Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Jornalista rico ri até no momento em que está sendo preso

Capa do Estadão, de hoje, em que o jornalista João Santana e a mulher, Mônica Moura, estão sendo presos pela Polícia Federal

ERIBERTO

Em 1992 ele foi o autor de uma das primeiras reportagens que ajudaram a derrubar Fernando Collor, com a entrevista do motorista Eriberto, que revelou as ligações do então presidente com o PC Farias.

Em 1994 se tornou sócio do Duda Mendonça, o maior marqueteiro político do país até então. Gostou da nova atividade e substituiu o Duda como o número 1 nessa nova função. Recentemente o patrimônio dele, declarado ao IR foi de R$ 1 milhão para mais de R$ 70 milhões.

E ainda tem gente que diz que não existe jornalista rico! É só partir para caminhos como os escolhidos por este aí. Ficará preso mais uns quatro dias e depois sairá de cena para curtir os milhões que faturou.

E como no Brasil um escândalo abafa o outro a cada semana, dentro de pouco tempo pouca gente se lembrará da cara dele.

Neste link de uma velha edição da revista Época, mais detalhes da trajetória do João Santana:

http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2013/10/bjoao-santanab-o-homem-que-elegeu-seis-presidentes.html


» Comentar

Comentários:
17
  • Marcos disse:

    Nesse país é assim, nobreza apronta mas segue em cima da carne seca. A não ser que a operação Lava-Jato acabe de vez com essa farra.
    E o Cruzeiro mostrando que é a cara do país onde fica. Benecy é réu confesso de suborno mas ainda assim ganhou passe livre de volta ao clube.
    É por essas e outras que o time palestrino faz por merecer rebaixamento no Brasileirão. E o Brasil ficar de fora de algumas das próximas Copas do Mundo.

  • ita disse:

    Não entendi o pq de censurar os meus links mostrando matérias que denunciam a entrega do Pre-Sal à exploração estrangeira sem a participação da Petrobras. Respeito sua posição, mas lembro-me de vários links postados aqui sem problema.

    De qq forma, parabens a eleitores do PSDB, hoje o país acaba de vender barato a maior reserva de petróleo do país, justo quando o preço não está favorável.

    Projeto antigo de FHC e que era levado adiante com afinco pelo sinistro Jose Serra, pego na wikileaks prometendo entragar a petrobras a empresas estrangeiras como promessa de campanha, mas se avisar aos brasileiros, mais traição que isso impossível.

    Enquanto isso no whatsapp: “hahaha esquerdista que usa internet”… “votei muito para ela sair do bbb”…

    • Chico Maia disse:

      Caro Ita,
      todo comentário seu e de qualquer leitor sobre política é liberado, com opiniões próprias, que eu respeito, concordando ou não. Porém, não vou propagar links em defesa do governo ou do partido do governo patrocinados por empresas do governo. Eles não precisam já que têm dinheiro demais para turbinar a audiência com grana de estatais e institucionais. Alguns estão inclusive enrolados na lava-jato.
      Abraço.

      • ita disse:

        Respeito sua opinião, Chico, não vou insistir e nem descer no nível de quem ofende sem argumento, mas também considero links de veja, época, folha, como propaganda da oposição patrocinadas pela oposição.

        Na minha humilde opinião, o que vale é o fato, independente se é patrocinado ou não. Há muita mentira propagada sem ninguém financiar e o fato de ser financiado não torna uma matéria mentira.

  • Jorge Moreira disse:

    Esta cara de(safada) é a verdadeira cara atual deste paiz
    impunidade imoralidade ,roubalheira protegida pelas leis
    criadas por politicos b…dos,da nojo ver isto, sem pensar no futuro
    desta juventude que tem como exemplo isto

  • Juarez disse:

    Engraçado a condenação pública do publicitário que sequer foi condenado pela justiça. Presunção de inocência? Ahhhh, deixa pra lá. Dor de cotovelo?

  • Stefano Venuto disse:

    Esse cinismo é típico de um país onde a impunidade reina. Não é só um fenômeno vindo dos ricos, hoje todo mundo debocha da justiça. Leis frouxas, julgamentos tardios, punição demorada. Essa violência toda que presenciamos no dia a dia é fruto disso.
    Eu penso que progressão de regime só deveria ser permitida diante do ressarcimento de todos os danos sociais e particulares. O cara tem direito ao benefício só depois de ressarcir vítimas e Estado.
    Esse senhor aí que ri algemado que tome cuidado, o Moro não é qualquer um, juiz super preparado e altamente inteligente, na fila está o Sapo Barbudo, podem esperar.

    • ita disse:

      Juiz da Casa Grande, suas incoerências já estão sendo questionadas em países de primeiro mundo como ATENTADO AO ESTADO DE DIREITO.

      A fonte das doações do PT e PSDB são as mesmas, pq só prende preventivamente de um lado? Hipocrisia sem limites.

      O Brasil não sabe nem a metade do que esse Moro está fazendo, só o que a Globo/Veja/Folha querem que saibam, pq são gados fiéis dessa mídia entrevista e corporativismo.

      Usem o google e aumentem seu horizonte.

      • Renato - 7 Lagoas disse:

        Que ironia, heim? Logo o Google, empresa símbolo do capitalismo global, servindo como referência para a esquerda.

        • ita disse:

          Esse é o argumento mais patético e falso moralista que existe.

          Se vc ataca o neoliberalismo, vc é a favor da pobreza para todos… o whatsapp realmente coloca argumentos na boca do povo, pena que as pessoas não desenvolvem sua capacidade de raciocínio.

    • José Eduardo Barata disse:

      Reparou a cara de deboche da mulher ,
      Mônica ?
      Mesmo com aquela carta manuscrita …
      Nunca vi tanto cinismo !

  • Tondo ( Mineiro ) disse:

    Neste caso o escândalo foi pra esconder o escândalo FHC, qual era o relacionamento dele FHC quando presidente com a empresa que pagava pensao para o filho no exterior ? a deixa pra la corrupção ruim so a do PT ne ?

    • ita disse:

      As guerras no iraque e syria tem como pano de fundo o controle de áreas de produção e escoamento estratégicos de áreas petrolíferas. Aqui no Brasil basta o PSDB e seus aliados.

    • Renato - 7 Lagoas disse:

      Corrupção tem pra todo lado, seu TONTO. E uma situação não deve encobrir outras. Tomara que todos os pilantras do PT, PSDB e de quaisquer outros partidos, sejam julgados, condenados e cumpram penas severas. Deixa de ser imbecil! Está defendendo o indefensável. Que o FHC também pague pelos 3 mil dólares de pensão mensal e outros malfeitos caso seja apurada sua culpa! Apesar de ser troco de pinga perto do que vem fazendo PT e base aliada, também merece apuração. É simples assim. Não vejo as pessoas aqui defendendo FHC, Aécio ou quem quer que seja. Vejo pedindo punição aos ladrões.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Renatinho espertinho, so mais uma coisinha, não importa o tamanho corrupcao deveria ser corrupção de Velho Barreiro ou o 50 Years Old The Balneie o problema para Brasileiro e que se ve pobre melhorando de vida ele ta roubando, ai ve Rico roubando e fala que o cara e esperto. Olha ai estão pedindo a prisão do Lula por fofoca de revista, quando e do psdb tem que investigar SE for culpado tem que punir. Brincadeira santa inteligência…… Chico meu nome tem as vezes ta saindo errado aparecendo como Tondo, TONTO foi so um insulto do educadinho Renato.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Renato espertinho, vc viu que o texto do blog diz exatamente que um escândalo esconde o outro, não precisa ser TONTO ( gosto de uma cervejinha gelada ) pra ver o sua loucura pra defender certos corruptos indignados !!!!

      • ita disse:

        Nao defendem o PSDB mas se silenciam e votam, pra mim o efeito é o mesmo.

        Ficam nessa paranóia antipetista, tal como nazista contra judeus, enquanto terceirizam o trabalhador brasileiro (pt votou contra), tentam votar pelo financiamento privado de campanha (pt votou contra), pra quem nem seja possível investigar mais nada, e vender nossas principais estatais, a VALE foi por preço de banana (vc nem deve saber disso), num crime ao patrimônio brasileiro. o resultado? um crime ambiental sem precedentes. Agora tentam privatizar a petrobras a todo custo justo no momento que o Pré-Sal tem sido das maiores descobertas, transformando o Brasil numa potência petrolífera.