Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pelas circunstâncias e o sufoco tomado no segundo tempo, o 0 a 0 foi excelente para o Galo

Luan não fez uma boa partida em Santiago e vomitou na volta do intervalo

Faltou ao Atlético justamente um jogador como o Robinho, cuja febre aumentou demais momentos antes do jogo e ele foi vetado. O Dr. Rodrigo Lasmar disse que ele foi picado por um inseto no Brasil e a situação foi se complicando no Chile. Ficou faltando dizer, que inseto é esse? Foi em Belo Horizonte? Ausência lamentável contra o Colo-Colo!

Lucas Pratto ficou isolado no ataque contra um adversário de defesa pesada, lenta, que demora na recuperação.

Mas o jogo foi muito bom, principalmente no segundo tempo, quando as mexidas promovidas pelo Aguirre deram certo, até o momento em que o Dátolo sentiu a coxa, aos 16 minutos, e teve de sair de campo. Outra fatalidade para o Galo em Santiago. Ele e Hyuri entraram nos lugares de Cazares e Patric e o time melhorou ofensivamente.

Com a saída do Dátolo e Junior  Urso no lugar dele o Atlético passou a se defender melhor, mas o Colo-Colo intensificou os seus ataques. Se aproveitou da falta de sintonia da defesa atleticana na linha de impedimento e seus atacantes chegaram na cara do Victor pelo menos quatro vezes, obrigado ao goleiro fazer grandes defesas.

A partir dos 20 minutos só deu Colo-Colo. Luan, que não fez um bom jogo desde o início, vomitou na volta do intervalo, errou passes e não conseguia atacar. Quando o Galo tentava ir à frente tomava contra-ataques e aos 39, Tonso, sozinho, entre o pênalti e a pequena área, com Victor quase deitado, chutou pra cima, perdendo uma chance inacreditável.

Rafael Carioca, Leandro Donizete e Leonardo Silva tomaram cartão amarelo e Donizete está fora do jogo da semana que vem em Beagá contra o mesmo Colo-Colo.

Pelas circunstâncias e o sufoco tomado no segundo tempo, o 0 a 0 foi excelente.


» Comentar

Comentários:
70
  • humberto disse:

    Cazares precisa treinar mais finalizações, Hiury precisa parar de firulas e jogar mais com seriedade, senão prefiro o Pablo, é mais objetivo e focado. Donizeti precisa melhorar os passes e aprender a jogar pra frente, só toca pra trás e para os lados. E é preciso ver o que esta acontecendo com o Pratto não é nem sombra o que foi no início do ano passado, seria a venda frustrada para a china? ou seu posicionamento errado em campo? também precisa treinar finalizações tá errando muito.

  • Leandro Fábricio disse:

    Outra coisa que queria destacar é essa onda enorme de que o luan é raça e simbolo de espirito de luta do galo.. realmente ele é isso tudo mesmo…. mas o luan pra mim tem algo a mais do que isso que é um pouco de tecnica também, coisa que não está sendo aproveitado pelos treinadores que por aqui passam por conta dessa onda enorme de que o luan é so raça e correria…
    o problema é que o próprio jogador está deixando isso subir a cabeça, alguém mais precisamente o treinador, tem que chegar no luan e dizer a ele que ter raça não é correr desenfreadamente, ha muito tempo que venho falando isso, chega aos 25 do segundo tempo o luan não aguenta mais nada pois corre errado, roda o campo todo feito um louco e isso está sendo confudido com raça… o datolo não corre isso tudo e também tem raça…

    outra coisa, porque quando se vai mexer na equipe o luan não pode ser adiantado para jogar de atacante, já que tem velocidade, um exemplo… ao invés de improvisar patric como foi feito, adianta o luan para jogar no lugar do robinho e coloca um jogador mais marcador tipo o junior urso e libera mais o rafael carioca ja que esse com a bola nos pés é excelente mas não marca ninguém, ficaria donizette, urso, carioca e cazares e luan e pratto mais na frente…. bom, eu não sou o treinador e não acompanho o dia a dia nos treinamentos, é só uma opinião…

    mas acho que um dos motivos do treinador não colocar o luan mais a frente é por causa dessa onda de parte da torcida e da imprensa de que o luan é só raça e correria.. como se o luan não tivesse outras qualidades a serem melhores exploradas pelos treinadores..

    • Carlos Santana disse:

      Concordo contigo, outro que entrou no personagem criado pela mídia e pela torcida , é, o Donizetti, que quando chegou era mais jogador que hoje, antes tinha força e muito mais , hoje chega sempre acima do necessário, e tome cartões .

    • José Eduardo Barata disse:

      Você brilhou na análise .
      Enquanto lia imaginava o Luan jogando
      como o Euller , na hipótese levantada por
      você . Muito bom .

  • Leandro Fábricio disse:

    Já tinha falado antes que em um elenco onde se tem robinho, hyuri, datolo e até thiago ribeiro na falta de um desses o cara ainda preferir improvisar o patric é o fim da picada…

    Bati de frente aqui contra os que estavam se manifestando muito cedo contra o trabalho do aguirre, estava pedindo mais tempo a ele para melhores avaliações e continuo com essa opinião, mas em um post eu também disse que se com essas opções que acima citei o aguirre ainda preferir improvisar patric no ataque aí sim eu começaria a questionar seu trabalho… e parece que infelizmente vou começar a questionar o trabalho do aguirre com mais essa improvisação pra não dizer teimosia com patric improvisado no ataque…

    é aguirre… tá dificil de te defender depois de mais uma inventada sua de patric no ataque….

    outra coisa que tenho observado é que esse negócio de só um volante de marcação com dois laterais que sobem muito não vai dar certo, marcos rocha e douglas santos atacam muito e fica só o donizette para tentar fazer a cobertura dos dois já que rafael carioca não consegue marcar nem uma tartaruga, sabe sair jogando e tem muita tecnica mas para marcar é uma tragédia… quando jogavam pierre e donizette juntos, dois volantes de pura marcação, a defesa ficava menos exposta…

    cadê os perseguidores do datolo hein, já falei e volto a repetir, datolo as vezes é incostante, joga bem algumas e mal outras, mas pra mim ainda é titular absoluto desse meio campo do atlético, não é a toa que o flamengo e o santos quer levar ele de qualquer jeito, podem até não concordarem comigo mas pra mim ou joga datolo e cazares juntos, ou se tiver que jogar um dentre os dois eu ainda acho que o datolo está a frente do cazares nessa…

  • Rafael disse:

    Chico, o Atlético precisa reclamar na Conmebol sobre o que fizeram conosco ontem aqui no Chile. Uma hora antes do jogo começar e o portão do setor Magallanes, para a torcida visitante, já estava fechado. Vários torcedores, eu incluso, tivemos que dar mais volta no estádio, até chegar em outro portão. Os seguranças do estádio, que é do Colo Colo não queriam nos deixar entrar, ficaram enrolando, nem mesmo um policial. Éramos um ônibus inteiro com torcedores, mais de 40 pessoas barradas. Só nos deixaram entrar após a chegada de um policial do batalhão de choque que pediu para os seguranças para nos deixar entrar. E depois, já dentro do estádio, mais seguranças ficaram enrolando tentando barrar nossa ida até o setor para visitantes. Cheguei na arquibancada já tinha mais de 30 minutos do primeiro tempo.

  • Silvio T disse:

    Se o galo nao ganhar quarta do colo colo Aguirre vai repetir paulo autuori e ficar na fase de grupos. Eu até ia no indepa, mas só agora o site galo na veia permitiu acesso para comprar. O mais barato, portão dois, a 150. Tô fora pagar isso p ver time do Aguirre. Fox na cabeça, com direito ainda a ver a agonia do sao paulo na preliminar.

  • Marcão de Varginha disse:

    Por ser funcionário do clube, sugiro que Patric seja transferido para a portaria do Labareda, pois, a bola não é sua praia, Aguirre! Patric, Thiago Ribeiro e Carlos César não são atletas para o alvinegro, em hipótese alguma, e o lento Léo Silva que está chegando sempre atrasado talvez sirva par compor o banco…
    – No mais, boa sorte, Galo!
    – #benecyeternomito

    • José Eduardo Barata disse:

      Marcão , na minha modesta opinião , a
      respeito do Leonardo Silva , a questão é
      de posicionamento .
      A idade pesa , sim , mas a categoria e visão
      de jogo ainda permanecem .
      Não dá é para o Silva ir “buscar” o atacante
      lá no meio de campo , como várias vezes
      aconteceu no jogo de quinta .
      Arrume-se o lugar para o cara e deixa que
      ele AINDA resolve .Sem “chegar atrasado” .

      • Marcão de Varginha disse:

        Valeu! Mas independente da posição á “arrumar” para o Leonardo Silva, ainda assim vai chegar atrasado, além de ser afoito demais…
        – #benecyeternomito

  • Zé Carlos disse:

    Sem a presença do Robinho, a escalação do Patrick não foi totalmente errada ao meu ver, só acho q o Aguirre o colocou do lado errado, pois sabendo q o Colo Colo é muito forte pela esquerda, o Patrick deveria atuar pelo lado direito com o Marcos Rocha, um ajudando o outro, tanto na defesa quanto no ataque, e o Luan ficava no meio para armação e dobrar a marcação no meio campo, pois é rápido e tem visão de jogo e o Cazares também na armação. Agora, alguém tem q avisar o Cazares q Libertadores tem q ter raça, pois ficar só cercando e querendo só receber a bola no pé, sinceramente não dá, e raça não falta a Dátolo, por esse motivo o Dátolo tem q ser o titular até o Cazares entender q ele pra ser titular tem q colocar o pé nas divididas, ainda mais na libertadores. Vasmos lá Aguirre, é só enxergar o obvio!

  • Adolfo disse:

    O Blog numerólogos, da globo.com ,matéria do Eduardo de Souza, fez um levantamento no qual constatou que os clubes da série A, mais o Vasco, golearam somente em 8% dos jogos disputados por esses. Com base nos dados apresentados na matéria, e considerando como principal componente o aproveitamento de cada time, desconsiderando o peso de cada competição, e se os times usaram as equipes principais ou reservas, chegam se as seguintes números:

    time J V E D aprov. GP % GC % SG
    Botafogo 8 7 1 0 91,67 12 1,5 3 0,38 9
    Chapecoense 10 8 2 0 86,67 15 1,5 4 0,4 11
    Vasco 8 6 2 0 83,33 18 2,25 6 0,75 12
    Flamengo 11 8 2 1 78,79 23 2,09 5 0,45 18
    Corinthians 11 7 2 2 69,7 14 1,27 9 0,82 5
    Cruzeiro 9 5 3 1 66,67 12 1,33 8 0,89 4
    Vitória 5 3 1 1 66,67 9 1,8 3 0,6 6
    Internacional 10 5 4 1 63,33 15 1,5 6 0,6 9
    Santos 8 4 3 1 62,5 14 1,75 8 1 6
    Grêmio 13 7 3 3 61,54 22 1,69 14 1,08 8
    Atlético-MG 12 6 3 3 58,33 17 1,42 9 0,75 8
    Fluminense 11 6 1 4 57,58 22 2 15 1,36 7
    Atlético-PR 11 5 4 2 57,58 12 1,09 8 0,73 4
    Coritiba 11 5 3 3 54,55 24 2,18 10 0,91 14
    Sport 11 5 3 3 54,55 16 1,45 12 1,09 4
    Santa Cruz 11 5 3 3 54,55 14 1,27 10 0,91 4
    América-MG 9 4 2 3 51,85 10 1,11 9 1 1
    São Paulo 12 5 3 4 50 14 1,17 10 0,83 4
    Palmeiras 11 4 4 3 48,48 19 1,73 12 1,09 7
    Ponte 8 2 3 3 37,5 8 1 10 1,25 -2
    Figueirense 13 2 5 6 28,21 11 0,85 16 1,23 -5

    Mera curiosidade, pois são competições completamente distintas. Talvez, se muito, possa balizar o início de temporada das equipes. Mas, no fundo mesmo, são só números…
    Saudações alvinegras

  • Pablo de Oliveira disse:

    Acho que temos de deixar o Aguirre trabalhar em paz!!! ele não é o melhor treinador do mundo mas também não é o pior, ganhamos o Flórida cup, somos lideres do nosso grupo, vice lider no Mineiro, e a primeira Liga era para fazer testes mesmo.
    Ontem só não ganhamos o jogo pela ausência do Robinho e pela contusão do Dátalo.
    Lembrando que ainda temos o CLayton para estrear e esse menimo vai arrebentar no Galo podem apostar.
    Chico o que me preocupa é as convocações para seleções, vamos perder o Erazo, Cazares e Douglas Santos por vários jogos devido as eliminatórias e Copa América e olimpíadas, e nossos substitutos diretos não são confiáveis veja:
    Erazo – Ed carlos e Tiago (ótimo que vão ser testados agora nos clássicos pelo mineiro contra América e Cruzeiro se for bem ótimo passa no teste se for mal tem de contratar urgente para não perder o Brasileiro.
    Cazares – Datálo, ótimo reserva tem entrado até melhor que o Cazares o problema é que está se machucando muito este ano. torço pela volta do Maicosuel vai acrescentar muito nesse grupo.
    Douglas Santos – Mansur esse é igual mosquito branco nunca aparece, joga uma ou outra partida e vive machucado é até bom de bola mas oscila muito e não tem uma sequencia vai sobrar para o Patricão, resta saber se ele vai render bem improvisado por alí. também vai ser testado co Clássico pois o Douglas santos foi convocado.
    Resolvendo estes problemas culpa desse péssimo calendário Brasileiro o Galo tem tudo para ganhar Libertadores, Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil, Tetra coroa EU ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Líder na Libertadores. Nada mais… o resto é “cornetada” e “inveja azulada”. Defeitos tem… mas tem qualidades várias. Continuem secando.

  • ita disse:

    Assustador pensar que Patric é o substituto direto do Robinho. Essa lógica não é lógica.

    A contusão do Dátolo só exacerbou o erro da escalação inicial do Patric, com ele machucando entrando no meio do jogo, perdemos 2 substituições.

  • Adolfo disse:

    Vamos chegando a 70 dias de Aguirre no Galo, e já é possível fazer uma análise do treinador. A minha é bastante diferente das que escuto e leio:
    entre 1992 e 1994, o São Paulo de Tele Santana disputava, e ganhava, várias competições simultâneas pois o calendário era muito mais desorganizado do que é hoje. Para isso, ele deu oportunidade aos jogadores da base e alguns que haviam perdido espaço no grupo principal para disputarem jogos de campeonato menos interessantes. Criou-se assim o chamado “expressinho tricolor”. A ideia foi copiada por alguns times, a maioria sem sucesso, inclusive pelo cruzeiro no ínicio de 1997, com o Oscar Bernadi.
    E, pra mim, é exatamente isso que o Aguirre vem fazendo no Galo, embora a imprensa insista em dizer que o treinador adota o esquema do rodízio. Há diferenças. Como mencionei anteriormente, a ideia do “expressinho”, ou time alternativo, é a utilização de jogadores diferentes em competições diferentes. Há, intrinsicamente, uma seleção de jogadores que integram cada um dos times. Ocorre, vez ou outra, a mistura do elenco, motivada principalmente por suspensões. Mas fica claro a separação entre o time principal, que disputa competição mais importantes, e o time “alternativo”, ou time “B”, ou “expressinho”, que disputa as competições secundárias. O “rodízio”, adotado por alguns times da Europa, tem conceito diferente. Nele, existe o revezamento de jogadores que irão jogar as partidas, levando-se em consideração uma conjunção de fatores, como preparação física, momento técnico e opção tática com vistas ao adversário de cada partida. O próprio Aguirre utilizou essa maneira no Inter, escalando jogadores diferentes e mudando o padrão do time no início da temporada passada. A partir das quarta de final da libertadores, ele passou a adotar o esquema do time “expressinho”, pois poupou os melhores jogadores nas partidas iniciais do campeonato brasileiro para no brasileirão, priorizando a disputa continental.
    Aí, partindo dessa análise de utilização de “time expressinho” no lugar de “rodízio”, no qual fica clara a formação de dois elencos, podemos distinguir com quem o Aguirre realmente conta para realizar o seu trabalho. E, lá vem a bomba: além de integrar o elenco principal (com os chamados 15 jogadores “titulares”), o Patrick é o reserva imediato do Robinho. E vai além. Existe a disputa entre o Dátolo e Cazáres pela titularidade. E, entre os principais reservas, sempre acionados, o Patrick é o principal, ao lado do Hyuri e do Júnior Urso. Além de coringa, ele se tornou jogador de confiança do Aguirre. Mas ele tem futebol pra isso? Só a vontade basta? Só disposição física o credencia a ser um jogador fundamental?
    Sinceramente, como confiar num treinador desses? Como dizer que o Galo tem um dos principais elencos do País, quando o treinador utiliza, improvisado, um jogador limitado tecnicamente? Não estou dizendo que o Tiago Ribeiro seja um primor de jogador, mas perder espaço para o Patrick? Basta notarmos a relação de jogadores que foram ao Chile: 4 sagueiros, 4 volantes, dois meias (cazáres e dátolo), 3 laterais ( M.Rocha, D. Santos e C. César) e 5 atacantes (Robinho, Luan, Pratto, Hyuri e Patrick). Senão, bastaria levar o Patick como lateral reserva( como opção tanto para esquerda quanto para direita), excluindo da lista o C. César, e levar outro atacante, que pra mim, deveria ser o Tiago Ribeiro. Aguirre gera a si mesmo uma pressão desnecessária, porque insiste com uma situação improdutiva. E basta olhar ao redor para verificar que “resultado e liderança” não geram estabilidade e tranquilidade no trabalho. O treinador precisa acordar e deixar de colocar em risco uma oportunidade promissora.

  • jJorge moreira disse:

    Não entendo as oportunidades em excesso do tal Iury,cheio de mascara querendo mostrar ser o craque que ele não foi,não é ,e jamais sera,hora de dar oportunidades ao Pablo,este sim mostrou ser jogador veloz ,jogador objetivo e que faz o simples,o Patric este sim é um misterio do encantamento dos tecnicos jogador corredor e só igual ao craque Luan,é melhor em campo pelo povo da radio de minas,que nivel meu Deus,ainda bem que a torcida do Galo é forte e aguenta os sufocos,quarta tem mais(sufoco)com certeza

  • MHD disse:

    O Pratto não é centro-avante,nunca foi,ele está jogando torto,de costas pro gol,acho que o Clayton conseguiria fazer muito melhor esta função.Donizete não dá mais,o Junior Urso joga muito mais bola que ele.

  • Adalton disse:

    Em tempo: óbvio, que o resultado foi bom; mas é nítido o cansaço de jogadores no segundo tempo. A contusão do Dátolo foi a mesma de alguns dias atrás?

    • Bruno disse:

      O Dátolo, em sua passagem pelo Internacional, era um assíduo frequentador do departamento médico. Sempre tratando lesões musculares. Parece que que está voltando a viver a mesma rotina no Galo.

  • Adalton disse:

    Penso, que apesar das grandes contratações, o time continua igual ou pior que o de 2015. Não pode , de maneira alguma, levar aquelas bolas nas costas dos laterais e zagueiros. Tem que melhorar, e muito, a marcação. Time ideal: Vitor, M.Rocha(mas precisa de cobertura), Leo, Erazo e Douglas(ficar mais ligado); Donizete, Urso , Carioca e Robinho; Pratto e Clayton. Com o futebol apresentado até agora, não dá pra pensar em título. Assisti S.Paulo x River Plate, o S.Paulo marcou muito.

  • Guilherme Bicalho disse:

    O Galo jogou bem o primeiro tempo, sem correr riscos, time bem consistente, ciente do que devia fazer. Gostei muito do toque de bola, sem chutões. No segundo tempo, a contusão do Dátolo atrapalhou, pois era o único criador de jogadas e a vitória poderia vir com ele em campo. Junior Urso tentou armar o time, porém não tem qualidade pra isso. Luan se sacrificou, atuando quase como lateral. Carioca jogou com classe, como sempre. Victor voltou a atuar bem. Marcos Rocha foi bem, enquanto teve perna. Pratto esteve muito isolado, de novo, lutando contra 2 ou 3 marcadores. No fim, o empate foi ótimo, visto que jogamos fora de casa e enfrentamos um bom time. Pra quem não sabe, ou havia se esquecido, Libertadores é assim, jogos sob pressão o tempo todo.
    Gostaria de fazer uma observação sobre o Patric. Ele é muito limitado tecnicamente, mas joga com tanta disposição que acaba agradando os treinadores. Com a bola no pé é fraco, às vezes tropeça, erra lances fáceis. Ao mesmo tempo, é capaz de criar jogadas improváveis e perigosas. Por isso fica essa gangorra, com altos e baixos na mesma partida. Uma coisa ninguém pode negar: ele não se omite. Isso é louvável, porque o pior jogador é aquele que se esconde atrás da marcação, não se apresenta, não cria nada. Patric é ruim de doer, mas toda hora está desmarcado e com a bola no pé! Outra coisa: pra quem vive dizendo que ele joga improvisado, quero esclarecer aos nobres colegas que Patric atuou durante anos como atacante, no juvenil e júnior do Criciúma. Quando estava perto de se profissionalizar, um treinador da base o orientou a atuar pela lateral direita, pois era muito veloz e tinha uma certa habilidade. Ele próprio já falou sobre isso. Portanto, ele sabe jogar na frente sim, pois foi onde ele começou no futebol. O problema é a limitação técnica, como eu disse acima.

  • Alex disse:

    …o Galo teve um teste de “fuego” ontem…e conseguiu se sair bem…empatar lá é muito difícil….no ano passado tomamos taca…esses duelos típicos de Libertadores fazem com que o time se torne cascudo….se o Aguirre cooperar a gente chega lá….”assim são forjados os grandes campeões”….o Galo ganhou a Liberta 2013 depois daquele jogo contra o Tijuana…..ali o time teve a exata dimensão do que encontraria pela frente….pra mim, o Galo é o melhor dos que eu vi jogar…só falta alguém chegar no ouvido do Aguirre e soprar que se ele insistir com o Patrick de atacante , vai rodar….

  • Alexandre Magno disse:

    É duro ver gente lamentando a ausência do Thiago Ribeiro, como se ele viesse jogando o fina da bola.

  • Alexandre Magno disse:

    Bom dia Chico, gostei muito da ousadia do Aguirre, deixou o time com mais qualidade no meio e ataque, pensei que fosse trocar apenas o Cazares pelo Datolo que jogou muito até se machucar. Mais uma vez o Cazares ficou devendo, tirou o pé em todas as divididas e parecia que a bola estava queimando nos pés dele, se livrava dela muito rápido. Agora é esperar e ver quem vai estar a disposição para o próximo jogo que também vai ser duro.

  • ivan junior disse:

    Obvio que o resultado foi bom, mas particularmente, entendi que o aguirre mexeu errado no time. Deveria ter tirado o patrick e colocado o dátolo. Esta mexida no 2º tempo teria dado mais qualidade ao time. Sem contar que com a contusao do datolo o time nao ficaria sem um armador como ocorreu no segundo tempo. Mas foi um otimo resultado, pois em libertadores pontuar fora faz toda a diferença.

  • Pedro Vítor disse:

    Eu sinceramente gostei do resultado, não só devido a pressão do adversário que é forte, mas também pelo que o time não pode contar com o Robinho e depois o Datolo, o time foi consistente, maduro, coisa faltou em 2013, 2014 e 2015.

    Patrick pra mim não foi surpresa, eu disse ontem que ou ele entrava com o Patrick ou com Datolo, ele decidiu pela força do Patrick, e a contusão do Datolo mostra que a decisão do Aguirre era correta!

    Empate na casa do Colo Colo, é sim bom, porque isso é Libertadores, se fosse no Brasileiro era outra história!

    Gostaria de destacar o Victor, melhorou demais este esquema. Ano passado Victor falhava muito, muito porque o esquema do Levir quase em todos os ataques deixava o Victor de calça arriada!

    Agora tem de Recuperar o Robinho, ver esta situação do Datolo, e acho que seria bom trazer o Thiago Ribeiro de volta ao banco, acho que ele tem mais presença de área que o Hyuri e Patrick, e ate mais que o Luan, ontem se você tem ele ali no banco, talvez teria uma alternativa na saída do Datolo, apesar que o Jr Urso entrou bem, mas o grande problema foi que tirou o gás do time!

  • Marcelo de Andrade disse:

    Aguirre: um burro com sorte e com azar que a sorte vai acabar antes do azar.

  • Julio Cesar disse:

    Penso que é muita incoerencia dizer que a escalação do Patric foi correta pela “proposta de jogo”. Se o Robinho tivesse condições ele jogaria, certo ? Então que p…. de proposta de jogo foi aquela ? O time tem opção para o ataque como Yuri, Pablo e provavelmente no mata mata (pelo menos o primeiro jogo) incluindo aí o Clayton, e se Robinho não tem condições entra Patric ? Não entendo mesmo !!!
    Voce disse Chico “faltou alguem como o Robinho….a defesa deles é pesada e demora na recomposição..” Não seria o Yuri, leve e rapido ?!?!
    Alguem pode explicar ?!?!?

    • José Eduardo Barata disse:

      Ô Júlio , perfeita a sua observação .
      O fato do Robinho não jogar muda a “proposta”
      de jogo ?
      Se tem Robinho , o time ataca .
      Se não tem , defende .
      “Ah! , o Patrick recompõe , fecha os lados .”
      É a nova palavra da moda dos comentaristas ,
      a tal de recomposição .
      Que canseira !
      Tostão disse isso na sua coluna , sob modismos.
      Zagalo recompunha . Tião também . Nilton Santos
      avançava como ponta . Cincunegui também .
      Leandro e Junior . Carlos Alberto . Nelinho . Todos
      laterais que atacavam muito e , por este motivo ,
      tinham que ter ajuda na …. recomposição .
      Há quinhentos anos o futebol é jogado assim.
      Mas , hoje …. pelos lados do campo , dois meias
      por dentro , recomposição , chegou atrasado , e
      uma série infindável de expressões dos que
      “estudam o futebol.”
      Com mestrado no Wikipédia .

      • Edson Dias disse:

        Meus caros…

        Não podemos confundir as coisas. O nome do Robinho, só o nome, já prenderia dois chilenos na marcação dele. Aí vc põe um Thiago Ribeiro, que, na média, é melhor que o Patric no ataque, mas é quase tão inconstante quanto. E na correria que foi aquele jogo de ontem, vocês acham que Thiago Ribeiro daria conta de ajudar a defesa? Ajudaria na marcação da saída de bola do Colo Colo ou ajudaria no meio?

        Não tem termo de comparação. Sem o Robinho, o Colo Colo ganhou jogadores que poderiam aumentar seu poderio na frente. Nunca que o Colo Colo teria o respeito pelo Thiago Ribeiro que teria pelo Robinho. Vocês estão comparando jogadores de quilate diferente, mas da mesma posição, como se fossem essencialmente iguais.

    • Pedro Vítor disse:

      Acho que não Júlio, Patrick segura muito a onda ali, o Hyuri entrou no segundo tempo e pouco fez.

      Talvez falte inteligência ao Patrick, mas tem um um espírito de luta que é a característica da competição e outra tanto como o Luan, que não jogaram bem, mas sem eles o time perderia muito força.

      E este lado esquerdo do Galo já passou quantos ali desde a saída do Bernard? Quantos renderam?

      Não dá pra inventar de última hora, pra mim o único que poderia pegar a vaga ali era o Datolo

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Pratto não jogou não? e o Cazares? sufoco contra time mais fraco do Colo Colo dos ultimos anos,e a zaga é só apertar.

  • Rodrigo Assis disse:

    Que partida do Rafael Carioca, ele é um jogador acima da média para a posição. O time foi bem e o empate esta de bom tamanho, o time ainda tem a evoluir principalmente na parte física, mas já mostra maturidade e experiência.

  • Tião disse:

    Sobre pensar em próxima fase, hoje o adversário seria justamente o Colo-Colo. Na variação de uma posição, para cima ou para baixo, teríamos River Plate e Corinthians na lista. Ainda faltam 3 jogos para a maioria (4 para alguns) e as previsões estão longe de se concretizarem. Mas, para quem planeja título, é bom acompanhar a evolução desta lista de classificados.

  • Tião disse:

    Em que pese discordar e muito das escolhas do Aguirre, é preciso ressaltar um ponto positivo que ele tem conseguido: time está sabendo jogar por resultado. Não prefiro este tipo de mentalidade, mas é preciso reconhecer que muitas vezes é necessário (principalmente em Copas como a Libertadores). Em 2013 já ganhamos a competição com um futebol encantador. Não vejo problemas em ganhar desta vez com futebol de resultados, talvez terminando até invictos.

  • Tião disse:

    Em função dos jogadores que estavam disponíveis, acho que a perda do Robinho foi o problema para a escalação inicial. Eu teria colocado o Cazares mais adiantado pelo lado esquerdo, na mesma linha do Luan (este pela direita), com o Pratto fazendo o centroavante. Nesta formação, caberia tanto o Dátolo (4-2-1-2-1) quanto o Júnior Urso (4-3-2-1). Aguirre preferiu, como já de costume, o Patric (4-2-3-1). Primeiro tempo de um jogo normal. Achei precipitado fazer duas alterações no intervalo. Isto é outra coisa que o Aguirre terá que aprender. Jogando fora de casa, corre-se um risco muito grande de perder jogador expulso ou contundido e você acaba com as opções táticas. O time melhorou após as mudanças? Sim, mas em função do correto posicionamento do Dátolo. Ou seja, bastaria ter tirado o Patric e entrado com o Dátolo, deslocando o Cazares para o lado esquerdo. Isto prova que a perda do Robinho bagunçou tudo. Se ele estivesse em condições, dificilmente o Patric teria sido escalado. Mas, enfim, como eu disse ontem, para efeitos de classificação jogamos por 4 pontos contra o Colo-Colo. Agora é obrigação vencer em casa para já começar a pensar na próxima fase.

    • Pedro Vítor disse:

      Só que a contusão do Datolo contraria os prognósticos.

      Acho que ele poderia ter levado um atacante tipo o Thiago Ribeiro no lugar de um zagueiro pra uma carta na manga como a contusão do Datolo

      No mais, o caminho é assim mesmo!

  • edson dias disse:

    Discordo dos colegas que viram problemas na escalação do patric, que eu também considero fraquíssimo. Para a proposta de jogo do primeiro tempo, achei razoável a entrada dele porque ele realmente recompôs bem na marcação. A meu ver, o que foi precipitado foram as duas mexidas do Aguirre logo no intervalo, num jogo fora de casa e controlado. Daí o azar da contusão do Dátolo… Que se quiser jogar sempre assim vai deixar Cazares no banco. Foi um ótimo resultado meus caros… Com Robinho e dátolo, poderia ter sido melhor.

  • Márcio Luiz disse:

    Desta vez eu não vou descer o cacete no Aguirre não, que continua sem me passar a menor confiança, porém mandou bem nas substituições no jogo de ontem. A estranha “lesão”(?) do Robinho e a real contusão do Dátolo foi um azar desgraçado que nos tirou 2 pontos perfeitamente possíveis.

    Portanto, 1 ponto precioso pra nós lá no Chile. Na próxima quarta no Horto, esse time chileno tá fud*do.

    • José Eduardo Barata disse:

      Gente , o jogo de ontem foi um verdadeiro
      jogo de futebol .
      Com Patrick e tudo ,mas ainda assim um
      verdadeiro jogo de futebol .
      Onze de cada lado , comendo grama.
      Sem firulas , sem “desmaios em campo” ,
      como acontece com determinados atletas
      que caem clamando pelo Samu com a mão
      levantada , essas coisas que “cansam” em
      nosso futebol de hoje em dia .
      Partidaça. Mesmo 0x0 , uma partidça para se
      guardar .
      E o Vítor ???? Meu Deus , que guarda-metas
      é esse ?

    • Stefano Venuto disse:

      Robinho não estava lesionado, estava doente, teve febre e sintomas de dengue.

  • ita disse:

    Dá até desânimo comentar quando Patric começa de titular.

    Levir deve ser o gênio tático que acabou com as angústias de qq técnico medroso e sem imaginação, escalar um lateral/volante no ataque. Recomposição garantida, sono tranquilo.

    Além disso, um time sem o mínimo de toque de bola, sem inversão de lado que força muita jogada e uma defesa igualmente confusa, deixando 2 adversários tabelando fácil no meio de 3, por exemplo. Time com muita vontade e ímpeto e pouco cérebro.

    Time tá desentrosado? E aí chegamos ao 2o ponto, agora para os técnicos que não conseguem motivar jogadores como sempre se faz, com relacionamento, com justiça na escalação, mas na falta disso, rodízio. É o futebol pizza. Ninguém se entrosa, nem fica 100% preparado, pois isso só acontece depois de algumas semanas jogando os jogos em seqüência.

    Meu apoio ainda tá aqui, pq vimos lampejos de que a coisa pode melhorar simplesmente injetando qualidade no ataque, mas o ceticismo é grande, acompanhei bem o trabalho dele no Inter, uma mistura de teimosia com doses de prof. Pardal, mas tem seus méritos também, mas ainda muito frágil se o objetivo claro é ganhar a competição.

  • Raws disse:

    Marcos Rocha tem me agradado muito, parece que o foco no Galo voltou. Ressurgi o melhor lateral do Brasil.

  • Raws disse:

    Um fato que não entendi, não era melhor deslocar um dos três volantes para ajudar Marcos Rocha e adiantar o Luan para a meia direita?

    • Bruno disse:

      RAWS, fiquei com a mesma pergunta ecoando na minha mente. A impressão que me passou é que o Aguirre é apenas um escalador de time, apenas escolhe quem joga. Quando vi o Victor correr à área técnica para perguntar qual seria o time, tive certeza. Ele passou cerca de trinta minutos do segundo tempo apenas pedindo para o time ter calma. Nenhuma orientação tática foi dada. Não quero ser corneteiro, mas com esse time que o Aguirre tem nas mãos o Levir faria algo melhor.

  • Silvio T disse:

    Com Pratto tropeçando nas pernas e caindo sozinho quatro vezes; Cazares errando tudo e se achando; Hyuri?! Jr Urso?! E tem gente falando de Patrick? E a defesa?! Quantas vezes o Colo Colo entrou na cara do gol? E isso contra um time com dez atrás e um recuado. Acho q estou ficando louco…

  • Raws disse:

    No geral o Galo foi de 800 a 8.
    Um time tranqüilo, trocando passes e bem postado, faltou a parte ofensiva do Patrick(que não é atacante) e Casares. Outro que deixou a desejar foi o Douglas Santos. Eu tinha segurado mais o Casares, dando ao mesmo liberdade no ataque. Já no segundo tempo depois da contusão do Dátolo, a coisa ficou feia. O time não trocava três passes, Luan que foi taticamente muiti bom, ofensivamente sumiu. Yuri é um reserva complicado, as vezes entra bem, porém na maioria das partidas que eu vi, não resolveu nada. Sinceranente, para jogar fora de casa, entre ele e Patrick, prefiro o segundo ou até o Pablo.
    Fiquei com muita esperança no time, só que não pode jamais repetir o último quarto do jogo.
    Obs. O comentarista da Fox, acabou de me plagiar.kkkk

  • Marcos Neiva disse:

    Filme repetido. O ótimo técnico que o Nepomuceno trouxe escalou o crack Patric de atacante e, para variar, ele foi o melhor em campo.
    Mais uma vez o técnico substituiu bem no intervalo. Enxerga o jogo como poucos, as substituições mudaram a cara do jogo. O time voou até o final do jogo. Resultado injusto para o Galo.
    Se alguém acredita em papai Noel, coelhinho da páscoa, mula sem cabeça, saci Pererê, também acredita que este treinador dará certo no Galo.

  • Vinicius Campos disse:

    Em tempo, Luan e Leandro Donizete estão errando passes demais. Isso tem que ser observado e cobrado.

  • Vinicius Campos disse:

    Realmente Chico. Peas circunstâncias o empate foi um ótimo resultado.

    Eu falei aqui a alguns dias atrás que naturalmente o Patrick perderia o lugar dado as opções que o Galo tem para o ataque. Contudo a insistência em escalar o Patrick vai acabar dando problema.

    Eu mesmo já defendi aqui o Aguirre mas a o insistência já está passando dos limites. Patrick jogou muito mal, não produziu absolutamente nada. Entrar com jogador errado acaba queimando uma substituição. E foi o que aconteceu.

    Aguirre errou nas duas substituições. Deveria ter entrado com Datolo sim, mas deslocando o Cazares para o lado do campo. Não precisava colocar dois jogadores. A entrada do Yuri naquele momento na minha visão, não era necessário. Ta na hora do Aguirre parar de inventar e entender que o Patrick é lateral de pronto.

    Victor jogou demais e salvou o time de uma derrota, além do fato do Colocolo ter errado gols incríveis. Isso pode ser um bom sinal. Sorte.

    O Atlético esta bem melhor e tinha reais possibilidades de trazer uma vitória. Paciência vamos lá.

    Continuamos na torcida ebque o técnico aprenda de uma vez a lição. Patrick não.

    Saudações Atleticanas.

  • Stefano Venuto disse:

    Não deu pra eu ver o jogo todo, por motivos profissionais, só vi dos 25 do segundo tempo e não gostei, mas se esse Aguiire conseguir fazer esse time jogar por resultado eu vou de joelhos de Sete Lagoas até a cidade do Galo. Já perdemos muitos títulos por não jogar como hoje,

    • José Eduardo Barata disse:

      Preste atenção , meu caro : promessa feita tem que
      ser cumprida , do contrário dá zica .
      Como meu GALO em primeiro lugar , mesmo com
      Aguirre , já vou começar a estudar uma forma de
      apoiar o seu trajeto , com água , suco , essas coisas
      para amenizar a sua caminhada . Ou joelhada , sei lá.