Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nenhum brasileiro venceu ontem pela Libertadores e na queda do Marcelo Oliveira, Galo pode ser atingido

E Marcelo Oliveira caiu com a derrota em casa para o Nacional de Montevidéu. Interessante é que a Folha de S. Paulo de segunda-feira destacava em manchete a “reação” do time dele: “Palmeiras ‘intenso’ vence a 2a consecutiva”

Sobre o Capivariano!

João Vítor Xavier ‏twittou:

@joaovitorxavier 

“Marcelo Oliveira ganhou 3 títulos nacionais nos últimos 3 anos.E pela 2ª vez é demitido poucos meses depois de ser campeão. É nosso futebol!”

O João está correto, assim o Palmeiras também está. Demissão comum, como é normal em qualquer time que não mostra resultados positivos. Marcelo continua sendo ótimo treinador e daqui alguns dias estará dirigindo um outro grande clube.

E essas mexidas no Palmeiras podem sobrar para o Galo.

Ana Thaís, da Rádio Globo, twittou:

“Cuca é o nome no Palmeiras. Agora vem negociações com valores e comissão técnica. Palmeiras também vai contratar um preparador físico.”

E o Henrique André, do Hoje em Dia, repicou:

“Vai babando no Carlinhos Neves. Ainda mais que não é o preparador do Aguirre.”

Aguardemos!


» Comentar

Comentários:
26
  • Leandro Fábricio disse:

    Enseadense agora pedindo a volta de marcelo oliveira??? Tô falando que esses simpatizantes são incoerentes ao extremo, até pouco tempo execraram o cara que deu dois titulos a eles por causa dele ser atleticano declarado…
    duvido que o marcelo oliveira volte para o enseada depois da sacanagem que fizeram com ele principalmente os simpatizantes denominados tibet azul…

  • Carlos Santana disse:

    Corinthians reclamar da juizada é a mesma coisa do PSDb dizer que é contra a corrupção!

  • Igor disse:

    Eu li até ate a parte, “João Vitor…” aí eu parei, onde tem o dedo deste cruzeirense tendencioso, para mim não tem crédito!

  • Marlon Viana disse:

    Jogo de hoje não basta ser mais time ou ter mais técnica, tem que igualar na vontade de vencer e na raça (não confundir raça com pancadaria e catimba) se não perde como no ano passado. Papo da imprensa chilena de que estão com medo pra mim não cola, vão pra cima no embalo da torcida, marcando sobre pressão a saída de bola do Galo e forçando jogados pelo lado esquerdo que é o mais forte deles. Robinho se jogar que se cuide vão “caça´lo” em campo o tempo todo e que o Aguirre não invente de por o Patrick caso o Robinho não possa jogar.

  • Rafael disse:

    Marcelo Oliveira está indo para o São Paulo. Carlinhos Neves só sai para o Palmeiras por muita grana, ambiente lá é muito instável, muita politicagem, muita interferência da cartolagem.

  • Pedro Vítor disse:

    Me parece, salvo engano se estiver enganado mas o Robinho não joga hoje!

    Ví o GE minas agora no almoço e ele esta mancando, não sei se é contusão muscular ou dengue, mas com cara de quem vai pro jogo ele não está.

    O Santo do Patrick é forte mesmo, provavelmente ele deverá ser o escolhido pois o Aguirre não levou Thiago Ribeiro na delegação e o Hyuri acho muito firulento pra jogos de Libertadores, uma outra opção seria colocar Datolo e Casares juntos com Luan e Pratto completando o ataque.

    Empate no Chile seria bom, vitória colocaria o Atlético no mesmo patamar que equipe em 2013 chegou, três vitórias nos primeiros três jogos.

    Colo Colo tem tradição, tenho um bom time, e merece todo respeito, mas o Atlético esta focado na competição. Ano passado o Levir colocou em campo, Patrick na lateral direita e Botelho na esquerda, o ataque era Maicossuel, Jô e Luan, Galo perdeu de 2 a 0 e Victor tomou um frangaço do meio da rua.

  • ita disse:

    O guilherme era pra ter sido expulso e a diretoria do corinthians vai a público reclamar formalmente da arbitragem. Isso sendo o time que foi alavancado pela arbitragem numa seqüência de jogos e ficou ironizando as reclamações do concorrente ano passado.

    A hipocrisia está imperando no brasil em todos os sentidos. Político imundo e delatado incentivando protesto contra corrupção…

  • Alisson Sol disse:

    Como citei assim que Marcelo Oliveira foi para o Palmeiras (link), ele dificilmente iria resistir à politicagem do clube e da imprensa paulista. Em Libertadores, um começo com tropeços é o melhor caminho para o título. É muita falta de rever a história do torneio. Só mesmo no Palmeiras é que se demite um técnico em Março…

    Só espero que o Cruzeiro não vá cometer a bobeira de correr atrás do Marcelo Oliveira agora. Tem-se de dar tempo para uma nova geração de treinadores. Nós torcedores temos de ajudar nesta mudança de posicionamento dos clubes.

    • Marcão de Varginha disse:

      E desde quando as eternas “testemunhas” podem se considerar (sic) “torcedores”? Excesso de pretensão, só pode! Conta outra, vai… é cada uma! kkkkkkkkk…
      – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Pois eu acho que o Galo pode ser “atingido” é no que tange ao treinador. É que se o Aguirre não vingar, o seu substituto natural, digamos assim, seria o Cuca. Mesmo com as (justas) restrições do D. Nepomuceno por causa daquela lambança no mundial interclubes.

  • Thales Rosa disse:

    Melhor seria a volta de Marcelo Oliveira ao Cruzeiro menos de 1 ano depois da demissão… Se nao me enganoi ele foi demitido em abril… Vamos la Gilva admita q errou com Devid e traga Marcelo

  • Tião disse:

    Difícil sobrar para o Galo. Carlinhos Neves tem status de diretor no clube e salário na casa dos R$ 600.000,00 (superior até aos técnicos hoje do futebol brasileiro) e sua função vai além da preparação física. Também existe condições contratuais para sua saída. Palmeiras não investiria tão pesado no preparador físico. Para contratar o Cuca, clube hoje tem que pagar pouco mais de um milhão de Reais de salário. A partir de Abril, a pedida baixa para cerca de R$ 500.000,00 (em função do recebimento da multa rescisória chinesa). Acho que, se não houver uma possibilidade de recebimento parcial da multa, o Cuca não deve fechar. Apostaria mais em nomes como Marcelo Bielsa ou Abel Braga.

  • Stefano Venuto disse:

    Só se o Carlinhos Neves for bobo de sair daqui, onde está em paz, faz parte de uma comissão permanente, pra cair num ninho de cobra, igual o dos times de São Paulo.

  • Guilherme Bicalho disse:

    Daqui a pouco os cornetas vão começar a pedir a cabeça do Aguirre, é questão de tempo. O principal problema do futebol brasileiro é este imediatismo, da torcida e da imprensa. O técnico que não mostra serviço na primeira semana de trabalho não serve pra nada. Somos todos muito ansiosos. Na minha opinião, o tempo mínimo para fazer qualquer avaliação de um treinador é de 6 meses. Antes disso, são apenas conjecturas. Marcelo é ótimo, já provou isso. Mas não tem a grife de outros por aí, tampouco exige ser tratado como tal. Ele é educado e raramente se expõe na mídia. Por isso vive sofrendo nas mãos de alguns jornalistas e comentaristas, que se acham os donos da verdade. O mesmo aconteceu com o técnico do Galo, que foi fritado pela imprensa do Sul, mesmo mostrando um bom trabalho. Eu gostaria de ver Marcelo Oliveira novamente no Atlético, mas não agora. Precisamos confiar no atual comandante, ao invés de torcer contra.

    • Pedro Vítor disse:

      Por incrível que pareça não gostaria de ver o Marcelo no Atlético, eu acho que essa postura dele não funcionaria em time grande como o Galo, sem contar a rejeição que ele sofreria por ter ido treinar o Cruzeiro!

      Tenho mais saudade do Levir que acabou de sair do que do Cuca e Marcelo

    • Márcio Luiz disse:

      Prezado Guilherme, bom dia.
      Me aponte por favor aqui no Blog pelo menos UM atleticano que esteja torcendo CONTRA o GALO. Isso não existe, amigo. O fato de achar fraco o trabalho do Aguirre (eu, incluído) não quer dizer que a gente quer que o GALO se dê mal na Liberta pro treinador cair. DEUS nos livre disso, cara. Isola, toc toc toc.

      Saudações e… oremos.

      • Guilherme Bicalho disse:

        Prezado Márcio, acredito que vc tenha entendido plenamente o que eu disse.
        Quanto ao Aguirre, acho que ele é um jovem treinador (50 anos), com grande potencial pela frente. Tem ideias claras sobre o futebol atual e metodologias de treinamento semelhantes ao badalado padrão europeu. Foi vice campeão da Libertadores com um time limitado (Penarol), perdendo a final pro Santos de Neymar. Foi semi-finalista ano passado, com o Inter. Foi campeão gaúcho. Venceu duas vezes o campeonato Uruguaio. Foi campeão no Qatar. Enquanto esteve no sul, não perdeu nenhum gre-nal. Portanto, qualidade ele tem. Concordo que precisa melhorar e evoluir em alguns aspectos, principalmente nas substituições. Mas ninguém pode acusá-lo de ser previsível, pois tem variações táticas interessantes durante o jogo. Além disso, sabe administrar o elenco, dando oportunidades a todos e usando a meritocracia para escalar. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. Futebol é imprevisível. Saudações.

        • Márcio Luiz disse:

          É um belo currículo, sem dúvida, Guilherme. Mas isso significa pouco para mim.
          Lembro-me que em 1994 o Galo era uma verdadeira zona, do presidente ao ponta esquerda. Aí alguém, talvez até por circunstância, resolveu trazer um quase desconhecido, um tal de Levir Culpi. Com menos de um mês de trabalho a diferença já saltava aos olhos. E o resultado já sabemos, só não levou o Galo à final do brasileiro daquele ano porque não tínhamos um goleiro pelo menos razoável naquela época; tínhamos apenas um “chama gol” de nome Humberto.

          Saudações.

  • Osvaldo Gandini disse:

    Cuca ainda tem uma cláusula contratual com a equipe Chinesa, caso ele acerte com outra equipe antes do mês de Abril, não receberá uma multa contratual que deve ser alta, talvez não acerte.
    Em relação aos jogos de ontem, notei arbitragens distintas nos jogos, no do Corinthians, ele deixou de expulsar o Guilherme (que já estava amarelado), por uma falta duríssima em adversário, no lance amarelou Rodriguinho por reclamação e depois o expulsou justamente. No jogo do Grêmio, juiz deixou o pau comer solto, impressionante os critérios. No jogo do Palmeiras, achei ele muito severo com os jogadores do Nacional, que foram valentes e seguraram o resultado do 1º tempo.
    Só espero que, no jogo do GALO, a arbitragem seja neutra e que mantenha critério lógicos para as equipes.

  • Pedro Vítor disse:

    Corinthians tropeçou, mas jogando fora de casa a dificuldade e sempre grande!

    Já Palmeiras e Grêmio foi um baque gigante!

  • J.B.CRUZjj disse:

    MARCELO OLIVEIRA já é técnico consagrado na prateleira de cima..É o técnico ganhador tTRI-CAMPEÃO, nos últimos 3 anos(13-14-15; BI-CAMPEÃO BRASILEIRO(13-14) pelo PALESTRA CRUZEIRO e CAMPEÃO DA COPA BRASIL, pelo PALESTRA- PALMEIRAS),Mas como o futebol que é a atividade mais inconstante na vida nos dias de hoje; está desempregado temporariamente..MARCELO pode se dar ao luxo de ir para o clube que quiser..
    BOA SORTE !!

  • Pedro Vítor disse:

    Carlinhos Neves tem um bom contrato com o Atlético, e isso pode fazer a diferença para o clube na permanência do profissional!

    Marcelo Oliveira é ótimo técnico realmente, ninguém conquista o que ele conquistou na sorte, mas ele tem que aprendeu a se valorizar também, a sua passiva personalidade era presa fácil para imprensa paulista que desdenhava suas conquista desde de quando ele assumiu o comando do Palmeiras em julho do ano de 2015.

    Cuca tem um desafio nesta volta ao futebol brasileiro, a sua saída do Atlético pegou muito mal na minha opinião, se fosse em algum clube do eixo isso iria ser determinante na indicação do nome, mas é um nome muito forte, porque a exemplo de Levir, e diferente de Marcelo eles tiram o maximo dos jogadores a curto prazo, ele tem esta característica marcante em sua carreira de treinador