Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Cruzeiro deve aproveitar esta reta final de 2015 para montar um time novamente competitivo para a próxima temporada

O Cruzeiro de Mano Menezes é quase o mesmo do Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira, com altos e baixos, revezando partidas promissoras com decepcionantes, como esta contra o Vasco no Mineirão. É o elenco limitado e desentrosado, já que nenhuma formação tem sequência de jogos, resultado do desmanche feito ano passado e contratações de jogadores muito abaixo do padrão de qualidade do clube. Mas o Mano conseguiu um feito importante neste curto período na Toca da Raposa: recuperou Willian, que voltou a fazer gols, está motivado e em poucos jogos já vislumbra brigar pela artilharia do campeonato.

O árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto é da ala da arbitragem que não apita pênalti quando a bola bate na mão de um defensor dentro da área e mandou seguir o lance quando isso aconteceu com o Willians. Mas errou ao não expulsar Bruno Rodrigo que deveria ter recebido o segundo cartão amarelo e vermelho.

Apesar de continuar perto da zona perigosa, apenas três pontos, não vejo mais perigo de rebaixamento. Os concorrentes a estas quatro últimas vagas são ruins demais e não vão conseguir ultrapassar o Cruzeiro, que deve aproveitar esta reta final de 2015 para montar um time novamente competitivo para a próxima temporada.


» Comentar

Comentários:
37
  • Marcão de Varginha disse:

    Até para questionar comentário sensatos eles são arrogantes… e sempre serão!

  • Marcão de Varginha disse:

    Meteram a mão no Vasco com penalti não marcado, não respeitaram o flair-play, seu zagueiro não foi expulso após falta violenta (quase uma lesão corporal), e ainda tomaram um sufoco do lanterna… e ainda tem a ousadia de apontar defeitos no genuinamente mineiro e esquecem seu telhado de vidro! Sim, literalmente estão comendo ovo e arrotando caviar!
    – Fato: arrogância é mato nas bandas do barro preto!

    • Alisson Sol disse:

      Alguém consegue explicar:
      1) A obsessão do Sr. Marcão de Varginha com o Cruzeiro? Sequer comenta nos posts sobre o clube pelo qual supostamente torce. Procurei no post anterior sobre o jogo do Atlético-MG, onde geralmente nem leio: nenhum comentário dele. Neste post sobre o jogo do Cruzeiro: 2 comentários.
      2) Por que a “moderação” dos comentários acha estes comentários “moderados”? Praticamente 100% dos comentários deste senhor insultam o time, a torcida, os jogadores, ou os dirigentes do Cruzeiro. Como este comentário pode ser considerado “moderados”?

      • Marcão de Varginha disse:

        Uai: que eu saiba ninguém é obrigado à tecer comentários sobre as matérias destas páginas, caro conivente e desinformado “torcedor”!
        – Jamais teria obsessão pelo Radicado Celeste Mutante: tenho nojo, meu caro! E para que moderar meus comentários com se expresso minha opinião sincera e impessoal? Ler a triste realidade do Radicado e de suas testemunhas te entristece?
        – Repito: eu quero mais é o Radicado pegando fogo e os fiéis soldados do fogo jogando gasolina para apagar, meu caro!

      • luiz ibirité disse:

        ALISSON SOL outro dia o questionei sobre essa “tal arrogância” que ele sempre levanta por aqui, eu não entendo, deve ser algum trauma, pq não tem lógica, chega a ser hilário, kkkkkkkk…

    • Pedro Vítor disse:

      Sem contar o Diretor Vincintin no mundo da lua porque a torcida cantou 15 minutos no clássico!

      Vasco foi muito prejudicado. Pra gente v~e a força dos bastidores do Enseada, presidente grita, e CBF dá força.

  • Marcos disse:

    Pra time que faz torcida lotar Mineirão pra empatar com o pior time do campeonato brasileiro(ou quase perder o jogo), rebaixamento ainda é pouco. Merece cair e não voltar á série A tão cedo. O Cruzeiro não vence em casa nem os seus concorrentes diretos da parte de baixo da tabela!!!

  • Thales Rosa disse:

    Está ai, nada q o Cruzeiro oferece está bom para o Fabio, so falta a ele coragem de ser homem e assumir q ele nao quer renovar.. e nao deixar nas costas do presidente Gilvan..

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/09/17/noticia_cruzeiro,319549/fabio-recusa-contraproposta-do-cruzeiro-e-faz-nova-oferta-para-renovar-contrato-com-o-clube.shtml

    Fosse eu no Lugar do Gilvan jogava tudo para a imprensa e mostrava o verdadeiro carater do “cordeiro de deus”…

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, a verdade é que saímos no lucro ontem. A arbitragem deixou de marcar um penal claro cometido por Willians e de expulsar o Bruno Rodrigo.
    Incrível o gol do Vasco: Três jogadores pelaram na bola contra apenas o Ceará; pra mim o Fábio falhou. Como diria o Kafunga: “ficou olhando a bola ir pra rede com olhos de Rodolfo Valentino”.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Falar do Cruzeiro esse ano, tem sido falar mais do mesmo…
    Por isso que mesmo com uma ou outra vitória que o time teve, eu nunca me empolguei a ponto de ficar tranquilo sobre não manchar sua história com uma segundona. Porque o time é muito fraco ! E só empolgação não salva time nenhum.

    Eu acho que descobri o porquê da novela pra renovação do goleiro Fábio. A Diretoria já trabalha sim com a possibilidade de disputar a segundona, então, como renovar com o goleiro que quer 700 mil por mês pra jogar numa Série B ??

    Alguém tem que avisar o Mano urgentemente que aquele Arrascaeta é lero-lero… O tal do Gabriel Xavier deve ter algum problema muito sério internamente. Porque não tem lógica ele não jogar e as vezes nem ser relacionado.

    Infelizmente, continuo achando que a chance do Cruzeiro cair, é muito, mas muito maior do que a de se salvar. Esse time de 2015 é um lixo total !!!

  • Fabio Fernandes disse:

    Olá, Chico! Desde quando precisa montar um time tão competitivo pra série B?

  • Marcelo Andrade disse:

    Tem de se livrar da segundona primeiro.

  • wéverton soares disse:

    Os resultados estão aí para comprovar a incompetência da diretoria. Plantel fraco e preparo físico inadequado. O time se arrasta sem campo e a defesa se complica em bolas aéreas. O goleiro, idem. Cadê o Dedé? O Júlio Baptista? Ainda não estão aptos para jogarem? Estão fazendo uma falta…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Já deu pra ver que o problema do cruzeiro não é de treinador? Elenco ruim e segundo andei pesquisando aqui, só o Fábio está com o contrato vencendo, todo o resto tem contrato de 3 anos.

  • leandro fabricio disse:

    Quero só ver agora se a imprensa azul calcinha vai falar que foi penalti do willians ontem contra o fraquissimo vasco diga-se de passagem…

    depois do segundo gol do vasco, os simpatizantes azulinos começaram a vaiar o fabio “de costas” depois que ele pegou uma bola para repor em jogo…será que a imprensa azul calcinha vai falar sobre isso também??? Eu estava trabalhando no jogo e vi isso, antes que falem que estou inventando….

    se fosse a torcida do atlético vaiando o victor a imprensa azulina ia noticiar como uma bomba tentando implantar crise…

    e agora azulinos???

    • Paulo disse:

      Então acredita que já teve comentarista, é o mesmo que elegeu o mano o melhor em campo contra o galo e disse que se tivesse 45 mil relógios daria para a “chica azul” e Ontem mais uma vez veio com a farsa, mentira dizendo que a torcida azul deu outro show.kkkkkkkk Sei acho que esse cara será candidato a vereador na próxima eleição e conta com votos dos “torcedores” analfabetos politicos
      A globo mostrou o Wiilians metendo a mão na bola e o barulho que a torcida do Vasco fazia durante todo o jogo.

      • Igor disse:

        Este Sr. é um péssimo profissional e quem conhece pessoalmente sabe o antipático que é! Acreditem, o cara é Corinthians de coração e este amor súbito pela torcida do Cruzeiro parece ter sim segundas intenções.

  • leandro fabricio disse:

    Queria saber se o tal de Bruno vincintin que disse que vai a cbf reclamar da arbitragem no clássiso, onde ele disse que seu time foi prejudicado pela arbitragem em penalti do leo silva, vai falar também do penalti que o jogador do seu time willians cometeu ontem igualzinho o do leo silva…

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO vai ficar nesse reme-reme, até o final do campeonato…Motivado, mas, sem entrosamento..O negócio é fazer os 44 pontos e ‘montar’ um bom time para 2.016…
    Hasta lá vista !!..

  • Silvio Torres disse:

    Minha vara de marmelo não vai só para o lombo do galo não. Já que a imprensa “atleticana”, com certeza, fará cara de paisagem, duas coisinhas. Tivemos manchetes e “reportagens” com o abandono da torcida do Atlético por causa de 11 mil no jogo contra o Avai. Meia casa. Ontem no Mineirao 20 mil. Um terço da capacidade! Claro que não vai render nem nota de rodapé. E, para uma torcida tão acostumada a títulos e que diz sempre que não comemora a desgraça do rival, que festa delas ontem a cada gol do Santos! Mas, assim como o 6×1, atraiu uma inhaca danada e o Vascão Lanternão acabou com a festa…

  • Pedro Vítor disse:

    Sinceramente, ficaram comemorando empate contra o Galo, isso que dá, ficar comemorando empate em clássico onde o Galo entregou no mínimo 3 contra-ataques deixando o Victor e atacante do Cruzeiro cara a cara, e empata com o Vasco em casa, com apito amigo, porque senão a vaca ia pro Brejo!

    Eu acho que o Cruzeiro trocou de treinador uma vez, conseguiu 3 vitorias, agora outra troca, mais 3 vitorias, e no final, quando tiver 90% de cair, troca mais uma vez, e se salva!

    Jogador é vagabundo demais!

  • Thales Rosa disse:

    O Fabio pensa que está lidando com bobos, ele pediu 700 mil de salario e agora fica com o papo que deixa nas maos do presidente a renovação.. As falhas dele não sao por acaso, o que ele quer mesmo é ir jogar nos EUA mas quer sair como heroi do Cruzeiro para isso ele falha faz o presidente decidir não renovar e pronto a culpa da saida do heroi fica nas Costas do presidente e não do mercenário que quer ganhar 700 mil…

    ele que va e suma do Cruzeiro, por 700 mil contratamos um zagueiro e um camisa 10 para 2016 e o Cruzeiro esta pronto…

    Cruzeiro tem que dar autonomia para o Mano trazer os jogadores de seu empresario do Leste Europeu, ja que o Mano esta ai mesmo vamos usufruir do esquema… e que venha 2016, sem o Fabio!!!

    O Goleiro do Sampaio Correia é bom, o Goleiro do figueirense é bom também, so precisa cortar o cabelo e fazer a barba…. NINGUÉM é INSUBSTITUÍVEL.

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro conivente, então homens com barba feita e cabelo curto são seus “preferidos”?
      – Vc representa muito bem os anseios da suposta “torcida” celeste…

    • Alisson Sol disse:

      Caro Thales,

      Não existe “proposta dos EUA” para o Fábio. Existe notícia plantada por agentes dele sobre isto. O salário dos jogadores de futebol nos EUA é público (link). Em 2015, o Kaká vai ter um salário base de U$6.660.000 e uma compensação total de U$7.167.600. Mas o Kaká é um jogador de seleção, com título de copa do mundo, e convocação recente (suspeita, mas recente!). E é o maior salário da MLS.

      Para o Fábio conseguir um visto de trabalho nos EUA, teria de provar ser um “goleiro especial”, demonstrando isto via títulos internacionais (não tem), convocações recentes para a seleção (não tem), ou potencial futuro (não tem!). Por fim, iriam comparar o rendimento dele com o dos outros goleiros, para verificar se isto não está sendo apenas uma lavagem de dinheiro. Vamos pegar os goleiros convocados para os EUA nos últimos 12 meses, e desconsiderar o que atuou na última copa, que era o Tim Howard, que joga na Inglaterra com salário de U$3milhões por ano.
      – Sean Johnson: 26 anos, salário de U$250mil/ano no Chicago Fire
      – William Yarbrough: 26 anos, no máximo uns U$250mil/ano no León do México
      – Cody Cropper: 22 anos, deve ganhar pouco no Milton Keynes Dons na Inglaterra, segunda divisão
      – Jon Kempin: 22 anos, salário de U$85mil/ano no Sporting Kansas City
      – Alex Bono: 21 anos, salário de U$60mil/ano no Toronto FC

      A R$700mil/mês, mesmo desconsiderando os 13 salários por ano no Brasil e multiplicando “só” por 12, e usando o dólar a R$4, você chega a um salário base anual de U$2.100.00.
      Veja como ter dados relevantes é liberador: você ainda acredita mesmo que o Fábio tem “proposta dos EUA”?

      • Thales Rosa disse:

        Alisson nunca acreditei nesse papo… eu ja falei aqui não acredito que clube nenhum no Brasil pague mais do que 400 mil mensais ao Fabio, e ja acho isto muito para um goleiro que nem de seleção é……

        Fabio é bom, mas 700 mil? 500 mil?? nao vale gente… desculpem os que gostam mas nao vale…

  • Aloisio TAnure disse:

    Bom dia Chico Maia,

    o Cruzeiro perdeu 4 pontos nos últimos dois jogos graças ao fábio mão de alface, contra o Atlético – bola na pequena área de escanteio goleiro tem que ir nela, fica mais fácil ele tirar com a mão do que qualquer jogador cabecear – contra o vasco o mão de alface parece que estava gordo demais para ir na bola e fez golpe de vista, deu no que deu. E o pior é que ele diz que está orando para renovar o contrato. Ele devia era orar menos e treinar mais. Com tanto goleiro mais novo e melhor no Brasil o cruzeiro só renova com o fábio pelo absurdo que ele está pedido se a diretoria for burra!!!!

  • Paulo disse:

    Sintonizei em todas as emissoras e ninguém comentou sobre esses dois lances capitais do jogo.

  • Paulo disse:

    Pois é. a “rádio de Minas” elegeu esse técnico como o melhor em campo contra o Galo. Falaram até ontem do tal show da “chica azul” que na verdade foi uma farsa. Encheram o saco do suposto pênalti do Léo Silva etc… E ontem o Wilians cometeu a mesma infração Mão na bola e parece que foi até proposital e ninguém até agora falou nada.
    Na coletiva com o Mano, pasmem senhores as desculpas dele. Teve um jornalista independente que perguntou porque o time não tem uma regularidade nos dois tempos de jogo. Disse o mano: ” Porque os jogadores ainda estão sentindo o desgaste do jogo contra o Galo afinal jogamos com um a menos”
    kkkkkkkkkkkk….Meu Deus isso é o que mais acontece no futebol com todos os times e ainda me vem dois comentaristas concordando com o técnico, 1 da “rádio de Minas” que está fazendo uma propaganda danada dos simpatizantes azuis dizendo que cantaram no clássico o jogo todo e todos viram que somente nos últimos 15 min. e segundo esse “comentarista” a dose repetiu e isso é uma mentira, mas ele acha que está engando a todos mas está demonstrando um mentiroso e todos viram que os 600 vascaínos calaram elas. O outro é da rádio globo Minas.
    Teve Um repórter que questionou o Mano perguntando que no clássico ele questinou a arbitragem e o que ele tinha pra falar da arbitragem do jogo contra o vasco, Lógico referindo-se a dois lances Cruciais da partifda: 1º não expulsão do Bruno Rodrigo que já tinha cartão e fez uma falta Dura e não foi expulso.
    2º A Pênalidade Não marcada para o Vasco após o Willians cortar a trajetória da bola com a mão. As imagemns foram claras.
    Alguém pode explicar porque dessa omissão da imprensa com o cruzerin? Será pelos xingamentos do vovozinho azul que disparou contra a imprensa dizendo que a imprensa é atleticana?kkkkk
    E agora, será que o cruzerin vai levar DVD do jogo de ontem para a CBF? Claro que não. Pimenta nos olhos dos outros é refresco

  • Frederico Dantas disse:

    Concordo com você, Chico, que o Cruzeiro não cai, mas será um calvário até o final.

    Acho que a conta corrente do Fábio no Cruzeiro é altamente positiva. Mas o momento é péssimo para poder começar a falhar. Tecnicamente ele está, neste ano, muito abaixo do sempre esteve. O segundo gol vascaíno fazendo o “famoso” “golpe de vista” não dá pra aceitar. Assim como o gol de domingo. Nestas duas falhas lá se foram 4 pontos.

  • Pedro Ernesto disse:

    O Galo eu já previa a qualquer hora, uma catástrofe, time mal treinado, jogando aberto na casa do adversário. Se deixar até o goleiro vai ao ataque, sobe todo mundo e depois leva contra golpes mortais. Resultado normal para o torcedor realista, e o treinador com azar deve estar incrédulo, jamais esperava isto do time, mas é levantar a cabeça e continuar trabalhando forte (?) para obter um bom resultado.Uai Chico, cumé que é, o Cru cru levar dois gols, dentro de casa , para o “lanterna dos afogados”? É este o time que já tem a cara do Mano? É este que vai lutar por uma vaga na Libertas? Nem o árbitro ajudando com gol de impedimento?

  • leandro fabricio disse:

    Chico a tres pontos do z-4 e vc não vê risco de rebaixamento???? Sei não hein acho que o enseada está brincando demais com a sorte, ficaram zuando porque o galo conseguiu tomar um gol do vasco quando ganhamos lá no rio, e elas além de tomarem dois gols do fraquissimo vasco dentro de casa, ainda viram seu time tomar sufoco e só empatar contra o lanterninha do campeonato, isso tudo dentro de casa hein..

    pra mim o galo não merece ganhar esse campeonato mesmo não, conseguir perder no independencia e empatar contra esse time mediocre do enseada no mineirão é o cumulo do absurdo mesmo…

  • Alisson Sol disse:

    Outro jogo do Cruzeiro… outra falha do goleiro… No primeiro gol, a falha foi coletiva. Mas que ele podia ter ido em direção ao atacante, podia. E foi por baixo das pernas, ou é impressao minhas? Agora, o segundo gol foi demais. Tentar dar golpe de vista com o time precisando dos pontos, e vencendo no final do segundo tempo, é o fim. Se o Cruzeiro renovar o contrato deste senhor, a nova gestão do futebol no clube cai muito no meu conceito.

    Aliás, já está difícil. Tudo bem que o Willian esteja jogando bem, recuperado pelo Mano. Mas o Marinho era o único que estava correndo neste time. E agora nem entra em campo? E colocam sempre o Arrascaeta, que está numa fase horrível. Como só vou ver o jogo no VT, liguei a TV e vi que estavam transmitindo Santos x Atlético-MG. Jogou demais o tal Lucas Lima, o “meia” que o Cruzeiro fez um esforço disfarçado para contratar. Enquanto isto, gastou com Arrascaeta, Marinho, Joel, e outros.

    E a arbitragem brasileira é realmente de lascar. Não vi os outros lances, mas no primeiro gol do Cruzeiro, há uma “caçada ao Pará”, que cruza mal. Não houve vantagem alguma, e deveria ter sido marcada uma falta. Ainda bem que não o foi. Mas fica difícil entender como o juiz aplica a “lei da vantagem” no lance. Depois, no gol do Alisson, me parece que ele está impedido. Que coisa estranha estas arbitragens. Com tanta ruindade, salpicar uma desonestidade aqui e ali fica mais fácil.