novo.

    Depois disso e das reclamações formais da diretoria do Atlético, ficou fácil escalar o melhor office-boy deles pra vir aqui e fazer uma gracinha. Tudo igualzinho ao que aconteceu em 2012.

    Por essas e outras que meu saco encheu.

  • Pedro Vítor disse:

    O Pênalti pra mim não há duvida, o jogador do Giovanni estava em posição privilegiada pra fazer o gol, o lateral faz a carga e o juiz marca.

    Agora o lance tanto no Jemerson, Ed Carlos e Pratto, foram mais visíveis, e foi pênalti também.

    Uma boa vitória, e o Leandro Donizete jogou muito, pra mim o melhor em campo, deu assistência, marcou como ninguém, armando o time em muitos lances, enfiou uma ou duas bola entre a zaga, fez uma partida memorável nosso General!

    Os números dele, 47 passes certos e três errados!

  • Rodrigo Assis disse:

    3 importantíssimos pontos, precisamos engatar uma sequência

  • Silvio Torres disse:

    Realmente, quando se trata do galo….Para minha surpresa, durante minha caminhada ontem na hora do jogo, girei o dial e me deparei com a transmissão paulista da Bandnews. O narrador cantou o pênalti na hora, sem vacilar, e foi acompanhado pelos dois comentaristas, uma moça e um rapaz. Fiquei até espantado com tanta honestidade. E vem esse comentarista de iéspiene falar uma barbaridade dessas! É só com o galo mesmo…

  • Adalton disse:

    Mas essas “emoções” são culpa do esquema de jogo suicida que o time adota; uma pena! Penso que será mais um ano perdido no Brasileirão. O time não sabe se defender.

  • Pedro Vitor disse:

    Levir pediu um jogador de velocidade para suprir a carencia da saida de Maicossuel, e a diretoria não atendeu o pedido.

    A partir daí com este impasse do Patrick, o Levir pediu para o jogador retornar, e o Maluf disse que era necessario o Patrick renovar.

    Entendo que o jogador voltou graças ao Levir, que pediu uma alternativa de velocidade a diretoria.

  • Alexandre Luiz disse:

    Nú que jogo difícil! Mas nós carregamos esse time. A vibe no estádio estava boa. Gostei do 1º tempo. Escapamos por pouco no 2º tempo. Edcarlos estava na hora e local exatos. Não gostei da invencionice do Levir em escalar Patric de ponta. Vocês vão passar raiva com esse Patric. Escutem o que digo! Esquece esse cara. E teve o Guilherme (novamente..). Eu não sei até que ponto é bom ter um jogador cerebral como ele na equipe. Um rei no meio de peões. Mas acontece que ele simplesmente andou em campo. Não tenho uma opinião formada sobre isso. Mas vamos nessa toada e no Independência (lá somos mais fortes!).

  • Stefano Venuto disse:

    Evidente que foi pênalti, só porque o Sálvio disse que não foi, não quer dizer nada, porque no mesmo programa o ex-jogador e porreteiro Zé Elias disse e explicou porque foi pênalti, calando o ex-árbitro. Claro que um empurrão daquele é pênalti, o jogador está sozinho se preparando para a cabeçada e o jogador chega por trás, deslocando por cima e por baixo, evitando que o Giovanni Augusto chegasse na bola. E ainda teve dois outros pênaltis, um no Edcarlos e outro mais escandaloso ainda no Jemerson. A juizada é muito ruim e não tem como negar que existem esquemas sim, corrupção e impunidade são duas presenças natas em todas as atividades humanas nesse país.

    • edson dias disse:

      Gente… Sálvio Espínola por acaso serve de parâmetro? Juiz fraco também, que disse outro dia que o lance que envolveu o Wendel do Corinthians contra o São Paulo não foi pênalti, e que o lance do Jeromel aqui no Mineirão do Galo contra o Grêmio também não foi pênalti.

      Vai me desculpar… pode ser que tenha havido boa vontade porque não foi um empurrão acintoso no Geovani Augusto, mas ele foi deslocado quando iria cabecear a bola. Se fora da área o juiz marcaria a falta, por que dentro não pode marcar? Foi penal sim, pô.

  • carlos disse:

    Me preocupa o retorno do Patrick ao Galo. Levir parece que o está utilizando como o coelho que sai da cartola. Ontem entrou completamente perdido em campo. O fato de ter acertado um domínio de bola difícil que não resultou em nada não o torna um craque de bola. Como o nosso treinador, extremamente vaidoso, sempre desejou uma cartada mágica, temo pelos próximos jogos. Pode parecer implicância minha, mas num jogo tão intenso como o de ontem, o trote do Guilherme é de matar. Saudações

    • Pedro Vitor disse:

      Mas é sempre bom ter uma opção no banco.

      Sem o Maicossuel, Carlos e com Dodô que ainda não desencantou, quem sabe o Patrick possa ser uma boa alternativa de banco.

    • Jorge Moreira disse:

      Carlos nós Atleticanos, sepre fomos o Galinho feio ,os problematicos só que agora chega né vamos deichar as crises e as vaidades pro outro lado né

  • Luís Cláudio disse:

    Prejudicaram o Galo, o Curingão passou à frente, agora vão dar um tempo, mas se precisar, na frente tem mais erros (?).
    Me preocupa este retorno do Patrick. Já de contrato assinado com outro clube, temendo uma lesão, não vai se esforçar. Guilherme idem!
    América vende volante Thiago ao palmeiras e se interessa pelo Pablo do Galo. É sempre assim, reforça os adversários do Eixo, mas recorre por aqui. Menos mal que este Pablo, quando jogava pelo Oeste, marcou 3 gols em 48 jogos.
    O Fábio é deveras um goleiro pesado, defende mais pela robustez do corpo, mas quando precisa ser ágil, capenga. No 3º gol do Curinthia, deu pena ver o Fábio se arrastando em busca da pelota. Wagner Love agradece… Ressuscitado!
    Alguém aqui no blog sugeriu o Zé Love ao Galo, carente de centroavante. O Zé ficou disponível na praça um tempão. Estreou no Goiás com golaço! O Érik também tá batendo um bolão!
    Realmente uma torcida esquisita a do Cru Cru, com um time na pior e faltando auto crítica, mas vibram com gol dos adversários do Galo. Luxemburgo achou normal a derrota de 3 x 0. Ê laiá!!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    A destacar:
    Pratto, Giovanni Augusto, Luan e Donizete. Aliás Donizete jogou muito.

    Marcos Rocha segue ainda fraco. Sem acertar cruzamentos e em uma falha protesca em uma saída de bola quase compromete novamente. Penso que Levir fez muito bem em reintegrar Patrick ao elenco. Tem contrato até final do ano e faz sombra a Marcos Rocha que tava muito tranqüilo.

    Victor é um grande goleiro mas tem que parar com essas saídas afobadas do gol como tem feito. Ontem saiu do gol em um lance onde o Zagueiro estava na jogada. Foi driblado e por muito pouco não levamos o gol de empate.

    Nos mais ótimo resultado. Nos deixa na cola do Curintia que vai tropessar, temos que ficar ligados.

    Saudações Atleticanas.

  • Paulo Afonso disse:

    Outra coisa, tem algum lugar na regra que fala que um time não pode ficar 20 rodadas sem ter um pênalti a favor? Acabou ficando foi muito estranha esta colocação da imprensa paulista… Ontem o juiz deixou de marcar dois pênaltis para o Galo… Com o Pratto 100% na carreira em cobranças de pênaltis, imagina a falta que fizeram a meia dúzia de pênaltis não marcados para o Galo neste campeonato…

  • Paulo Afonso disse:

    Não entendi a reclamação sobre o pênalti… Em tempo real, também achei que tivesse havido uma “forçada de barra” para marcação do pênalti… Mas estes comentaristas tiveram a mesma oportunidade que eu de ver o lance novamente pela TV… Aí o pênalti fica muito claro… Quando a bola é lançada, percebe-se claramente o jogador do Palmeiras olhando para o Giovanni Augusto, se abaixando e projetando seu corpo em direção ao dele… Ele viu que não chegaria na bola e fez meio que uma “cama de gato” (só que de lado) para tirar o atleticano da jogada… Tanto que não houve esta “reclamação” da imprensa pelos jogadores Palmeirenses na hora do lance… O fato de finalmente não ter havido má vontade com o Galo não significa dizer que fomos beneficiados pela arbitragem…

    • Julio Avila (mariana) disse:

      não foi penalty!! e agora tem esquema para o atletico também? isso não existe o juizes em geral que são ruins mesmo,mas quando beneficia o time de cada um ninguém reclama!assim é o brasil!

      • edson dias disse:

        Não foi pênalti não… hum hum. Próximo!!!

      • Rodrigo C. Santos disse:

        Deveria escrever que, “na minha opinião, não foi pênalti”!! A sua palavra é lei por um acaso?

      • Vinícius disse:

        Foi pênalti claro..Tanto em cima quanto em baixo. O esquema está armado. Todo lance a favor do Galo vai ser questionado, pra falar que a arbitragem erra pra todo mundo. Mas a gente sabe que não é assim. O Galo sempre é prejudicado, principalmente quando joga contra Flamengo, Corinthians, Fluminense…Que são beneficiados qd jogam contra outros times tb. Pro Galo ser campeão vai ter que superar o bom time do Corinthians, além da arbitragem. Caso contrário, vai ser igual 2012.

      • Jorge Moreira disse:

        Julio sua bacia tá cheia de roupa suja pra lavar não tá não

      • Paulo Afonso disse:

        Se olhar com mais imparcialidade o lance pela TV, verá que o Lucas olha para o Giovani Augusto e vai ao encontro dele… Tanto ele sabia que tinha feito a falta que reclamou com muita discrição… Sobre não reclamar quando é beneficiado, estamos falando de um lance que teve interpretações diferentes mas que o árbitro marcou… Por que não passamos a falar dos outros dois pênaltis que ele não deu? Eu venho dizendo aqui que os erros sucessivos com os mesmos prejudicados e os mesmos beneficiados das rodadas anteriores não poderiam ser ignorados, mas que o Galo teria que lutar contra todos eles para ser campeão… Continuo pensando assim…

        • Pedro Vítor disse:

          Continuo achando que o Corinthians passou o Atlético porque houve erros de arbitragens em partidas em que envolveram as duas equipes.

          Operaram o Sport, São Paulo, Flamengo e Atlético. Beneficiaram Grêmio, Corinthians, Chapecoense e Corinthians!

          Mas acredito que ainda não esta perdido, o Galo recuperando o elenco, tendo todos a disposição, com foco, vai voltar a conquistar a ponta da tabela e temos que lembrar que o Corinthians virá a Belo Horizonte na reta final do Brasileiro, neste returno, aí daremos o troco!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Times de São Paulo e do Rio de Janeiro – campeões de audiência na TV, bilheteria quase sempre cheia em estádios de outros estados, milhões de torcedores espalhados pelo país – não podem ficar mais de dois anos sem ganhar um título brasileiro, em hipótese alguma. Três anos, nem pensar. Ainda mais para times de Minas Gerais.
    Mais um pênalti não marcado contra o Corinthians ontem – não influiu no resultado, mas foi escandaloso. E ninguém fala nada.
    O jogo do Atlético (pênaltis não marcados) foi um ponto fora da curva. Não é a situação normal. O pessoal não deve ter chegado num acordo a respeito do valor do “faz me rir” e aí resolve apitar “direito”>

  • Bruno disse:

    Chico, acho difícil o Galo conseguir tirar a diferença de pontos que o Corinthians conseguiu abrir. O time do Galo é um dos poucos no campeonato que procura o jogo, seja dentro ou fora de casa. Já o Corinthians tem estratégia definida. Tem um meio de campo muito qualificado e um time muito compacto. Joga sempre no contra ataque e no erro do adversário. Muitas vezes joga por uma bola para matar o jogo, visto que dificilmente toma gols. Hoje se aproveitou das falhas defensivas do Cruzeiro para fazer um placar pouco comum para o estilo de jogo dos paulistas. Dificilmente ficarão muitos jogos sem vencer. Não é um futebol bonito, mas a imprensa paulista está adorando. Tenho calafrios só de pensar que esse é o treinador que queriam, e ainda querem, na Seleção Brasileira