Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite de horrores de todo o time do Atlético na Vila Belmiro

No início do jogo, Carlos desperdiçava uma excelente oportunidade na cara do goleiro do Santos e poucos minutos depois Malcon fazia um a zero para o Corinthians sobre o Internacional em Porto Alegre. Na sequência o Galo foi tomando gols numa sucessão de falhas coletivas e individuais e o Inter virava sobre o Corinthians, que perdeu mais uma, mas o seu principal concorrente tomou de 4 a 0 do Santos.

Victor, que para mim não falhou no gol que tomou contra o Cruzeiro, vacilou no primeiro e no último gol do Santos. Estava no mesmo ritmo dos demais companheiros, que não jogaram nada que justificasse um resultado melhor. A partir dos 20 minutos do segundo tempo o time se entregou e o Santos deslanchou, com destaque para Lucas Lima e Ricardo Oliveira.

O Grêmio venceu o Atlético-PR e está a apenas um ponto do Galo, que pega o Flamengo em Belo Horizonte na próxima rodada.


» Comentar

Comentários:
47
  • Braz disse:

    Bom dia, Chico.
    Faço este comentário atrasado apenas porque li q vc disse que o Victor não falhou no gol do cruzeiro… e não falhou mesmo!
    O Problema é que a nova geração de torcedores e de repórteres/comentaristas “quase nunca” jogaram bola na vida e não entenderam a dificuldade daquele lance para o goleiro. E já no primeiro gol do Santos, que ninguém falou nada, o Victor falhou claramente ao “seguir” o atacante e deixar todo o canto pra ele chutar. Mas os coxinhas só jogam bola no videogame … fazer o quê, né…

  • José Carlos disse:

    O Levir ainda não entendeu que todo mundo está jogando no erro do Atlético. É preciso também jogar no erro do adversário. Faltou humildade e leitura de jogo do nosso treinador, o Luan, G.Augusto e Pratto estavam entregues e mortos de cansados, ele tinha que voltar para o segundo tempo com Carlos Cesar, no lugar do Luan, o Josué no de G.Augusto e o T.Ribeiro no de Pratto, assim equilibrava o jogo e tentava pelo menos um empate. Levir seja humilde e reveja o esquema, jogue no erro do adversário e preserve a compactação do meio campo e defesa.

  • humberto disse:

    Levir perdeu o grupo isto esta claro. Se quiser conseguir pelo menos uma vaga na libertas, manda este burro teimoso embora, e contrata o cuca ou pra mim o murici, pois este sim sabe jogar campeontao de pontos corridos, e presidente mais devagar que um bicho preguiça. Acorda Daniel nepomuceno antes que seja tarde.

  • Rafael disse:

    Time tá sem salário ou bicho, só pode ser.
    O que aconteceu com o Jemerson?
    E claro, o Levir errou na escalação, como já vinha errando em outros jogos. Mas entrar ontem com um só volante.
    Aliás, errou ao deixar o Pierre ir embora. Qual reserva é pegador, marcador como o Donizete?
    Ontem deveria ter entrado com Josué, mais experiente ou com Eduardo, mais fôlego.
    E uma outra coisa, acho que, fora o Donizete, falta uma voz de comando ali no time, alguém para chamar atenção, cobrar e liderar. Não vejo Leonardo Silva fazendo isso, nem Edcarlos e mais ninguém.

  • Carlos Santana disse:

    Ontem o Levir deveria ter usado melhor o elenco e entrado com dois volantes, deveria ter entrado com O Tiago Ribeiro e não com o carlos, mas temos que admitir que o elenco está fragilizado com as saídas de Guilherme,Maicosuel,Jô,André, Berolla todos sem reposições e alguns estão em baixa (espero que passageira) casos de Rafael carioca,Jemerson,Luan,Marcos Rocha, o Douglas erra todos os cruzamentos e o Pratto sempre fora da área, Giovanni só brilhareco, ou seja está faltando organização, perder para o santos não é um absurdo mas não dessa forma, tá na hora de buscar aquele algo mais que leva as equipes ao titulo, ainda dá tempo, mas perder daqui pra frente não, vamos acreditar .

  • Marcos disse:

    No jogo de ontem o Atlético não foi nem sombra do segundo colocado no campeonato brasileiro.
    Há muito tempo o Atlético não perdia por quatro ou mais gols. Foi envolvido pelo eficiente e jovem setor ofensivo santista. E jogando um futebol que não merece nem G4 e menos ainda título!
    E cuidado pra não ser enterrado de vez pelo Flamengo!

  • ita disse:

    O problema não é ter um volante!

    Levir já fez bonito pra torcida que acha que entende alguma coisa e colocou 2 volantes, as chances de gols ridículas eram as mesmas.

    Pra jogar nesse esquema tem que ter comprometimento do time todo, independente de ter 1 ou 10 volantes. Cada vez mais se ve menos entrega, mais deixa-que-eu-deixo, mais erros infantis e isso nao tem absolutamente nada a ver com ter apenas um volante.

    Elenco falta qualidade (considerando briga pelo título) só ver Patric improvisado no ataque, se fosse só ele com os outros 3 atacantes comendo a bola pode ser, mas com Carlos também aí o caldo fica minguado e se nao bastasse isso estão sem gana real de lutar até o fim.

  • Márcio Luiz disse:

    Quando se executa um projeto e ele vai dando certo não se altera esse projeto; não há porque mudar.

    Mas quando esse projeto começa a degringolar é preciso rever conceitos e mudar o que é preciso em nome do objetivo final.
    Falo isso lembrando da “abolição” da concentração dos jogadores do Galo imposta pelo Levir, que no início deu certo, era uma novidade, todo mundo comprometido. Até conquistamos uma Copa do Brasil em cima do velho freguês assim.
    Mas visivelmente a coisa desandou, os jogadores mais jovens, geralmente solteiros e “similares” (caso do Pratto) estão visivelmente “mortos” fisicamente. Será por quê?
    E sem falar que toda semana em vez de coletivo, só fazem o tal do rachão, que só serve para satisfazer boleiro que nunca quer nada com a dureza. E quando há uma folga maior, tome 4 dias livres em vez de treinos.

    Neste ponto, o Levir erra feio ao não reconhecer seus erros e rever conceitos. E com o presidente(?) e o diretor(?) de futebol que nós temos não haverá a devida cobrança .

    Embora envergonhado com este estado de coisas, ainda acredito que algo vá mudar na Cidade do Galo. Impossível que todos lá, sobretudo no comando, sejam tão irresponsáveis para não mudar de atitude.

    E o futebol tem revertérios impressionantes, nada pode ser considerado ganho ou perdido de véspera.

  • Jorge Moreira disse:

    Opnião de quem só conseguil ver até o segundo gol do Santos
    Jogadores sem vontade (o time todo) sem comprometimento
    sem tesão esta camisa não merece o que eles jogaram(jogaram?)
    time lerdo e os craques Luan, Datolo ,Patrick,Gemerson, Carioca,
    á parei .Que voçês não conheção a ira da torcida do Galo,pois ela
    sabe dar carinho, idolatra mais tambem sabe cobrar.se duvidarem
    joguem este futebolzinho ridiculo medroso,sem suar a camisa contra
    o urubu .outra coisa já passou da hora de voltar a concentração pois
    estes efeitos só podem ser das noitadas

  • juninho disse:

    O elenco que era ötimo e ñ precisava ser reforçado- Levir,o samurai curitibano,afirmou isto aos quatros cantos com convicção- dá mostras claras que pregou.Isto pq o GALO disputa apenas UMA competição- diferente do ano passado, que eram duas paralelas no segundo semestre-.Dizem os comentaristas esportivos, que o GALO com o esquema de ontem- para mim é o mesmo de sempre,ñ há variáveis nele- foi o único time q atacou o santos dentro do Urbano Caldeira,E daí[?]…sem mostrar a que veio, tomou prá dentro como os outros que lá foram para se defender antes de pensar em atacar.Desde 2011 ñ via o GALO jogar tão sem objetividade como ontem,aliás vi sim … do final do turno prá cá,acabou a intensidade que o time demonstrou nas primeiras rodadas;sinais claros que o time cansou fisicamente e,as peças de reposição tão decantadas pelo samurai curitibano,ñ são lá essas coisas não.O GALO tem UM -UM- time titular muito bom, porém se perder uma/duas peças,vem à tona suas deficiências de elenco. Passa de um time bom,para m time apático, previsível,desentrosado e sem ambição, tal qual parece ser o perfil de seu atual CEO,o krusty. Kbô ainda não,mas atuações como a de ontem,deixa uma interrogação sobre o destino do time ao fim da competição .abc nobre Chico!

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Pior do que ter que reconhecer que o seu time é fraco e só briga desesperadamente pra não cair, é se iludir com oba-oba, comemorar Título antes da hora e depois ver seu time despencar… rsrs Sei não… Mas esse time do Atlético Mineiro tá dando mostras de que é um bom flanelinha do G4 pra algum outro time… rsrs

    Mas tadinho desse “belo time” né ?? A culpa é da arbitragem… A culpa é da CBF… A culpa é do gramado… A culpa é da bola… A culpa é da umidade relativa do ar… A culpa é do efeito estufa… A culpa é da crise… A culpa é do Lucas Lima… A culpa é do Gabigol… A culpa é das estrelas… kkkkkkkkkkkkkkk

    E haja toalha viu… kkkkkkkkk

    Quem diria hein ?? Até pouco tempo o discurso Atleticano aqui no Blog era inflamado de “Campeão” !!! Agora, já estão falando em juntar os cacos e já se planejar pra 2016… rsrs

    Mas também, o time na vice-liderança e recebendo entre 10 a 12 mil testemunhas no Independência… Assim os próprios jogadores percebem que a própria Torcida já não acredita nesse time oba-oba mais… rsrs

    Volto a indicar… No Carrefour tem toalha de R$ 9,99 rsrsrsrsrsrs

  • Jacqueline Costa disse:

    O futebol brasileiro vive por uma crise técnica. Os times são limitados tecnicamente, mas têm buscado superar a deficiência técnica com entrega e garra dentro de campo. No caso do Atlético, enquanto os jogadores reconheciam as suas limitações e jogavam de maneira objetiva, sem firulas, conseguiam bons resultados. Infelizmente, parece que o time se deixou levar pelos elogios da mídia. O Levir Culpi se tornou o rei das mesas redondas dos programas esportivos, tudo muito bom, muito zen, perdendo ou ganhando; e enquanto os outros times entravam para competir, o Atlético começou a entrar para se exibir. Veio também a “grande inovação” de abolir a concentração. Coincidência ou não, o time despencou, é nítido que “morre”no segundo tempo, alguns jogadores parecem lentos, sem explosão, perdem todas as corridas. Como se não bastasse, o time resolveu se eximir de sua responsabilidade pelos maus jogos e colocar a culpa na arbitragem. O resultado disso é uma equipe apática, jogando mal, sem atitude ou postura de campeão. Enquanto outros times vendem caro os resultados, o Atlético adotou os “toquinhos para lá e para cá ” irritantes, que não produzem absolutamente nada, ou melhor, produzem sim, os contra-ataques do adversário. Para conseguir alguma coisa no campeonato, o time precisa urgentemente se mobilizar em torno de um objetivo. Tá na hora da rapaziada baixar a bolinha, reconhecer suas limitações e voltar a jogar bola, como também já passou da hora da Diretoria levantar a voz , dar uns murros na mesa, cobrar responsabilidade e uma postura competitiva dentro do campo. Chega de desculpas esfarrapadas. Desse jeito, nem G4 este ano.

  • Ademilson disse:

    Mais três pontos na conta do Levir. Fez tudo errado, entrar somente com um volante contra o atual momento do Santos é suicídio. E ter a chance de mudar no intervalo, é burrice, a teimosia não deixou. Luan andando em campo desde os 20 do primeiro tempo. O que me tira do sério é má vontade de jogador e ainda vem falar de apatia. Todos que entraram em campo ontem, não tem um que receba menos de 100 mil por mês e vem falar de apatia?

  • FREITAS disse:

    Planejamento urgente para 2016: Antes que seja tarde e outro entra na frente, murici ramalho para 2016 e reformulação total do plantel rapidinho rapidinho sem perda de tempo. Viu presidente tartaruga, esse tem preguiça até pra falar. 2015 já era o burrão não pode ficar!!

  • Ednei disse:

    Esta derrota do Galo era um resultado previsível pois o Santos é bom ainda mais dentro de casa. Entretanto o Levir errou feio ao entrar só com um volante. Os jogadores ficaram estenuados de tanto tentar correr atrás. Faltou humildade ao técnico. O Datolo deixou o Carioca em maus lençóis porque estava perdido na marcação e ainda falhou feio nos 2 últimos gols. Se não vencer o Flamengo vai se complicar.

  • Marcelo Mineiro disse:

    A saída do Maicosuel foi muito ruim para a equipe e na minha opinião o Levir poderia experimentar o G. Augusto pela esquerda e o Dôdô pelo meio.O Galo ainda tem o Leonardo e o Pablo,ambos atacantes,que não estão sendo utilizados.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Levir virou o palhacinho da imprensa, tô cansando de ver ele rindo em todas entrevista, independente do resultado. Ontem a derrota deve ser creditada exclusivamente à burrice dele, colocar uma defesa lenta, marcando no meio campo, contra um time que tem Lucas Limas, um 10 autêntico, que saber enfiar bolas para atacantes rápidos. Além disso jogadores importante estão uma verdadeira draga, Luan, Jemerson.

  • Francisco Barbosa disse:

    Foi a altitude de Santos, o tamanho e as condições do campo de jogo, arbitragem etc.
    Tô fora.

  • J.B.CRUZ disse:

    Realmente este campeonato está niveladíssimo por BAIXO…E o galo não é nem 50% do ano passado…
    Flamengo ou Palmeiras ainda vão chegar lá…
    Valeu; Tio Giggio…

  • jardel disse:

    Pra mim e ja falo isso desde começo do ano com meus amigos, a pior contratação do galo foi o TÉCNICO. Burro, Teimoso e Orgulhoso, dispensou jogadores bons do atlético e disse que não precisava de reforços. Esse retardado quando é pra jogar com um volante e ir pra cima ele faz ao contrario e vice e versa. Ele joga aberto contra o Santos e fechado contra chapecoense, Figueirense. Eu não me iludo, com o Levice não vamos almejar nada e digo mais, com essas cagadas dele a permanência no G4 vai acabar.

  • Alexandre Luiz disse:

    Eu acho que o Atlético fazia um bom jogo até o momento em que o Gabigol esculhambou tudo com aquele primeiro gol. É a qualidade do jogador. Vamos falar o que sobre isso? De positivo a derrota do Corinthians para o Internacional. Ainda acredito! O Flamengo em 2009 nem estava no G4 nessa altura do campeonato e ainda conseguiu ser campeão. Vamos acreditar e carregar esse time a glória.

  • Alexandre Magno disse:

    Vejo muita gente dizer que o time está cansado e fico sem entender porque existe banco de reservas, se é ruim, porque não deixou o Josué ir embora? porque trouxe o Thiago Ribeiro, o Pires, o Cardenas e etc? Se estes jogadores não servem para enfrentar um Avaí em casa e descansar alguns titulares, pode mandar todos embora. Vou citar novamente o Barcelona como exemplo, no início da ultima temporada o treinador poupou Messi, Neymar e Soares e perdeu o jogo, ouviu criticas de todo mundo, mas o final da temporada todos lembram, ganhou tudo né? Sem falar o Levir mudou o discurso, quando chegou disse que os jogadores estavam de nariz empinado por causa da Libertadores, e agora? será que ele não está assim, de nariz empinado? Pois enfrentar o Santos de peito aberto na Vila Belmiro é suicídio. Pelas minhas contas, se o Levir fosse um pouco humilde estaríamos empatados com o corinthians, pois podíamos muito bem ter jogado contra eles lá para empatar, ontem também e contra o Grêmio aqui nem se fala.

    • Pedro Vítor disse:

      O bom desta história, que este jogo era praticamente perdido mesmo, pelo momento do Santos, e ainda mais com o Atlético totalmente aberto com esta defesa que vem entregando para os adversários da briga contra o rebaixamento. O Galo entregou pro Vasco, Avaí e Cruzeiro, que não souberam aproveitar!

      4 a 0, foi muito. Mas o Santos vai pegar o Corinthians, que ontem perdeu pro Internacioal, e nos últimos 4 jogos, venceu o tradicional Joinville, e empatou com Palmeiras na bacia das almas e Grêmio, ou seja, estão derrapando.

      Então pensando friamente, esta derrota do Galo, pode devolver a competitividade ao time, a cobrança mais forte da diretoria e principalmente da torcida.

      Ainda é muito possível encostar, se o Galo vencer o Flamengo e Santos vencer o Corinthians, a diferença cai pra 2 pontos, e aí a confiança volta com mais força!

  • Frederico Dantas disse:

    Não vi o jogo. Um time que luta pelo título perder partidas, principalmente para quem está mais próximo do topo da tabela, é normal. Tem que administrar isso. Agora, tomar uma goleada dessas não é coisa de quem briga para ser campeão.

    Que mudança neste time! De equipe que atropelava concorrentes diretos em casa impiedosamente ao ponto que chegou ontem. Muito estranho.

    Acho que o CAM não tomava uma goleada dessas desde aquela fase muito ruim contra o Cruzeiro.

  • edson dias disse:

    Pra vermos o que vimos ontem é melhor ir pra new sagitarius ou jogar bocha. Dormir cedo é ótima pedida também.

  • Pedro Vítor disse:

    Péssimo dos péssimo!

    O time fez um primeiro tempo ruim, pelo gol que tomou. O Levir ao invés de consertar o erro, continuou na mesma estratégia suicida, o resultado não poderia ser outro.

    Luan péssimo, não corre mais, sem luta, e seu auxiliar foi horrível, alias, o Patrick pra mim é melhor de atacante que de lateral.

    Dátolo era o melhor do time, ate errar bisonhamente.

    As substituições do Levir vai me desculpar, mas são demoradas. Ele pensa demais, e troca Carlos por Thiago Ribeiro. Troca Giovanni por Dodô. Troca Luan por Cárdenas.

    Era colocar o Josué, tirava o Luan que era péssimo na partida. Ele foi mexer no time já estava 3 a 0 pro Santos, aí fica difícil apoiar né Levir!

    • Alexandre Magno disse:

      Pedro, o Luan é muito bom jogador quando corre e atua pela direita, fora isso não joga nada. Concordo com avaliação que você fez sobre os jogadores.

      • Pedro Vítor disse:

        Luan começou o ano muito mal. Mas depois melhorou o condicionamento físico, e cresceu na reta final do Mineiro. Iniciando o Brasileiro bem, ate se machucar, depois acabou seu futebol.

        Thiago Ribeiro e Maicossuel entraram bem no time, inclusive o Ribeiro fazendo o lado direito. Foi 7 gols. Muito melhor que o Luan, pelo menos no Brasileiro.

        Luan pra mim hoje, perde posição pro Patrick. Seria um ótimo reserva o Luan!

  • César Lopes disse:

    Jogar na Vila Belmiro contra um time de ”meninos” com apenas um volante Levir?
    Isso é sacanagem com a torcida, o time jogando assim e o Kalil cobrando torcida no campo….pra ver esse time aí mal escalado? É tanta incoerência que o próprio Levir fala que não gosta de improvisar, mas coloca o Patric na ponta esquerda, sinceramente, G4 estará de bom tamanho.
    Nos jogos do Corinthians vemos o Tite ”vibrar” com o time quando faz gol, o Levir fica na beira do campo sem falar nada, nem gestos pra posicionar o time ele faz….só quem não entende de futebol q não via que o Luan estava se arrastando em campo ontem….é muita teimosia….

  • Rodrigo Assis disse:

    Não acho que é essa terra arrasada toda não, fizemos um bom primeiro tempo. O segundo foi abaixo da critica, mas é possível reagir, até o vasco já esta reagindo.

  • Pedro Ernesto disse:

    Levir já deu o que tinha que dar. Tragam Cuca!

  • Julio Cesar disse:

    Os times vem aqui (Atletico PR, Santos, Gremio..) jogam fechadinhos esperando o contra ataque e fazem o resultado contra o Galo.
    O Galo vai jogar contra Santos embalado (apesar da derrota pra Macaca) porque venceram o São Paulo com facilidade, eliminaram o Corintians da Copa do Brasil, jogadores como Luca Lima, Ricardo Oliveira em boa fase, e escancara ! Levir ta se achando e tambem acha que o time do Galo ta podendo !
    Levir, tem uma maxima antologica do futebol que Gonzaguinha usou em Geraldinos e Arquibaldos (quem mais de trinta conhece): “…acalma a bola, rola a bola, trata a bola…no campo do adversario é bom jogar com muita calma esperando pela brecha pra poder ganhar..”
    Levir falou em humildade apos a goleada ! Então “seo” Levir seja o primeiro a ter humildade e reconhecer que o time não é isso tudo, o elenco é limitado, o senhor liberou Maicossuel (não que seja tambem isso tudo, mas era opção e recuperava sua forma), dispensou reforços dizendo que estava bom demais.
    Para com essa invencionice de marcação alta e outros nomes dados a esquemas porque voce ja provou que não sabe resolver isso !!

  • Paulo Cesar disse:

    Perder faz parte do jogo. O que chama a atenção (e falo isto desde o terceiro resultado negativo seguido há um mês (empate com Goiás, derrota para Grêmio e Chape – não engulo este papo exclusivo de arbitragem) é o desinteresse, a preguiça, a empáfia e a falta de vibração e motivação.

    Sempre nesta época do mês…

    Por pior que seja o banco de reservas, para mim está nítido que o problema (e não é de agora…) é outro: técnico sendo questionado ou outra$$$ pendência$$$$. Porque não se dá um “tapa na mesa”? Por que não se exige mais comprometimento?

    Em toda organização (inclusive clubes vencedores), a cobrança por bons resultados é praticamente diária. No Galo, não se ouve que haja cobrança mais enérgica… É sempre da porta para fora: árbitro, calor, tempo seco…

    E aí é simples: ou a diretoria é toda burra, estúpida (pelo ego dos componentes, seria muito improvável) ou falta moral para se cobrar. Que a diretoria me desminta. Mas tanta passividade, infelizmente, só válida minha desconfiança.

  • Jr.Gam disse:

    Se não mudar a comissão técnica neste domingo(dificilmente ganha do flamengo jogando esta bolinha) nem no G4 vai terminar. Time de Perebas.

  • Vinicius Campos disse:

    Bom sinceramente pra mim nenhuma surpresa. Assim como muitos outros venho falando das falhas individuais e dos erros grotescos da nossa defesa, e venho ressaltando que o mal planejamento da diretoria com o técnico foi grave.

    Sincerente eu esperava este fiasco na vila, já imaginava. E posso até estar enganado mas o Levir perdeu o grupo e querem derrubar ele.

    Nem vale apena analisar o time hoje. Como diz o senhor Murici Ramalho, a bola pune. E como pune.

    Volto a dizer se nos mantermos no G4 e pegarmos uma vaga na libertadores, ta de bom tamanho.

    • Pedro Vítor disse:

      É o que parece, quando vemos o Luan e Dátolo dando assistências pra gol do Santos, Rafael Carioca e Patrick para o Cruzeiro!

      Mas pra mim o que esta faltando é raça, vontade e comprometimento!

      Esta faltando o presidente dar um soco na mesa do vestiário, porque senão a vaca vai pro Brejo!

  • Adalton disse:

    E não pode entrar contra o Flamengo exposto assim não. Tem que jogar como o Grêmio e o Coríntians jogam. Forte marcação. A vitória é consequência de bom andamento dos jogos e não táticas suicidas, abandonando totalmente a defesa. Os zagueiros estão muito desprotegidos. O Rafael Carioca e o Jemerson precisam ser orientados a darem chutões quando necessário.

  • Adalton disse:

    Mas isso vem acontecendo há muito tempo: o time é muito exposto, sist3ema de jogo suicida…como encarar o Santos na Vila , jogando totalmente aberto assim? Penso que o CAM já deve ir repensando 2016(ESTE ANO JÁ PERDIDO), inclusive na possibilidade de contratar um treinador que jogue mais fechado e exija do time melhor poder de marcação. Ontem, a culpa maior foi do treinador que entrou com o time totalmente exposto. Isso acontece todo jogo, não perdeu pro Cruzeiro e outros na sorte. Todo jogo os zagueiros tem que sair correndo atrás dos atacantes adversários. Isso é péssimo. O time está mal posicionado há muito tempo. Toma sofuco de todo mundo. Para 2016 já pode ir pensando em algumas contratações(2 ou 3) e repensar o sistema de jogo ou mudar o treinador, senão vai ficar ainda mais uns 40 anos sem ser campeão. O empate ontem era bom,

  • leandro fabricio disse:

    Desde a metade do primeiro turno quando perdemos as poucas peças de reposição e não repomos que falo que não temos time para ser campeão brasileiro e teve gente me ironizando aqui…

    Tem torcedor atleticano iludido torcendo pro galo alcançar o coringuinha na tabela e rumar ao titulo, eu que iludido não estou, do jeito que está, estou é torcendo para esse campeonato terminar logo porque senão amigos, acho que nem vaga na libertadores vamos pegar…

    eu culpo exclusivamente o senhor levir culpi por o galo estar essa draga no campeonato, primeiro deixou jogadores irem embora e disse que não precisava de reforços porque o elenco era bom demais, depois começou a inventar moda de patric de meia atacante, e cá pra nós gente, a verdade é que o levir culpi perdeu o comando do grupo, contra o enseada o que se viu foi um time desorganizado em campo e todo mundo discutindo entre si, cadê a união do grupo????

    o problema é que domingo vamos enfrentar o outro time apadrinhado da cbf, e aí meus amigos já sabem o que vai acontecer né, vai juntar a ruindade e apatia do atlético com a ajuda da arbitragem ao menguinho, podem esperar…

    eu se fosse o lento e burocrático do daniel nepomuceno, já tentaria trazer o cuca de imediato e demitiria o levir culpi, deixava o cuca já ir arrumando a casa para 2016 porque esse ano, caso não desse para vir agora o tentaria no final do ano mesmo, o que não pode acontecer é 2016 levir culpi no comando do atlético novamente, vai ser mais um ano jogado fora, levir é até um bom treinador, só tem a mania e o estigma de começar bem e ele mesmo destruir tudo de bom que fez no inicio de campeonato, será que é burro com sorte ou só burro mesmo…. infelizmente levir culpi não tem traquejo para transformar um time coeso e regular no campeonato, o seu negócio sempre foi começar bem e desandar no final…

  • ita disse:

    Se tivesse que apostar em alguma explicação, o Levir está mantendo o esquema por pura vaidade por todos os elogios que recebeu nas entrevistas nos programas nacionais e o time tá puto pq nao tem qualidade pra executar e sofrem na defesa. Junte-se a isso um planejamento apenas para o libertadores.

  • ita disse:

    Triste ver o time definhar lentamente desde o jogo contra o Goiás.

    Antes era um time que goleava
    Depois tentava golear e empolgava
    Aí ganhar já era bom
    Então começou a ser difícil ganhar
    E agora já estamos tomando goleada

    Claro, claro, os erros de arbitragem que tiraram uma vantagem de 3 pts e deram 4, 5 para o corinthians, mas não justifica a postura do time.

    Nada mais deprimente do que ver o absoluto desleixo e já não é de hoje.

    O Luan dá passe errado, dobram a marcacao na bola e um santista sobe livre com 2 atleticanos simplesmente olhando de camarote o que seria o 2o gol. No lance do 2o, o Luan simplesmente desiste da jogada. E eu desisti do jogo. Porque se tem uma coisa que aprendi na vida é o tal do futebol, quanto mais aprendo, menos do pitaco em escalação e mais sei quando não esperar nada de um time.

    Esses erros, desleixos, recorrentes e sucessivos é sintoma de algo maior e mais grave que está no cerne do time, não sei dizer o que é, mas o comprometimento do começo do campeonato, o brilho nos olhos nao existe mais.

    Vejo entrevistas e só declarações burocráticas quanto a luta pelo título. Parece que o time está no automático, como se já estivesse garantido na libertas e isso lhe bastasse.

    Desde 2012 o galo apresenta o melhor futebol do brasileirao, mas nao apresenta regularidade, provando que pontos corridos não é o melhor time que vence, mas dentro dos que tem qualidade, o que TEM MAIS CARÁTER.

    Incrível que arrancadas no 2o semestre com aproveitamento de líder vencendo todo mundo só acontece quando o time está lutando contra o rebaixamento, 2010, 2011, até mesmo em 2005, com um time patético, conseguimos 6v e 1e na reta final.

    Sinceramente, não sei o que esperar do resto do campeonato, vou assistir com ceticismo, pq além de tudo a mão da arbitragem segue pesada, 3o amarelo no G.Augusto de GRAÇA só pq vai enfrentar o flamengo. Penalti que a gente nao tem, a gente sofre com a maior facilidade.

  • FREITAS disse:

    Bando de peladeiros comando por um burrão: Sem padrão de jogo sem jogadas ensaiadas sem preparo físico e time mal treinado.Enfrentar o santos com um só volante e pedir pra ser goleado né burrão. !Libertas eu duvido!Cadê o presidente pra cobrar desse babaca do levir! O luan 30 do primeiro tempo estava andando em campo na baba do boi cansado!

  • Alex disse:

    Os salários devem estar a meses atrasados é a única explicação para a vergonha que esse time virou

  • FREITAS disse:

    vexame vexame bando de idiotas e frouxos só sabem reclamar de cansaço!Tem e que jogar muita bola e não dar vexame!O presidente tem de chamar o levir e dar uma dura, o time já vem mal faz tempo e não melhora. O preparo físico está péssimo é a baba do boi cansado o time abre o bico em todos os jogos hj o luan aos 30 do primeiro tempo estava andando em campo, literalmente cansado. A nossa defesa é uma lastima do victor ao douglas santos não escapa um!E pra terminar o burrão escala um só volante, é muita vontade de ser goleado!

  • Bruno disse:

    O time do Galo perdeu o rumo! Não cria não marca e erra muito. O Jemerson está numa má fase de dar dó. O Patrick voltou a ser Patrick. Até mesmo o Luan parece contaminado pela apatia que tomou conta do time do Galo. Parece que a sorte do Levir acabou. Agora ele é só burro. Notei que volta dos sete minutos do segundo tempo o Dátolo tentou dar um pique e sentiu algo. Depois disso ficou andando em campo. Inclusive entregou a bola do terceiro gol. O Galo corre sério risco de não ficar nem no G-4. O treinador entrou no ciclo do seis por meia dúzia. Não tem nada de diferente para colocar em campo. Não tem um jogador que possa mudar a maneira do time joga. Cárdenas não dá mais! Carlos e Dodô ainda são verdes. É nessas horas que o Kalil faz falta. Alguém precisa chamar o Levir à responsabilidade. O Daniel é muito passivo. Esse time precisa de uma sacudida. O time toma quatro gols e a postura dos jogadores não muda. Não da mais para reclamar da arbitragem. Os juízes erraram, mas o Galo tem errado muito mais!

  • Silvio torres disse:

    É Chico Maia, até vc esqueceu o que temos na direção? Burro, burro, mil vezes burro. Vou repetir pela vigésima vez: com a dupla Levir/nepomuceno nem G4. A torcida rival já começou a debochar. Vem aí mais um ano flanelinha. Se tivessem a coragem de tirar esse asno agora ainda dava pra sonhar com libertadores…

  • Marcos disse:

    Na minha opinião perda de título e até de vaga no G4 é pouco para o Atlético, essa que é a verdade. Nem parece que existe defesa nesse time.
    Já o Cruzeiro teima em não vencer em casa, não sendo páreo nem para o lanterninha. Rebaixamento para o Cruzeiro ainda é pouco.