Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clima de fim de festa e futebol muito abaixo do esperado

Lucas Pratto, dos poucos que não se entregam nunca em nenhum jogo.

O fim de semana do nosso futebol foi salvo pela ascensão do América, que fez a parte dele, sábado à tarde no Independência, conquistando o ponto que faltava para retornar à Série A, mesmo jogando abaixo do que joga. Mais tarde o Cruzeiro também frustrou a torcida azul ao empatar com os reservas do Palmeiras, quando se esperava até uma goleada, ainda na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

O Atlético também não correspondeu ao apoio da torcida e mostrou preguiça semelhante ao jogo do turno contra o Goiás, quando começou a perder a liderança e o campeonato para o Corinthians. Victor que falhou na goleada para o São Paulo na quinta-feira, voltou a falhar hoje, porém tem uma virtude fundamental: assume os próprios erros e não transfere a culpa para companheiros. O clima é de fim de festa, e a impressão que se tem é que os jogadores estão loucos para entrar em férias. A conquista antecipada do Corinthians gerou uma certa preguiça, ainda que involuntária.

Preguiça no Horto que não houve no campeão antecipado. Enquanto o Atlético passava aperto com o quase rebaixado Goiás, o Corinthians atropelava o São Paulo, em um clássico no qual o tricolor precisava vencer em sua pretensão de vaga na Libertadores da América. Ficou evidente mais uma vez o espírito vencedor desse time comandado por Tite.


» Comentar

Comentários:
55
  • Edson Dias disse:

    Bem…

    Eu fui da turma que relutei o quanto pude para achar que estava na hora de um novo treinador, e portanto o Levir deveria sair. Levir fez um trabalho de bom para muito bom no Galo, mas parece que já deu. Já deu pra ele, e já deu para o Galo também.

    Levir não enxerga coisas óbvias no time do Atlético, como por exemplo, o isolamento do Lucas Pratto no ataque. A bola não chega mais no Pratto, que a todo momento tem que se tornar meia para receber a bola. Levir não consegue fazer o que o Tite conseguiu, e aí temos que reconhecer, de forma brilhante: não consegue fazer esse time ser um time compacto. A distância entre os diferentes setores do time é absurda, e isso mata a defesa, e também mata o ataque, além de matar os jogadores de correr porque a bola é lançada, e ninguém acompanha a jogada. Vc observa que a bola chega na lateral e ninguém encosta no lateral pra receber o passe, e tome bola voltada pra trás em direção ao grande círculo. Levir não enxerga que o time do Atlético tem jogadores velozes, mas por incrível que pareça, o time consegue ser lento, porque não adianta correr feito um maluco se vc está com a bola mas não tem opções e tem que esperar pela aproximação delas.

    Levir não enxerga que Léo Silva NUNCA teve pernas para acompanhar um velocista. Se assim o fosse, não teria cometido um penal desgraçado que se tornou num lance glorioso contra o Tijuana, lá em 2013. Aí vc adianta o ataque, adianta todo o meio, e coloca a zaga no meio campo… não é difícil perceber que a bomba vai estourar na defesa.

    Isso não foi assim no segundo turno. Isso foi assim o ano inteiro. Estamos vendo a defesa do Atlético com problemas de posicionamento desde o começo do ano ainda na Libertadores…

    Por fim, até o mais otimista atleticano sabe que esse time precisava de reforços. E reforços para fazer o time superar tudo: adversários e arbitragem. Aí temos que admitir: precisamos aprender com nosso grande rival pelos dois últimos anos.

  • Lucas Henrique disse:

    99% da torcida do Galo quer a saída do Levir, melhor sair por cima, 99% da torcida azul quer a permanência do Fábio.

  • Tião disse:

    Futebol tem coisas que as pessoas ignoram ou desconhecem. Já vivi muito tempo na várzea, nas peladas, no profissional. Jogadores do Galo não estão com o discurso alinhado. Querem ou não o Levir ano que vem? Resposta: seria bom se ficasse, mas a diretoria tem que escolher o que é melhor para o clube e se vier outro será bem recebido. Leram o pingo direitinho? Vice campeonato parece que será garantido por causa do dinheiro, mas o Levir está desgastado com o grupo. Final de semana na Espanha aconteceu a mesma coisa: CR7 e sua turma estão brigados com o Rafa Benítez, aí o time toma uma goleada em casa. Algum inocente acha que é esquema tático, condição física ou outra coisa? Jogadores derrubando técnico é a coisa mais antiga do futebol. Galo com Muricy é obrigação, caminho sem volta. Não tem como dispensar 80% do elenco para ficar com o Levir.

  • Ronildo Fonseca disse:

    Tai a diferença Juninho, o torcedor pede a saída do Levir, porque ele gosta de foguetes molhados como o Giovane Augusto e o Carlos e preferiu a saída do Maicosuel. Dispensou um pegador que nem o Pierre e ficou com a sonolência do R. carioca. Será que a falta de preparo físico não é ocasionada pelas excessivas folgas e extinção da concentração antes dos jogos? O Levir é responsável por seus atos, eles não deram certo, o time está jogando mal e qualquer torcida pede a cabeça do técnico que perde muitos jogos.

    • juninho disse:

      Prezado!Acompanhei “in loco” todos os jogos do Galo – menos em Itaquera,pois fui alijado de adentrar ao estádio – até o momento. Salvo engano,desde que o Levir veio ao Galo,a concentração foi abolida.Dito isto,na volta do returno foi visível a queda de rendimento físico do time,já que no 1º turno este time jogava uma bola redondinha e a marcação era alta como agora.Se falta fôlego em uma equipe que é moldada em marcar forte e amassar o adversário no seu campo,a responsabilidade é de quem? Contra o Goiás os gols nasceram de jogadas abertas nas pontas e em velocidade,nem o Jemerson,nem o Douglas que são garotos novos conseguiram acompanhar os atacantes- muito menos o Leo Silva – sinal claro de falta de pernas. Ano passado, final de temporada – duas competições simultâneas em disputa -,o time voava em campo ,matamos nossos adversários na força física e pegada forte em todos os setores do campo,mas era o Carlinhos Neves nosso preparador físico,outro nível meu caro! Qto às saídas de jogadores importantes,não sei o que se passa nos bastidores de Lourdes,por isso não posso opinar. Falam do Muricy à frente do Galo, caso ocorra sua vinda,será uma mudança drástica de estilos – isto com 5 competições e mais de 80 jogos no ano – não dou 6 meses e a Massa estará pedindo sua cabeça .Minha opinião seria a permanência do atual treinador,porém respeito a vossa. abc

  • audisio disse:

    Os generalistas aqui querem de qualquer maneira defender suas teses da permanencia do Levir.
    Baseados na teoria da continuidade se estribam nos velhos clichês como, por exemplo: “Não dão continuidade ao treinador no Brasil”.
    Se Eurico Mirando tivesse retirado o Celso Roth antes o Vasco provavelmente não cairia.
    Se o Gilvan tivesse colocado o Mano Meneses um pouco antes provavelmente o cruzeiro estaria no G4.
    A moral dessa velha estória é: Deve-se dar tempo para quem merece esse tempo!
    Durante anos a fio Levir provou não ser técnico de chegada. Realiza trabalhos de médios para bons, como esse atual, mas para times que querem ser campeões Levir Culpi provou, ao longo da sua carreira, que não tem a característica de um campeoníssimo.
    Ótima pessoa, bom trabalhador, honesto e repleto de qualidades, mas longe de ser um campeão!

    • Adolfo disse:

      Audísio, concordo plenamente com seus dois comentários. Levir é uma grande pessoa, possui ótimos conceitos profissionais e de cidadania, demonstra um grande caráter. Mas se perde quando pressionado e isso o atrapalha a ganhar um título, o dificulta em ser um técnico vencedor. Como vc mesmo disse, se desestabiliza quando pressionado e sua maionese desanda. Vejamos o Tite: eliminado na fase preliminar da libertadores 2011, foi mantido no cargo e ganhou o brasileiro no mesmo ano e a libertadores no ano seguinte. Esse ano a coisa se repetiu. O time paulista foi um dos melhores da primeira fase da Libertadores, e caiu com duas derrotas para o surpreendente Guarani do Paraguai. Mas a cartolagem corintiana o manteve e conseguiu, após uma pequena mudança no elenco, ganhar o brasileiro, com méritos. Porque os dirigentes corintianos mantiveram o treinador gaúcho? Porque acreditaram no trabalho que estava sendo realizado. Como diria a voz do povo: “sentiram firmeza”.
      Creio que esse seja o principal motivo para que a torcida do Galo queira a saída do Levir: a falta de uma perspectiva vencedora. Levir não passa confiança de campeão. Parece, em suas entrevistas e comportamento, se contentar em realizar bons trabalhos, em disputar na parte de cima, em ter seu time elogiado pela postura ofensiva, mas que perde o jogo no detalhe, toma gol no final. E, convenhamos, ele já pegou um Galo em condições muito melhores, em tudo, sem as crises de outrora, que levaram o clube e disputar campeonatos na rabeira. Desde 2012, as coisas são outras. Vice em 2012, a torcida fez festa com a classificação para libertadores, que o time venceu no ano seguinte. Esse ano, a torcida reconhece a importância da vaga na libertas, mas exige que o time entre no certame para vencer (faço aqui só um esclarecimento aos apressados: querer que o time entre para vencer não significa que o time tenha a obrigação de vencer, embora todo profissional tenha que, por obrigação, buscar sempre a vitória. Significa esperar que o time esteja entre os favoritos, que busque e se esforce por vencer, ainda que haja uma eliminação- vide caso da eliminação para o inter esse ano, quando o time foi derrotado mas se empenhou, diferentemente do ano passado, quando o Paulo Autuori já nos demonstrava que o bi campeonato não viria em 2014).
      Boa parte da torcida parece ter se cansado das teimosias do treinador, das invenções descabidas, de suas desculpas conformadas, de suas entrevistas “engraçadinhas”. O Atleticano quer um treinador que busque o mesmo ideal explícito no hino do clube: vencer, vencer, vencer…
      Levir está na história do Galo, mas são necessárias novas historias vencedoras, e ele não me parece ter condições de protagoniza-las.
      Saudações alvinegras.

  • audisio disse:

    Não se esta aqui julgando o caráter o Levir. O problema é que sua instabilidade cresce desestabilizando suas equipes nos momentos decisivos! Simplesmente sua maionese desanda!

  • luiz ibirite disse:

    acho que o levir sair será bom para o galo, um novo treinador vai trabalhar melhor o grupo e pode fazer com que a maioria jogo um futebol melhor, agora resta saber se quem vier que venha com vontade de trabalhar, pois olhe o ex negativo do cruzeiro trouxe quem a torcida queria e de cara se decepcionou ate chegar o mano.

  • Alisson Sol disse:

    Vendo o que estão fazendo com o Levir Culpi, só falta alguém querer agora a demissão do Mano Menezes por não conseguir vaga na Libertadores… Torcedor amador tem de ser mesmo passional. Mas tem hora que a paixão cega demais. O futebol hoje em dia não tem mais a diferença técnica e de talento de muitos anos atrás. Um time se diferencia de outro mais pela disciplina tática, condição física, e um ou outro lance. Não existem mais enormes diferenças de talento.

    Vejam o seguinte:
    – Real Madrid 0 x 4 Barcelona: Barcelona abre o placar. Real Madrid “vai para cima” diante da sua torcida, toma uma goleada.
    – Corinthians 6 x 1 São Paulo: Corinthians abre o placar. São Paulo acha que tem time para “enfrentar”. E deu no que deu. O quarto gol é coisa de pelada, “golaço” contra defesa desorganizada.
    – Atlético-MG 0 x 3 Corinthians: Atlético-MG o tempo inteiro atacando. Corinthians faz o primeiro. Atlético-MG vai para cima. Leva mais dois.

    O time do Tite faz apenas o que os outros não fazem: tem condição física, marca posição, e aproveita as oportunidades bem. O Cruzeiro ajeitou a defesa, mas está sem meio de campo. O Atlético-MG tem um time bem montado, e só falta melhor preparo físico e peças de reposição. Agora, vão querer demitir o Levir e recomeçar tudo?

  • juninho disse:

    Levir fez milagres com este time do Galo.Que culpa tem ele se o Giovane Augusto perde gols debaixo das traves como vem perdendo a algum tempo e o Carioca não marca ninguém?.Desqualificaram o elenco sem reposição à altura,e,na hora “H” qdo precisou mudar alguma coisa não tinha como.Que ele fique p/ a próxima temporada, corrija este posicionamento da defesa,dos volantes e o presidente que se mexa para qualificar o elenco com jogadores que realmente façam a diferença. Nego tem memória curta,se Kalil ouvisse a torcida em 2011 teria demitido o Cuca e nada que foi conquistado em 2012/13 teria acontecido.Tenho dó do Pratto, o cara não recebe uma bola sequer que preste e lhe dê condições de arrematar ao gol.Batalha prá caramba e só recebe bolas divididas de volta,sem contar que o cara não é centro-avante de origem.Trocaria o preparador físico sem pestanejar e traria o Carlinhos Neves de volta.Time se arrasta em campo ainda no 1º tempo.

  • Tião disse:

    Tô vendo que em 2016 o time base do Galo vai ser Victor, Marcos Rocha, Tiago, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Lucas Cândido, Ganso, Luan, Pratto, Elkeson, Muricy Ramalho. Levir vai levar Patric, Tiago Ribeiro e Dátolo para o São Paulo.

  • Julio Celeste-Lagoano disse:

    Cruzeiro perdeu ótima oportunidade de chegar ao G4 já que o SP tomou aquela tamancada. E por falar nisso dizem que para esculhambar mais os galináceos o Corinthians além de tirar o sabor do Campeonato deles ainda lhes trouxeram a lembrança do pesadelo dos 6×1. Criticaram tanto a arbitragem sobre o Corinthians, mas já tiveram ajuda do juiz de apitar pênalti e dar cartão e depois voltar atrás.

  • Silvio Torres disse:

    “Queriam goleada?”. Só no galo mesmo um burro tem a coragem e o desrespeito com a torcida de uma atitude assim. Não burro, não era goleada, queríamos o que toda torcida quer: VITÓRIA! De um a zero tava ótimo. Ontem, contra o Joinville, o Santos, o Sport, o Corínthians, o São Paulo. Podia ter sido um a zero no segundo jogo contra o Inter na Libertadores e o mesmo placar contra o Figueirense na Copa do Brasil. Entendeu, ou quer que desenhe? Lá vai: 1×0. Mas não, né? Vc prefere tomar dois em casa do vice lanterna, 2 do lanterna Joenville, 4 do Santos, 4 do Sport, 3 do Corínthians, 4 do São Paulo. De goleada entende bastante.

  • MHD disse:

    Sou a favor que o Levir fique,mas na minha opinião o elenco precisa se qualificar.Precisamos de um camisa 10 de excelência,gosto muito do Nênê do Vasco,e também de um atacante velocista,se o Maicosuel voltar acho que estaremos bem servidos.Thiago pra mim hoje deveria ser o titular ao lado do Jemerson,acho ele ágil,técnico,inteligente,sabe apoiar,tem bom chute e cobra falta.Na lateral esquerda já temos o Mansur que pelo pouco que vi,gostei.Carlos pra mim só sabe jogar de centro-avante,enquanto foi escalado na posição se deu bem,depois que Levir tentou improvisa-lo pelos lados do campo complicou.

  • Pedro Vítor disse:

    O Levir Culpi neste momento começa a sentir a pressão exercida pela torcida diante dos últimos resultados. Ficou claro seu incomodo na entrevista de ontem após a partida.

    Se formos analisar o cenário atual, já levando em conta tudo que se passou ate aqui, as dificuldades de se manter o elenco, time, base durante o ano, as perdas de Libertadores, Copa do Brasil e ate mesmo o titulo do Brasileiro, assim como essa derrota em São Paulo e empate contra o Goiás dentro de casa, o cenário é digamos regular, acho que a vaga na Libertadores é o princípio de todo o orçamento previsto pelo conselho, este é de quase 260 milhões.

    O Trabalho do Levir foi bom, houve um desgaste junto ao torcedor, que já vem de outras passagens, pois essa foi a melhor que o Levir obteve pelo menos na minha opinião!

    Na minha opinião, o Nepomuceno, Kalil, diretoria, tem de ser muito gratos ao Levir Culpi, pois o Cuca não enfrentou essa crise financeira que o Atlético passou em 2014 e 2015, com estes bloqueios de justiça na casa dos 80 milhões, muito pelo contrário, ele pegou a melhor fatura do Galo nos últimos 20 ou 30 anos, gastando tudo pra se alcançar o objetivo, e graças a deus foi alcançado!

    Quando no meio do campeonato Brasileiro o Galo ficou sem Jô, Guilherme e Maicossuel, e já havia perdido Rever e Tardelli na pré-temporada, quem conseguiu extrair o máximo com poucos recursos foi o Levir, então, mesmo que não fique, acho que a torcida tem que respeitar o treinador, e esta vaga na Libertadores foi uma conquista do Atlético em 2015, e é assim que deve ser encarada.

    Ate outro dia, eu era da opinião de manter o Levir, mas estou ficando em cima do muro, porque o próprio Levir esta me fazendo mudar de opinião. Eu só não cravo quero ele fora, por não ver um nome acima do seu no mercado. Eu acho o Muricy muito diferente do perfil do Atlético, mas um nome que a torcida ou parte da torcida quer. Se ele vir, vou apoiar!

    Como bem diz o Chico Maia, desta vez vou guardar minha língua pra não comer farinha!

    • humberto disse:

      Só não concordo amigo quando diz que cuca pegou a melhor fatia. Esqueceu que quando ele assumiu o galo já no returno do brasileirão de 2011 o time era uma draga e estava na zona de rebaixamento, então meu amigo o cuca sofreu muito no início, diferente do levir que pegou um clube saneado e pronto.

      • Pedro Vítor disse:

        Cuca chegou neste momento ruim, mérito para o Cuca em assumir o time em crise, e também por salvá-lo e também por montar o elenco em 2012, e acertar os reforços pontuais em 2013.

        Mas nesta época o Galo estava com as contas todas em dia, o Kalil tirava jogador de qualquer time Brasileiro, ia lá e pagava contratações pontuais, tinha investidor, tinha bufunfa pra gastar meu jovem, foi isso que quis dizer!

        Grana essa que de 2013 pra cá faltou, ou você acha que se tivesse grana sobrando o Galo não aumentaria o salário do Tardelli, aguentaria o Rever recebendo 300 mil no banco de reservas, Jô, Maicossuel, renovaria com o Guilherme pelo quanto ele pedisse pra ficar, e ainda comprava o Douglas Santos e Rafael Carioca de lambuja?

        Ou você acha que o Levir que brigou com todo mundo, caem na real gente.

        Atleticano, estão comendo arroz com feijão e arrotando caviar.

        Galo esta assinando contrato com DRY World que tem menos nome que a Luppo, que em 2013 pagou 25 milhões pro Galo, e ajudou na Libertadores mesmo não conseguindo fornecer camisa pra torcida.

        No Galo o dinheiro lá é contadinho, num é ralo de dinheiro igual ao Corinthians, que deixa de pagar 1 milhão pro Guerreiro e trás o Vagner Love a 600 mil, calma lá.

        O nosso rival foi dá uma de Corinthians, venceu o Brasileiro por duas vezes, méritos totais pra diretoria e comissão técnica, mais ficou devendo ate as cuecas, quebrou o clube e este ano brigou com o Joinville uma vaga na primeira divisão!

        Não estou aqui dizendo e nem exigindo renovação para o Levir Culpi, mas quero ver o Atlético crescer, com planejamento, com sabedoria, num é ficar dando murro em ponta de faca!

        Se vier o Muricy, vou apoiar, com certeza irão trazer reforços, e não precisa contratar um time inteiro como fizeram o Gilvan, que deu uma de “pulso firme”, saiu demitindo deus e todo mundo, e pagou pra ver, só que não viu nada!

      • audisio disse:

        Exatamente! Quando Dorival Junior deixou a equipe as chances de rebaixamento já eram de 84%.
        Cuca é um grande treinador. Colocou todas as equipes que treinou nas alturas, com uma intensidade incrível e uma motivação inigualável! No ano seguinte, 2012, em uma entrevista disse que a parte que mais gostava no futebol era montar as equipes e montou a base daquela que venceria cinco títulos em dois anos!
        Uma pena que o torcedor de futebol vai apagando da memória os importantes detalhes deixando no final apenas impressões muitas vezes errônias!

  • José Eduardo Barata disse:

    ” (…) por isto temos que ter grandes salários , para suportar essa pressão , porque tudo muda de
    uma semana para outra (…) ” . Palavras , se não exatamente como escrevi , mas 99% disso , ditas
    pelo Levi na coletiva .
    Pressão , caro treinador , é do profissional do atendimento do João XXIII , que lida com o salvar
    vidas diariamente , com um salário MENSAL que equivale a UM DIA dos seus rendimentos .
    Vá refletir no Japão , meu caro . Obrigado pelos títulos , mas a praia te espera , como você bem
    disse .

  • andré luiz disse:

    muito chato é o futebol brasileiro.

  • Márcio Luiz disse:

    Chico,
    você ouviu atentamente a coletiva do Levir após o jogo de ontem? Se ouviu, tenho certeza que irá repensar sua opinião sobre a permanência dele no ano que vem no comando do Galo.

  • Ronildo Fonseca disse:

    Coisa de louco, a polêmica sobre o futuro técnico do Galo. A imprensa fazendo a parte dela, confusão no Galo. Daqui a pouco criam um ambiente impróprio para uma reta final de campeonato.
    No jogo Vasco x Joinville, o árbitro tirou até bola arremessada à meta do Vasco…
    Pra variar, o jogo sensação do campeonato, cheio de emoção, última rodada, Vasco x Coritiba, disputando o não rebaixamento.
    Impressionante a participação do Romero, considerado o 3º reserva do Curingão. Elenco forte!

  • Jr Gam disse:

    Podem esperar por um grande vexame contra o Gremio. Nada mais.

  • Adalton disse:

    Penso que tudo na vida precisa ser reciclado; tudo tem seu tempo, seu início e seu final. Mudanças são benéficas …o Atlético precisa mudar, até para maior motivação em 2016. Tem que trazer um treinador que jogue mais fechado, principalmente nos jogos difíceis e contra adversários que tenham jogadores rápidos. Acho inadmissível, tomar os gols que toma de contra-ataques…Se o atual continuar, ele precisa rever seus conceitos defensivos. O time fica muito exposto a contra-ataques. Continuo falando: a defesa , que é lenta, sai correndo atrás dos atacantes.

  • rick salvador disse:

    “O Atlético MG também não correspondeu ao apoio da torcida …” Torcida, mas que “torcida”, que apoio? Risíveis 9.000 pagantes em pleno DOMINGO ? O América MG levou o dobro disso numa partida de meio de semana contra o Vitória !!!

  • João reis disse:

    Hoje ficou muito claro de como os juízes podem interferir em uma partida…Corinthias foi claramente beneficiado quando começo a perder força no campeonato…Os seus aliados juizes serviram como muletas naquele momento…Galo desanimou,por ver que não conseguiria ser campeão,por causa do favorecimento ao Time de do cuorinthias..E caiu muito de rendimento.

  • leandro fabricio disse:

    Não estou querendo insinuar nada mas é nitido o desinteresse de alguns jogadores ultimamente, se for isso mesmo era hora do presidente ter um pouco de pulso e cobrar cara a cara desses caras, recebem fortunas e em dia, tem mordomia exagerada e se acham no direito de fazer “corpo mole”??? E como fica o torcedor assalariado??? O problema não é perder um titulo ou uma classificação, é como se perde que é o problema, tem dois jeitos, com luta ou sem luta.O que se percebe é que além do treinador, outro problema do atlético está no próprio presidente que parece mais um professor de yoga, não se vê o cara ter postura de respeito, parece que ninguém o respeita, é o treinador dando pitaco nas finanças do clube e outras coisas mais, é auxiliar técnico tendo problemas com os atletas e agora essa murrinha dos jogadores em campo e o cara não fala nada…

    o atlético está pedindo pro gremio tomar o segundo lugar dele, se isso acontecer pra mim será pior que a perda do titulo, tudo pode acontecer no futebol pois futebol não tem lógica, mas se tudo correr como está o gremio ganha do galo com facilidade isso se não tomarmos outra sapecada vexatória e aí vai ser aquele desespero contra o figueirense, e cá pra nós time que não consegue vencer o fraquissimo goiás dentro de casa não merece só perder o titulo não, merece é ficar fora da libertadores também, a sorte foi o bom primeiro turno que fizemos, é hora dos jogadores terem ombridade e mesmo com o treinador tentando atrapalhar, honrar a camisa e tentarem a todo custo essa vaga direta pra libertadores, mas do jeito que tá sei não viu…

    em se falando de treinador a notícia que chega dos quatro cantos do brasil é o já acerto de muricy com o atlético, levir até já saberia da sua não permanencia, essa dele falar que está esperando a diretoria o procurar é só pra empurrar a responsabilidade pro presidente, eu já tinha dito aqui em alguns post atrás que se levir saísse os unicos pra mim que chegariam com conhecimento profundo do atlético a ponto de não perdermos tempo com planejamento eram cuca ou marcelo oliveira, qualquer outro senão esses dois o atlético iria começar do zero o seu planejamento para 2016 e é o que parece que vai acontecer com a chegada do muricy. Aliás, acho o muricy igual ao luxemburgo, já foi hj não é mais, tomara que eu queime a lingua e muricy ganhe tudo ano que vem no galo, agora de uma coisa também não podemos fugir….continuar com levir culpi não dá mais… até acho que antes do jogo contra o são paulo o presidente ainda tinha uma pequena possibilidade de permanecer com levir culpi no galo, mas depois da forma como o atlético foi derrotado pelo são paulo e desse vexatório empate dentro de casa contra o quase rebaixado goiás, parece que na cabeça do Daniel as chances de levir permanecer já não existem mais…

    vamos aguardar…

  • Eduardo disse:

    É um tanto quanto constrangedor falar mal de uma pessoa carismática e de bom caráter como o Levir, ainda mais com a história que ele tem no Atlético. Mas uma instituição com orçamento de quase R$ 300 milhões ao ano e que lida com a emoção de 8 milhões de pessoas, muitas delas fanáticas, deve primar pelo profissionalismo. Acho que um profissional que ganha 400, 500 mil reais por mês tem o dever de estudar os adversários, exigir o máximo de seus comandados – tão bem remunerados quanto ele, e de criar jogadas, esquemas e alternativas que inovem, surpreendam e garantam ao time um diferencial em relação aos adversários. O Levir, ao contrário do Tite, me parece um cara satisfeito com o que já tem e conquistou e acaba passando essa acomodação aos seus comandados. Também não gosto do parentesco entre o técnico e preparador físico. Não é ilegal, nem chega a ser imoral mas, ao meu ver, dificuta uma melhor relação profissional. Esse ano, em mutas ocasiões, tive saudades da loucura do Cuca e do profissionalismo do Carlinhos Neves. Vamos ver o que essa diretoria pensa e faz.

    • Paulo disse:

      Pois é,
      Esse “técnico” Deixou o Galo em plena disputa da copa do Brasil para ganhar mais no futebol Chinês!
      Precisa dizer mais algo sobre esse cidadão?

  • Eduardo Schettino disse:

    É um tanto quanto constrangedor falar mal de uma pessoa carismática e de bom caráter como o Levir, ainda mais com a história que ele tem no Atlético. Mas uma instituição com orçamento de quase R$ 300 milhões ao ano e que lida com a emoção de 8 milhões de pessoas, muitas delas fanáticas, deve primar pelo profissionalismo. Acho que um profissional que ganha 400, 500 mil reais por mês tem o dever de estudar os adversários, exigir o máximo de seus comandados – tão bem remunerados quanto ele, e de criar jogadas, esquemas e alternativas que inovem, surpreendam e garantam ao time um diferencial em relação aos adversários. O Levir, ao contrário do Tite, me parece um cara satisfeito com o que já tem e conquistou e acaba passando essa acomodação aos seus comandados. Também não gosto do parentesco entre o técnico e preparador físico. Não é ilegal, nem chega a ser imoral mas, ao meu ver, dificuta uma melhor relação profissional. Esse ano, em mutas ocasiões, tive saudades da loucura do Cuca e do profissionalismo do Carlinhos Neves. Vamos ver o que essa diretoria pensa e faz.

  • J.B.CRUZ disse:

    Os resultados do final de semana ainda nos dá a esperança de classificar para a libertadores 16..
    Mesmo o galo não fazendo seu dever de casa, a saga rumo ao G-4 continua….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…
    E VIVA O AMÉRICA de volta a primeirona…

    • audisio disse:

      Quem sabe o título??!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Me diga, cara pálida: considerando que o Corinthians e o algoz celeste já tem vaga assegurada, e o Grêmio tá com 99% de chances, e uma vaga será do campeão da Copa do Brasil, quantas vagas ainda existem, sendo que para a Libertadores são reservadas 5 vagas brasileiras (isso considerando até mesmo os clubes radicados!), então em condições lógicas de temperatura/pressão, esse seu G4 poderá ser na melhor das hipóteses um G2,não?
      – 26/11/2014: eterno!

    • Alex disse:

      …já entendi qual é a sua meu caro Cruz….criar polêmica e ser notado…simples assim, só pode….nem um alienado é tão empolgado qto a vc…..kkkkk….

    • João reis disse:

      Sonhar é um direito,mas o cruzeiro não irá conseguir classificação.Levir conseguiu irritar o elenco atleticano…Os caras estão andado em campo.Com exceção do Luan…Cruzeiro não se classifica ainda mais que tem um jogo direito com O inter lá dentro.Vão morrer os dois abraçados.

  • Thiago disse:

    O Palmeiras tem um time limitado mas seja qual for o time existe raça, esforço, correria e entrega. O Cruzeiro perdeu a classificação por querer controlar o jogo ao invés de matar a partida, excesso de erros de finalizacao inclusive do Willian é um erro individual do Bruno Rodrigo que marcou a bola e perdeu pro Barrios custaram nossa futura classificação pra libertadores. Mas em geral houve uma reação dos jogadores que tiveram dignidade de honrar a camisa e tirar o time da zona da degola.
    Vamos encerrar em sexto ou sétimo lugar, brigando por alguma coisa, o que era impensável a dois meses atrás.
    Agora é reforçar o time, não deixar se enganar com Damião, charles, marinho, willians,mena, Marquinhos e Willian Farias. Ceará está igual vinho, quanto mais velho melhor, Fabrício está bem acertado, faltam reservas pra eles. Vamos fazer negócio com o Elber e outros que estão emprestados e trazer um volante (Ralf), um segundo volante (Cícero), um meia ( ??? ) e um centroavante pra serem titulares. Mais alguns reforços pra compor elenco e voltar a garimpar a base pra vê se sai mais um Alisson ou Lucas Silva da vida.

  • audisio disse:

    Parece que o nome será o do Muricy Ramalho. Não concordo com sua filosofia. Possui outras características de comando completamente diferentes às do Levir. Já ganhou quatro brasileiros. É do estilo turrão, gosta de polêmica e não Leva desaforo para casa. Taticamente pensa que um a zero é goleada e o futebol dos seus times é mais fechado e bruto. Não afina para adversidade. Seus times não costumam levar muitos gols. Levir Culpi em determinado momento acenou com mudanças importantes mas não teve coragem para mante-las tais como jogar com somente um volante. Taticamente prefiro os times com a armação do Cuca. Comenta-se muito também em Alejandro Sabella, técnico da Argentina na Copa. Gosto da idéia, mas poderia se transformar num novo Gareca pois os jogadores brasileiros estão viciados num sistema Parreira/Felipão, que incentivou muito os brucutus de meio campo e até que os técnicos que são adeptos do futebol de toques rápidos, dribles e objetividade descobrirem jogadores talentosos para aplicarem ao seus esquemas o resultado poderá ser catastrófico. Levir fêz o seu bom trabalho. O Atlético acho que chega ao menos em terceiro. (Não sei se ganha da Chape em Belo Horizonte e me pergunto de quanto perderá do Grêmio. goleada? Mais uma?) Ele levou o time a mais uma Libertadores e foi Levir mais do que nunca. O problema é que as expectativas criadas nos últimos anos colocaram o time no hall dos campeões. São seis títulos em cinco anos, e daí os atleticanos que antigamente se resignavam com campanhas boas, no estilo Levir, passaram a exigir títulos e conquistas. Agora é ter muita cuidado na hora dos reforços pontuais, Ser cirurgico nas contratações. Todos sabem que a deficiência na criação e da falta que está fazendo um atacante rápido. Os volantes tem que se posicionar de modo a não deixar a zaga no mano a mano e principalmente o time precisa de uma injeção de entusiasmo, confiança e disposição para conquistar não apenas participar. Alguns dirão: “Mas o time está entre os primeiros!??” Sim é verdade, mas a torcida está noutro nível de exigência. Ela exige taças e trofeus!

    • ivan junior disse:

      Sei nao. o murici esteve no barcelona e a sua entrevista no bem amigos ele se mostrou bem diferente do murici de antes. Creio que pode ser a uniao perfeita o CAM e o murici. Pelo menos ele vai acertar esta defesa do galo.

  • Marcos disse:

    Há dois anos atrás o Atlético ganhava a Libertadores de forma brilhante, sob a batuta do R10.
    Há exatamente um ano atrás, o Atlético ganhava Copa do Brasil fazendo picadinho do Cruzeiro.
    Mas nos dias de hoje, o Atlético voltou à rotina de fracassos que o infernizava até 2012. Enquanto o Corinthians era soberano no Campeonato Brasileiro o Atlético deixou de jogar bola pra reclamar da vida e da arbitragem. Hoje não consegue vencer nem times como Goiás e Joinville e até o vice-campeonato nacional está ameaçado! Aredito eu que os jogadores do Galo estão numa má vontade danada de jogar bola…

  • Adilson Santana disse:

    Time que leva dois gols do fraco Goiás em casa, não merecia nem vice. Time não sabe segurar placar, vencendo de 2 x 1 e tomando bola nas costas.
    Me sinto com cara de palhaço, comecei assistir Verdão x Cru cru e uma sensação de jogo combinado, para mais emoções quanto ao G-4. Hoje, deve ter vindo alguma ordem, não vençam o jogo, a disputa pelo vice tem que ir até a última rodada. Não é possível, ver um time no primeiro turno e outro no segundo. Um fiasco!
    Bom foi ver o show do terceiro reserva de centroavante do Corinthians. Tinha que ser campeão mesmo. Excelente toque de bola, defesa sem firula. Mas, hoje vimos o primeiro erro da arbitragem contra o Corinthians, penal inexistente que o Cássio pegou. Ai pode, afinal o jogo já estava 6 x 1.

  • Jorge disse:

    O meu sonho acabou,time fraco sem sangue acomodado,treinador confuso
    verdadeira fim de feira,jogadores cançados de que? de não concentrar de
    não ter objetivo afinal pensam que já ganharam tudo,mudanças ou verdades
    já.chega de desculpas que esta diretoria repense o que esta acontecendo
    o treinador fala que não precisava de jogadores será que era pra preparar
    as suas desculpas,todo torcedor ja sabia que o time era este,mas com vontade
    são tres jogadores correndo para os outros oito,até o Santo esta falhando como
    nunca havia falhado,Omeu Galo sempre se superou no suor ,na raça,no sangue
    na vontade de superar de vencer,vencer não de jogadores com mão no rosto chega

  • Carlos Santana disse:

    Volto ao tema Victor, ele não está bem treinado e precisa de uma sombra , tipo Walter para o cássio, para 2016 o galo tem uma boa base montada, mas reforços precisam vir com urgência, time que não sabe marcar não ganha campeonato,e elenco é fundamental.

  • Sérgio Lopes disse:

    O futebol brasileiro perdeu o encanto. A CBF está desmoralizada, o técnico da seleção atual não tem competência para exercer o cargo, e as federações estaduais são arcaicas. Infelizmente, a seleção nacional ficará por um longo período na fila. Enfim , quero convidá-los a acessar : blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Aguardo a visita de todos leitores do grande Chico Maia.
    Desejo o melhor para todos.
    Sérgio Lopes

  • Alemangalo disse:

    Infeliz entrevista do levir para radio Itatiaia , falou que o time jogou bem contra o figueirense e ainda disse que o galo tem que melhorar a defesa e o ataque , ele está de brincadeira com a massa , o campeonato está acabando e agora que ele percebeu. A respeito do jogo de hoje contra o Goias e não vou nem comentar . Fora Levir .

  • Alexandre Luiz disse:

    A pressão pela saída do Levir está insustentável. É o momento do presidente mostrar pulso firme. Ainda acho que a decisão de menor risco é renovar com o Levir. Somos vice-campeão, não está tudo errado. O atlético só precisa de ajustes na defesa. Agora, vão trazer outro treinador, outro esquema, outros jogadores, outra comissão e outra filosofia. Pode dar certo, mas pode dar errado e muito errado. É hora do Nepomuceno mostrar se é um líder ou não.

    • Eduardo - BH disse:

      Este é outro problema:- Nepomuceno é fraco. Pegou clube reestruturado é nao consequiu faze lo crescer. Kalil assumiu o clube na lama e colocou no patamar que estamos. Atual presidente ta vivendo do que recebeu. Mas nao dura muito sem trabalho com foco no crescimento.

      • Pedro Vítor disse:

        Quem era o Vice do Kalil?

        Deixa de ser bobo, o Kalil ainda é consultor do Nepomuceno.

        E o Nepomuceno cometeu alguns erros sim este ano, mas o Kalil cometeu imensos erros durante 3 anos de mandato!

        Deixa o Nepomuceno trabalhar, depois que ele entrou, o Galo deixou de ter 10 mil sócios, hoje tem 60 mil!

        A folha salarial é de 5 milhões, a do Corinthians é de 12 milhões, o Galo vai se ajeitar, com Levir ou sem Levir.

        Perdemos o Brasileiro, mas estamos no caminho certo, o caminho é longo mesmo, se for pensar a curto prazo, o Galo tinha que ter a mesma condições de Flamengo e Corinthians, ou seja 500 milhões pra torrar em um ano, daria pra fazer 2 vezes mais cagadas do que fazem com 250 milhões!

  • Eduardo BH disse:

    Posso estar enganado, mas nao vi de clima de final de festa. Vi corpo mole para negociar premiação pelo segundo lugar. Dividir a ” bolada” parace ser agora o interesse. Alguem duvida da intenção de jogadores ?
    Estando enganado, entao o tecnico Levir nao tem espirito e garra de vencedor. Fica satisfeito com um bom papel no campeonato. Pensem nisto.

  • Vinicius Campos disse:

    Só uma coisa a dizer. Ridículo.

    Espero Sinceramente ver outro técnico no Galo.

    Vaza Levir.