Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mano Menezes foi excelente enquanto durou, mas agora é página virada na Toca da Raposa

Mano Menezes e o diretor de futebol Thiago Scuro

Antes era o futebol europeu que provocava sérios estragos no futebol brasileiro tirando jogadores dos clubes. Agora é o chinês, que leva craques e treinadores. E o Cruzeiro que estava voando em “céu de brigadeiro” com vistas a 2016, tem que começar tudo de novo com a perda do Mano Menezes. Como diz o jornalista Rodrigo Zubreu, “pasto seco; moita verdinha, boi não quer sair de perto de jeito nenhum”. A moita do Mano em Belo Horizonte era até bastante verde, mas não chega nem perto da montanha de grana chinesa. Quando este assunto surgiu na quinta-feira passada como “mera especulação”, a decisão já estava tomada, faltando apenas alguns detalhes para a oficialização.


» Comentar

Comentários:
17
  • Marcão de Varginha disse:

    Mano Menezes deu um pé no traseiro do radicado!

  • J.B.CRUZ disse:

    A hora e a vez de DEIVID….
    Para tudo tem que ter um começo,,,,,,

  • Pedro Vítor disse:

    Mano já era, cumpriu sua missão, tirar o Cruzeiro do rebaixamento. E cumpriu bem, porque tirou os medalhões e revelou este Marcus Vinicius aí que coloca todas as contratações do Gilvan dentro do bolso!

    Agora o Cruzeiro esta igual a turma que não tem técnico pra 2016.

    Dizem que só 4 jogadores gera uma economia de 1,5 mi mensal. E todos reservas!

  • mauricio souza - serrano disse:

    O Mano seria um imbecil, se deixasse de treinar um time grande da China, para treinar um time pequeno do Brasil

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    Que técnico no Brasil em sã consciência não aceitaria uma proposta dessa ??
    Não temos nem do que reclamar do cara. Aliás, muito pelo contrário. Ele foi muito importante no livramento do time da terrível mancha. Obrigado e seja feliz ! Quem sabe um dia ele tenha nova oportunidade no Cruzeiro. Vida que segue !

  • Alex Souza disse:

    Contrato é lei e o descumprimento gera execução.
    Treinadores e jogadores, com a ajuda de empresários e advogados, passaram à frente dos clubes há alguns anos e usam todos os mecanismos disponíveis para sua proteção. Por exemplo:
    a) Rescisão de compromisso na justiça do trabalho por faltas dos clubes;
    b) Cláusulas liberatórias em caso de propostas de venda para o exterior;
    c) Cláusulas proibitivas de afastamento do atleta dos treinamentos com o grupo principal;
    d) Cláusulas automáticas de reajuste salarial;
    e) Cláusulas automáticas de renovação após titularidade ou participação em certo nº de jogos.
    Aos poucos, muito lentamente mesmo, os clubes estão se ajustando. Isto tem ocorrido basicamente nas vendas de atletas e há cláusulas sobre percentual de valor de revenda, conquista de títulos, premiações no bola de ouro.
    Para o mercado nacional, no entanto, os clubes acabam trabalhando em regime de emergência e viram refém de atletas e treinadores no leilão; vendo a possibilidade de perda de um atleta fazem coisas sob pressão e pagam caro por atletas que, às vezes, vão ficar esperando aposentadoria. O clube quer, a torcida exige, os espertos se aproveitam e as dívidas explodem… A única ética é a ética da malandragem. E depois falam que jogador, no geral, “é bobo”. Sei…

  • J.B.CRUZ disse:

    O futebol já há mais de 30 anos(pós copa 82), tornou-se mais uma atividade profissional como outra qualquer..
    Balcão de negócios onde a paixão fica em segundo plano..
    Qualquer ”cabeça-de-bagre” que dá dois chutinhos a mais que os outros já é rotulado de craque; e qualquer distribuidor de camisa que inova em uma tática, já é chamado de ”professor” e passa a ganhar os tubos sem ter mérito nenhum..

  • Walter Pereira Galo disse:

    Foi o mano, ficaram as Minas! Rsrsrsrsrsrs….

  • Emílio Figueiredo disse:

    Tudo bem, que vá!!! Por 2 milhões por mês???????? Enfi, agora ele querer negociar a multa, parece piada!

  • Tião disse:

    Pelo que disseram as pessoas envolvidas, acho que o que está pegando por enquanto é a multa rescisória. Mas a multa que os chineses pagarão ao Cuca. Isto que está sendo negociado. O Mano disse que respeita o Cruzeiro e não entraria em detalhes de contrato e que a comunicação oficial tem que partir do clube com quem se fez o acerto. Ou seja, parece que ele comunicou que vai sair, porque não há impedimento nem financeiro, mas os chineses é que precisam falar que ele está contratado, porque eles têm que resolver a questão da demissão do Cuca ainda.

  • Leandro Fábricio disse:

    Estão falando que ele não se chama mais MANO MENEZES e sim MANO 3 MESES…

    durou só 3 meses no enseada kkkkk

    tem até enseadense comemorando multa rescisória rsrsrs, eu falei antes aqui que com a demissão do levir e se não viesse cuca ou marcelo oliveira o enseada ia começar 2016 a frente do atlético no quesito planejamento, agora os atlético e enseada das garças estão igualados nesse quesito, mesmo se esse Deivid for o treinador….

    E agora, tem cuca, levir, oswaldo oliveira tudo aí na praça…. será que o enseada vai atrás de algum desses????

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    noticias do exterior que o 7 não e 7 , não existe 7, engana que elas gostam !!!!

  • Thiago disse:

    Esses detalhes que ele fala é porque agora ele quer uma redução da multa rescisória que ele mesmo cobrou quando foi contratado. Quer dizer o seguinte, a palavra dele não vale nada e a assinatura menos ainda. Caiu muito no meu conceito!
    Sobre o próximo técnico dentre as opções de mercado ficaria entre Levir e Cuca. Não gosto do oswaldo de Oliveira, não gosto Muricy, e o Deivid ainda está em fase de aprendizado, não pegou uma experiência necessária, mas a diretoria acha que ele é muito bom no relacionamento.
    De qualquer forma espero que a diretoria já esteja saindo atrás de reforços, porque a qualidade e pouca e o tempo urge!

  • Alisson Sol disse:

    Nada de excepcional. Quem aqui não aceitaria uma proposta para quadruplicar seu salário?

    Há alguns anos, debati com o colega comentarista Stefano sobre o tal fato de que times da China estavam começando a aparecer à frente de times brasileiros em “rankings” (link). Interessante como o que escrevi há 3 anos pode ser relido no contexto atual.

    Não há muito o que discutir: a China está querendo virar potência no futebol, e está “comprando” o seu caminho morro acima. E se precisar derrubar o morro, derrubam também. O que preocupa é que, apesar das limpezas recentes na FIFA, ainda deve haver muita gente por lá louca para pegar dinheiro fácil. Provavelmente, teremos em breve uma Copa do Mundo na China, que é onde está sobrando dinheiro para elefante branco.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tem um passarinho dizendo na imprensa, que não existe multa rescisória pro exterior e que esse papo de 7 milhões é conversa pra boi dormir e acalmar os ânimos da torcida.

    • Marcão de Varginha disse:

      Que (sic) “torcida”? Só se for a do Galo… o resto é balela, “testemunhas”, “representantes”…

    • Anrold disse:

      Está mal informado. Hoje inclusive houve uma reunião onde foi apresentada uma proposta envolvendo um atleta do clube chinês (dica : já jogou no Cruzeiro) como pagamento de parte da multa que é de R$7,5 milhões.