Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um clássico, clássico! Até nos erros dos treinadores e jogadores!

As escalações anunciadas antes da partida mostravam que os dois times buscariam a vitória, fundamental para ambos. E cada treinador surpreendeu com pelo menos uma opção: Mena no Cruzeiro e Patric no Atlético. Levir Culpi deve ter se arrependido porque Patric além de não ter desempenhado o que se esperava dele, ainda colaborou com o Willian, dando passe para que ele marcasse do gol. Mano Menezes, que ainda está conhecendo o elenco, também deve ter se arrependido de ter optado pelo Mena, que provocou uma expulsão que atrapalhou totalmente os planos cruzeirenses.

O Cruzeiro fez ótimo primeiro tempo e fazia jus à vitória. Completo e com o nervosismo do Atlético poderia até ampliar o marcador, mas tomou este golpe da expulsão do lateral chileno aos seis minutos da segunda etapa, obrigando o treinador a mexer no time e na forma de jogar. Levir Culpi tirou Patric e voltou com o Carlos e somente aos 14 pôs Dátolo, no lugar do Rafael Carioca. Com lançamentos e enfiadas de bola precisas, o argentino melhorou o time e o treinador deve ter feito o mea-culpa: ao invés de Patric, deveria ter começado o jogo com Dátolo.

O maior responsável pelo gol do Cruzeiro foi o Patric que proporcionou o contra ataque pegando Leonardo Silva já saindo pro jogo. À queima roupa, o chute do Willian surpreendeu Victor com a bola passando sob suas pernas. Aos 45, do pé esquerdo do Dátolo saiu a cobrança do corner que proporcionou o gol do Carlos. Aos 46, Willian bateu até bem o pênalti, mas Victor foi mais feliz.

Nos lances discutíveis o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden foi bem: aos 15 minutos a bola pegou na mão do Leonardo Silva dentro da área. Uma ala dos árbitros apita pênalti neste tipo de situação, Vuaden é da ala que não apita. Jemerson agarrou Willian fora da área, mas só o soltou depois que ele entrou lá. Pênalti, sem dúvida.

Jogo nervoso, mas muito bom de se assistir, pela vontade e empenho dos dois times. O Atlético teve mais volume de jogo, porém o Cruzeiro foi mais consistente e muito mais perigoso em seus lances de ataque. Possivelmente, se não tivesse perdido um jogador aos seis minutos do segundo tempo, poderia ter colhido um resultado melhor, já que precisaria alterar a forma de jogar.

Lamentavelmente, pra variar, confusão muitas horas antes do jogo quase nas ruas de Belo Horizonte quando marginais dos dois lados se encontraram e a selvageria comeu solta, conforme mostrou o portal Terra:

MARGINAIS

* “Briga antes de clássico mineiro deixa 3 feridos e 23 detidos”

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/briga-generalizada-antes-de-classico-deixa-tres-feridos-e-23-detidos,57e6d16b153cd6f542a0eed24a477f10v384RCRD.html

* * *

O América fez a parte dele sábado contra o Náutico mas ainda está fora da zona de classificação para a Série A 2016. Paga o preço das inexplicáveis e absurdas derrotas para o Bragantino e Luverdense no Independência. Amanhã precisará somar pontos em Maceió contra o CRB que está na 14ª posição, com 11 pontos a menos que ele.

 


» Comentar

Comentários:
98
  • Marcão de Varginha disse:

    Tem um caboclo aí que só dá as caras nestas páginas quando o time radicado consegue a façanha de conseguir um bom resultado, como nessa rodada que empatou com o genuinamente mineiro… coincidência? Não, pura tremedura!
    – O Galo realmente não é um time à altura de nossa tradição… o que dizer então do radicado, que há rodadas está flertando com o Z4? O Brasil sabe que se cair sua suposta torcida não tem força suficiente para reerguê-lo tão cedo…

  • Paulo disse:

    Esta ai a imagem. Porque a PM, MP NÃO pegam a bandidagem e coloque todos bandidos na cadeia???
    Issa omissão quando se trata de bandidagem azul está ficando sério

  • Marcos disse:

    O Cruzeiro jogou com a alma e o coração diante de um Atlético bem superior e mais técnico, mas esbarrou nas suas ruindades por isso não venceu. Mas o ataque do Atlético vivia atrapalhado durante o jogo. A não ser no lance do gol do iluminado Carlos. E só não perdeu o clássico pq o time do Cruzeiro é RUIM mesmo e pq o Victor defendeu com maestria um pênalti. E aos 50 do segundo tempo o Cruzeiro ainda pediu pra levar virada do Atlético, que não teve competência pra isso.
    Ontem o Galo deu adeus ao título, e o Cruzeiro ainda vê o vulto da segunda divisão pela greta.

  • Thiago Schubert disse:

    Galo jogou muito mal e os azuis jogaram se defendendo e foram bem na proposta.

    Lendo os comentários aqui lembrei de uns dizeres tempos atrás “cruzeirense não reclama de arbitragem” kkkk

  • Luís Cláudio disse:

    A tv mostrou claramente, o Léo Silva nem estava vendo a bola, o jogador Cru Cru estava na frente, por isso não houve a intenção, bola na mão. Todo mundo reclamando do Fábio, mas se não fosse ele buscar aquela falta no cantinho, o Galo teria virado o jogo. Torcida arrogante e ingrata com o Mão de Alface.

  • J.B.CRUZ disse:

    Jogo de CRUZEIRO x ATLÉTICO, sempre é isso que se vê..Caro CHICO: faço do seu comentário as minhas observações,o resto é Mães Dinah e profetas do acontecido…
    Um dos melhores jogos entre CRUZEIRO x ATLÉTICO..

    WILLIAN: HERÓI no primeiro tempo e VILÃO no segundo..
    VÍTOR : VILÃO no primeiro tempo E VILÃO no segundo….
    Coisas do Clássico…

  • Nelson Henrique disse:

    Se um jogador faz uma falta em outro fora da área e o que sofreu a falta dá um salto mortal e cai dentro da área. A falta é marcada onde aconteceu. Não onde o jogador malabarista caiu. Isto é o que as pessoas com um mínimo de inteligência entendem por origem. Mas só para os que tem um mínimo de inteligência.

  • Emílio Melo Figueiredo disse:

    Excelente atuação do “clássico”, já que os times proporcionaram a quem esteve no estádio, a alegria de se ver o jogo mais importante do país, no maior palco do Brasil.

    Gostei de ver o Cruzeiro atuar com garra, inteligência, apoiado pela sua torcida, que foi nota 1000. O adversário não conseguia penetrar, mas pelo fato de o rival ter tido maior volume de jogo, o empate foi justo.

    Todavia, sabor de derrota para quem perdeu um penalti aos 46′. E se o Cruzeiro tivesse esse espírito desde o começo do campeonato, um G4 seria realidade. O gigante não vai cair e nos dá boas expectativas para 2016.

  • lauro disse:

    Vamos a uns comentários :

    O Cruzeiro da a entender que não vai cair, tem futebol para se firmar;

    O Atletico como já postei aqui não tem elenco e sim um bom time, o Levir esta tirando agua de pedra para manter este time na vice liderança, isto é, ta provado que elenco limitado não ganha brasileiro so copa e ainda mais quando concorrendo com o Corinthians ,

    e por ultimo , o Juiz não marcou pênalti do Leonardo Silva, fez bem o atlético em chorar pois quem não chora não mama , e depois da reclamação os juízes passaram a errar a favor do atlético,

    já o interessante é quando juízes erram contra o atlético é caso de policia, etc já quando erram a favor do atlético é mimimi, ne fácil não !

    • Audisio disse:

      Como assim? Pensei que o Cruzeiro era o favorito ao título!

    • Marcão de Varginha disse:

      Hoje com calma assisti várias reprises do lance envolvendo Jemerson e o Riascos de bigode, e TODOS os programas esportivos foram unânimes em afirmar que a falta foi originada FORA da área, portanto, quem foi beneficiado, meu caro? No lance envolvendo o capitão alvinegro, vc já viu algum atleta que salta sem usar as mãos, que aliás, estavam fora da trajetória da bola e essa é que veio ao encontro dos membros superiores ao citado atleta?
      – O suposto penalti que o árbitro viu foi originado fora da área, e em condições normais de temperatura/pressão, árbitro algum o marcaria, exceto Vuaden… quem foi beneficiado neste aspecto?

  • Frederico Dantas disse:

    O time do Cruzeiro não ficou bom da noite para o dia. Apenas um pouco melhor treinado, já que nem treinava antes, pode cumprir sua meta restante deste ano que é não cair.

    Já o Atlético perdeu o fôlego que mostrava na primeira metade do primeiro turno do campeonato. Assisti ao jogo do Corinthians contra o Grêmio e acho que, polêmicas de arbitragem à parte, o time corintiano é mais time que o galista.

    Ontem o Atlético lembrou o Cruzeiro do Luxemburgo. Rodava, rodava e rodava com a bola mas não ofendia o adversário. No segundo tempo, quando fez “pressão”, mal ameaçou o Fábio.

    Fábio que ontem falhou na única hora em que foi exigido.

  • Paulo disse:

    Ainda sobre a violência, Pasmem senhores que numa briga em Betim a bandidagem azul em maior número agrediu vários atleticanos e um dos bandidos se deu mal e apanhou. Só que alguns atleticanos socorreu o bandido enquanto a bandidagem azul correu e deixou o amigo pra trás.E o Delegado fez uma força tarefa para encontra os agressores do bandido azul e conseguir achar os agressos que foram presos em sua casa. MAS…MAS e bandidos agressores de atleticanos
    não teve força tarefa para encontrá-los ???
    com a resposta a pm, pf e mp

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Infelizmente o Galo está abaixo da expectativa. Marcos Rocha não está bem e a outra opção de ataque se confunde entre Patrícia, Thiago Ribeiro, Carlos, Dodô… Que falta faz o Maicossuel… Quem diria… Pra ser campeão terá que superar muitas dificuldades e limitações. Levir vai sofrer um tanto.

  • Alisson Sol disse:

    Novo produto licenciado com exclusividade para o time loroteiro: o “pau de falta”. Versão aprimorada do “pau de selfie”, o pau de falta permite ao defensor ficar batendo no atacante adversário de fora da área, usando o novo conceito no futebol: a “origem” da falta.

    Desde que o futebol foi inventado, modificando-se as regras do rúgbi em Cambridge-UK, havia pouca dúvida sobre o local de uma falta: ela ocorre onde se impede o prosseguimento de uma jogada. Mas, em 2015, os loroteiros conseguiram uma modificação nas regras da FIFA. Agora, uma falta será cobrada no local de “origem”. Isto permitiu a criação do “pau de falta”.

    Jogadores loroteiros vibraram! Loroteiro Leonardo Silva foi o mais excitado: “Agora, não apenas posso bater remotamente, como também posso desviar a bola com o pau de falta, ao invés de usar mão!”. Outros times não se conformam com o absurdo. O advogado do Fluminense, incapaz de achar nas regras da FIFA algo contra o pau de falta, ameaça entrar com processo, não para tirar a vantagem dos loroteiros alvinegros: “Queremos também o direito de uso, e queremos o direito de ter um em cada mão!”.

  • Vanaldo Reis disse:

    A cada dia que passa me convenço mais de que o futebol é um circo invertido, já que os palhaços estão na plateia. Diante de tantos erros crassos de arbitragens, crises políticas e institucionais no Brasil, só posso crer que o campeonato é de cartas marcadas sim.
    Os árbitros praticamente não erram para o suposto campeão.
    Pra variar, o comentarista de arbitragens Sálvio Spinola viu jogada normal do Léo Silva, falta do Jemerson fora da área, gol de impedimento do Malcom do Corinthians e achou um absurdo a não expulsão do Durval do Sport. E olha que o Sálvio nem é mineiro, enquanto Márcio Resende emite opiniões completamente tendenciosas.
    Por outro lado, no Hoje em Dia, um jornalista perguntou ao Cerezo, porque não decolou como técnico no Brasil? Cerezo respondeu que aqui no nosso país, o técnico tem que obedecer a certos esquemas que não adaptam ao seu perfil.
    O Jornalista indagou ainda: que esquemas são estes? Ele respondeu: todo mundo sabe.
    Vendo o futebol que o Corinthians jogou o ano passado e o que joga agora com praticamente os mesmos atletas, é de arrepiar quando ouvem uma coisa dessa. Vendo tantas partidas de um futebol moderno que o Galo joga, fica triste quando vê a apatia em inúmeras atuações sem vontade de vencer. Quem vê o Levir fazendo tanta lambança com o próprio assumindo, fica pasmo, bestializado e pensando: será que compensa, gastar, perder noites de sono, riscos de saúde, discutir com amigos por causa de futebol?

  • wéverton soares disse:

    Dois times medrosos. Um com medo do outro e o resultado só poderia dar empate. Os técnicos também acovardaram nas escalações e mexidas durante o jogo. Por que têm medo de ganhar? Cruzeiro mereceu a vitória, mas o detalhe o impediu. Arbitragem foi melhor do que o esperado. Acho que um time está em evolução e o outro derrapando em seus próprios erros.

  • Paulo disse:

    Até quando a BANDIDAGEM AZUL vai continuar cometendo crimes …barbáries…Sem nenhuma repressão??? Esses covardes criminosos andaram em grandes grupos me várias regiões atacando atleticanos indefeso. Mais 30 bandidos covardes agrediram um atleticano caído no chão.deram chutes em todo corpo do rapaz e pra variar NINGUÉM FOI: procurado, encontrado, intimado, interrogado, culpado, condenado, processado e preso!!!
    Lembram daquela confusão que a bandidagem azul foi lá num evento da galoucura para brigar, acharam que iriam pegar um grupinho de atleticanos mas se deram mal tinham muita gente e eles brigaram …e depois sairam correndo deixando um anjinho pra trás e o anjino foi morto. A imprensda ficou mostrando e cobrando das autoridades até prender os caras, mas a bandidagem azul PODE FAZER O QUE QUISER espancam, fazem arastões etc…
    cadê o MP, PM PF, e justiça de uma foram geral?
    Vejam as imagens e textos dos crimes . Estão esperando o que pra prender esses bandidos???
    O DURO É AGENTE OUVIR UM REPÓRTER SETORISTA DO CRUZERIN, fazendo propaganda para esses marginais e ainda mandando abraços para eles.
    http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/noticia/2015/09/brigas-de-torcedores-antes-do-classico-cruzeiro-x-atletico-mg-deixa-feridos.html

  • Alexandre disse:

    Nas imagens de violencia de ontem, um detalhe interessante: As pessoas envolvidas não vestem camisas de seus respectivos times. Seriam gangues entao?

  • Julio Avila (mariana) disse:

    O cruzeiro dominou o jogo mesmo com 1 a menas,Victor frango foi o melhor em campo apesar do frangaçooo,e agora espero que o mimi com arbitragem acabe né.

  • André Corrêa disse:

    Não vi o jogo (não vejo nada desde Chapecoense x Atlético), mas leio o blog, como faço há anos.

    Levir anda inventando demais. Falando muito também. Sinto que ele anda brincando de ser treinador desde que retornou ao Brasil. Faz o Atlético de laboratório para seus experimentos. A diretoria precisa avaliar isso para 2016.

    Discordo de você, Chico, quanto ao pênalti. Se o agarrão foi fora da área, é falta. Se todo juiz tiver que dar pênalti porque o cara caiu lá dentro, vamos inaugurar uma nova modalidade de atacantes: a dos golfinhos, pulando na área a todo momento.

    O lance do Léo eu vi. Foi pênalti. No atual contexto das coisas, tinha que ter marcado. O próprio Atlético deveria ter tratado disso em público, pra desmoralizar mesmo esses esquemas.

    A cada dia fica mais claro que a arbitragem pode ter sido decisiva para os paulistas tomarem a liderança, mas o Atlético não joga bola pra ser campeão. O Corinthians tem um time apenas arrumadinho, mas é regular.

    Importante ficar de olho no Flamengo, carregado nas costas por tudo e por todos.

  • Alex disse:

    ….a entrevista do Mano ontem foi hilária…..kkk…o cara teve a cara de pau de dizer que o crucru vem sendo prejudicado desde o jogo da macaquinha….kkkk…e ainda , no maior cinismo disse que havia prometido pra ele mesmo não reclamar da a arbitragem….kkkk…..e ficou claro que o Pirangi TREME mesmo, dizem qu o Alison e o Willian saíram do jogo direto para um psicólogo, mas pra azar dos 2 , o nome do psicólogo é Vitor….kkkkkkk

  • Márcio borges disse:

    UAI, nao ia ser vitória fáci contra o time ruim do cruzeiro??!! A verdade é que custaram a empatar com um time verdadeiramente fraco. Mas isto é o galo…..
    Teve que chutou até placar. E depois cruzeirense é arrogante. Atleticano disfarça. E bem!!!

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Cumé que é ?? rsrs
    Não conseguiram ganhar de um dos piores times que o Cruzeiro já teve ??
    Com um a menos quase o segundo tempo todo ??
    Depois ainda ficam reclamando de arbitragem… kkkk
    Com esse eterno mi…mi…mi… não vão ganhar Brasileirão é nuncaaaaaaa !!! rsrs
    Agora, perder aquele penalty no final e desperdiçar a chance de fechar o caixão ali mesmo, foi “soda”… rsrs
    De qualquer forma, valeu pelos 04 pontos cruciais que mesmo com esse time bizarro o Cruzeiro tirou deles… Sei não… Mas acho que vai fazer falta… kkkk
    Vejam a diferença… Em 2014 o Cruzeiro foi o Campeão, mesmo sem ganhar do Atlético Mineiro. Porque o time era bom de fato. E não bom lero-lero, modinha, como parte da Imprensa tenta empurrar… Mais um ano de fila !!! rs
    Que la chorem…
    Que la murmurem…
    E o mi…mi…mi… não tem fim… kkkkkkk

    • Nelson Henrique disse:

      Claytinho, é muito difícil ganhar de time pequeno que fica jogando somente atrás. Coloca os dez atrás do meio de campo e só sai na boa. rsrsrsrs.

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Faaaaaaaala meu nobre Nelson Henrique !

        Me ajuda aí né ?? rs
        Time pequeno que nada e vc sabe disso… Time gigante ! rs
        O Mano foi inteligente e fez o que podia fazer, com o time limitado que tem. E mesmo esse time limitado assim, neutralizou quase que completamente o seu “poderoso” time.
        Eu continuo naquela angústia, esperando pra ver se o Cruzeiro consegue escapar da mancha eterna da segundona. Mas só de ver o time tirar 04 preciosos pontos de vcs, foi bom demaisssss… rsrs

        Abraços

        • Nelson Henrique disse:

          Claytinho,
          cuidado que o Portuga vem por aí. O Basco começóu a sua reação.
          Quarta-feira vocês podem ser a vítima da terceira vitória seguida deles. KKKKKKK.
          Um abraço e um desejo que esteja tudo bem com você e sua família.

          • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

            Obrigado meu amigo Nelson Henrique !

            E espero que o Cruzeiro cumpra a sua obrigação e vença esse jogo.

            Abraços

  • Alexandre Magno disse:

    O Atlético fez de tudo para perder o jogo, deu assistências e um pênalti de presente para o adversário que parecia não querer vencer. Ontem o time inteiro cometeu vários erros, abusou dos passes errados e da falta de criatividade ofensiva. Jogadores como Jemerson e Rafael Carioca cometerem erros grotescos. De resto é descansar o time para quarta-feira.

  • Aloisio TAnure disse:

    Caro Chico,
    A vitória no primeiro turno e o empate ontem somados são 5 pontos que o Atlético perdeu para o Cruzeiro, é a diferença para o primeiro colocado. O Atlético não tem time para ser campeão e deve abrir o olho para não ficar fora do G4, assim como o Cruzeiro que tem voltar a vencer para se afastar do Z4!

  • Pedro Vítor disse:

    Olha pra mim não foi penalty no Willian, já o Leonardo Silva não há duvidas.

    Galo jogou muito mal, Carioca, o melhor de todas as partidas, desta vez foi o pior. Patrick, deu gol pro Cruzeiro. Dátolo demorou a entrar no jogo. E o Carlos tem estrela contra o Cruzeiro. Luan jogou mal, Pratto, enfim o conjunto não funcionou!

    Cruzeiro foi mais na empolgação da torcida, de ver o time empatando com um adversário muito superior!

    O Galo ficou no lucro, porque o Victor pegou o pênalti que poderia dar a vitória ao time do Mano.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Os cruzeirenses podem falar que os 5 pontos que nos separam do Corinthians foram culpa deles.
    Eu ainda quero entender o Levir com essa do Patric. Num jogo que seria obviamente sem espaços, ele coloca um jogador de velocidade, que não teria campo para correr. Outra. O Marcos Rocha não está jogando nada, já estava com um amarelo, para mim o óbvio seria tirá-lo, recuar o Patric para a lateral e entrar com o Dátolo. Ele entrou com o Carlos, que se salvou com um gol, graças ao Fábio que fica plantado em todos os escanteios. Ainda tem muito campeonato pela frente, o Corinthians ainda tem 2 clássicos e um confronto direto com o Galo, mas com erros como os de ontem fica difícil. É nessa época do ano que os times campeões começam a planejar o próximo ano, o Galo precisa de mais um beque, um volante, um lateral esquerdo, um atacante de velocidade e mais um centro-avante. Quanto às criticas ao Lucas Pratto, eu em abstenho, ele tem errado muito, mas é um jogador de entrega, além do mais, se tirar ele quem entra? Obrigado Mena.

  • Walter Pereira disse:

    Esse goleiro ainda pede ao Cruzeiro 700mil pra renovar! Tá gordo, lento e sempre abre os braços contra a sua própria defesa, quando toma um gol. Já passou da hora de agradece-lo pelo serviços prestados e dar um bilhete azul. Repare que as defesas “espetaculares”, são só em cima dele e ainda por cima faz um “show” para defender. Se a bola sai um pouco ele não chega. Obrigado Fofão e bye, bye…

  • Beto Veloso disse:

    Continua a dança das cadeiras, na maioria dos jogos, vence o time que perdeu a última, só Curingão não perde a 17 rodadas. Também pudera, alem de arbitragens, fez as últimas 3 partidas em São Paulo. A Globo arrota por todos os rincões brasileiros: melhor campeonato de 2009 para cá. Emoções nas pontas e meio da tabela. Inúmeros erros (?) de arbitragens, o gol do Avaí mesmo, foi uma indecência. Parecia que o Avaí tinha que vencer. No clássico, Vuaden assinalou o Pênalti do Jemerson no finalzinho do jogo, fora da área e não marcou o lance interpretativo do Léo Silva. Claro, ainda estava no inicio do jogo e fica a impressão que errou para os dois lados. Me engana que eu gosto, não contava com o fracasso do Willian. Grêmio e Goiás chiaram barbaridade. A Ponte jogou tudo que não jogava a muito tempo. O Coritiba se ferrou em casa pro Inter.
    No Rio, a torcida do Vasco vibrou com o 3º Amarelo do Riasco. Fred chutou a lixeira, mas não chuta a bola. Muito esquisito!
    Em São Paulo, Osório pede Pato na seleção. É o melhor ponta do mundo.
    No sul, dirigente do Grêmio “solta os cachorros” no árbitro, tudo bem, só o Kalil não pode.
    O Corinthians tem 5 pontos à frente do Galo, porém, os matemáticos afirmam que o time tem 77% de ser o campeão. Deve ser baseado na ruindade do Galo.
    Quando o Galo empatou, na Band anunciaram 2 x 0 para o Cru cru. Corintianismo puro!

  • wéverton soares disse:

    Mais uma vez a arrogância, a prepotência e a soberba caíram de novo. Perderam 4 pontos para o modesto ou frágil time cruzeirense e se não fosse a displicência do William teriam perdido de novo. O empate saiu barato para os emplumados.

  • Thiago disse:

    Sobre o lance da bola na mão do primeiro tempo, fica evidente que o critério da arbitragem é muito diferente e duvidoso. Se fosse um lance a favor de Corinthians ou Flamengo teria sido marcado a penalidade, como já ocorreu antes.
    Acho que foi pênalti porque a bola ia em direção ao gol e o corte com a mão levantada foi muito exagerada! Pênalti sim não marcado!
    Mas em compensação o william bateu muito mal o pênalti. Quem já viu o vitor pegar pênalti sabe que ele vai bem no canto direito, se bater no canto esquerdo e a meia altura ele não tem chance. Eita mancada do bigode!

  • Paulo Cesar disse:

    Sobre o Galo de umas 10 rodadas pra cá: a imprensa do RJ/SP, espertamente, o nomeou como “o time que joga mais bonito”, ou “o melhor time do Brasil”.

    Esperteza porque, depois do 7 x 1, na minha opinião (e de gente lúcida), não existe “melhor time” no país. Existe “menos pior”. E, sob esta ótica, talvez o Galo o seja: o menos pior. Vide as Libertadores vencidas pelos esforçados San Lorenzo e River e Copa América, quando “morremos” no Paraguai, e nem deveríamos ter nos classificado na fase de grupos.

    O Diabo, diria Guimarães Rosa, é que os jogadores do Galo acreditaram! “Somos os melhores!”, “Ganharemos o título por osmose”, “Naturalmente, seremos campeões”.

    Levar tem errado sistematicamente. A juizado tem dado aquela clássica mão. Tudo, verdade. Mas quanta empáfia do Sr. Marcos Rocha (reencarnação de Carlos A. Torres), quanto desleixo do nosso Neuer, o São Victor; quanta morosidade do”Black”embater Jemerson; quanto desinteresse do Platini do Nordeste, Giovanni Augusto! E o matador desaparecido Lucas Pratto? Por onde anda o raçador Datolo? E o convocável Rafael Carioca?

    Peraí, moçada! Vamos “baixar” (sic próprio) a bola JÁ, e voltar a jogar o que o time tem condições de jogar! Cansadinho? Desculpa esfarrapada. Todos jogam a mesma quantidade de jogos na Série A (e sem desculpa de CdB, com eliminação lamentável e bisonha). Dinheiro? Maluf e Nepomuceno garantem que não há qualquer atraso.

    Jogadores, reflitam: o melhor é o que ganha. Ainda dá tempo. E está nas mãos (ou literalmente nos pés) de vocês.

  • FREITAS disse:

    Está faltando alma de campeão nesse time: Falta futebol falta gana falta vontade de vencer, muito acomodado com possível vaga na libertas. Quem quer ser campeão tem de ter regularidade errar menos, parar com esse esquema suicida onde os zagueiros saem juntos e tomam contra ataques.Marcos rocha não é possível esse horroroso ser titular não aguenta correr parece mulher gravida!

  • Afonso disse:

    Sempre que o mando de campo é do crüzeiro acontecem estas cenas lamentáveis.
    Torcidinha covarde.

  • Neilson Marques disse:

    Pênalti maroto, fora da área. Tem mi mi mi dos crucrus bola na lateral da área não havia perigo de gol e elas querendo que expulsa o Jemerson. Nem o árbitro ajudando elas ganham. Ô time ruim
    Quanto ao Galo, joga muito aberto, time desligado, parece que já sabe que não vão ganhar o Brasileirão. Não sabem jogar defendendo e contra atacando. Leva contra ataque de time com um a menos.
    O Levir faz uma salada danada, alternando erros e tirando e colocando jogadores em hora errada. Esse Patric parece que é a última bolacha do pacote. Por ser melhor time, resultado ruim para o Galo, mas, pelo andar da partida, o cru cru foi quem perdeu. Goiás e Coritiba estão na cola. O Vasco já voltou a vencer. Pelo desenrolar do campeonato, serão necessários mais de 45 pontos pra sair da degola. Cuidado arrogantes!

  • ita disse:

    Lembrar a turminha desesperada que se nao fosse a arbitragem o galo era líder.

    Levir errou assim como os jogadores erraram muito, dá desgosto os erros por puro desleixo. Leo silva, rafael carioca, marcos rocha, jemerson, vitor todos eles cometerem erros que nao é de time que disputa título. Decepcionante.

    Agora gostaria de falar mesmo dessa AFRONTA À TORCIDA DO GALO que é ouvir Marcio resende de freitas passando recibo em arbitragem ruim. O cara que não deu o penalti mais escandaloso da história do brasilerao contra o galo, afirmou que uma falta fora da área é penalti, depois nao querem q a arbitragem seja um lixo. Esse sujeito já cansou de ajudar o corinthians e hj comenta arbitragem na Globo seguindo os caminhos de outros picaretas como Wright, Simon.

    • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

      kkkkkkkkkk

      É sempre assim… rsrs “Se”… “Se”… “Se”… rsrs
      Mas já que vcs se contentam com isso, deixa quieto… rsrs

      • ita disse:

        Se meu time tivesse senadores corruptos, que fazem o jogo da CBF, Globo…

        É impressão ou o técnico e diretor do pirangi vão reclamar da arbitragem dos ultimos jogos onde foi beneficiado em 2 de 3, basicamente legitimando as reclamações do galo… rsrs

  • Alexande (de Moçambique) disse:

    Depois ficam dizendo que a torcida “marca” alguns jogares… No jogo do primeiro turno, TODOS os gols do Cruzeiro saíram de alguma falha do Patric, seja ele tentando sair jogando (af!…), seja por falha na marcação. Então fica assim, nesse brasileirão: 1o. Turno GALO 1 x 3 PATRIC; 2o. Turno: PATRIC 1 x 1 GALO.
    Agora eu quero ver é explicar pro meu filho de 7 anos por que um Datolo e um Carlos ficam no banco e um Patric sai jogando no ATAQUE!

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Só pra começar é bom destacar o falastrão kalil que fica cutucando o Dunga pelo twiiter dizendo que tem o melhor goleiro do Brasil, se tivesse sido gol esta hora o falastrão estaria cacarejando que o juíz roubou. Aliás, frase ‘foi roubado’ virou moda lá em Vespasiano.

    Dizer que Willian bateu bem o penalti é querer abrilhantar demais o Vitor, até eu macando de uma perna bateria melhor, e o gol galináceo foi contra do Manoel. Levando em consideração alguns jogadores Celestes sendo fominha, a falta de capricho nas finalizações, os gols perdidos e o contra o time cruzeirense perdeu pelos seus erros; digo perdeu porque esse empate está mais pra derrota.

  • leandro fabricio disse:

    O mais engraçado para não dizer ridiculo, é ter que escutar mano menezes dizer que foi prejudicado contra o galo e contra a ponte preta kkkk

    o enseada contratou não um treinador, mas um lunático…

  • audisio disse:

    Mais uma vez Levir Culpi é acometido pelo seu principal defeito como treinador. Claro que ~e reflexo da sua personalidade. Mudou a equipe que havia jogado muito bom futebol com um primeiro tempo de muita qualidade contra o Avaí. Ele simplesmente não aguenta! Mudou o time entrando com Patrick na ponta esquerda. Burro com sorte encarnada no goleiro Victor. Por isso mesmo quando o Atlético liderava não entusiasmei. Sempre teve dificuldades de conquistar exatamente por estas razões.
    A obrigação da vitória era do Cruzeiro e o Galo buscou um ponto fora de casa. Não acredito que o Corinthians manterá sua regularidade.à partir da próxima rodada. Internacional em Porto Alegre!

  • leandro fabricio disse:

    Um time que que se julga com chances de ganhar esse brasileiro e empatar com esse time horroroso do cru cru é brincadeira, amigos atleticanos a muito que falo aqui, esqueçam titulo brasileiro esse ano, vaga na libertadores está de otimo tamanho para esse time mais ou menos que temos, essa que é a verdade, empatar na bacia das almas com esse timeco do enseada com um jogador a menos e acharmos que vamos ganhar brasileirão??? O coringuinha com um time também fraco vai levar essa com um pé nas costas a julgar o futebolzinho que o galo vem jogando…

    o problema é que além do elenco por culpa do nosso treinador não ter peças de reposição, o proprio treinador faz jus a fama de BURRO só que sem sorte, deixar datolo no banco pra improvisar um lateral na posição do datolo é brincadeira, gente patric não passa de um razoável reserva e agora o sabe tudo do levir o transforma em um super craque, a solução para o meio campo do atlético, isso é um absurdo, o patric quando não inventa até joga bem em sua posição de origem, agora improvisar o cara no meio deixando um especialista na posição, que bate bem na bola, que pode com um chute ou um lançamento decidir o jogo no banco é o cumulo da burrice…
    pra vcs verem como nosso treinador não sabe fazer leitura da partida, corremos o risco de nós termos tido um jogador expulso e jogado com um a menos no segundo tempo já que o rocha estava amarelado, porque o sabe tudo não tirou o rocha colocando o carlos ou datolo e deslocando o patric para a lateral já que esse corria o risco de ter sido expulso…

    giovanni augusto, péssimo
    rafael carioca, achando que é o novo toninho cerezo entregou umas 3 vezes além do gol ter sido culpa dele…
    jemerson, achando que é o novo luisinho, muito mal hj
    pratto, sozinho lá na frente e quando aparece as poucas chances consegue desperdiçar, como perde gol esse bom atacante
    luan, não sei se está machucado ou coisa assim, não está jogando metade do ano passado…
    o melhorzinho hj foi o douglas santos o resto foi de razoável para ruim, tirando também o victor que foi bem…
    treinador, péssimo dos péssimos…

    e assim vamos nós a caminhada rumo ao “titulo”

    nunca pensei que ia sentir falta de maicossuel no elenco do atlético, é brincadeira…

    só observação: trabalhei dentro do campo e vi, depois que o marcos rocha fez a falta que resultou no cartão amarelo, ele volta reclamando e xingando o leandro donizette de tudo quanto é nome… .falta pro galo o giovanni augusto ajeita a bola pra bater chega o datolo e pega a bola dizendo uma coisa parecido como se estivesse dizendo que ele ia cobrar a falta, aí o giovanni augusto sai balançando a cabeça negativamente e com cara amarrada, e outros jogadores discutindo entre si, será que esse elenco está unido mesmo??? Será que esse elenco está tendo psicologico para levar o time ao titulo??? Será que o treinador realmente tem o time nas mãos????

    titulo brasileiro???? Sei não hein

  • Márcio Luiz disse:

    Mais uma atuação vergonhosa do Galo contra times que brigam desesperadamente na parte de baixo da tabela. Quando se tem um time muito superior ao adversário, como esse de hoje, tem que meter o ferro sem dó; mas o Galo nunca soube fazer isso, infelizmente.
    Haja vista o jogo do 1º turno, contra o péssimo Joinville que outro dia mesmo enfiou TRÊS nessa BABA que pegamos hoje.

    O Galo atualmente é um time sem alma, sem apetite, sem GANA de campeão. Ainda dá tempo de mudar isso, basta querer, pois o TIME é muito bom.

    Ademais, com um centroavante (Lucas Pratto) que, como publicou o blogueiro Mauro Cézar num apanhado recente, chuta ou cabeceia ONZE vezes para cada gol que faz… será que é proibido questionar esse argentino???

    Aliás, é curioso como a maior parte da imprensa de BH morre de medo de contestar os ídolos atuais, no caso o Lucas Pratto. Que perde gols incríveis que o velho Guilherme ( o autêntico, o de ’99, por favor) jamais perderia.

    Hoje o “Urso” teve a bola do jogo nos pés no 1º tempo e… isolou.

    Há, mas é proibido cobrar do L. Pratto, né; então tá então.

  • leonardopires disse:

    O Galo tem que aprender a jogar contra times que ficam na retranca, esperando um erro do adversário. O Atlético nào é um timaço, mas tem um bom conjunto. Algumas contratações pontuais e muito treinamento podem fazer um time que ganhará os campeonatos com autoridade, sem aqueles sofrimentos, milagres ou a dependência de boas arbitragens. Não temos amigos na CBF, dali nada irá sair de bom. Então, o trabalho feito até aqui é bom, mas não o suficiente. Temos que melhorar muita coisa ainda. O empréstimo do Maicosuel ajudou a manter duas peças importantes. Acho que o ganho desse ano vai ser manter esse time e poder reforçá-lo. Thiago Ribeiro, Pedro botelho, dodô, Cardenas podem vazar.Tem que contratar um zagueiro mais rápido, estilo aquele Otamendi que jogou no Galo mesmo. mais algumas contratações para o meio de campo. E contratar com qualidade para s posições que falei das dispensas. E técnico pra mim, seria o Marcelo de Oliveira.

  • Luiz disse:

    Continuamos na mesma..toques de lado,futebol burocrático.
    Time que não chuta a gol pode ganhar ?
    Assim vamos remando nossa nau alvinegra.
    Não tem juiz, nem CBF,falta-nos futebol para sermos campeões.
    O Cruzeiro com 10 quase mata o jogo.
    Só Deus!

  • Rafael disse:

    Vi e revi o lance do suposto pênalti no Willian. Não foi pênalti, o Jemerson agarra o Willian bem fora da área, que continua correndo e aí depois desaba por que quer dentro da área.

  • Márcio Luiz disse:

    Mais uma atuação vetonhosa do Galo contra times medíocres, q

  • Rafael disse:

    Fora o Patric, o péssimo dos péssimos, outros jogadores do Galo jogaram bem abaixo do que podem: Giovanni Augusto, que errou muitos passes e todos os lançamentos, cruzamentos, escanteios, estava afobado, batia muito forte na bola. Douglas errou todas as tentativas de cruzamento também.
    Num jogo como esse, com o adversário jogando como time pequeno, com duas linhas de 4, todos atrás, se defendendo bem, é que faz diferença ter um jogador mais inteligente e com qualidade de passe, o que, infelizmente, o Galo não tem mais. Não tinha ninguém para tabelar com o Pratto, que foi muito bem marcado e que, em situações como essa, quem sabe pode tentar fazer mais o que fazia no Vélez, arrancar mais de trás e chutar de fora da área, na entrada da área.

    E hoje que fiquei sabendo que o Carlos estava na seleção olímpica… se o nível do time for o do Carlos, o Brasil vai ficar sem medalha mais uma vez.

  • Rafael disse:

    Patric! De novo! Já falei aqui, é jogador medíocre, não merece vestir a camisa do Galo. Que dia Levir e Maluf vão ter juízo e dispensar esse cara? Patric não tem responsabilidade, não é inteligente para jogar num time como o Galo. Além disso, é péssimo na marcação, ruim nos passes e razoável em cruzamento.
    E o pior, já xingou a massa uma vez. Fora, Patric!
    Nunca merecia ter voltado pro Galo. E aí, arruma essa confusão com um clube turco e a diretoria do Galo ainda está pensando em pagar a multa para ficar com esse jogador medíocre, medíocre!

  • Ednei disse:

    Clássico muito ruim. O Galo jogou mal com uma posse de bola ineficiente. O Cruzeiro depois que fez o gol criou muito pouco tb. Enfim, esperava bem mais.

  • Alexandre Luiz disse:

    Eu disse que íamos passar raiva com esse Patric. Dito e feito!

  • Marcão de Varginha disse:

    Definitivamente certo lateral que não sabe o básico de sua posição que é saber pelo menos realizar cruzamentos, e ainda arma contra-ataque para o adversário que resulta em gol, jamais servirá para vestir o honrado terno alvinegro!
    – Contaram com penalti inexistente e reforço desse mesmo lateral, e nem assim conseguiram se afastar do “entra-sai” do Z4…

  • Carlos Santana disse:

    Levir errou ao escalarPatric, Vuaden errou ao não marcar penal do Leo e errou ao marcar o penal do Jemerson,Vuaden amarelou o Marcos Rocha e duas vezes faltas parecidas feitas pelo time de azul ele não amarelou; o Galo teve a bola mas foi pouco eficiente e finalizou pouco, Pratto não foi bem nas finalizações , Jemerson esta falhando muito nos últimos jogos, Dátolo entrou bem, Rafael Carioca está querendo se mostrar e está atrapalhando o time, e penso que faltaram opções no banco do galo

  • Reginaldo Cardoso disse:

    O Levir está muito incoerente, justo agora que o Dátolo começou a jogar bem, foi sacado. Não entendo essa insistência com o Patric, que joga mais ou menos na lateral direita. Marcos Rocha está merecendo banco. Empatar com essa baba do cru cru é considerado derrota.

  • Marcão de Varginha disse:

    Alguns no “mi-mi-mi” reclamando que foi penalti o lance da mão envolvendo o capitão alvinegro, mas esqueceram de comentar sobe o penalti não existente que o Victor defendeu, pois, a ORIGEM da falta foi fora da dos limites da área, sequer sendo na marca de cal que define a área… apesar que ainda não assisti o reprise do lance.
    – Nem com “auxílio” da arbitragem o time celeste venceu… William e demais celestes só não contavam que temos goleiro de copa do mundo!
    – Obrigado Fábio, por não ter aprendido que bola alçada na pequena área é do goleiro…

  • Alex disse:

    O desempenho time do Levir hoje estava pior do que o do Paulo Autori. Posse de bola sem conseguir quebrar uma retranca sem raça sem vontade não serve de nada
    fora levir

  • Alex Souza disse:

    Chico, não acho que Mano errou ao escalar o Mena; o jogador levou um cartão desnecessário no 1º tempo e, quando precisou da falta, ao perder uma das poucas disputas no setor, foi expulso. Responsabilidade pessoal do lateral.
    Sobre o penal do Leo Silva não há “polêmica” nem lance “discutível”. Foi penal claro, assim como foi penal para o CAM contra o Grêmio.
    No 1º tempo foi assinalado dois impedimentos errados em desfavor do Cruzeiro em jogadas em que o ataque levava vantagem contra a defesa. Discordo que Vuaden ou o trio de arbitragem tenham ido bem.
    Fosse o lance do penal não marcado do outro lado ia ter DVD para a CBF? Claro que sim. O bandeira que acompanhou o ataque azul no 1º Tempo foi o grande marcador do CAM. No próximo Clássico estas dragas farão coisas parecidas e nós, torcedores, lado a lado, vamos falar em mi-mi-mi, chororô e cobrar coerência uns dos outros. Nosso time nunca é favorecido…

    • Marcão de Varginha disse:

      Só não pode deixar de mencionar o Ipatinga, o próprio Galo na decisão do ruralzão 2014, quando esse mesmo árbitro tremeu e não marcou um penalti no Jô no fim do segundo tempo, quando o placar estava zerado, o penalti não marcado contra a Ponte Preta e por aí vai… bem, esses lances e incontáveis outros contrariam o “… nunca é favorecido”, ou não?

      • Alex Souza disse:

        Olá Marcão. É normal que o torcedor do CEC e do CAM não concordem uns com os outros sobre as marcações. Faz parte da resenha. Assusta-me o fato da arbitragem não marcar o que deveria ser marcado e interferir no resultado do jogo; não há justificativa para certas falhas e elas continuam acontecendo.

      • Cesar disse:

        Engraçado, não vi nenhum Cruzeirense reclamando de pênalti no jogo contra o Corinthians, e lá foi bem claro a bola na mão do Jogador, aquele lance foi normal e de ontem foi pênalti, quanta incoerência.

  • JOAO CAVALIERI disse:

    Boa noite a todos!

    Dos males o menor, empate no apagar das luzes e SÃO VITOR DO HORTO mais uma vez salvando a pátria.

  • Alex disse:

    Levir técnico pipoqueiro, a sorte desse cara é que o Atlético criou uma mística com o Cuca de viradas e de acreditar e esse cara ta tentando destruir isso.
    O Galo ganhou a copa do Brasil porque os jogadores acreditaram e não por causa desse pipoqueiro, fora com esse cara em quanto é tempo, Nepomuceno o presidente B.U.N.D.A mole esse cara.

  • Marcão de Varginha disse:

    Parabéns digo eu pela verdadeira torcida mineira, que comportou-se bem no nosso “salão de festas”, ao contrário da barropretada que quando vão ao Independência já arremessaram pedras e outros objetos, inclusive bombas nos atleticanos, na expectativa do STJD puna o Galo… um esclarecimento: para o STJD punir o Galo, não há necessidade disso, eles punem por bel prazer mesmo… afinal, não temos “convênio” com a turma da rua da Alfândega, que nunca nos deram quaisquer prêmios e/ou títulos. Aliás, como é bom não ter o (sic) “rabo preso”!

  • Marcos disse:

    O Atlético tinha mais time, mas o Cruzeiro jogou com a alma e o coração. Merecia até ter ganhado, se não fosse um time tão ruim. No final do segundo tempo o Atlético conseguiu o empate com méritos.
    Mas com esse empate os dois podem sentar e chorar: atleticanos ficaram ainda mais longe de voltar a ganhar campeonato brasileiro, e o vulto da segunda divisâo segue atormentando os cruzeirenses!

  • luiz ibirite disse:

    É pelo visto este calvario vai durar ate o final.o do cruzeiro ne, pq o galo sair da fila acho q este ano não vai da nao!

  • Luciano disse:

    Chico, o time do galo perdeu a velocidade desde o fim do primeiro turno, o Rafael Carioca é bom volante, mas atrasa demais o jogo com passes para trás e para os lados. O Levir tem que parar de inventar. Os jogadores ficam priorizando a posse de bola, não tocam rápido e estão perdendo a bola para os adversários. Ou coloca rapidez na jogada ou não vai fazer gol em ninguém.

  • Paulo Roberto disse:

    Será que é só eu que acho que o Marcos Rocha tem tido atuações horríveis, entregando bolas fáceis e deixando seus companheiros em situações difíceis. Insistir com ele pode ter consequências desastrosas para a reta final do campeonato.

    • Alex disse:

      Não é so vc amigo, o Marcos Rocha ta péssimo dos péssimos perdeu todas, acho que o cara ta com a cabeça em qualquer lugar menos no Atlético.
      Melhor te vendido ele e segurado o Maicossuel.

  • Vinicius Campos disse:

    Vou dizer que diante do futebol horrível que o time do Atlético apresentou o empate foi lucro.

    Falha grotesca e bizonha do Patrick. Eu não entendo como um jogador profissional recua uma boa daquela forma em direção a área, é brincadeira.

    Demais pontos a observar:

    Já disse aqui antes e volto dizer, tem alguma coisa errada com o Rafael Carioca. O futebol dele caiu demais da conta. Tá muito burocrático, sempre de toquinho na bola, desligado, lento, não chega mais ao ataque, não chuta uma bola a gol e ele tem qualidade para isso. Eu não sei se é salário, orientação do técnico, ma vontade mesmo mas alguma coisa está errada. E isso reflete diretamente no Luan que tem que voltar no campo de defesa o tempo todo para buscar a bola.

    Nossa defesa continua sonolenta e errando muito não sei se por arrogância, ou o que, é porque o time do cruzeiro é muito ruim se não eles tinham feito uns 3 no primeiro tempo.

    Nossos lateais eu não consigo entender também, recebem a boa limpa em condições de cruzar na área mas ficam um tempão esperando até o marcador chegar aí chutam encima deles. É brincadeira.

    Incrível como o Atlético não consegue criar uma jogada de gol com eficiência. Acho que é hora do Datolo voltar a ser titular para ver se melhora algo porque a coisa ta feia.

    Sinceramente acho difícil o Galo passar o curintia o time deles é eficiente e regular, o nosso não. As chances de gols claras que temos perdemos quase todas. Em clássico principalmente não se perde gol como perdeu o Pratto.

    Acho bom a diretoria começar a planejar a próxima temporada e buscar boas peças no mercado pois este ano por falha no planejamento nosso elenco foi sendo esfacelado e agora estamos aí desse jeito.

    Volto a dizer, se nos mantermos no G4 já está de bom tamanho.

    Saudações Atleticanas.

    • Pedro Vítor disse:

      Concordo

      Rafael Carioca caiu demais o seu futebol, assim como Luan e Marcos Rocha.

      Difícil ultrapassar o Corinthians jogando mal desta maneira, mas futebol tem dessas coisas!

  • Silvio Torres disse:

    Não sei o que é melhor: gol aos 44, Vitor pegando pênalti aos 45 ou Mano reclamando do juiz!!!???. Kkkkkkk

  • Tom Vital disse:

    Victor de vilão a heroi Wllian de heroi a vilão

  • Alex disse:

    Levir mais uma vez armou muito mal o time do Atlético, entregou o jogo pro cruzeiro, que tem um time horroroso, o Atlético tem que voltar com a concentração porque o time ta muito desligado sem vibração, e mais mandem o Liver embora e tragam o Cuca em quanto ainda é tempo.
    Fora com esse técnico pipoqueiro.aqui não é Japão não que o time pode entra nessa preguiça todo jogo, ta faltando raça motivação da pra ver na cara dos jogadores em campo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Opino que para ser penalti a falta ou o lance tem que ter origem dentro dos limites da área, e como foi iniciada fora da área, o árbitro ouviu o clamor celeste…. pura “vuadagem”, sem dúvida!
    – Mas temos goleiro à nível de seleção, não é, William?

  • julio cesar disse:

    Chico, não precisa cativar os simpatizantes. Voce viu outro jogo: otimo primeiro tempo ? Nunca vi jogo assim: O Atletico criou todos as chances de gol, inclusive as do adversario ! Jogadores do Atletico (Jemerson, Leo Silva, Donizete ja haviam entregado a bola nos pes dos jogadores adversarios na intermediaria e na entra da area em lances bizarros com ja ocorreu outras vezes ate Patrice tambem fazer o mesmo. Inclusive o penalti, outra bizarrice do Jemerson. O adversario jogou pra não perder desde o inicio ate o fim. Restou correria sem padrão de jogo. O Atletico jamais pode perder pontos em hipotese alguma, claro, mas contra times que lutam desesperadamente pra não cair pior. Venceria o jogo se não fosse as bizarrices . Assim, não chega ao titulo.

  • Alex disse:

    Levir virou professor pardal, Patrick na esquerda não da o cara mal mal joga bem no lado direito e ele quer que o cara jogue bem na ponta esquerda, quem tinha que ter entrado era o Datolo. Hoje Rafael Carioca péssimo dos péssimos perdeu todas so fez lambança, ele e Marcos Rocha dois a menos no time.
    Empata com esse timeco do Cruzeiro é pra manda técnico
    E jogador embora sem chance pra mediocridade do Levir e certos jogadores.

  • carlos disse:

    Como eu escrevi há duas semanas, esta invenção de Patric como solução para tudo prejudicará o Galo. Parabéns Sr. Levir , ” Rei” das coletivas!

  • Marcão de Varginha disse:

    O Levir ainda não “ensinou” aos seus pupilos como se joga contra adversário que se apresenta na retranca, com covardia e medo de perder o embate!
    – O empate foi ruim para ambos, principalmente para o radicado que está na briga pelo “entra-e-sai” do Z4.
    – Há caboclos aqui nestas páginas que vive falando que as “testemunhas” celestes não adotam o mi-mi-mi, mas o árbitro deixando de marcar penalti por exigência dos celestes de arquibancadas, o planeta ouviu-se um mi-mi-mi, um clamor, uma choradeira vindo daquelas bandas.
    – Mas é de estranhar a postura do Galo que não venceu um adversário fraco, limitado, que o respeitou demais! Medo? não, tremedura!

    • luiz ibirite disse:

      O duro é q vc acha os outros arrogantes e nao olha para o próprio umbigo.

      • Marcão de Varginha disse:

        Ademais, caro conivente, eu e o planeta Terra não “achamos” os celestes arrogantes, meu caro: temos certeza absoluta!

      • Marcão de Varginha disse:

        Falar que seu time é fraco, limitado, é arrogância? se vc acha seu time um suprasumo do futebol parabéns…
        – Respeitar a opinião alheia e acima de tudo verdadeira é só para os imparciais e para àqueles (as) que não necessitam de viseira, meu caro!

        • luiz ibirite disse:

          Ano passado seu capitao foi expulso em um jg parecido e seu time foi competente o suficiente para segurar o resultado ja desta vez o papel inverteu e eu sei que a fase nao é das melhores porem alegar q o cruzeiro esta reclamando penalty para justificar empate e acho difícil para qq um reconhecer o papel da torcida adversaria, no futebol nao ha justiça (ainda bem) o cruzeiro foi muito mal pq poderia ter matado jg mesmo com um a menos mas foi competentissimo para não deixar vcs vencerem o jg e acho que vcs estão descendo a ladeira

  • Alisson Sol disse:

    Outro jogo do Cruzeiro… outra falha do goleiro. Escanteio na pequena área é do… em qualquer outro time, do goleiro. No Cruzeiro, o frangueiro dá dois passinhos para frente, e começa a voltar. Terá esquecido uma panela no fogo? Será que esqueceu de pagar uma conta? Por que voltou? Mas fazer o que? Não é a primeira vez…

    Parabéns ao resto do time. Mano: tirar o Willians, só se ele estiver baleado. De resto, deixe-o em campo. Pulando com uma perna só ele ainda é melhor que muitos outros na defesa. Já estava jogando sem o Mena e sem goleiro. Tirar o Willians é covardia.

    Parabéns à torcida do Cruzeiro pelo show. Até o pessoal da transmissão ficou impressionado. Pena que alguns vândalos tenham causado uma briga antes da partida, longe do estádio. Mais uma vez mostrando que o problema da violência pouco tem a ver com o futebol: só mesmo covardes para agredir pessoas desconhecidas por estarem com uniforme de time rival. Com a filmagem, talvez a polícia ache os irresponsáveis e estes sejam punidos exemplarmente.