Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro correu muito no segundo tempo, mas ficou devendo futebol

O primeiro tempo de Cruzeiro 2 x 2 Atlético-PR foi muito ruim, com os dois times não querendo muita coisa com a dureza e os donos da casa atacando sem tanta força, até que Ewandro abriu o marcador aos 36 minutos. O Cruzeiro não fez muita força para empatar e os jogadores devem ter tomado uma bronca no vestiário porque voltaram completamente diferentes para o segundo tempo. Passou a mandar no jogo, pressionando o tempo todo, desperdiçando chances, até que aos 28 Fabrício empatou em cobrança de falta perfeita, com muita força. Aos 34 Bruno Pereirinha chutou pelo lado direito dentro da grande área e Fábio aceitou, na única investida paranaense. Mas aos  38, em lance confuso na área, a bola sobrou pra Arrascaeta que desviou e empatou novamente.

A entrada do Arrascaeta no lugar do Marinho foi fundamental para o crescimento do Cruzeiro. O uruguaio jogou tudo o que se espera dele desde quando chegou a Belo Horizonte. O time correu muito no segundo tempo, mas ficou devendo futebol.


» Comentar

Comentários:
18
  • Alisson Sol disse:

    Outro jogo do Cruzeiro… outra falha do goleiro…

    Bolas que Diga, Gomes e outro chutariam para longe esticando os pés viram pulos estranhos e atrasados em direção ao chão. Coisa horrorosa.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Marinho parece aqueles peladeiros, arruma uma correria e quando recebe a bola na área peca pelos toques excessivos, ele não sabe finalizar de primeira, sempre tem que dá um toque a mais o que acaba prejudicando as chances de gols dentro da área. Enquanto ao Leandro Damião, sem comentários. De quebra o Cruzeiro poderia ter voltado com a vitória se tivesse caprichado mais e se a sorte aparecesse pro nosso lado.

  • Amaury disse:

    Chico, gostei do desempenho e resultado do jogo. Diante das circunstâncias, não foi ruim. Só não entendo essa preferência pelo Alano em detrimento de outros com mais recursos (até o Marquinhos tem mais potencial do que ele).Continuo com aquela curiosidade sobre o real potencial do Gabriel Xavier e só saberia depois de vê-lo atuar, do início até o fim, pelo menos em 4 a 5 jogos (como Alano e Charles tiveram essa chance).No mais, o time com o Mano realmente parece ter encontrado alguma consistência. Bola para frente!

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, acredito que a opção de Mano por Damião e Marinho foi o fator que prejudicou o futebol do CEC no 1º tempo. Pelo jeito estes dois são como “granadas com misto de retardo”: vão explodir nas férias, naquelas “peladas arroz de festa” de final de ano. Fazer o quê: ele tinha que enviar alguém a campo…
    MARCANDO A BOLA: A defesa do CEC marcou a bola no 1º gol do CAP; Fabiano fechou para o meio da área, onde estava o Manoel, e Walter ficou livre de marcação para concluir.
    ERROS NA CONCLUSÃO: Marinho (1º tempo) e De Arrascaeta (2º tempo) perderam gols certos ao demorarem para fazer o arremate; esperaram até permitir a chegada de um zagueiro e do goleiro, além de chutarem sem força.
    DEFENSÁVEL: A bola do 2º gol do CAP foi chutada na direção do Fábio e passou. Mais uma do gênero neste campeonato. Responsabilidade dividida: metade dele e metade da viuvada que gosta de dizer que ele tem crédito.
    FRAQUEZA: Terríveis as “participações” de Damião, Marinho e Allano; o 1º é uma caricatura de jogador profissional, o 2º é só um esforçado e o 3º exibe sérias limitações físicas para suportar uma partida completa (mas tem qualidades e pode evoluir na preparação física). É desta forma que Mano Menezes pode chegar à conclusão de não contar mais com certas “opções”.
    FORÇA: Muita luta do meio campo azul, com Henrique, Willians e Ariel; a marcação forte (na bola, pois o time fez poucas faltas) foi importantíssima para reter a posse de bola e permitir jogadas de qualidade com MVinícius e De Arrascaeta, além de ocasião para apoio dos laterais, sobretudo Fabiano.
    DECISIVOS NO EMPATE: Fabrício fez um gol de falta e Fabiano se mostrou efetivo no apoio quando o time esteve em desvantagem (partiu em velocidade e recebeu bola em falta cobrada rapidamente por MVinícius, gerando o 2º gol).
    UMA PENA: Mesmo acima do peso Walter se envolveu nas disputas e participa da articulação das melhores jogadas do CAP; um camarada destes em boas condições físicas poderia fazer muito mais no futebol. Seu aproveitamento no jogo foi muito melhor que o de Damião.
    A REGRA NÃO É CLARA: O CAP abusou de entradas violentas e daquela falta tática, para barrar um avanço importante do adversário. O árbitro “localista” fez vistas grossas e teve a “benção” do comentarista do canal pelo qual acompanhei: “é falta para cartão, contudo, pelo critério dele”… Em suma: o árbitro faz e continuará fazendo a regra segundo suas conveniências. Fosse o Willians tava expulso.

  • J.B.CRUZ disse:

    Grande resultado..
    Mano chegou para ficar…
    Estamos em ritmo de treino..

  • Paulo disse:

    Vamos as perguntas tolas dos setoristas do cruzerin;o repórter da “rádio de minas”: ” Mano você foi feliz na logistica para ter o Arrascaeta…” KKKKKKKKk
    Rádio globo-Minas: ” Mano, já são seis jogos invictos sobe sua direção. Qual é o segredo desse sucesso?” KKKK
    Repórter da rádio Inconfidência : ” Mano, foi um jogo desgastante, Isso pode prejudicar o time para jogo contra o Fluminense ?” KKKK
    RESP do Mano. “Não, o eles também jogaram hoje ….” kkkkkkkkkk
    Eita imprensa azul….azul….
    Que vergonha!!!!!!!!!

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Mano arrumou o time no segundo tempo,ou viu que errou ao entrar com Marinho!
    agora o flu vai pagar o pato e o time do povo vai lotar o mineirão de novo né!

    • Joey disse:

      Coisa típica de um time que sempre teve crise de identidade. Da mesma forma que mudou de nome várias vezes, antes era sangue azul, time de rico, agora é time do povo. Meninas confusas…

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    O juvenil quebrou a clavícula ao subir no Arrascaeta pra comemorar o segundo gol. Caiu de mal jeito e depois ficou se contorcendo, envergonhado. Tinha visto a bobagem que fez. E quase machucou o próprio Arrascaeta também. Depois, simulou um lance estranho pra justificar a contusão. Vejam este vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=Yyz6NAJptiI

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Que pelada horrorosa. Tem muito tempo que não vejo dois times errarem tantos passes, tava parecendo aquele futebol de veículos. Daí que não concordo quando falam que Mano arrumou o cruzeiro taticamente, ele pode ter motivado, porque vontade não tem faltado, mas futebol tá devendo.

    • luiz ibirite disse:

      depois de tantos jogos horrorosos, acho que este não foi de todo ruim, todo mundo ja viu quem merece ficar e pelo amor de Deus diretoria renovar com Damião, não dá mesmo, 2016 ja taí vamo agir logo, dispensar esta barca, de agora em diante é trabalhar por mais 8 pts e mandar essa cambada de comi e dorme embora.

  • Rafael disse:

    Que pessimo jogo, dois times horrorosos.

  • Gelson Stanislaw disse:

    O Superesportes disse que o 1º tempo foi equilibrado… Rsrsrsrs!!! Deu dó, aos 40 minutos do 1º tempo, o maior time de todas as galáxias, não tinha chutado um bola sequer no gol do CAP.
    E o mão de alface????
    E as coincidências não param. Se o Galo tivesse cedido jogadores à seleção, jogaria ontem desfalcado, enquanto o Curingão, teve tempo e espaço pra descansar seus atletas. Ê tabelinha manjada!

  • Márcio borges disse:

    Chico, fui ver o jogo e cheguei a algumas conclusões. Damião é ruim pela TV e péssimo ao vivo. Arrascaeta se jogasse sempre assim seria titular pois jogou demais. O Cabral joga muito para o time, corre feito louco.
    No geral o cruzeiro mereceu ganhar o jogo, foi melhor e só não ganhou por que o Everton é muito bom goleiro. Mano conseguiu dar padrão ao time e hoje temos um esquema definido.

    • Edson Dias disse:

      Márcio Borges…

      Eu sempre tive essa opinião sua acerca do Damião, meu caro. Enganou um pouco no Campeonato Mineiro, mas é ruim de dar dó. E houve colegas seus, cruzeiresens, que gritaram a plenos pulmões que ele era MUITO MELHOR que o Lucas Pratto. Me ajuda aí, viu?

  • Thiago disse:

    O cara tem que ser muito vagabundo pra vir e dizer que jogou com dor. Porque esse Manoel não disse antes. O lance do primeiro gol foi em cima dele, e o cara fala isso depois do jogo. É um FDP!!!
    E outra hein, enquanto técnico do Cruzeiro deixar Arrascaeta de banco pra Allano, Marinho e Damião esqueçam que não veremos futebol! Péssimo resultado é péssimo jogo .

  • leandro fabricio disse:

    A 5 pontinhos do rebaixamento, cuidado enseadenses