Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sem ser candidato, Alexandre Kalil é eleito por aclamação, presidente da recém criada Liga Sul/Minas/Rio

Dr. Gilvan, Carlos Rubens Doné, diretor comercial da Rádio Itatiaia e Alexandre Kalil, em foto do Jornal Cidade

E acredite: foi comunicado pelo presidente fundador da Liga, Dr. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. Um bom sinal de que as maiores forças do futebol brasileiro estão se conscientizando que têm de se unir para defender os interesses maiores e comuns a todos eles. E chamaram a pessoa certa para o cargo certo. Kalil conquistou o respeito nacional como o maior dirigente do futebol brasileiro, não só pela gestão à frente do Atlético, mas principalmente pela transparência de todos os atos nas negociações com empresários, jogadores, fornecedores, credores e redes de televisão. Com toda a experiência que tem hoje, estava desperdiçado curtindo a vida como “ex-dirigente”. Agora, aqueles que sufocam os clubes terão um osso duro de roer, já que ao invés de brigar só pelos interesses do Galo, Kalil vai brigar pela maioria dos grandes do nosso futebol. Com o respaldo de Cruzeiro, Flamengo, Inter, Grêmio, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba, além do Atlético e demais integrantes da Liga (América, Figueirense, Avai e Paraná), vai ser difícil barrar essa renovação de métodos e conceitos proposta pela Liga para o futebol brasileiro.

liga

Outra notícia boa desta última reunião ocorrida em Santa Catarina: os clubes fundadores da Liga corrigiram um erro absurdo e incluíram o América não só no grupo, mas também como fundador. Tinha cabimento um dos clubes mais tradicionais do país, primeiro campeão da Copa Sul/Minas, dono de um dos estádios mais modernos do Brasil, primeiro clube brasileiro a peitar a CBF, ficar de fora dessa nova história? A memória fraca nacional deve ter se esquecido de que o Coelho foi banido pela CBF de todas as competições dela no início dos anos 1990 porque se rebelou contra uma das famosas viradas de mesa muito comuns naquela época. O América pagou caro, mas ficou firme na defesa da legalidade e se manteve digno.

A notícia da eleição do Kalil nesta reportagem do Bruno Trindade no SuperFC:

* “Sem saber, Alexandre Kalil é eleito presidente da Liga Sul-Minas-Rio”

AK

Ex-mandatário do Galo foi escolhido por unanimidade; em entrevista exclusiva ao SUPER FC, ele afirma que aceita o desafio, se sente honrado e que vai atender ao desejo de todos os clubes

O ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil foi eleito, sem saber e por unanimidade, presidente da liga Sul-Minas-Rio. A eleição ocorreu na noite dessa quinta-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, em reunião que contou com a presença dos representantes de todos os clubes do torneio.

O ex-mandatário do Galo foi surpreendido no aeroporto de Paris, quando recebeu uma ligação do presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, então presidente da Liga, o informando sobre a escolha que os clubes fizeram. Kalil declarou, em entrevista exclusiva ao SUPER FC, que aceita o desafio e que se sente honrado por ter sido eleito, uma vez que não era candidato ao cargo.

“Fui eleito por unanimidade. Fui informado pelo Gilvan (de Pinho Tavares). Acho que é um desafio bacana. Uma coisa nova, que eu sempre quis. Ainda vamos conversar. Fiquei honrado com a eleição porque fui eleito sem fazer campanha. Isso mostra o reconhecimento pelo trabalho que foi feito”, afirma.

Kalil diz que, na próxima segunda-feira, deve se inteirar melhor dos próximos passos da Liga. “Estou agendando uma reunião. Devo ficar sabendo na segunda-feira (a data da reunião). O princípio de terem organizado a Liga foi para trabalhar só com os clubes de bem. Agora, temos que traçar uma linha para representar a vontade de todos os clubes”.

O presidente eleito da Liga afirmou que se trata de um campeonato que precisa ser muito valorizado. “Ainda é muito cedo para se falar algo. É uma liga muito importante, que conta com os principais clubes do país. Temos que dar muito valor”, concluiu o mandatário.

http://www.otempo.com.br/superfc/sem-saber-alexandre-kalil-%C3%A9-eleito-presidente-da-liga-sul-minas-rio-1.1122536

 


» Comentar

Comentários:
22
  • lauro disse:

    Na verdade agente não sabe o que esta por tras disto, aparentemente é uma coisa bacana mas conhecendo a historia de cada um não da para saber .

  • Mário César disse:

    Chico, nada mais justo incluir o América, o primeiro grande campeão da SUL MINAS, vaga honorária conquistada de forma gloriosa e dentro de campo, vencendo o Cruzeiro na final duas vezes, Inter do Dunga, o Atlético PR na semifinal (que viria a ser o campeão brasileiro no ano seguinte), etc, etc. Quem não tem caneco da SUL MINAS é que usa outro tipo de lobby para entrar…

  • Alex disse:

    ….Del Nero agora arrumou pra cabeça….kkk…além do Romário e do FBI, ele vai ter o Kalil em sua cola agora também….tá vendo aí turminha alienada que vive se degladiando nas redes sociais e nas ruas, o Kalil e o Gilvan são amigos….

  • Paulo disse:

    retificando. Apague o 3 x 2 . Foi 3 x 0. 2 x 0 no primeiro jogo e 1 x 0 na final
    Essa as marias jamais se esquecerão!!

  • Paulo disse:

    Nada apaga os 3 x 2 da final Copa do Brasil. Nem o eterno 9 x 2 !!!

  • luiz Ibirité disse:

    Como é que se explica a queda do futebol do rocha, nem o lateral que era sua marca registrada ele consegue acertar, e tudo isto depois de um erro bobo da diretoria atleticana que afastou o Patrick que estava em fase muito melhor.

  • leandro fabricio disse:

    Vencer o lanterna do campeonato hj para o atlético é mais que obrigação, ainda mais para um time que diz se postular a candidato ao titulo, e se for jogar contra o coritiba com portões fechados também na minha opinião os tres pontos também serão obrigação…. vamos ver…

    Quando somos prejudicados temos que reclamar sim, ainda mais porque somos torcedores do time mais prejudicado pelas arbitragens no futebol brasileiro, mas quando os assuntos referentes ao atlético envolvendo cbf e stjd são tratados com correção e imparcialidade também é valido destacar..
    então temos que destacar a imparcialidade e o acerto do stjd em não punir o marcos rocha e não punir o galo com perda de mando de campo nos incidentes do jogo contra o xará genérico no horto, mesmo porque o causador de toda aquela situação foi o pessimo arbitro que expulsou o marcos rocha indevidamente e fez uma lambança na partida, ( o que não justifica atirar objetos dentro de campo)…
    também estavamos desconfiados de que o stjd estava adiando esse julgamento para que ficasse mais proximo do confronto contra o apadrinhado da cbf o coringuinha e que punisse o galo com perda de mando de campo justamente contra o time paulista, o que não aconteceu, também se isso acontecesse poderia parar o campeonato e já entragar a taça pro coringuinha pois ia ser na cara demais, apesar que eu acho que esse campeonato já tem suas cartas marcadas…
    coringuinha campeão
    galo com a segunda vaga na libertadores garantida como uma espécie de cala a boca, mesmo que o galo não fizesse a merecer a vaga, a juizada a mando da cbf ia ajudar o galo como uma espécie de justificativa ao titulo na roubalheira do time corinthiano…
    e daí pra baixo gremio, são paulo e palmeiras disputando outras duas vagas na pré-libertadores…
    bom, é isso que eu acho, não sou adivinho nem melhor conhecedor do que ninguém a respeito de futebol, isso são “achismos” de um torcedor atleticano acostumado a ver o galão perder varios titulos por incompetencia propria e por artimanhas da cbf também…

    A respeito dessa liga, acho que é a maior oportunidade dos clubes de peitar a cbf e fazer valer os seus interesses, principalmente os clubes fora do eixo do mal rio-sp, se não for agora não será nunca mais, não se pode confiar em flamengo e fluminense, pois são dos clubes que mais se beneficiaram com artimanhas da cbf junto com o corinthians, então os times de MG, RS, PR, SC caso tomem uma apunhalada desses clubes cariocas, que se juntem a outros times de outros estados e continuem a caminhada, quero ver um campeonato brasileiro só com os times do rio e de são paulo…

  • Bruno Vilas Boas disse:

    Grande Presidente dos 6×1. 6 merecem!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia.
    A liga é um assunto que vai render muito e os poderosos interesses que dominam o futebol devem estar se movimentando nas trevas para sufocar esta iniciativa.
    Eu creio que os clubes estão iniciando algo importante no futebol.
    Havendo equilíbrio e união em torno da liga muitas mazelas poderão começar a ser resolvidas.
    Sem a menor pretensão de esgotar o assunto talvez o caminho passe pela resposta a algumas questões importantes:
    O que aconteceria se os clubes negociassem as cotas de transmissão de seus jogos como mandante sem a intromissão e imposição que hoje existe?
    O que aconteceria se a CBF fosse afastada da gestão do futebol profissional para cuidar somente da Seleção Brasileira? Como afastar as Federações e a Justiça Desportiva das atividades da liga?.
    Por que os principais patrocinadores e anunciantes preferem investir na rede de tv detentora dos direitos de transmissão aberta e por assinatura ao invés de colocar dinheiro nos clubes?
    Por que a cota de tv é distribuída de forma tão arbitrária e privilegia determinados clubes em detrimento dos demais?
    Até quando emissora de tv poderá continuar comprando direitos de futebol para impedir a exibição dos jogos nos canais concorrentes?
    Até quando emissora de tv vai continuar determinando horários absurdos ao futebol e sacrificando o torcedor?
    Qual o risco de ligas como esta reproduzirem o comportamento asqueroso de dirigentes de federações e da confederação nacional na defesa de interesses de certos clubes? Haverá guerra entres os clubes para controlar a direção da liga?

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Sou super a favor da lIga e com Kalil como Presidente melhor ainda, contra a ditadura da globo no futebol so mesmo a ditador Kalil pra resolver!!!!! kkkkkkkkkkk

  • Valmar Azevedo disse:

    Quem perde com isso é o Atlético, sempre uma pessoa física questionadora, mas, só barulho, sempre, as restrições e ódio é sobre a instituição. É os queridinhos usando o Atlético pra conseguirem alguma coisa, mas na hora do pega pra capar, é só o Galo que paga.

  • Alexandre Luiz disse:

    Só espero que isso não atrapalhe a volta do Kalil a presidência do Atlético.

  • Igor disse:

    Kalil, simplesmente o melhor!

  • Thiago disse:

    Agora vemos quem é o Dr. Gilvan, homem honrado e sem vaidades e ranço revanchista. Até o turco falastrão se surpreendeu pela escolha, talvez agora essa galerinha do time emplumado seja menos ‘doente’ e trate de respeitar e reconhecer o ato de um Cruzeirense.
    Tomara que o Kalil faça jus a escolha é lidere esse processo da liga e a abe de fritar logo essa cbf que trata-se de uma alcateia de ladrões e corruptos.
    Vamos ver a Globo de que lado vai ficar!!! Vamos aguardar…

    • Marcão de Varginha disse:

      Gilvan ao apoiar Kalil só demonstrou que até mesmo os cruzeirenses podem ter seu dia de humildade… mas até na foto o mandatário radicado possui ares de arrogância, marca tradicional dos celestes!

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Gilvan não tinha escolhas meu amigo, se não vota no Kalil con certeza e acabar sendo a ovelha negra da liga,lembra quando implodiram o clube dos 13 pois e quem foi que pulou fora pra “ajudar” os paulistas?? Hoje não estaríamos falando desta liga se seu time e mais uns 2 que pularam fora da barca Deus sabe pq ..

  • FREITAS disse:

    A tal liga sul minas é um puxadinho do futebol:Sem começar lá vem puxadinho, pasmem pra que incluir america e parana pra que, clubes que não representam absolutamente nada, se criaram a liga para fugir dos regionais agora vai ser a mesma coisa. O propio diretor do america colocando a maior banca que tinha que entrar, falaram ir pra justiça parece até que nos jogos dão as maiores rendas, não enche o campo do frigoarnaldo.Se essa tal liga era para moralizar o futebol, trocaram seis por meia duzia.O Kalil vai entrar na maior fria, mexer com esses nanicos do futebol dirigentes sem noção que só pensam pequeno parecem sem terra querem tudo na marra,Tem sem teto sem terra agora tem sem liga”america” vai gostar de pedir esse pidão não acrescenta nada!! Ainda bem que não vão subir e não tem virada de mesa, a serie b é a praia deles!!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Putz ! Não estou nem acreditando.
    Luz no fim do túnel, e não é o trem na direção contrária.
    Kalil é competente e do bem; as bobagens que ele fala fazem parte do folclore da “rixa” (rixa ?) entre Cruzeiro e Atlético. Zezé Perrella também fazia isso.
    Ainda bem que o Gilvan entrou nessa onda ganha-ganha e num gesto de grandeza, ligou para comunicar o convite.
    Minas Gerais só tem a ganhar com isso.
    E fora com os baderneiros, bandidos, cafajestes, marginais e pilantras que se aproveitam da rivalidade – que tem que ser sadia – entre Cruzeiro e Atlético para resolver suas questões pessoais.
    Fazia tempo que não via uma notícia tão boa.
    Parabéns a todos.

  • J.B.CRUZ disse:

    Com a recriação da SUL-MINAS, agora com a entrada dos cariocas; fica a esperança de novos rumos para o futebol mineiro e brasileiro..Na segunda década do novo século, há o que se ressaltar a supremacia de MINAS GERAIS no cenário esportivo brasileiro e America do Sul..
    CRUZEIRO (Bi-campeão brasileiro),ATLÉTICO(campeão libertadores(13) ,Copa Brasil e Re-copa (14); e AMÉRICA sempre nas primeiras colocações na séria B e a caminho da série A; vem se destacando sempre entre os primeiros e melhores do BRASIL em suas respectivas fases do brasileiro..
    ALEXANDRE KALIL com seu temperamento explosivo,(tem gente que gosta), parece ser o a pessoa ideal para conduzir os rumos da SUL-MINAS RIO…
    Tomar que dê certo..

  • ita disse:

    Hum… Kalil é peixe pequeno, quero ver andar por aí com 500kg de cocaína num helicóptero do governo e não dar em nada…

  • Fausto disse:

    O Gilvan sempre quis contratar o Kalil…….