Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Situação do lateral Ceará para renovar contrato é parecida com a do técnico Levir Culpi

Na reta final da temporada a preocupação maior de muitos jogadores e treinadores é com a renovação ou não de contratos. Faltando poucas semanas para as férias, quem ainda não foi chamado para renovar põe as barbas de molho porque certamente a batata está assando. Muitas vezes o clube fica aguardando a resposta de um outro treinador ou jogador para determinada posição e só depois que tem a resposta do pretendido é que se manifesta sobre aquele que está aguardando o chamado do clube pra conversar. Parece ser esta a situação de Levir Culpi no Atlético e Ceará no Cruzeiro.

Incomodado com a falta de pronunciamento da diretoria até agora o lateral disse na entrevista coletiva: * “Gostaria de permanecer. Prefiro nem falar mais desse assunto. Senão vou parecer mendigo pedindo emprego. Por favor, Cruzeiro, me contrata. Não serão quatro jogos que influenciarão tudo aquilo que construí no Cruzeiro. Não é por causa de um jogo que se analisa. Não tenho mais nada a falar deste assunto”.

E ainda soltou uma frase que mostra que ele tem talento também no marketing pessoal:

* “Quero ganhar mais uma vez o Mundial de clubes, e quero isso com o Cruzeiro. E levantar um troféu semelhante”.

Ele foi campeão mundial com o Inter em 2006 na final contra o Barcelona.

É um profissional sério, bom de grupo, que cuida fora de campo. Mesmo com 35 anos de idade mostra fôlego de jovem e um dos jogos às 11 horas com sol a pino mostrou isso. Jogou 90 minutos sem esboçar qualquer deficiência.


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcão de Varginha disse:

    Depois do “Gostaria de permanecer… por favor, me contrata, não tenho mais nada a falar deste assunto…”, é óbvio que tá não “mendigando” renovação de contrato: está “só” exigindo!

  • Neilson Marques disse:

    Em matéria de planejamento o Cru cru sai na frente. Está de olho em 6 jogadores do Vasco.

  • leandro fabricio disse:

    Enseada ganhar o mundial de clubes kkkkk, tem que avisar pra ele que pra isso tem que primeiro ganhar a libertadores, esta que eles já não estarão ano que vem….

    Sobre levir culpi não falo mais… já dei minha opinião em posts anteriores…

  • Thiago disse:

    Apoio a renovação do Ceará, tem raça e experiência, parece que está melhor fisicamente do que ano passado!

  • Luiz disse:

    Levir Culpi é um ótimo treinador sim.Montou um bom time e sabe o que tem nas mãos. Certamente evitará na próxima temporada alguns equívocos.Nosso elenco é maduro e consciente. Com a chegada de uns quatro ou cinco reforços estaremos prontos para disputar o título da Libertadores. Todo final de ano é assim.Especulações e mais especulações.Penso que alguns atletas não deram certo( mais ou menos uns dez… Carlos César, Conceição, o lateral que veio do Vitória,efim alguns) e outros precisam de experiencias( Carlos,Dodô,) Prefiro o Levir que é bom e identificado com o Galo do que trazer os Autuoris da vida para fazer as bobagens de sempre.Lembram do treinador que insistia com o Bernard de lateral esquerdo?????Pois é…começar tudo de novo?!

  • Alex Souza disse:

    2015: foi um ano de desempenho terrível e o Cruzeiro precisa ser cauteloso nas renovações e na formatação do grupo do ano que vem.
    É normal surgirem coisas do tipo: a) “incomodado” com a falta de pronunciamento ou indefinição; b) tenho história aqui; c) não parecer mendigo pedindo emprego; d) boas propostas de outros lugares…
    É sempre bom lembrar: a) o clube também tem sua história; b) o clube honrou os compromissos do contrato que está vencendo; c) o clube deu totais condições de trabalho; b) o risco recai sempre sobre o clube…
    Em suma: são negócios. Não deve o clube se precipitar e avaliar o custo-benefício do aproveitamento dos atletas no futuro. As partes devem se ajustar, ser pacientes e compartilhar o risco. Se não der acerto vida que segue para todos. Há tempo em que podemos escolher nas nossas condições; há tempo que não.