Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

De erro em erro o Galo vai deixando o Corinthians se consolidar na liderança

Depois das justas reclamações direto com a comissão de arbitragens da CBF, o Atlético vem tendo atuações normais dos apitadores de seus jogos, mas não consegue fazer a parte dele na luta atrás do Corinthians pelo título deste ano. Contrariando os adeptos das teorias conspiratórias o time perde pontos absurdos contra adversários da pior qualidade, como este Joinville, em Santa Catarina. Gols perdidos pelo Giovanni Augusto logo aos quatro minutos e pelo Luan, aos 47 do segundo tempo são mais decisivos que as eventuais arbitragens ruins contra o time ou a favor do líder do Campeonato. A estes, nesta partida, somam-se outros que Lucas Pratto, Thiago Ribeiro e Jemerson perderam em outros jogos, mais a falhas infantis em gols tomados. Com isso, a diferença de pontos vai aumentando a favor dos paulistas. E para quem insiste em não enxergar as próprias limitações do Galo, caso houvesse uma conspiração a favor do Corinthians, o árbitro paulista Raphael Claus teria apitado pênalti quando a bola bateu no quadril do Dátolo, aos 37, parecendo que tinha sido na mão. Foi um lance duvidoso naquele momento e o apitador interpretou favoravelmente ao Atlético, revoltando aos catarinenses.

Importante lembrar que o adversário do Atlético era o lanterna do Campeonato, o que justifica plenamente a queixa do Leandro Donizete, que desabafou: “Foi horrível. Um time que está brigando para ser campeão perder uns gols desses? Não pode perder. Tomamos dois gols que não existem. Isso não existe. Tem que prestar atenção mais, só tá vacilando na hora que não pode”, esbravejou o volante.” Enquanto isso o Corinthians vai dando “goleadas” de 1 a 0 fora e dentro de casa, e às vezes sobra, como nos fáceis 3 a 1 desta rodada sobre o Figueirense na casa do adversário. Costuma ter poucas oportunidades reais de gols, mas quando as tem, não desperdiça. Um time determinado, que está fazendo por merecer a liderança. Certamente ainda perderá pontos na sequência, mas o Galo, não se ajuda.


» Comentar

Comentários:
63
  • audisio disse:

    Culpa de um treinador que não para de mexer na equipe!
    Porque será que durante anos o técnico ficou com o apelido de Levice?
    Atlético Paranaense em 2004 com mais de seis pontos na frente com cinco rodadas do final. Será que o problema era elenco?

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    hahahahahaha…

    Vai chorar na fila mais um ano… rs

    E dá-lhe toalhas… kkkkkkkk

  • Marcelo Mineiro disse:

    Foi muita burrice do Luan ter chutado aquela bola pra escanteio quando poderia ter batido pra lateral ou até mesmo dominado,jogar com raça e vontade é uma coisa,afobação e violência é outra.Hoje jogador tem muito preparo físico mas pouca técnica,imagino o Galo da década de 70 e 80 com este preparo físico.

  • FREITAS disse:

    Esse nosso presidente é mais devagar que risada de gago:Isso não pega nem no tranco, a gente não v nenhuma cobrança dele contra os jogadores e enquanto isso o titulo está indo pro saco. Para 2016 esse plantel tem de ser renovado no mínimo 50%, com murici e jogadores comprometidos com vitorias e títulos!

  • Marcão de Varginha disse:

    Para “zoar” temos que estar pelo menos melhores que o rival… tem um caboclo aí que só dá pitacos quando seu time vence concorrente direto do Z4, desconsiderando ajuda extra da arbitragem!

  • ita disse:

    Antes o problema era 1 volante, agora é o treinador ser zen. Bom mesmo é o técnico q faz dancinha pra empolgar o elenco, coisa de time favoritaço, classificadaço…

  • humberto disse:

    Técnico pra disputar título com chance de ganhar brasileirão na minha opinião deveria ser o murici ramalho, podem falar o que quiser do cara mas neste tipo de campeonato ele é sim um dos melhores. Cuca, mil vezes não, esqueceram de 2012?

  • humberto disse:

    Lógico que o time não venceu apenas por culpa do burro com sorte, a gente tem mais é que torcer pra se classificar pra libertadores e dar um pé na bunda deste sujeito. Primeiro liberou vários jogadores que poderiam ajudar no elenco, proibiu a diretoria de contratar, isto muito por culpa também do nosso presidente água com açúcar, insiste com carlos, dodo, josué, botelho, patrick, carlos césar e vai por aí afora, não coloca o time pra ganhar os jogos, coloca o time pra entrar em campo e esperar por um lance de sorte pois ele pauta seu traballho apenas nisto, sorte. Disse aqui mesmo algum tempo atrás que jamais seriamos campeões esperando somente pela sorte, e esta ai o resultado, os gambás já podem encomendar o chop. Presidente nepomuceno acorda e já começa a trabalhar para o ano que vem e contrata um treinador que queira ganhar, ser campeão e não este palhaçinho das coletivas.

  • José Eduardo Barata disse:

    O Padreco da 98 é que ‘tá certo : técnico com a vida arrumada é um perigo .
    Gosto do futebol do Galo , p’ra frente , sem frescuras .É a essência do jogo .
    Mas “competição” exige um pouco mais . No mínimo , atenção .
    E o que o Levir , parece , tem passado , é a cultura ‘Zen” .
    Nada que atrapalhe sua vida calma , serena .
    Os jogadores estão ali , no campo , a repercutir o estado de espírito do treinador .
    É duro de aguentar .

  • Silvio Torres disse:

    O JEC era prá ter tido pelo menos dois expulsos no primeiro tempo. Jogadores com cartão amarelo que impediram cobrança de lateral ( a expressão do Pratto disse tudo daquele absurdo) e outro que parou contra ataque na pancada(como sempre). Mas acho que nenhum time, em em jogo daqueles e tendo feito o segundo gol a dez minutos do final ainda levaria um empate. Senti falta da entrevista fofinha do burro, fazendo gracinhas prá imprensa do eixo, depois do desastre. O que resta é abrir o olho e se concentrar prá ainda não perder o G4. Mas em se tratando desse deslumbrado tudo é possível…

  • ita disse:

    Time foi roubado, ponto, mas agora está mais do que claro que como em 2012, se não vai ser campeão vai ser por incompetência própria.

    Até alguns jogos atrás achei que o problema do galo era a instabilidade, falta de regularidade, mas o jogo de ontem mostrou que estava enganado, essa é a estabilidade do galo, a regularidade em perder gols e tomar gols por pura desatenção e não méritos efetivo do adversário.

    Lembro do pirangi de 2003, mesmo com um time muito superior aos demais, volta e meia precisava de reservas entrarem e eles decidiam as partidas, e eram jogadores medianos, quem o galo tem no banco fazendo isso? Ninguém.

    Havia alguns bons anos que não acompanhava noticiários, mesas redondas e blogs sobre futebol, esse ano voltei pelo futebol do galo, depois de tanto papo de bastidor, jogador querendo sair, jogador voltando, e o futebol raleando, agora cansei. Lógico que vou ver os jogos e a esperança é a última q morre, mas não há nada que se ver ou falar mais. O time é esse e o planejamento de meia temporada não há que se fazer nada.

    Tenho certeza que o galo vai engolir o Corinthians, pra depois ter grandes chances de empatar um jogo fácil com uma postura questionável…

  • juninho disse:

    Pois é caro Chico!Enquanto as deficiências do time- que não vem de agora- se escancaram e vão se repetindo,o seo Levir em suas coletivas enaltece o elenco e pragueja contra a arbitragem.Certim ele!Afinal de contas,foi ela a arbitragem, quem perdeu num mínimo três chances claras de gol e deu mole ao azar, numa partida que mais uma vez foi complicada pelo próprio GALO.Acho,só acho,que enquanto o curintcha treina forte em semana sempre cheia,o GALO faz churrasco,bebe suco- de cevada e/ou garapa fermentada- faz rachão e dá folga.Impressiona a falta de boa leitura do jogo por parte o Levir,são sempre os mesmos movimentos como num jogo de xadrez,sendo que esses movimentos deixam sempre a rainha desprotegida e o xeque mate é fatal.Por burrice e insistência nos mesmos erros que nos custaram duas eliminações este ano,a cada rodada o título vai-se esvaindo entre os dedos e o que é pior,com sérios riscos de termos tbm o segundo lugar ameaçado … o pulso ainda pulsa- lento, mas ainda pulsa-.abc e boa semana.

  • ivan junior disse:

    2012 se repetiu. Erros de arbitragem que ajudaram os queridinhos da CBF. Mas o principal é a instabilidade do time do galo. Um time que quer ser campeão não pode perder 7 partidas e perder pontos para times menores e da parte de baixo da tabela. Agora é lutar para ser vice e ir direto para a liberta. O levir tem parcela de culpa quando tira o datolo de sua posição original e insiste em coloca-lo onde ele nao joga bem. Mas ai vem aquela pergunta: manda o levir embora e vai trazer quem?

  • Adalton disse:

    Venho dizendo isso há muito tempo: o time não sabe se defender…não aguenta nem 5 minutos ,quando está à frente no placar, e o adversário pressiona. O treinador tem que ter mais variações táticas: ontem, por exemplo, quando fez o segundo gol, naquela dificuldade, não podia tomar o segundo , daquele jeito que tomou. O Coríntians, como já vem sendo, há umas 10 rodadas, merece ser campeão. Acho que vou morrer, sem ver o Atlético campeão brasileiro. Só se voltar ao mata-mata(que sou contra)…mas não tem outra chance…não aguenta campeonatos longos. Como o sistema defensivo ´vulnerável: qualquer time pressiona e consegue fazer gols no CAM. O Atlético, infelizmente, perdeu o campeonato, mais uma vez, por seus próprios erros.

  • Ednei disse:

    Sinceramente eu já não acredito mais. Um dos piores do campeonato e o Galo não consegue se impor. Giovani Augusto perdeu um gol que mudaria o jogo. Depois deste lance o time ficou intranquilo e sofreu. Quando fez o 2×1 não segurou a vantagem nem por 1 minuto. Fora que a arbitragem deixou o Joinville bater. Não tem como não desanimar depois de ontem.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Vou nem zoar… rs

    • leandro fabricio disse:

      Nem pode

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        Poder até que posso sim, mas chega a dar dó… rsrs

        Dó ??? Que dó que nada…. kkkkkkkk Todo castigo pra Atleticano que já gritava “Campeão” antes da hora é pouco… rsrs E olha que 2012 foi quase a mesma coisa… rsrs

        E o legal é ver o muro das lamentações… rs Os “Se’s”… rsrs

        Mas como dizem, o choro é livre… rsrs

        Peguem outra senha e voltem pra fila… kkkkkkkkkkk

  • Alexandre Luiz disse:

    Está decidido. O Atlético erra demais! O Corinthians não erra. É a semana inteira falando que o jogo é decisivo e quando chega o momento é esse pastelão. O time não consegue segurar um placar por um mísero minuto. Agora é tomar cuidado para não perder o 2º lugar.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Nosso futebol tem a péssima cultura de que agarrar dentro da área é normal.Leonardo Silva foi abraçado dentro da área e o juiz não marcou nada,se fosse fora da área seria marcado,com certeza.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu não vi o jogo contra o Flamengo, mas o que me impressiona como um time pode jogar bem contra um time que busca vaga no G4 e tão mal contra um time ruim como o Joinville.

    Luan é só correria, ainda sim nasceu dois gols de seus pés, o Pratto não recebe uma bola sequer, nem Dátolo, nem Giovanni, e muito menos o Luan, que antes pegava no meio, na lateral, no ataque, agora só corre, e dá passe errado!

    Douglas Santos, o sucesso subiu a cabeça, como caiu seu futebol, não acerta nada, e estão criando a avenida Santos, e a Rocha já existe há um tempo bom!

    O Levir tem que corrigir as falhas defensivas do time. Acho que perder gol, acontece, as vezes o jogador não esta no melhor dia, agora tomar gol como o Atlético toma, é decepcionante.

  • leandro fabricio disse:

    Gente, a verdade hj é que infelizmente o atlético não está apresentando um futebol para ser campeão basileiro e o corinthians está, esta é que é a verdade….
    o coringuinha foi muito beneficiado com erros de arbitragem a seu favor? Sim, mas devido ao fraco futebol apresentado pelo galo isso já não deve ser levado mais em consideração, hj o time paulista é superior ao atlético sim, o levir culpi não gosta de numeros??? Pois o time paulista se não joga tão “bonito” quanto gostam de falar que o galo joga, ele é infinitamente mais eficiente que nosso time, de 6 chances de gol que o corinthians tem, 3 ele faz…

    Pra falar a verdade chico e amigos atleticanos, temos que levantar as mãos para o céu e ficar felizes de ainda estarmos em segundo lugar e no momento estarmos com vaga direta pra libertadores garantida, quando o atlético tinha um elenco fortissimo, apresentava um futebol realmente de alto nível e era surrupiado pelas arbitragens, aí eu ficava revoltado pois tinha a sensação de que podería-mos se não fosse tanta roubalheira ganhar certos titulos, mas não é o que se vê hj, o nosso time falo isso a muito tempo aqui, primeiro não tem um elenco tão qualificado quanto dizem (culpa do treinador), segundo não é um time eficiente, terceiro não é um time regular, e quarto ainda temos que contar com as trapalhadas do nosso treinador que tem no seu histórico, a pecha de se perder no decorrer das competições… então meus amigos, pelo menos pra mim isso já era esperado…

    Infelizmente hj o corinthians merece mais que o atlético o titulo do campeonato sim, temos que ter a humildade de reconhecer, e quiçá o gremio também não estaria jogando um futebol melhor que o do nosso time também e logo logo poderá abocanhar o segundo lugar…
    a sorte é que palmeiras e são paulo não emplacaram…

    Na minha opinião, diretoria, elenco, e torcedores também, já podem começar a fazerem o planejamento para 2016, começando a partir do jogo contra o coritiba, a diretoria tem que chegar no senhor levir culpi a quem elejo o principal culpado pela situação do galo hj no brasileiro (abdicou do titulo quando dispensou jogadores do elenco e não aceitou reforços) e pressiona-lo para pelo menos que o galo se classifique diretamente para a libertadores, perder o segundo lugar para o gremio vai ser um golpe ainda maior nas pretensões da diretoria e torcida, começar a olhar e contactar reforços para o ano que vem, e principalmente no final do ano não renovar com o senhor levir culpi…
    até acho que o cuca já está praticamente fechado para o ano que vem, eu disse que o levir só ficaria no atlético em caso de titulo, como isso está para não acontecer, acho que o cuca assumirá ano que vem, até o próprio levir culpi já deu indícios de que isso irá acontecer…

    não vou nem perder tempo em falar dos jogos em si mais, do posicionamento dos jogadores, que esse merece ser titular ou não, que esse errou tal cruzamento que não poderia perder aquele gol, cada jogador do elenco conhecemos suas qualidades e defeitos de cor e salteado, até mais que o treinador, leitura de jogo torcedor também sabe de cor e salteado, até mais que o nosso treinador, que certos jogadores não poderiam sair sabemos também, até mais que o nosso treinador etc etc…

    então daqui pra frente só falo do que pode ser feito para 2016…. pois esse ano o levir culpi principalmente junto com a diretoria jogaram por terra as chances de titulo brasileiro, pensamento agora e não perder a vaga na libertadores…

    pensamento de pessimista??? Ou pensamento de realista???

    • Pedro Vítor disse:

      A verdade é que o Atlético foi perdendo gás, e teve em um momento uma travada extracampo, mas o time não reagiu como deveria.

      Se pegarmos o segundo lugar estará dentro do planejamento, pois a diretoria abriu mão de um elenco forte, quando decidiu reformular o elenco, saindo peças importantes como Guilherme, Jô, Maicossuel. Não vou entrar nos méritos se foi certo ou errado, porque o clube precisa e tem obrigação de pagar em dia, além de tudo jogadores como Dodô, Cárdenas, e Carlos, não dão bom suporte ao elenco.

      As metas pra Libertadores, são 15 pontos, vaga direta, 12 pontos pré vaga.

      Não vejo porque ficar apontando culpados, pelo dinheiro que o Atlético usou pra montar este time, a vaga direta na Libertadores esta de bom tamanho, pra titulo precisa de um elenco encorpado, com pelo menos 2 a 3 jogadores pra cada posição, de semelhante qualidade técnica entre titulares e reservas, coisa que o Atlético não teve nesta reta de returno!

  • Wladimir disse:

    Pensava que esse geovani era crack, depois que perdeu aqueles gols debaixo da trave, é mais um bom jogador e nada mais.

  • Jr.Gam disse:

    Não dá pra comparar o Galo com o Corintians.

  • Rodrigo Assis disse:

    Tomar dois gols em cobrança de escanteio é tão infantil que seja a ser amador.

  • Julio Cesar disse:

    Fazer vistas pra arbitragem ontem, por causa dos gols perdidos (principalmente Giovani Augusto) é um absurdo. O Joinvile entrou pra dar pancada o jogo todo e o arbitro fez de conta que não estava vendo. Pensei que ele fosse amarelar ou expulsar o Datolo. Nem falta o cara marcou no lance. Li que ele precisou de sutura em tres camadas !! Futebol é pra homem certo, mas aquilo é punição de seis meses pro cara. Ou vão dizer que foi por acaso !?
    OK, o time perde gols demais e decisivos , essa de dar folga de mais 3 dias numa reta final de competição ja passou dos limites, mas, a arbitragem operou o Atletico sim ao não admoestar aqueles que entraram em campo pra dar pancada.
    Levir, volta pro Japão. Diretoria, comece hoje, o planejamento pra 2016 e faça uma reunião com “seo” Levir porque derepente nem G4 vai dar.

  • washington ramiro disse:

    concordo e assino em baixo meu caro chico pelo seu comentário.

  • Bruno Silva disse:

    Caro Chico, colocação perfeita.

    Está claro que o estilo “Vida Loka” do Galo pode dar resultados em competições Mata-mata, mas em pontos corridos, o sistema deve ser outro. O time não apresenta o mesmo equilíbrio entre defesa e ataque, como Cruzeiro 2013/14 e o Corinthians este ano. Os espaços dados aos adversários são enormes, em todos os jogos. No Independência então o problema é ainda maior, qualquer timeco tem chances claras de gol. O time ataca com 07 ou 08 jogadores o tempo todo. O Contrário do Corinthians, que dificilmente dá espaços aos adversários em qualquer lugar.

    • Adalton disse:

      Concordo plenamente com você; eu era contra os mata-mata, mas agora sou favorável, pelo menos enquanto o treinador do Galo mantiver essa filosofia totalmente suicida, tornando o time totalmente vulnerável; qualquer time entra fácil na defesa. E, o incrível, como os próprios jogadores, dentro de campo, não percebem isso e mudam por contra própria. Têm momentos, em que é preciso tomar decisão rapidamente. Veja, por qual lado o time toma praticamente todos os gols….

  • Thiago disse:

    Pregunta boba:
    Que culpa tem o Levir se os atacantes erram gols bestas e os zagueiros não conseguem marcar ninguém na bola aérea?

    • Adalton disse:

      Tem certa dose de culpa, pois o time fica intranquilo, com a defesa totalmente exposta, com joga; isso intranquiliza os jogadores, que ficam correndo atrás dos atacantes adversários sem necessidade. Não pode tomar um gol, como aquele segundo….muita desatenção. O treinador precisa sab er armar o time pra se defender, quando estiver ganhando.

  • Eduardo disse:

    Chico sou seu fã desde muito tempo. Concordo que o Galo insiste em perder para si mesmo há muito tempo. Porém, nesse jogo o trio de arbitragem operou p Galo danpuor maneira possível: sutilmente. O Anselmo e o Rogério bateram o jogo inteiro e não receberam sequer um cartão. Esse tipo de coisa desconcentra o time e tem impacto no resultado final.

    • José Eduardo Barata disse:

      ‘Tá bom : e o cara fica livre na quina da área para receber o escanteio , ajeita e bate , sem ninguém
      por perto para dar combate . Os jogadores do Galo deveriam estar a comentar a última entrada “dura”
      que algum deles recebeu .. e perderam a concentração. Ora , faça-me o favor .

  • Márcio Luiz disse:

    Até times já condenados como esse Joinville mostram mais vontade de vencer que o Atlético. Nosso time só dá um sanguinho no Independência, por medo da reação da Massa. Nada me tira da cabeça que aí tem coi$a.

    • Paulo Cesar disse:

      Prezado Márcio Luiz, também desconfio destas coi$$$$as já há algum tempo, e venho falando no blog desde o final do turno. São 8 rodadas medíocres com alguns lampejos de razoável futebol neste returno, e não se tem noticiais de a Diretoria “bater na mesa”, ir ao CT exigir entrega e engajamento, mobilização para a reta final.

      É só não há cobrança quando há rabo preso. Foi assim pré e pós Mundial (Cuca ficou como o único vilão até hoje para parte da torcida – errou, mas não foi o único), e principalmente na Libertadores do ano passado, quando demonstraram desinteresse contra o Atlético Nacional (e daquela vez, foi mais fácil, pois havia um sofrível e despreparado”Autuori” à mão, para também levar a culpa sozinho).

      Jogam algo (talvez ganhem do Corinthians – e não adiantará nada) no Indepa por medo, temor ao bando de “inocentes”, que é a torcida.

      Fala-se muito em peça de reposiçao que o clube perdeu. Concordo. Mas não é o principal fator. O time simplesmente pára de jogar. Desliga. Toma gol bobo. Sempre é somente contra times (com todo o respeito) do naipe de Chapecoense, Joinville, Goiás, Figueirense, Atlético PR. Quer recado mais sutil?

      Que o clube aprenda para 2016. Cruzeiro está até hoje pagando a conta dos títulos. Eufemismo para “não deixar atrasar nada e poder exigir o máximo de cada jogador durante toda a temporada”. É uma conta cara. Vide Cruzeiro de 2003 e 2004, só para ficarmos num exemplo próximo.

      Não querem derrubar o técnico na minha opinião, pois ganham uma e perdem outra. O alvo deles é, portanto, outro. O maior reforço de um time que quer ser campeão é não deixar que coi$$$$$as extracampo não interfiram. O resto é detalhe. Repare que, desde a subida de produção do Corinthians, não se tem notícias de atrasos por lá. Este mesmo grupo do Corinthians foi eliminado bisonhamente pelo Guarany do Paraguai no Itaquerao, com a imprensa publicando diariamente atrasos de salários e direito de imagem.

      Futebol é tão bom quanto previsível.

      • Márcio Luiz disse:

        Paulo Cesar,
        é exatamente isso, parabéns. Pena que só ouviremos falar (até encher o saco) disso aí na nossa imprensa após a “Inês estar morta”. Foi assim após o mundial interclubes e não será diferente dessa vez.

  • Márcio Luiz disse:

    Depois de mais um vexame, mais 3 dias de folga. E os comentaristas esportivos de BH, como sempre, só vão abordar esse assunto depois que o Levir já estiver bem longe, ao final do ano. É assim que funciona.
    J.ogadores abrindo o bico antes do final do 1º tempo (Lucas Pratto, Luan, Giovanni…)
    Viva a vagabundagem no Galo, vivaaaa!

  • audisio disse:

    Não entendo esse espanto com o resultado do trabalho do Levir. Os que acompanham o futebol desde ha muito sabem que sua inconstância e insegurança sempre são transmitidas aos comandados. Simplesmente ele não consegue manter uma equipe. De tanto mexer em suas equipes acaba trazendo insegurança aos comandados e sua atitude fraca nas decisões enfraquecem o espírito do time nas horas decisivas. Ganhou muito pouco para quem está com mais de 60 anos. Entregou o campeonato de 2004 vergonhosamente para o Santos de Luxemburgo.
    Fez uma boa campanha mas decepciona os que achavam ele um grande treinador. Eu desde o começo sempre coloquei aqui claramente minhas posições. Insistir com ele para a Libertadores será assistir sua terceira desclassificação!

  • @cabrito2606 disse:

    Falta banco!
    Levi Culpi vendo o desenrolar do jogo desfavorável, tenta mudar e olha para o banco. 🙁 No banco de reservas tem ex-titulares e ex promessas! 🙁

    Não dá! 🙁

    • juninho disse:

      Carlos!Não é ele mesmo quem diz que o elenco é bom e qualificado?Se o banco não lhe oferece condições,quem deve se virar e criar opções é o próprio.A César o que é de César … e quem procura sempre acha … uaiii..

  • audisio disse:

    Caro Chico Maia, não vou comentar o resultado do Atlético contra o Lanterna Joinville. Vou simplesmente republicar meu pequeno comentário feito no dia 24 de Setembro de 2015:

    Levir Culpi está assumindo toda a responsabilidade por qualquer resultado que não seja uma vitória no próximo domingo. Voltar com o Giovanni Augusto, que havia caído de produção nas últimas partidas, oscilando demais e jogando sem o elã necessário para se conquistar o título, no lugar do Datólo é um absurdo! Retirar o Dátolo do meio onde ele disse que era o seu lugar preferido de atuar para desloca-lo para a ponta esquerda poderá ser fatal! Infelizmente com o número de jogos se encurtando o espaço para erros e burrices está cada vez menor, mas todos nós já estamos acostumados com as velhas desculpas de sempre…
    Levir deixe o time como está e não invente! Afinal de contas o “poderoso” Joinville é o lanterna do campeonato e o Galo tem que atropelar! Pense na Taça!

  • JOSE ALVES disse:

    Sejamos realistas. Podem entregar o caneco para o Corinthians. O time tem técnico, …. O Galo foi prejudicado pela arbitragem em alguns momentos e o Corinthians foi beneficiado e prejudicado também, mas quem deixa o clubismo e o sentimento de ódio e paixão de lado (isso é coisa de torcedor de time pequeno) e vê com imparcialidade vê uma diferença das duas equipes, o Galo mostra uma instabilidade na sua defesa, falta equilíbrio, coisa que o Corinthians tem, é a melhor defesa junto com um dos melhores ataques. Vejo os jogos do Galo e percebo como o time da chance aos adversário, coisa que o Corinthians faz pouco. Time que vai disputar titulo em reta final não pode perder ponto para o ultimo colocado.

  • FREITAS disse:

    Revoltante um bando de idiotas:Mais uma entregada a favor do ec itaquera perdemos 13 pontos para times mulambentos e o ec itaquera 4 está ai a diferença! Donizete falou tudo após o jogo, quem quer ser campeão não pode jogar dessa maneira. Parecem amadores. A culpa total é do levir que fica na beira do campo olhando parece que está num velorio e não da dura nenhuma nos bananas O tite esbraveja demais grita cobra, e o ec itaquera disputa o titulo, e os jogadores do galo parecem que estão no rachão e o banana do levir só olhando as cagadas.Falta pulso firme desse banana do presidente que deixa o barco afundar e não fala nada. Tem que acabar com essa onda de folgas de 3 dias, e botar todo mundo pra correr cobrar e treinar muito pq o nosso preparo físico está uma merda.Não vejo nenhum time no brasil com tantas folgas como o galo e mesmo assim ficam reclamando de cansaço. O ec itaquera não da folgas de jeito nenhum e está liderando com folga graças aos amadores do galo!! Já falei corra atrás do murici levir não da mais perdemos vaga na copa do brasil eo itaquera enfiou 3.Esse ano só mineiro e foi no sufoco contra a poderosa caldense, com 50 mil em casa não ganhou.Tem que voltar a concentração chega de molesa tem cara abrindo o bico aos 30 do preimeiro tempo será pq!Mais um ano na fila por falta de profissionalismo principalmente da diretoria, sem comando!!

    • Bruno disse:

      O time do Corinthians não é líder porque o técnico grita e esbraveja. É líder porque treina! Tem padrão de jogo, jogadores que são aproveitados ao máximo dentro de suas características. O Gil, zagueiro, que hoje a imprensa aponta como o melhor do Brasil na posição, foi uma lástima no Cruzeiro. Ele não é isso tudo, mas a maneira como o time do Corinthians joga, com recomposição rápida, facilita muito para os zagueiros. Resumindo meu comentário, treinador que grita em beirada de campo só aparece para a torcida. O importante é o que é feito antes das tardes e noites de quarta e domingo. Não vejo nenhum padrão tático no time do Galo. Uma recomposição defensiva quando o time perde a bola. Outro ponto que quero ressaltar é que os destaques do Corinthians aparecem quando o time precisa, vide Elias e Renato Augusto. Já o destaque do Galo, Giovanni Augusto, deu uma aula de como perder gols. Ele não pode ser a solução. O lance é garantir a vaga na libertadores e pensar no próximo ano. O titulo já tem dono.

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    A estratégia mudou. Em vez de marcar penaltis para o Corinthians, agora o negócio é roubar os concorrentes.
    Pênalti claro no Leonardo Silva, que o “homem de preto” fez de conta que não viu.
    Sou cruzeirense, mas não gosto de roubalheira.

  • Marcos disse:

    E agora Galo?
    Empatar diante do pior time do campeonato brasileiro foi culpa do apito pró-timão?

  • Vinicius Campos disse:

    Eu já disse se ficarmos com a vaga para a Libertadores já está de bom tamanho. Também já disse que o Galo está onde está pelas próprias fraquezas. Erros de arbitragem aconteceram sim mas o Galo perdeu para se mesmo.

    Vejam bem, Figueirense, Chapecoense, Joinville, todos times ridículos que para nós aí meu Deus são adversários duros em casa. E olha o que o Curintia faz?

    O Atlético a exemplo de 2012 estava com grandes possibilidades de ser campeão e foi minguando justo ora esses timecos aí de sempre. Quebo grupo foque em buscar a vaga da libertadores e que a diretoria comece a pensar a próxima temporada.

    Talvez até queime minha língua mas não tem como um time destes ser campeão.

    Saudações Atleticanas.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    A impressão que passa é que o Levir é até um bom treinador, mas não sabe corrigir os defeitos do time. Falta competência, é um time que cria muito e finaliza mal, hoje o time errou 3 gols feitos, desse jeito fica difícil competir contra um time que tem uma chance, mas manda pro balaio, no caso o Corinthians,

  • luiz Ibirité disse:

    Pra quem acredita que o vasco ainda se salva a fazendo 20 p a conta pro falo ser campeão é a mesma (proporção de pontos a fazer), para mim o vasco ja caiu e de quanto ao galo hahahaha… Eu acredito kkkkkkk

  • Carlos Santana disse:

    Faltam opções ao elenco, e, o Giovanni está abaixo do esperado, os gols sofridos foram com erros de posicionamento da equipe, Douglas erra todos os cruzamentos voltou pior da seleção e o Carlos o que aconteceu com esse rapaz?

  • lauro disse:

    Caros colegas atleticanos fiquem calmos, o problema do empate hoje não foi das gols feitos perdidos ( incompetencia do ataque ) o Levir na entrevista coletiva adotou o velho discurso , ” a arbitragem não ajudou, o lateral atrapalhou a devolução da bola e não tomou cartão ” .

  • Alemangalo disse:

    A diretoria e o Levir são os principais culpados pelo momento do galo . O Levir falou que não precisava de contratar e a diretoria foi na onda . Fora Levir , volta Cuca . Eu ainda acredito .

    • Adalton disse:

      Penso que o Muricy seria a melhor opção para o Atlético; ele, o Tite, o Mano Menezes ou outro que saiba armar um time defensivamente. Veja, que o Cuca também deixa o time muito vulnerável(ganhou com muita dose de sorte a Libertadores). Esse elenco do CAM é bom mas ainda faltam 3 peças para ficar muito competitivo, juntamente com novo treinador ou o atual mudar sua filosofia de jogo(tem que se fortalecer na defesa e meio-de-campo com forte marcação).

    • Pedro Vítor disse:

      Não vejo culpa pelo momento, futebol tem disso, o Atlético tem tomado muitos gols, e isso aos poucos vai fazendo uma diferença entre o Atlético e o Corinthians.

      Além de tomar gols, o time tem criado e feito poucos gols!

    • Bruno disse:

      Só quero lembrar aos atleticanos de memória curta que em 2012 o treinador do fiasco era o Cuca. E naquele ano a entregada foi ainda pior. O Galo chegou a fazer oito pontos de vantagem para o Fluminense e permitiu a virada e o título antecipado do time carioca.