Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na Sul/Minas/Rio a arrancada inicial dos três maiores mineiros na temporada 2016

Mesmo combalida pelas nefastas ações da CBF contra ela, a Copa Sul/Minas/Rio ocupa os maiores espaços da mídia nacional nesta primeira rodada, inclusive nos veículos de São Paulo, estado sem nenhum clube na competição. Por isso mesmo há um interesse enorme dos atuais “donos” do futebol brasileiro em detonar com ela ou organizá-la a partir de 2017, sem dar chances à criação de uma liga dos clubes na sequência. 

Atlético, Cruzeiro e América entram em campo contra adversários de muito maior peso que os do Campeonato Mineiro e terão oportunidade de testar realmente os seus times visando o Brasileiro. Além do mais, jogarão em estádios compatíveis e a maioria com grandes públicos. Só mesmo quem defende outros interesses, inconfessáveis, para não querer uma competição dessas.

Tenicamente, Galo e Raposa entram em campo nesta rodada com praticamente os mesmos times que terminaram 2015, porém, bastante mudados taticamente, já que os treinadores são outros. Veremos um Atlético mais aguerrido e solidário, possivelmente tomando menos gols, características do Diego Aguirre. O Cruzeiro de Deivid deverá ser mais ofensivo, explorando a velocidade. O América é uma incógnita, já que apresenta 12 novos jogadores, no mesmo estilo do Givanildo, o mesmo bom treinador da temporada passada.

O adversário do Galo é da prateleira de cima em qualquer circunstância, especialmente porque se trata de um dos maiores clássicos do Brasil. Apresenta um time quase todo mudado e um renovado Muricy Ramalho que ficou uns meses sem trabalhar para cuidar da saúde e fazer intercâmbio na Europa. Empatou com o Ceará em 3 a 3 no primeiro amistoso do ano, em Fortaleza e perdeu de 3 a 1 para o Santa Cruz em Recife, em outro amistoso. Entra mordido contra o Galo por causa desses seis gols em dois jogos e porque perdeu feio as últimas neste confronto direto.


» Comentar

Comentários:
25
  • humberto disse:

    Pra mim esse torneio sul-minas vai ser bom pra galo e cruzeiro, afinal de contas os dois todo ano passeiam pelo mineiro e um dos dois é campeão, e a consequência disso é que entram iludidos no brasileirão, enfrentando equipes mais fortes poderão assim se preparar melhor para o restante da temporada. Agora estou rachando o bico de rir do curintia, levando andré balada e o sonelento do giovane augusto pra lá, já vão tarde. Guilherme pra mim tecnicamente é o único que joga, mas também é sonelento. Engraçado que quando estavam aqui por minas, ningúem da imprensa do eixo rio-sampa falava, agora depois desta venda estão elogiando os caras, parecendo que são uma mistura de messi com neymar. O nepomuceno é um bicho preguiça, mas devo admitir que desta fez o cara capinou os gambás.kkkkkk

  • J.B.CRUZ disse:

    Alguém viu o Venuto por aí ??..

  • Isael Souza disse:

    Chico, a primeira rodada da Sul-Minas em relação aos regionais foi um sucesso de público, deve servir pra calar a CBF e FRG. As torcidas deveriam se unir em uma campanha em favor da Liga.

  • Leandro Celeste disse:

    Não precisou nem do atlético – mg jogar contra o Cruzeiro para cair na realidade, perdeu em casa por 2×0 pro combalido flamengo, o mesmo que perdeu os dois amistosos que fez esse ano contra times da segunda divisão! O time do atlético – mg é fraquissimo e não tem dinheiro pra contratar, a venda do Jemerson vai ser só pra pagar dívida! A situação não está fácil para o segundo de minas

    • Jorge Moreira disse:

      Sempre preocupadas com o GALO hen esqueçam de nós como nós nunca
      nos lembramos de voçês,as suas bacias estão cheias de roupa suja isto não
      te lembra nada,já ia me esquecendo voçê esqueceu de escrever sobre o
      Kalil,corre ainda dá tempo

  • Tião disse:

    Hoje é dia do torcedor celeste soltar toda a sua purpurina! Afinal, raríssimos serão os momentos onde o Galo perderá em casa e os celestes pontuarão fora. Como eu disse algumas vezes, era só um amistoso, mas sempre torcemos pela vitória. Jogo oficial começa domingo, ainda que pelo pouco significativo campeonato mineiro. Acho que o mais importante neste momento é saber tirar lições das partidas. Especificamente ontem, o Aguirre precisa anotar: Thiago é um bom zagueiro que joga pelo lado DIREITO da defesa; Patric é um bom LATERAL; Lucas Cândido é um promissor VOLANTE; Giovanni Augusto é só MEIA-ARMADOR e, às vezes, faz bons jogos somente nesta posição; Dátolo sempre se destacou quando jogou DE FRENTE para o gol adversário (se volante pela esquerda ou meia de ligação, depende da formação do resto da equipe); Pratto só virou centroavante de área no Galo, ele sempre foi um SEGUNDO ATACANTE, então, precisa de alguém para aproveitar as chances que ele cria. Quando o time puder jogar completo, tendo todo o elenco à disposição inclusive os reforços, a tendência é de não correr riscos contra times menos qualificados como o de ontem. Vejo o começo de temporada muito bom ainda.

  • Leandro Fábricio disse:

    Final de amistoso e o galo perdeu pro menguinho…. nada demais em um jogo que na verdade não vale nada a não ser como preparação pra libertadores, estou falando no caso do atlético é claro, vi simpatizantes amigos meus querendo tripudiar por causa da nossa derrota em um amistoso em que nem taça ou trófeu tem então de liga isso não tem nada, ou alguém já viu a apresentação da taça dessa tal “liga” e não vi até agora… foi até hilário pra não dizer ridiculo os simpatizantes azuis querendo zuar por causa dessa derrota….

    mesmo se o galo tivesse ganhado do menguinho pra mim não seria coisa a ser comemorada e nem pra empolgar, jogos em inicio de temporada são assim mesmo ainda mais se tratando de amistosos em que nem taça tem para o campeão…

    agora falando do time, é nitido que o elenco precisa de pelo menos duas contratações uma para o meio e outra pro ataque, mesmo não podendo estrear os reforços e ainda com os desfalques de luan e thiago ribeiro,e carlos (apesar de não ser titular), acho que esse elenco é bom mas sem tarimba de ganhar libertadores e brasileiro…

    lucas pratto foi muito mal, continua isolado sem alguém pra municia-lo… giovanni augusto o mesmo de sempre, muito estilo pra pouca bola, já falei, o atlético tinha que fazer dinheiro nesse jogador meia boca antes que descubram que ele é de mediano pra fraco… gostei do zagueiro thiago apesar dos dois gols que a defesa tomou, com um mais entrosamento com o leo silva pode se tornar até titular, é bom zagueiro…. o restante foi de media atuação ao meu ver…

    ontem vi muito atleticano já detonando o time, calma rapaziada, estamos no começo de temporada e com muitos desfalques, nada de empolgação se a vitoria viesse e nada de tragédia por causa dessa derrota…. não vamos entrar na onda dos simpatizantes azul calcinha…

  • audisio disse:

    Diego Aguirre me assustou!
    Insistir com Giovanni Augusto e Patrick como homens de ataque foi terrível.
    Quando o time levou o primeiro gol me fêz lembrar do Adislson Batista, tirou um atacante, Giovanni Augusto e colocou um volante e finalmente o famoso trio de volantes estava em campo, brilhando! Rafael Carioca, Donizzete e Lucas Candido. Depois daquele gol contra o Shalk 04 Lucas Candido ganhou o famoso status que os retranqueiros adoram para justificarem seus times defensivos: Um valante que sai bem para o jogo. A consequencia é que o ataque não criou e o meio de campo sucumbiu dando o supremacia de jogo para o Flamengo que ganhou bem a partida, jogando um futebol de domínio.
    Infelizmente o Diego Aguirre me lembrou de técnicos como Zetti ou Alexandre Gallo e suas velhas desculpas.
    Podem dizer o que quizer mas os três volantes simplesmente me levaram ao pior do Atlético de Lori Sandri, Procópio Cardoso, Celso Roth, Marco Aurélio, Alexandre Gallo, Zetti e uma imensa lista de Ricardo Druviskys.
    O Atlético conquistou nos últimos anos o que nuca havia conquistado apostando na ousadia.
    Se Diego Aguirre começar por esta cautelosa e de excesso de respeito pelos adversários este ano será somente mais um ano para mostrar que não aprendemos as lições e vamos ficar sempre repetindo os mesmos erros indefinidamente!

  • jesum luciano disse:

    vamos ver o se o nosso grandississimo presidente (barbudo cara do kiko) vai continuar com esse papo de que o time e bom e nao precisa de reforço. ficar improvisando lateral de atacante nao e mole. ah, me esqueci depois perde o campeonato por falta de peças de reposiçao e fica reclamando pondo culpa na arbritagem que e mais facil.

  • LEANDRO CELESTE disse:

    Esse é o quinto torneio regional que Cruzeiro e atlético-mg disputam, nos 4 anteriores o Cruzeiro foi campeão em 3 e vice campeão em um, quando foi derrota pelo América no mesmo ano que o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil! Nos três campeonatos que o Cruzeiro venceu foram 3 eliminações do nosso maior freguês, com direito a um histórico de 5×1! Acho que esse ano vai ter a 4 eliminação!

    • Leandro Fábricio disse:

      Vc chama isso de torneio???? Cadê a taça do futuro campeão???? Nem taça isso tem, isso não passa de amistosos caseiros, a florida cup é um torneio, super organizado, taça pro campeão e tabela prontinha… isso é torneio…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    Passando na rua agora pouco vi um vascaino no meio da torcida do galo indo para o mineirão!
    que lindo né? vai torcer pra o menor do rio e o menor de minas e juntando vai ser tetra da serie b!viva cruzeiro e viva mengão!

    • Jorge Moreira disse:

      Agora vai escreve sobre o Kalil , sobre o Galo voçê já escreveu
      voçê e seus pares sempre preocupado com o Galo continue

      • Julio Avila (mariana) disse:

        e vc preocupado comigo,sai da minha aba sofredor!
        você brinca com a tragedia que ocorreu aqui em mariana,falando pra mim ir tirar lama da cidade e tal,você pra mim é um otario!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Vixe! Setefano tá animado. Mas, inegavelmente o Atlético é uma das melhores equipes do Brasil, já há alguns anos. Pena que eu não possa dizer (e prometer, rsrs) o mesmo sobre meu Cruzeirão. Ninguém em sã consciência pode ousar fazer um prognóstico. É preciso alguns jogos (eu preciso de uns cinco) para avaliarmos o verdadeiro potencial do time e, principalmente, do técnico. Hoje não verei o jogo pq estarei na igreja, mas a expectativa é muito grande. Sucesso para nós mineiros e que meu Cruzeirão seja campeão! Sonhar não é proibido.

  • Pedro Vítor disse:

    Só de acontecer a Liga já está de bom tamanho!

    O futebol brasileiro precisa de um fato novo!

    Quanto ao jogo, só acho uma pena o fato de os reforços não poderem atuar, pois tanto Casares como o Hyuri entraram muito bem nos jogos da Flórida.

    Jemerson praticamente vendido ao futebol francês, e com isso o Erazo seria testado em um jogo grande, apesar de que ele fez um brasileiro que não deixa muitas dúvidas ao seu jogo, é quarto zagueiro, canhoto e bom no jogo aéreo, não muita velocidade como o Jemerson, mas o Rever e Gilberto Silva tinham velocidade?

    Pra mim o grande nome da defesa esta aí, o Leonardo Silva, com ele ali já passou quantos zagueiros?

    Lógico que Rever e Jemerson se destacaram mais, mas se o Erazo não der muito certo, tem o Thiago que corre por fora e já mostrou que um jogador de futuro no Atlético

    Vamos acompanhar o time comandado pelo Aguirre, de perto, e tirar mais conclusões sob seu comando.

    O time na Florida devido ao pouco tempo de treinamento não tinha absorvido as orientações do Aguirre. Agora a situação já mudou, apesar do desfalque do Luan, entra o Patrick que já jogou desta forma no Galo com o Levir.

  • Stefano Venuto disse:

    Se o Galo ganhar com menos de 3 gols de diferença eu corro na Lagoa Paulino pelado.