Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de 79 dias Ronaldinho Gaúcho agradece e se despede do Fluminense

Tomara que ele tenha resolvido encerrar a carreira agora. Ainda curtindo a glória. Seria triste vê-lo passando por constrangimentos como vinha passando no Fluminense. Ronaldinho merece todas as honras pelo que fez pelo futebol. No Flu foram 79 dias e nove jogos. Pediu dispensa do treino de hoje e depois de conversar com a diretoria twittou:

* “Ronaldinho Gaúcho ‏@10Ronaldinho 

“Obrigado a toda galera Fluminense!! E com muito respeito e agradecimento me despeço deste grande clube!!”

O Globoesporte.com contou detalhes e o Fluminense soltou uma simpátia nota oficial. Confira:

* “Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense”

Meia, que chegou às Laranjeiras em julho deste ano, rescindiu com o clube nesta segunda-feira. Assis, irmão e agente do jogador, diz que decisão foi um acordo.

Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense. O meia já não havia treinado com o grupo nesta segunda-feira, quando pediu dispensa para resolver problemas pessoais. De acordo com o site oficial do Tricolor, porém, o rompimento foi amigável e em comum acordo entre as partes.

– Infelizmente, tomamos a decisão num momento delicado do campeonato, mas futebol é assim. Não temos nada para reclamar do clube, foram sensacionais com a gente, principalmente a figura do Mário Bittencourt. O presidente (Peter Siemsen) também. Foi uma decisão de comum acordo, mas agora não quero dar detalhes. Já está tarde, estou jantando. Falamos num outro momento – disse Assis, irmão e agente do jogador, ao GloboEsporte.com.

Ronaldinho passava por um momento conturbado no Fluminense. Sem o apoio da torcida, amargou três partidas consecutivas no banco de reservas – contra o Palmeiras nem chegou a entrar. Diante da Ponte Preta, atuou 30 minutos, já na etapa final. Na última quarta-feira, contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, jogou somente 20 minutos, também no segundo tempo.

No sábado, no entanto, ganhou a primeira chance como titular com Eduardo Baptista no comando do time. Jogou os 45 minutos iniciais e deu lugar a Marcos Junior no intervalo.

Em contato com o repórter André Gallindo, da TV Globo, o técnico Eduardo Baptista mostrou-se surpreso com a notícia:

– Estou sabendo por você. De nós da comissão técnica não temos nenhuma informação. Isso é uma surpresa. Tenho trabalhado, conversado e posto o Ronaldo pra jogar – disse o técnico.

O meia chegou ao clube em julho deste ano. Na época, o Vasco também negociava com o atleta e o presidente Eurico Miranda chegou a dizer que o jogador estava 100% fechado com o Gigante da Colina. Poucos dias depois, no entanto, Ronaldinho fechou com o Tricolor. Ele estreou pelo Flu diante do Grêmio, na 16ª rodada Campeonato Brasileiro.

Leia o comunicado oficial do Fluminense na íntegra:

O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.

R102

Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.

Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.

Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.

A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.

O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2015/09/ronaldinho-gaucho-nao-e-mais-jogador-do-fluminense.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_content=Esporte&utm_campaign=globoesportecom


» Comentar

Comentários:
18
  • Jorge Moreira disse:

    E o irmão ganancioso por dinheiro será o que esta planejando
    para enganar.Penso que já deu Obrigado Ronaldo pelo que fez
    no Galo mesmo com minha incredibilidade mas foi muito bom
    telo como idolo

  • Alexandre Luiz disse:

    Eu o queria no Atlético. Cara que sabe bater na bola. Giovanni Augusto perde gols porque não sabe bater na bola.

  • Rodrigo Assis disse:

    Podia rolar uma despedida do R10 um amistoso Barcelona x Atlético MG, ele joga um tempo com a 10 no barça e outro com a 49 no galo

  • juninho disse:

    O fim de um gênio da bola vai chegando à passos acelerados,isto se o irmão/empresário não atrapalhar como costumeiramente o faz.Valeu R49! Durante o período em que envergaste a ARMADURA ALVINEGRA,honrou-a com se fosse a primeira.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    R10 revelou o time do atretico!fato!mas depois de 2013 não jogou bola,só recebeu e muito bem,daqui a pouco o irmão dele arruma um outro clube e ele vai enganar novamente e tem gente que acha que ele amou algum clube na carreira!
    dentro de campo que eu vi jogar só Romario que supera ele,oque ele fez em 2005 e 2006 no Barça foi fora do normal!ídolo mundial!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Notícias dão conta que R10 conversa com o Galo pra 2016, vamos aguardar, eu particularmente apoio se ele não vier pra exigir titularidade e tumultuar o ambiente.

  • Pedro Vítor disse:

    Grande Ronaldinho!

    Nosso eterno ídolo, nossa eterna gratidão!

    Se quiser vir encerrar a carreira no Mineiro 2016, tem meu apoio!

  • Luiz disse:

    Felizmente,para nós mineiros e atleticanos o Ronaldinho foi ímpar na sua passagem pelo Galo.
    Para mim jogou muito. Claro que, a idade avançada ,limitou-lhe a mobilidade.Mas também,teve momentos épicos como os do Barcelona. Jogos fantásticos do campeonato brasileiro de 2012 e Libertadores de 2013. Lembro-me de um jogo contra o Figueirense,com gols extraordinários.
    Poderia ter encerrado a carreira por cima,gloriosamente,quando deixou o Galo. Tivemos a honra de ve-lo vestir e jogar muito a camisa do Atlético,mesmo com suas “folias”. Diferentemente de alguns que se acham “craques” como o tal de Neto que disse numa entrevista que viveu só de noitadas e mulheres bonitas de BH,mostrando o péssimo profissional que era. Esse, nem enganou,quanto mais jogou. E ainda fica se gabando. Péssimo dos péssimos como diria o Gontijo…e como comentarista??Cruz credo!
    Acho que o R49 deve refletir e parar,senão acaba num Bangú, XV de Piracicaba.

  • Rodrigo Assis disse:

    Espero que ele faça uma jogo festivo de despedida aqui no galo, mineirão cheio, ele pode chamar jô, Bernard, Tardelli e fazer a festa com a massa.

  • Julio Cesar disse:

    R10 não quer ! Triste , porque não quer ! Jogador inteiro, sem contusões serias muito menos cirurgias ! Kalil e Cuca fizeram-no jogar no Galo. R10 queira jogar, queira mostrar pela ultima vez antes de encerrar a carreira de vez, que voce ainda decide jogos. Voce pode, Deus te deu o dom, é so querer. Esqueça a “gandaia” por uns meses, seja serio, comprometido, treine e vença novamente a Libertas com o Galo em 2016.

  • Maurício Monteiro disse:

    Quando vejo Gabigol e Gabriel de Jesus ir com uma sede danada pra bola e para as redes, me decepciona, a má vontade, a sonolência, a preguiça do Giovane Augusto. Bate na bola feito homem porra, estufa as redes, mira a testa do goleiro e desce o cacete. Um dia eu o considerei foguete molhado, no 1º turno do Brasileirão acendeu minhas esperanças e quando ele não jogava, considerava sério desfalque. Foi só assinar contrato, aumento de salário, voltou a desesperança. Giovane, lembre-se; está cheio de clubes europeus atrás do Gabigol e o G. de Jesus.

  • leandro fabricio disse:

    Estou vendo atleticano pedindo muricy ramalho para 2016, aí vai ser o fim mesmo…

    primeiro que o muricy está com saude um pouco debilitada, devido a isso não sei se terá concentração no seu trabalho…
    um tecnico que já ganhou tudo aqui no brasil, terá ainda “tesão” para um algo a mais em um clube que já está ha 44 anos na fila??
    vai começar do zero pois não conhece a filosofia do que é o atlético, sempre atuou em SP e acho que levaria um certo tempo para colocar sua filosofia em comum com diretoria e elenco…
    sinceramente não acho muricy uma boa para o atlético,

    levir culpi é até bom treinador, mas sua prepotencia e falta de gana para vencer o atrapalha, pra ele o que importa é estar de bem com a vida, nos afazeres domesticos, nos seus negócios, salários em dia, jogadores de bem uns para com os outros, de bem com a diretoria, menos de bem com titulos, pois um treinador que realmente queira vencer um campeonato longo como é o brasileiro nunca iria se dar ao luxo de perder peças de reposição e não querer reforços, ainda mais com a sua diretoria dizendo que teria bala na agulha para contratar… isso nao me sai da cabeça…

    não acho o cuca uma brastemp, mas acho que para o ano que vem o nome ideal seria o dele mesmo, já conhece o grupo, a diretoria a torcida enfim, conhece o que é o atlético, volto a repetir não o acho uma unanimidade e também tem inumeros defeitos, mas……

    • Pedro Vítor disse:

      Tem que analisar bem, este tipo de coisa, pois quando da saída do Cuca, o Paulo Autuori veio e nada fez, sorte que perdemos apenas uma Libertadores e um Campeonato Mineiro, e o time ficou intacto, sendo inclusive campeão da Copa do brasil sobrando dentro de campo, contra o time do Pirangi do Sul!

      O Levir Culpi além de ser um bom técnico, experiente, e jogar ofensivamente, ele segura bem a pressão, ou seja é técnico de time grande. Vamos supor, que chegue o Marcelo Oliveira, será que tem pulso pra aguentar o batido com a pressão da torcida? Muricy eu sei que tem, mas será que esta preparado pra isso, se saiu do São Paulo por estar com arritmia cardíaca? Eu vejo gente pedindo pra fazer aposta no Leonardo Condé, quantos derrotas aguentaria o Condé?

      Cuca, eu não vejo a menor possibilidade enquanto ele não estiver na praça ( digo aberto a negociação), seria sim um nome, pois já conhece o grupo, tem aceitação pela torcida, e isso conta muito, além de que as raízes desta equipe foi montada por ele, além do desgaste que já existe com o Levir Culpi.

      mas na falta de um nome precisamente perfeito pra entrar no Atlético, eu prefiro manter o Levir Culpi, com toda sua teimosia, eu tenho certeza, de que se a diretoria trazer um ponta esquerda, um atacante pra jogar com o Pratto, e um reserva pro Luan, o Galo volta a dar liga, reforços pontuais!

      Acontece que o Levir não conseguiu fazer o Dodô jogar, Carlos finalizar melhor, e Cárdenas ter tesão em jogar futebol, e isso fez com que o time perdesse opção de banco. Carlos e Dodô podem amadurecer ainda, e o Cárdenas vai embora, podem vir três reforços e melhorar o time com o Levir no comando, e quando houver um treinador certo e competente, com o perfil do elenco, do Atlético, acostumado com pressão, aí sim!

  • leandro fabricio disse:

    Triste ver como o final da carreira desse craque está sendo mal gerida pelo ganancioso irmão..

    Ronaldinho se tivesse comprometimento poderia jogar e muito bem por uns mais 4 anos, com esses cabeças de bagres qui no brasil ele não precisaria jogar nem 40% do que sabe para ser disparado o melhor em atividade aqui no brasil, mas não quer saber mais de jogar bola, ao invés de parar por cima se submete a continuar jogando e queimando seu filme por onde passa depois que saiu do galo…

    aliás, aqui no brasil só no atlético é que ele é e justamente tratado como um verdadeiro craque e idolo, no flamengo teve seu filme super queimado, no gremio idem devido aquela não volta ao time gaúcho, a agora no fluminenC….

    se quisesse poderia ter encerrado e bem aqui no galo…

    dinheiro não é o problema, o problema é não ter mais tesão para o futebol e ficar queimando o seu filme…

    Ainda bem que o ultimo clube que ele resolver jogar bola foi aqui no atlético, não sei os outros torcedores, mas eu e tenho certeza toda nação atleticana, toda torcida do barcelona, toda torcida do milan e toda torcida do paris saint germain podemos nos orgulhar de poder falar pra todo mundo que Ronaldinho gaucho jogou em nosso time…

  • ita disse:

    Operação galo de tróia foi um sucesso, mais um atleticano a beber e sambar às custas de outro time.