Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Uma estreia 100% no Mineirão e uma secada atrapalhada pelo Cássio em São Paulo

Para o futebol mineiro essa rodada do Brasileiro só foi ruim mesmo para o América, que decepcionou em casa, perdendo uma partida que não poderia perder para o Bragantino e começa a complicar o sonho do retorno para a Série A. Atlético e Vasco fizeram um jogo “protocolar”, em que o Galo tinha que vencer o lanterna do Campeonato, mesmo fora de casa, mas jogou menos do que se esperava dele, conforme reclamou o próprio técnico Levir Culpi na coletiva depois da partida. Os jogadores passaram a impressão de que não viam no Vasco um adversário capaz de lhes tirar pontos, mesmo atuando em casa. Uma prepotência que poderia comprometer de vez a corrida atrás do Corinthians, que aliás, mostrou contra o Palmeiras que não vai perder fácil os pontos que tem de vantagem sobre o Galo. A defesa do Cássio aos 46 minutos do segundo tempo, da cabeçada do Leandro Almeida foi impressionante. Já estava praticamente “batido” e contrariou a máxima de que nenhum goleiro consegue escapar de um gol quando pego no contrapé. Cássio conseguiu e garantiu o empate, evitando que a “secada” da massa atleticana funcionasse 100%.  E o Palmeiras mandou no segundo tempo inteiro.

Cassio-Corinthians1

* * *

Nem o próprio Mano Menezes imaginou que a estreia fosse tão feliz no comando do Cruzeiro. Casa cheia, apoio total da torcida e novamente Willian mostrando o faro apurado para os gols, o que não acontecia há tempos. Tanto que andou ficando até fora do banco de reservas em alguns jogos com o Vanderlei Luxemburgo. Grande exibição do time todo contra um adversário perigoso, bem montado.

Óbvio que em apenas um jogo e sem treinos, impossível dizer que um time já está jogando de acordo com o estilo do novo treinador. Mas além de acreditar no Willian, que ele já conhecia, Mano Menezes posicionou Willians de forma tal que ele foi muito mais importante do que vinha sendo. Fez muitas vezes na partida o papel de lateral, inclusive nos cruzamentos para o Willian.

A motivação extra pelo fato de um novo treinador estar chegando também dá fôlego especial aos jogadores. Mesmo com o jogo às 11 horas debaixo de um calor terrível, Ceará, 35 anos completados em 18 de junho, teve atuação de fazer lembrar os melhores momentos da carreira e não precisou ser substituído.

* * *

Nem a comissão técnica do América consegue explicar o que está acontecendo com o time que caiu absurdamente de rendimento. De brigão pela primeira posição caiu para sétimo lugar, 35 pontos, em quatro rodadas e está há três do quarto colocado que é o Vitória que tem 38.

E amanhã estará na casa do concorrente direto, o Sampaio Correa, de Leo Condé, que defenderá a 3ª colocação com 39 pontos.


» Comentar

Comentários:
12
  • Alisson Sol disse:

    Coitados dos flanelinhas. Acabou o ano: a grande comemoração dos 10 anos do Cruzeiro como único time mineiro sem rebaixamento no Brasileirão chegando. Imagine se o Cruzeiro está na zona do rebaixamento na época! O “grande jornal atleticano” ia apagar a luz do campeonato. Agora, depois de anos criticando que o Cruzeiro fazia inter-temporada jogando com o Mickey Mouse, jornal e site atleticanos voltaram a simplesmente inventar lorota com seu próprio clube (link). Os loroteiros nem para tentar achar 1 (apenas um!) torcedor para justificar a lorota. Incrível!

    Sexta-feira, 27 de Novembro de 2015, vamos comemorar: Cruzeiro, o único time de MG sempre na primeira divisão!

  • Thiago disse:

    Boa vitória mas por enquanto só tiramos o nariz da merda, nada além disso!
    A reação de verdade vai começar domingo que vem o de vamos escalpelar essas frangas metidas a besta! Estão muito cheio de graça pra quem é o segundo quarto time de minas !

  • Paulo disse:

    Bastou vencer duas babas Ponte e figueira para as mariass ficaram eufóricas. Na quinta contra o fla e contra o Galo duas sapecadas e tudo volta ao normal.kkk

  • Alex Souza disse:

    Willian e Marquinhos no meio-campo, armando, foi uma formação que não deu certo. São jogadores para serem aproveitados nas jogadas de velocidade e para atuarem em revezamento.

  • luiz ibirite disse:

    eita que esta vitoria do meu cruzeiro parece que bateu uma chateação grande no lado escuro da lagoa, time leve e melhor posicionado em campo, mano não é milagreiro, porém vai fazer o time jogar melhor, ( vai treiná-lo) ja sabemos que nossa luta é contra a degola, e o quanto antes resolvermos essa pendenga melhor.

    • Alex disse:

      …. a minha chateação foi pela queda do profexô….mas chegou o Mano golfinho, pulou fez uma graça mas daqui alguns dias volta pra mesmice…..eu gosto de jogar contra vcs é assim Luiz, vcs com salto XV…..mas não me leve a mal, vcs continuam lutando pra não cair e o Galo pra ser campeão…..

      • luiz Ibirité disse:

        Fala Alex, concordo com vc nossa briga é mesmo contra a degola, porém, dessa vez a troca vai ser benéfica, como eu disse o mano ainda é treinador e o luxa daqui uns dias cairá no esquecimento (igual o leão por ex.) 1 o flamengo q esta numa crescente, so q temos chances de sair com 3 pontos e depois meu amigo haja coração camarada pois o clássico vem ai, e cá pra nós eu tb gosto de mais de jogar contra vcs.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Bom demais ganhar! Claro que toda a cautela é necessária, mesmo pq na última mudança de técnico ganhamos as três primeiras partidas com ele e depois… Mas é inegável que os ventos parecem ser outros e essa ameaça de manchar a nossa história diminuiu. Temos duas partidas muito difíceis pela frente, pois o Flamengo vem de várias vitórias, crescendo de produção e o Atlético é um forte candidato ao título, além de ser sempre muito perigoso. Mas futebol sempre premia que trabalha, dedica, não vacila, etc.

  • Félix Mota disse:

    Quando Luxemburgo estreou, foi assim também, mas pra variar, gol iniciando com toque de mão do Willians. Tem que coisa que a gente vê…

  • leandro fabricio disse:

    O galo mais do que secar o coringuinha, tem também é que fazer sua parte dentro de campo…

    Já tem simpatizante azul falando em g-4, meu deus…. estão ainda ha 3 pontinhos do rebaixamento e é sempre a mesma soberba… a imprensa carioca está fazendo uma força danada pro menguinho entrar nesse g-4….

    então simpatizantes azuis, quarta é contra o menguinho, outro apadrinhado da cbf junto com o corinthians e vcs não terão ajuda do apito como foi contra a ponte preta, muito pelo contrário, quarta o desespero volta a tona de novo…

  • Rafael disse:

    Apesar de quase ter feito esse gol, Leandro Almeida continua um zagueiro meia-boca. Fez falta besta no jogador do Corinthians que originou o terceiro gol de empate.

  • Marcão de Varginha disse:

    Na “estréia” do Luxa também foi assim: ganhou de adversários que não se apresentaram bem naquelas partidas, e passadas algumas rodadas, a própria “torcida” celeste verificou que tinham uma caricatura de time, e com isso exigiram a saída do Luxa e de seu contratado Tonico/Tinoco.
    – É claro que o time não está jogando com o estilo do novo treinador, afinal, venceu… e em condições normais de temperatura/pressão o normal seria no máximo empatar, pois, seu atual técnico é conhecido por ser retranqueiro… e extremamente arrogante como a maioria celeste!