Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A humildade da Glória Pires para enfrentar o constrangimento do Oscar

Sempre fui admirador da Glória Pires e este episódio do Oscar, em que ela foi mal como comentarista, só fez aumentar a simpatia que tenho por ela. A atriz deu uma aula de como enfrentar situações públicas adversas, que serve para artistas da prateleira de cima como ela e para qualquer pessoa que não tenha nenhuma projeção pública.

Aula de humildade, sabedoria e acima de tudo que ninguém nesta vida é 100% e nunca será. Todo mundo pisa na bola em algum momento e precisa saber tratar estes momentos com altivez.

Veja a gravação que ela fez, bem simples e objetiva, postada na página dela no facebook, e que está sendo repicada por incontáveis pessoas e veículos de comunicação.

Aqui, reproduzida pelo portal do jornal O Tempo:

http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/gl%C3%B3ria-pires-posta-v%C3%ADdeo-esclarecendo-pol%C3%AAmica-sobre-o-oscar-1.1245554


» Comentar

Comentários:
12
  • Cleiton disse:

    Grande aula de humildade, concordo plenamente com o blog.

  • Tião disse:

    Também fiquei mais fã dela. O vídeo acho que foi estratégia política, mas a postura dela achei absolutamente normal. Eu preferia acreditar que ela foi escalada para fazer a participação, mas não teve como se preparar melhor. Como não poderia faltar, se limitou a comentários curtos e sinceros. Isto eu vi apenas os memes, não acompanhei a cerimônia de entrega do Oscar porque não sou fã dos filmes produzidos atualmente e odeio qualquer coisa relacionada a norte-americanos.

  • Raws disse:

    Uai, “pera aí”!
    Essa grande atriz, possui uma imagem de competência a décadas, sem nenhum arranhão que eu saiba. Isso já lhe dá o crédito de podermos acreditar em sua versão. Aí aparecem os donos da verdade, que sabem tudo dos bastidores e só faltam chamá-la de mentirosa? Me ajuda aí.
    Então o Chico jamais poderia colocar o comentário de um simples torcedor em um post, por não sermos profissionais.

  • Félix Mota disse:

    No próximo ano chamem a Vanusa ou Vanderley Luxemburgo, o poliglota.

  • J.B.CRUZ disse:

    Uns nasceram para admirar…Outros nasceram para serem admirados…E ainda aqueles, que não sabem fazer nada, mas só sentem alegria e prazer na infelicidade dos outros..Dignos de pena..
    Bem que Glória queria dar uma boa carraspana na ‘cambada’, mas, agiu astutamente em dizer que levou tudo na brincadeira..

  • Alisson Sol disse:

    Não vídeo ela diz que aceitou um “convite de amigos” para comentar o Oscar, e foi, comentando como se estivesse no sofá da casa dela. O problema então realmente não é dela: é de quem convidou-a para ocupar um espaço público que, claramente, ela demonstrou despreparo e/ou desinteresse para desempenhar. Não é muito diferente dos vários “convites” feitos a ex-jogadores de futebol para serem “comentaristas” na TV, e nada comentam, ou o fazem pior que 99% dos torcedores, parecendo que estão vendo outro jogo. E, também no vídeo, ela diz que se fala “live and kicking”. Na verdade, se fala “alive and kicking”…

    O problema, como já citado pelo Geraldo Magalhães, é que no Brasil “amigos” estão ocupando os espaços reservados a profissionais devidamente preparados. Quero ver se alguém vai querer isto para médicos, engenheiros, geólogos, economistas, e outros profissionais de áreas técnicas. Quando o Brasil começar a ter pessoas morrendo por erros médicos, pontes caindo, plataformas de petróleo afundando, estatísticas econômicas erradas,… Bem, talvez já esteja ocorrendo nas áreas técnicas também…

    • Marcão de Varginha disse:

      Definitivamente: ainda bem que V. Sª é um digno representante do radicado! Com o prévio respeito, seu comentário foi ridículo, desproporcional, regado à inveja por não estar no lugar da atriz em questão.
      – #benecymitoeterno

      • Alisson Sol disse:

        Realmente deve haver um motivo forte para Varginha atrair tantos extra-terrestres para seus estudos… Quando leio seus “argumentos lógicos”, fico imaginando o quanto os ETs devem se esforçar, pensando que é algum código criptográfico que não conseguem decifrar…

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Gostei da primeira parte do seu comentário Alisson Sol, o segundo parágrafo acho que vc como se diz la no interior vc “viajo na mayonnaise”.

  • Otanio disse:

    Não seria mais humilde se tivesse declinado o convite de ser comentarista e deixasse isso para quem sabe?

  • Geraldo Magalhães disse:

    Chico, a Glória ficou com o pires na mão e neste mundo da Internet, o que se fala toma proporções gigantescas e à frente de um computador, até analfabeto vira catedrático. O importante é zoar!
    Desculpe mas vou mudar o tom da conversa. Assisti ao clássico ontem e vários jogos da temporada e fico abismado, como nosso futebol está feio. Muita gente já prefere ir ao clube ou outras atividades só parando pra assistir jogos da Europa.
    Tenho a leve impressão, de que o futebol brasileiro está infestado de gente alheia ao metiê, os chamados paraquedistas, que só visam os lucros.
    Todos estão cansados de saber, que um time tem que ter volantes que tomam e saibam distribuir a bola, um camisa 10 armador, o famoso “batifino” do José lino Souza Barros, que cobre faltas, penais, arme e faça gols; e um jogador driblador, que caia pelas pontas, goleador e garçom.
    Falta isso a maioria dos times e ao Cruzeiro e América, um jogo monótono de toquinhos para os lados.
    Por outro lado, os técnicos inseguros, na ânsia de segurar a “boquinha”, jogam pelo 1 x 0 ou o 0 x 0, e enchem os times de jogadores corredores, truculentos e brucutus. Tá osso!