Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O árbitro paulista Vinícius Furlan foi fundamental na eliminação do Atlético pelo Figueirense

Ao expulsar injustamente o capitão Leonardo Silva, aos 34 do primeiro tempo, ele avacalhou todo o esquema do Levir Culpi. O zagueiro merecia o cartão amarelo. O time ainda conseguiu fazer 1 a 0 depois da expulsão, aos 43 através do Edcarlos que tinha entrado no lugar do Patric para suprir a falta do Leo Silva. O Galo fez um bom jogo, mandou no primeiro tempo, correu muito.

Mas no segundo tempo, com um a menos, gramado pesado por causa de muita chuva que caía, o Galo resistiu até os 27 quando tomou o empate. Renê Simões escalou mais um ataque e o jogo passou a ser ataque contra defesa, até que aos 44 saiu o gol da vitória do time catarinense.

Levir Culpi tirou Geovanni Augusto aos 22 e colocou Eduardo no lugar. Além de cansado, o meia foi retirado de campo por precaução. Uma contusão neste jogo poderia desfalcar seriamente o time na sequência do Brasileiro. Agora é dedicar-se 100% à disputa do Brasileiro.

Vinícius Furlan é apitador fraco, ruim de serviço e tem histórico de atuações complicadas, como no primeiro jogo da final do campeonato paulista entre Santos e Palmeiras.


» Comentar

Comentários:
46
  • humberto disse:

    Os grandes culpados por mais uma vez o galo entregar o campeonato de maneira absurda para os adversários não são os jogadores, mas sim o atual presidente e o senhor burro com sorte. Aonde já se viu liberar jogadores durante a competição e não repor ninguém. Agora estamos ai refens de dodo, dátolo, cardenas, eduardo e a grande invenção do professor pardal, patrick na ponta esquerda, gostaria que alguém dá imprensa fosse macho e interpelasse o senhor burro com sorte pois ele algum tempo atrás arrotava que o grupo de 35 atletas e não precisava de mais ninguém, o que ele diria agora?. E banana do nosso atual presidente, não trouxe ninguém por que o senhor burro com sorte não queria. Afinal se eu sou presidente eu contrato e digo ao treinador aqui voce não manda nada eu contrato e vc treina. Parece que mais um vez vamos ficar chupando o dedo e vendo times comemorando o título tão esperado pela massa, simplesmente por causa de arrogância de um treinador e da passividade de um presidente banana.

  • Rafael disse:

    Boa noite, sou um atleticano fanático igual a você. Mas sei separar à razão da teoria de conspiração.

    Existe um certo exagero e já é até um certo clichê da maioria da nossa torcida, colocar esssa culpa toda na CBF ou arbitragem.

    O Levir foi um grande ”covarde” novamente (Depois de ter feito praticamente a mesma coisa contra a chapecoense na mesma situação) Tirar um homem de frente por um volante. E chamar o adversário para cima.

    Foi burrice ! (até porque cometê-la 2 vezes em menos de 2 semanas)

    E mais uma vez o Leo Silva inocentemente é expulso pelo mesmo ato que cometera na sua penultima expulsão (independente da discussão do lance).

    Fica difícil assim creditar à arbitragem a culpa pela eliminação…

    Principalmente se tratando que tivemos 90 minutos de partida contra eles, e 45 deles em casa, Onde na minha opnião, foi onde entregamos o ”piano” em não vencer, e ainda por cima, tomar um gol.

    Não vamos criar e influenciar novamente uma perseguição contra agente, para desculpar nossos erros.

    Não dessa vez !

    Gosto do Levir, mas ele exagera na temosia.
    Principalmente por deixar a janela ir se encerrando e insistir que temos elenco para ser campeão.

    Temos um bom time, mas não temos elenco, pois não temos peça de reposição.

    Se chegou ao ponto de ter que improvisar o PATRIC na ponta direita…

    é porque a coisa ta feia.

  • audisio disse:

    Alguns erros defensivos do Atlético repetições do mesmo video digital. Leonardo Silva desengonçado e lento chegando atrasado numa jogada em alguma bola perdida entregada próprio meio campo.
    Leo Silva já está com 35 anos. Sua recuperação é reconhecidamente lenta. Em algumas circunstâncias o Jemerson ou o volante da direita consegue cobrir porém sistematicamente as falhas vão se repetindo, assim como a avenida Rocha e as entregadas por bolas devolvidas desde o meio de campo entre o atacante adversário e a defesa do Galo. Contudo Leo Silva tem uma característica que Ed Carlos está longe possuir. Posicionamento nas bolas altas e sem o Leo o Atlético vira presa fácil para qualquer bola alta cruzada na área atleticana. Acho que solução seria o Donizete ficar por conta da sobra na bola infiltrada no meio da defesa e não deixar que esta bola sobre no mano a mano com o Leo Silva.
    Patrick não é ponta esquerda! Aos poucos vou observando o enfraquecimento do elenco. Onde antes saía o Dátolo e entrava Maicosuel agora entra Pactrick! Quando saia Giovanni Augusto e entrava Guilherme agora entra o tal do Eduardo bem apelidado pelo Eduardo Madeiro, narrador da 98FM de bicho preguiça! E tem gente falando em título! Classificando-se para a Libertadores está bom demais.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Então mudaram a regra? o ultimo homem e clara chance de gol é e sempre foi vermelho direto!a verdade é que o futebol do atletico caiu muito e agora tudo é culpa do juiz e vamo la e vem k né,não classificar em cima do figueira que já é uma baba e ainda com 7 desfalques é muita vergonha!só não to rindo atoa porque meu cruzerao não deixa!

  • André Corrêa disse:

    Agora estão enxergando uma coisa que eu já escrevi muitas vezes aqui: Victor possui uma deficiência crônica em saídas do gol.

    Não é de hoje.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Permita-me discordar, nobre Chico Maia !

    O árbitro de ontem pode ter sido muito rigoroso sim, ao expulsar o Leonardo Silva. Mas falar que ele foi fundamental e responsável pela eliminação do Atlético Mineiro, eu respeito, mas não concordo. O Atlético Mineiro não conseguiu vencer o fraco e desfalcado Figueirense dentro do Independência, onde os números comprovam a força do Atlético Mineiro e não conseguiu vencer esse mesmo desfalcado time ontem, independente do rigor do árbitro. Então, na minha modesta opinião, creditar essa eliminação ao árbitro, não é correto. O Atlético Mineiro perdeu a classificação aqui no Independência, quando não conseguiu fazer e bem feito, o seu dever de casa.

    Abraços

  • ita disse:

    Levir é péssimo? A culpa é do Levir?

    O time joga melhor até uma expulsão ridícula e a culpa é do Levir?
    Vocês que reclamaram do Dátolo não ter entrado, já repararam que existe uma facção da torcida que associa todas as derrotas das últimas semanas à presença do jogador que está sendo vaiado? Isso não coloca pressão no treinador ao pensar em escalá-lo? Já pensaram que o treinador tem que agradar essa torcida esquizofrênica e bipolar?

    Isso aqui não é playstation.

    E no Brasileiro? 3 rodadas com 5 jogos onde erros absurdos e lances duvidosos foram todos a favor do time da globo/cbf e a CULPA É DO LEVIR?

    Lidando com rebeldia de jogador, elenco sendo minguado pela diretoria seja por empréstimo ou nao reposição e mesmo assim estaria a 3 pts na frente se o futebol fosse honesto.

    Na boa, torcida tem tido parcela de culpa considerável na queda de rendimento da equipe, um apoio que tem virado pressão desnecessária quando o resultado não é o esperado. E PRA MIM, isso tem afetado até escalação.

    Ele foi obrigado a escalar 2 volantes pela torcida pq o ataque nao estava fazendo gols nas inúmeras chances que criava.

    A torcida mais apaixonada do mundo poderia também ser a mais inteligente.

  • Eurico Morais disse:

    Futebol hoje é jogado, dificilmente um time domina outro durante todo jogo. Futebol tá muito corrido, geralmente um domina cada tempo. Quem viu Palmeiras ontem achou que ia golear. O River foi campeão da Libertas jogando algumas partidas horríveis, o Galo idem na Libertas/2013 e Corinthians é o 1º, mas vez por outra, titubeia. Ninguém joga bem o tempo todo. Portanto amigos, falhas capitais, arbitragens e azar sucumbiu o Galo.

  • Jacqueline Costa disse:

    A expulsão do Leo Silva prejudicou sim, entretanto, a invenção do Levir prejudicou muito mais. Se o Giovanni Augusto pregou, a substituição seria o Josué ou o Dátolo, muito mais experientes para aquele tipo de jogo. Eduardo foi invenção. Não é todo dia que a sorte ajuda o “burro”.

  • Jorge Moreira disse:

    Não é hora de transferir responsabilidades para os outros.Penso que ´Victor tem falhado nas saidas do gol em alguns jogos este não foi o primeiro que ele falha . tambem noto que ele deve estar cançado e
    um pouco inseguro

  • Jr.Gam disse:

    Todo jogo a arbitragem compromete a vida do Galo mas também o galo não tem peças de reposição. Como entrou mal no jogo o Eduardo.

  • ely disse:

    concordo com a maioria, o time está mal. Dois volantes que não constroi nada. O Donizete por so saber marcar e o Rafael Carioca por só toca a bola pra trás. Alem disso liberou o banco de reserva todo ao ponto do levi improvisar o patric de ponta. A saída do Maiconsuel foi terrível. Então os juizes erram mesmo, mas não dá pra colocar a culpa neles, quando o planejamento é desfeito. O edicarlos também está muito melhor do que o Leo Silva.

  • Vinicius Campos disse:

    Olha vou dizer uma coisa.

    Bem que o Edcarlos poderia ter seguido como titular hoje. É nítido que o Léo Silva está lento a muito tempo. Foi expulso de forma incorreta, foi, mas é lento e vem cometendo este tipo de erro com frequência.

    Seu Levir vacilou pra variar na alteração. Quem deveria ter entrado no lugar do Gionani era o Datolo. Mexeu errado. Eu queria muito entender o que ele pensa, qual a leitura que ele faz do jogo.

    Eu acho que ta na hora de alguém mostrar um vídeo com os gols que o Victor vem tomando pra ele corrigir o posicionamento, eu não entendo porque que toda cobrança de escanteio ele fica adiantado e aí tem que voltar pro gol e acaba levando. Nos dois gols que o Galo sofreu de ante mão eu vi que ele estava adiantado sem nenhuma necessidade. Nossa zaga é alta não justifica ele ficar adiantado em cobrança de escanteio. Não é possível que ninguém da comissão técnica, preparadores, ninguém vê isso pra falar pra ele? Ou o Victor não pode ser cobrado? Não pode ser contestado?
    Não da pra entender.
    Os dois gols que o Galo tomou foram por ele estar adiantado se tivesse embaixo da trave não tinha tomado os gols. Pode por na conta dele e do Levir que mexeu errado de novo.

    Paciência. Que o foco seja o Brasileiro.

    Ah já ia me esquecendo é impressão minha ou o Carioca ta de corpo mole? Deve tar com salário atrasado porque pra mim é nítido que ele nao ta jogando com vontade.

  • ALBERTO disse:

    Também no jogo Coritiba x Cruzeiro fez lambança a favor do Cruzeiro.

  • Alexandre Luiz disse:

    Será coincidência ou sorte esses lances sempre acontecerem com o Léo Silva? Não sei. Mas agora é focar no Brasileiro (esse eu quero muito!).

  • Pedro Vítor disse:

    O grande problema pra mim foi detectado.

    O Atlético, ainda não aprendeu a jogar a primeira partida em casa. O time ate mesmo na Libertadores, já se acostumou a jogar a segunda e decisiva partida dentro de casa, onde o adversário vem com a vantagem, e com uma proposta de jogo em que o Atlético sabe muito bem jogar contra.

    Vejam bem, contra o Internacional, o Galo foi pra cima, e tomou o primeiro gol, e aí deu sorte de empatar no lance seguinte. Depois levou o segundo. Sufocou, teve muita posse de bola e empatou o jogo no final, saiu com gosto de quero mais. O problema é o empate em casa, nunca pode ser considerado bom resultado, e ainda mais quando se leva gol.

    Na casa do adversário, partir pra cima, é tudo que o adversário quer, para encontrar espaço na defesa, pois ele esta com a vantagem, não pode levar gol, e se fizer um, te obriga a fazer 2, então serve de aprendizado mais uma vez para o Atlético, para o Levir Culpi.

    O time do Atlético é bom, perdemos muitos jogadores, desfez o elenco, restou bons jogadores no elenco, porém jogadores de base, que não tem experiência, e jogadores rodados, que são zagueiros, volantes, e laterais.

    Penso que em um campeonato como o Brasileiro, o time vai encaixar novamente, ate por que o time é bom. Precisa de pegar ritmo das reposições. Jogadores como Eduardo, Dodô, Carlos, Cárdenas, que eram pouco utilizados, porque tinha Maicossuel, Jô, Guilherme, agora terão mais chances, então a tendência é o futebol deles crescerem, e o Atlético se fortalecer no restante do Brasileiro.

    Bom disso tudo, é que agora o Galo terá foco total no Brasileiro!

  • Ademilson disse:

    No lance da expulsão do Leonardo Silva, houve falta no Douglas Santos antes da jogada, o jogador do Figueira fez uma “cama de gato” no popular, na cara do juiz e ele deixou o lance seguir. Mas não pode colocar tudo na conta do juiz, o time recuou demais, pedindo o empate. E no segundo tempo o Galo não deu sequer um chute a gol. Muito pouco.

  • Alexandre Magno disse:

    Eu nem culpo tanto o juiz pela expulsão do Léo Silva, mas sim pela não expulsão do jogador de Figueirense que deu um carrinho no Jemerson, que se estive com o pé apoiado no chão teria quebrado. Prefiro atribuir a eliminação ao cansaço e a falha do Victor no segundo gol, mais uma vez ele ficou no meio do caminho e ficou olhando a bola entrar. Ouvi muita gente dizer que o Atlético tem um bom elenco, se isso é verdade é preciso dizer para o Levir, pois fazer quarenta jogos com os mesmo 11 uma hora alguém estoura, ontem o time morreu no segundo tempo e venho percebendo isso à alguns jogos, é preciso poupar alguns jogadores em alguns jogos, variar o jeito do time jogar, criar algo novo para surpreender, pois se continuar assim o time pode se perder.

  • Aloisio Tanure disse:

    bom dia Chico,
    no domingo passado o Atlético venceu o palmeiras com um pênalti inexistente marcado a seu favor, ontem além da expulsão justíssima do leonardo silva o jamersom meteu a mão na bola dentro da área no segundo tempo…pênalti não marcado para o figueira….essa desculpa de erro de arbitragem não cola mais, o atlético não está jogando o que jogou no primeiro semestre nem tento a sorte que teve na copa do brasil do ano passado!!!!

  • mauricio souza disse:

    Para quem compara o Jemerson com o Luisinho:
    O Luisinho certa vez falou que zagueiro bom, não suja a bunda.
    Todo gol que o Galo toma, o zagueiro está no chão.
    Outra coisa até que enfim, o Marcos Rocha não comprometeu.

  • Pedro Vítor disse:

    Infelizmente pra mim fica claro a cada jogo, que há algo de podre nesta arbitragens pelo menos nos jogos do Atlético.

    Nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro, havia um critério estabelecido pela CBF, e houve muitos jogos, na verdade a maioria sendo bem arbitrada, mas da 15º rodada em diante, tem faltado critério. São muitas lambanças, pênalti pra um, não pênalti pra outro, bola na mão de um, mão na bola de outro, falta do zagueiro agora é expulsão direta, não precisa ser ultimo homem e nem importa quantos metros da área o atacante esta.

    Ontem eu vi o jogo ate a expulsão do Leonardo Silva, infelizmente tinha um compromisso, num pode ver o restante do jogo. Mas na expulsão, a gente já nota a falta de critério, a não justificativa da regra. O juiz ignorou falta no Pratto, no Luan, no Giovanni Augusto, e de repente marca uma falta no meio de campo, e ainda aplica o cartão vermelho direto, sem justificativa alguma!

    Tudo bem, o Atlético não mereceu a vitória o Figueirense foi melhor, isso é aceitável. O que não é aceitável é passar a mão na cabeça do CBF.

    CBF que mais uma vez teve reunião na Conmebol, e o Del Nero mandou o filho do Sarney pra representar a entidade. E todo mundo acha normal neste país, todo mundo acha bonito a cara de pau destes cidadãos que comandam o País.

    Quando rouba dos Cruzeirenses, eles acham ruim. Quando assaltam o Flamengo, levantam a mão. Quando é o Vasco, o Eurico faz ate coletiva dentro da CBF. Quando é o Fluminense, fazem uma bagunça danada, e fica tudo por isso mesmo.

    O Atlético esta sendo roubado na cara dura, o porque eu não sei. Mas o certo é que com este julgamento de corrupção na FIFA, que pegou o alto escalão da CBF, os empresários ligados a CBF, e ate o atual presidente da CBF, me parece que futebol brasileiro vai parar mais uma vez, vai retroceder mais uns 20 ou 30 anos.

    Vamos ver quando será o próximo assalto!

  • Stefano Venuto disse:

    As vezes eu acho que a tranquilidade do Levir beira um pouco a arrogância. Ele fala tanto em coerência e me coloca o Eduardo, que estava esquecido no banco tem tempos, pra queimar o menino que tem futuro, ao invés de colocar o Dátolo que podia ajudar na marcação e sair no contra-ataque? Sendo que o Dátolo é o queridinho dele.
    O juiz teve sua parcela, não só pela expulsão, mas por ter deixado de marcar uma “cama de gato” na origem do lance, a favor do Galo.
    Mas como disseram a defesa mal posicionada nos dois lances tira qualquer argumento. O Léo Silva tava doido pra entregar a paçoca tem uns tempos, tem crédito, mas está numa fase muito ruim.

  • FREITAS disse:

    A nossa defesa é a baba do boi cansado! O levir conversa demais e treina de menos. O tal do são victor não corta um escanteio ontem 2 gols do mesmo jeito a bola passou na cara dele e ele nada. Cadê o treinador de goleiro? Todo mundo já sabe que a nossa defesa é fraca e o bocudo do levir não corrige. Titulo não vem se bobear nem libertas não temos elenco culpa do levir, que não deixou a diretoria contratar. Leo silva tem ser banco não aguenta correr mais!

  • Julio Cesar disse:

    Neste jogo novamente Lucas Pratto foi puxado quando foi cabecear e a bola sobrou pro Luan, com defesa do goleiro.
    E alem de tudo ja foi escrito, não se consegue transformar um lateral direito de categoria digamos, media, em um “ponta esquerda” da de um dia pro outro.
    Eduardo nunca é aproveitado e por isso esta sem ritmo e sem cancha (e ainda não fez uma atuação pra ser considerado diferenciado) e “Seo” Levir joga o cara naquela situação. Onde esta o elenco “seo” Levir ?!?!?!
    Luan tentou pelo menos dois chutes de fora da area de dar dó !!
    Jogadores precisam avaliar melhor as opções antes tentarem ser o heroi da partida.
    Galo precisa pensar desde ja num substituto pra Leo Silva. Talvez o zagueiro Thiago que veio me parece do Juventude. Ou o proprio Ed Carlos.

  • Tiago Alves disse:

    Levir tirou o Geovanni porque os jogadores do Figueirense estavam entrando nele pra quebrar, pra tirar o cara do jogo.

  • Rodrigo Assis disse:

    Também queria reclamar do fraco juiz, mas tomar dois gols iguaizinhos em cobrança de escanteio, me deixaram sem mais argumentos.

  • Frederico disse:

    O problema do time é não saber cadenciar o jogo…. Assim que fez 1 a 0 tirava o Pratto e colocava o Cárdenas e adiantava o Luan pra contra ataque. Aí era fechar tudo atrás e tocar a bola pois o outro time tava apavorado. O Galo morreu fisicamente pois tava acelerando o jogo com um a menos. Fosse um time argentino ia tocar de lado o jogo inteiro com o time compactado enervando torcida e adversários sem ligar pra isso

  • Adalton disse:

    Permita-me discordar em alguns pontos: independente da expulsão, o Atlético está tocando muito lentamente a bola, errando passes perigosos, que causam muitos contra-ataques aos adversários, o que pega a defesa, que é lenta, avançada e em linha. Todo ataque contra o CAM, em qualquer partida é perigoso. Venho falando isso aqui a muito tempo. E, podem anotar, se não mudar a marcação, pode nem ficar no G-4. Penso que para 2016 precisa pensar em mudanças no elenco e talvez outras. É inadmissível, vencendo o jogo, contra um time mediano e deixar virar. O time do CAM parece estar cansando nos segundos tempos das partidas.

  • Carlos Santana disse:

    Sinceramente só culpar o juiz não dá, os últimos jogos são assim, muito ataque e poucos gols ou seja estão finalizando errado ou todo goleiro é um “monstro” contra o galo, ontem o Levir fez algumas bobagens, Patric de atacante é um descredito ao Dodô já que ele não está confiando no Tiago, ele sempre usa o Datolo até quando imprensa e torcida não querem, ontem tirou o Giovanni e colocou o Eduardo que pouco jogou esse ano, no segundo gol estou em dúvida se o Jemerson foi empurrado ou se simulou falta, a realidade é que o time teve uma queda técnica , o time não soube jogar ontem faltou espirito de decisão pra segurar o placar !

  • Félix Mota disse:

    Galo, terror dos paulistas na Copa do Brasil do ano passado, assaltado por um árbitro de Sampa.
    Levir, Mestre em querer aparecer, ressuscitar jogador sem ritmo de jogo. Era Dátolo amigo, é mais experiente pra este tipo de jogo.

  • Silvio torres disse:

    Dança contra o internacional na libertadores tomando cinco gols: juiz. Perde a liderança do brasileiro com derrotas p Grêmio e Chapecoense: juiz. Eliminado pelo time b do figueira: juiz. Tá danado, né não? Que tal um técnico que sabe armar um time, sabe estudar o adversário e faz substituições lendo corretamente a partida?

  • Rafael disse:

    Sempre achei Leo Silva lento e com a idade isso está cada vez mais claro. Ele não pode ficar no mano a mano. Ou o Levir arruma isso ou vai ser gol ou expulsão por ali jogo sim jogo não.

    Juizes tendo chances de expulsar injustamente jogador do Galo, vai expulsar.

    • José Eduardo Barata disse:

      No meu entendimento , o Levir “adiantou a marcação” e o Leonardo ‘tá jogando ali , quase no
      meio do campo , longe , muito longe da área , onde é absoluto .
      E aí , minha gente , a idade conta . Não dá mesmo para voltar . Quem não se lembra do gol do
      Santos , do Ricardo Oliveira , aqui no Horto ?

  • Paulo Cesar disse:

    Não aceito, concordo ou “engulo” este binômio “time cansado X arbitragem”. Se este papo de “cansaço” tiver o mínimo de fundamento, estamos em maus lençóis: time cansado,faltando 5 meses para acabar o ano? Como assim? Dos 6 primeiros colocados do Brasileiro, 4 avançaram ou avançarão (acho que o Grêmio supera o Coxa amanhã) na CdB ou Sul-americana.

    Corinthians também deu mole? Problema deles!

    Abrir mão da CdB faltando 4 meses e 18 jogos do Brasileirão beira a insanidade, a irresponsabilidade.

    Não me lembro de um time que tenha sido campeão com liderança fraca. Hora de a diretoria tomar as rédeas do futebol do clube. E aviso isto em agosto.

    Jogador não “decide” qual torneio priorizar. No Galo, pelo visto hoje, eles “decidem”.

  • Márcio Luiz disse:

    Atuação louvável do GALO no primeiro tempo e VERGONHOSA no segundo. Mesmo com erros da arbitragem nada justifica um time tão covarde na etapa final. Levir veladamente optou por uma competição só; uma vergonha isso. A conhecida falta de ambição do Atlético voltou.
    Ok, o brasileirão é mais importante, mas então manda um monte de juniores pra lá, p**ra.

    E, pra variar, time morto fisicamente a partir da metade do 2º tempo; em TODOS os jogos tem sido assim. Agora, com apenas uma competição, quero ver qual será a desculpa pra tanta folga pós jogo…

    Com a palavra o “inquestionável” depto. médico/físico do CAM com seu “revolucionário” exame “CK”. Será que algum repórter vai ter peito de questionar isso???

  • Alex Souza disse:

    É uma boa justificativa. Contra o Inter foi o “Sobrenatural de Almeida”. Tá muito melhor que meu Cruzeiro: no nosso caso é ruidade mesmo.

  • Leonardo Lobato disse:

    Chico, o time do Galo vem numa sofrençia com arbitragem que até desanima, mas indiscutivelmente o time deu uma caída, e pra completar só sentirei falta do Guilherme mesmo pelos 2 jogos em que ele nos deu alegria, (News e Corinthias) de resto, a folha do Galo agradece, parou de jogar faz tempo.

  • Paulo disse:

    A arbitragem errou mas não justifica a ruindade desse time e a teimosia desse técnico.
    Perdeu as duas partidas para um time que jogou sem 9 (nove) titulares
    P.s. E para amenizar um pouco o cruzerin também saiu de uma forma HUMILHANTE
    Vamos rir um pouco:

    https://www.facebook.com/eduardo.assis.568/videos/964741533593184/

  • Paulo Afonso disse:

    Galera, concordo que o Galo tinha que ter matado o jogo quando ainda estava com os 11 em campo, concordo que o Levir mexeu errado no time, tanto nas substituições (principalmente a saída do Giovanni para entrada do Eduardo) quanto na formação tática na volta do intervalo (eu voltaria sim no 4-3-2, só que com Luan e Pratto na frente, não entendi porque ele adiantou o Giovanni), mas negar que o resultado foi fortemente influenciado pelos erros da arbitragem é tentar tapar o Sol com “bambolê” (nem peneira é)… Só no Brasil mesmo para bater palmas para isto…

  • Paulo Afonso disse:

    O FBI tinha que dar uma juntada na Polícia Federal, como fez lá na Suíça… Só com intervenção militar dos americanos para ver se para esta roubalheira descarada que reina no nosso futebol… Para mim já deu… Futebol acabou…

  • Adolfo disse:

    Sim, o juiz errou, mas o Levir esteve péssimo!! Levir está péssimo!!! Patrick de atacante. Chega a ser um deboche. O time passava aperto, mas ainda vencia o jogo. Precisava de alguém para segurar o meio, cadênciar o jogo. Aí, o gênio colocou o Eduardo, no auge de seus vinte e poucos anos para segurar o rojão. O coitado não teve culpa no gol do adversário, e nem pode ser culpado pela inércia do time que, pregado, continuava a correr atrás dos jogadores catarinense. O time ainda tinha uma mexida, o jogo ainda alguns minutos. Continuava a necessidade de segurar o jogo, cadênciar o meio. Mas, o “burro com sorte” esperou tomar o segundo gol, aos 44, pra colocar o dátolo. Já era. Prezados, já era também as chances de título nacional esse ano, pelo ao menos com esse cara a frente do time. Só ganhou copa do Brasil em sua carreira. E esse campeonato, pro Galo, já não tem esse ano. E, não é pessimismo não, mas se não trocar esse “professor pardal” no comando, que afirma que salário em dia é o maior reforço, temo que nem G4. Abra o olho Daniel!!!

    • Adalton disse:

      Concordo e venho alertando isso há muito tempo; o time marca mal, perde bolas infantis, que geram muitos contra-ataques perigosos dos adversários.; E vai ser difícil ficar até no G-4 com este esquema suicida de jogo.

  • Bruno disse:

    Chico, o Leo Silva também facilita né? Comete faltas quase sempre por não conseguir acompanhar os atacantes na corrida. Mas credito o segundo gol na conta do Victor. Notei que em todos os lances de escanteio no segundo tempo o batedor do Figueira sempre fazia um cruzamento aberto, saindo do goleiro. O Victor sempre saía e voltava no meio do caminho. Se tivesse ficado na meta teria feito a defesa. A meu ver o Levir errou na substituição do Giovanni. Deveria ter entrado o Dátolo ou o Dodô. O Dátolo seguraria mais a bola e faria o tempo passar. O Dodô poderia fechar o meio como volante e puxar contra ataques em velocidade. Mas agora já era. O Levir terá algumas semanas “cheias” para treinar o time e recuperar fisicamente alguns jogadores. Espero que ele aproveite isso.

  • Leandro Celeste disse:

    O único erro do juiz foi não dar o penalty claro para o Figueirense, com o zagueiro do Atlético cortando o cruzamento com a mão de forma clara dentro da área.

  • Amaury Aganetti disse:

    O juiz teve sua parcela sim, mas o Galo tá sem opções de substituição no elenco. O time tá cansado e não temos reservas a altura. Imaginem se o Pratto machucar!! Além do mais, o Levir foi infeliz na substituição hoje.Tirar um meia e por um volante é chamar o adversário para cima!