Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Victor, Cidadão Belorizontino! A importância dessa simbologia

Esta semana Victor recebeu o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte numa solenidade que emocionou o goleiro. O pedido foi dos vereadores Heleno Oliveira, bravo volante do Galo nos anos 1970/80 e Wellington Magalhães, presidente da Câmara Municipal, que inclusive é cruzeirense.

HELENOVICTORWELG

É bom ver figuras do bem como Victor e vários outros sendo homenageados por nós, mineiros. Natural de Santo Inácio/SP, ele começou a carreira no infantil do São Paulo, se tornou ídolo do Grêmio, mas não esconde que gostou tanto de Minas que poderá até fixar residência por aqui quando parar com a bola. Já tem uma escolinha em Beagá e breve deve abrir outras, devido ao sucesso da primeira.

Fábio, do Cruzeiro, já segue esta linha. Há tempos frequenta as cidades coloniais mineiras e a Serra do Cipó. Abriu a primeira academia F1 Fitness em Beagá e começou espalhá-la na capital e interior. Semana passada foi em Sete Lagoas, onde foi muito bem recebido, inclusive por atleticanos.

R10

Em 2012, Ronaldinho Gaúcho mal chegou e já se tornou belorizontino honorário, por iniciativa do Daniel Nepomuceno, hoje presidente do Atlético. Na época muita gente criticou o Daniel, mas ali começava a história de amor entre Ronaldinho, a massa do Galo e Minas Gerais.

VICTORARTISTA

Durante a cidadania do Victor, uma pausa para mais uma homenagem que marcou o goleiro. O artista plástico Atacir Costa, assessor na Gerência de Eventos da Regional Noroeste, da PBH, entregou a ele um quadro com a cena histórica do pé esquerdo na bola, aos 47 do segundo tempo contra o Tijuana. Quem se esquecerá deste lance?


» Comentar

Comentários:
8
  • Nelson Roberto B. Junior disse:

    Victor. Você merece esse título. Maior goleiro do Brasil na atualizade. Exemplo de pessoa e grande profissional. Obrigado por tudo que fez pelo Galo. Obrigado pelo seu pé esquerdo. Mito!! Mito!!

  • Flávio Pimenta disse:

    Chico Maia, te acompanho ha tempo, mas, pera aí, cidadão honorario pra essa turma toda que você citou, Não entendo mais o que ´e ser cidadão honorário
    . Sou atleticano desde a decada de 1960 e não concordo com isso. Vc sei que não mas, tem que noticiar e dar ênfase. Me ajuse Chico !

  • Marcão de Varginha disse:

    Nada contra o Victor ou qualquer outro que tenha recebido tal honraria, mas com toda certeza há profissionais em outras áreas que se destacam por serviços relevantes à comunidade.
    – Embora existam discordância por motivos diversos, temos profissionais na área de segurança pública, comunicação, saúde, educação, habitação e outras áreas que possuem competência para também receber tal honraria… que tal olhar mais para os lados, caros edis?

  • Thiago disse:

    Como se diz aqui na minha terra, esse David Luiz a troco de bosta ainda é caro! Vai se ruim lá na baixa da égua, credo!!!!

  • Thiago disse:

    Mal começou o jogo da seleção e sou obrigado a ouvir uma pérola do Casagrande: ‘te por time o Brasil é muito melhor, qual jogador da Argentina poderia jogar na seleção, pra mim nenhum…’
    Que tal comparar: higuain x Ricardo Oliveira ; Otamendi x David Luis ; Di Maria x willian ; mascheranno x Fernandinho ; é brincadeira né?
    Isso ainda com desfalques de Messi, Tevez e Kun Aguero.

  • Jorge disse:

    Graças a São Vitor esqueçam o piruzeiro do J,L que nunca fez Pn em prol do GALO
    Parabens Santo das Defesas impossiveis e por emocionar cada Atleticano pela
    lembrança heroica de suas defesas

    • Raws disse:

      ôh meu amigo, não seja injusto. No primeiro ano de João leite no Galo, em uma final de campeonato ele defendeu dois penaltes que poderiam ter dado o título ao nosso time.