Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Virada Cultural e muito futebol em Beagá no fim de semana

No grande clássico, o choque entre os amigos argentinos, ex-companheiros no Velez Sarsfield, Lucas Pratto e Ariel Cabral. O jornal Hoje em Dia dedicou uma página da edição de hoje sobre os dois.

* * *

O América em sua luta para retornar ao topo da Série B, hoje, 16h30 contra o Náutico clássico amanhã, 16 horas no Mineirão e a Virada Cultural em um fim de semana para todos os gostos em Belo Horizonte. O Coelho vem de uma vitória sensacional em São Luiz sobre o Sampaio Corrêa, e não pode vacilar em casa, como fez nos últimos jogos.

GIVA

Foto SuperFC 

Givanildo tenta fazer a cabeça dos jogadores dele para não relaxarem em momento nenhum da partida.

* * *

No Mineirão amanhã, apito para o gaúcho Leandro Pedro Vuaden que tem histórias boas e ruins a favor e contra os dois times.

VUADEN

Um bom e experiente árbitro. Será auxiliado por dois mineiros, tidos como os melhores da FMF e entre os melhores da CBF: Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo.

Jogaço!


» Comentar

Comentários:
14
  • Alex Souza disse:

    Chico, arbitragem à parte, o Cruzeiro teve a chance da vitória e perdeu as melhores oportunidades. Não fosse a expulsão justa do Mena o time poderia ter produzido mais ofensivamente.
    Achei o CAM nervoso em campo, talvez pela pressão de ter que vencer para não ver o Corinthians abrir vantagem; mesmo com um atleta a mais não houve poderio ofensivo e o Cruzeiro, na raça, venceu quase todas as divididas de bola. O CAM se limitou a alçar bolas altas na área do CEC e nem mesmo o tradicional “abafa” sobre um time em desvantagem numérica conseguiu fazer. Giovanni Augusto, Luan, Prato e Dátolo pouco apareceram; os laterais não pareceram bem no apoio.
    Houve um vacilo do Cruzeiro no 1º Tempo e o apagado Pratto quase aproveitou (chutou sobre o gol de Fábio); no único vacilo defensivo no 2º Tempo o Cruzeiro levou o gol de Carlos, que cabeceou livre de marcação.
    Pelo lado do Cruzeiro Willian, Marquinhos e Alisson levaram muito perigo, o meio campo marcou muito com Henrique, Willians e Cabral e a defesa teve grande atuação evitando espaços nas costas de laterais (na única o CEC teve Mena expulso).
    Creio que o Mano Menezes soube armar uma equipe mais solidária na marcação e só não saiu vitorioso pelos méritos do Vítor na defesa de um penal. O meio campo do Cruzeiro e a recomposição do ataque impediram a armação do CAM de funcionar; Cruzeiro foi o dono do jogo no 1º tempo e mesmo com 10 conseguiu levar algum perigo ao CAM no 2º Tempo.
    Este é o clássico; não se ganha de véspera e os dois lados sabem muito bem disto.

  • Marcão de Varginha disse:

    Definitivamente o técnico alvinegro ainda não ensinou aos seus pupilos como se joga contra adversário que fica na retranca, com medo… jogar como time pequeno é uma tônica celeste! Será coincidência?
    – Como o árbitro não marcou penatis inexistentes à favor do radicado e exigido pelos representantes celestes, o Brasil presenciou um verdadeiro mi-mi-mi vindo das arquibancadas.
    – Para se redimir com os celestes, o árbitro marcou um penalti num lance fora da área, e nem mesmo assim o time celeste chegou à vitória, e pelas circunstâncias do jogo que chegava ao final o empate ficou de bom tamanho para ambos, principalmente para o Galo que não está disputando “entra-e-sai” do Z-4!

  • Laerte Viana disse:

    O Galo não merece ser campeão, empatar com este time horroroso. O gol cru cru foi uma entrega danada, uma sucessão de erros da defesa, doidinha pra entregar a partida.

  • Alex disse:

    Levir mais uma vez armou muito mal o time do Atlético, entregou o jogo pro cruzeiro, que tem um time horroroso, o Atlético tem que voltar com a concentração porque o time ta muito desligado sem vibração, e mais mandem o Liver embora e tragam o Cuca em quanto ainda é tempo.
    Fora com esse técnico pipoqueiro.aqui não é Japão não que o time pode entra nessa preguiça todo jogo, ta faltando raça motivação da pra ver na cara dos jogadores em campo.

  • Alex Souza disse:

    Chico, a arbitragem prejudicou muito o Cruzeiro. Onde estão os que defenderam penal para o CAM contra o Grêmio? Por que o árbitro não expulsou o zagueiro que fez o penal no fim da partida? Era chance clara de gol. O serviço foi feito contra o Cruzeiro no 1º Tempo; um árbitro omisso e um bandeira péssimo.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Jogo muito bom. O Cruzeiro está de parabéns pela entrega e aplicação. Ganhar da forte equipe do Atlético já é difícil completo, imagina com um a menos um tempo todo.Só um detalhe, desde os 25 minutos do segundo tempo o Willian Bigode se arrastava em campo. Como é proibido utilizar Gabriel Xavier no Cruzeiro (pq não libera o rapaz, pois o que fazem com ele é judiação!!!), poderiam colocar qualquer outro daqueles limitados atacantes (Alano ou Vinícius Araújo – que abaixa a cabeça e fica brigando com a bola). Todo mundo viu isso, menos o técnico!. Poderíamos ter uma sorte melhor. Outro erro foi escalar um jogador que não aguentava ficar de pé para bater penalte. Pq não o Charles? Vai entender os técnicos. Esta minha opinião é a de muitos torcedores, creio. Mas valeu pela transpiração, disciplina e seriedade de toda a equipe. Um jogo limpo por parte das duas equipes e da arbitragem (que vão errar sempre e não devemos esconder as falhas do nosso time nesses erros)..

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia. Arbitragem terrível em desfavor do Cruzeiro no 1º Tempo do Clássico. Dois impedimento inexistentes assinalados (eram boas chances de gol); um chute de Alisson claramente desviado em zagueiro não assinalado (marcou tiro de meta); um penal cometido por Léo Silva (mão acima da cabeça na disputa cortou a jogada). Os apaixonados “comentaristas da TV” só disseram que foi lance polêmico. Quero ver se algum jornal vai publicar que o Cruzeiro foi garfado no 1º Tempo.

    • Marcão de Varginha disse:

      Para saltar nu disputa de bola aérea, qualquer atleta eleva os braços para impulsão, meu caro… além do mais, o capitão alvinegro não levou a mão em direção à bola, pelo que entendo que não houve dolo na disputa… “Normal”!

  • luiz ibirité disse:

    levir inventa mais uma vez ,patric ao invez de datolo, vamos ver ate aonde vai a sorte deste “burro”

  • luiz ibirité disse:

    escalaçao do cruzeiro corretissima, se vai vingar é outra historia, porem mena no lugar de para será mais tranquilo e tomara gabriel xavier entre na segunda etapa, vamo cruzeiro tou na torcida 2×1

  • Thiago disse:

    Acabei de ver a briga de torcedores no SEsportes e provar da selvageria e ignorância das pessoas. Dos dois lados existem bandidos como esses, brincadeira é zoação e não violência. Fiquei cinco dias às margens do rio São Francisco com um primo Atleticano e vários amigos dele ai de BH, tanto cruzeirenses como atleticanos. Pescando, fazendo farra, bebendo, jogando carteado e gozando uns aos outros e como foi legal conviver esses dias com tantas pessoas diferentes. Viva a diferença, viva a amizade, viva a brincadeira saudável!!!!

  • Jorge Moreira disse:

    Instalada a guerra de bandidos proximo ao minas shoping
    briga de bandidos com camisas do GALO e do outro time

  • julio cesar disse:

    E la vem punição pro Galo ! Teremos a certeza da inclinação do maldito STJD. Enquanto jogadores do Corintians e Palmeiras agridem arbitros, vão carregar por copo de plastico atirados no campo e M Rocha punido por “agredir” verbalmente aquele senhor imbecil.