Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O argentino Racing no caminho do Galo e os demais confrontos da Libertadores

Como disse o Vinicius Grissi ‏da Globo/CBN

@ViniciusGrissi:

“Faz tempo que a Libertadores não tinha tanto time ruim na primeira fase. Faz tempo que a Libertadores não tem tanto time forte nas 8as.”

É verdade!

Atlético x Racing será uma dureza, primeiro jogo em Buenos Aires, já na próxima quarta-feira. A volta na quarta seguinte em Beagá. Se passar pega o vencedor de Toluca x São Paulo.

Tem time pra passar pelo Racing, principalmente porque com a força da massa na decisão em casa o caldeirão ferve. Tomara que o Diego Aguirre esteja inspirado e não mexa este doce errado.

Meus palpites para os demais confrontos:

Atlético Nacional (COL) x Huracán (ARG).

Classifica o Nacional de Medelin.

Pumas (MEX) x Deportivo Táchira (VEN)

Vai dar Pumas.

Corinthians x Nacional (URU)

Corinthians, para a raiva do Palmeirenses, que serão “vingados”.
Toluca (MEX) x São Paulo

Pauleira, principalmente porque a decisão será no México, mas deve dar São Paulo.
Boca Juniors (ARG) x Cerro Porteño (PAR)

Boca.
River Plate (ARG) x Independiente del Valle (EQU)

River.
Rosario Central (ARG) x Grêmio

* Outra pauleira; times e torcidas de características parecidas. Como a decisão será em Rosário, não deve dar pro Grêmio.

* Valeu pela correção, José Antônio.


» Comentar

Comentários:
36
  • Marcão de Varginha disse:

    Se depender de comprar arbitragens o Galo vai ser eliminado… comprar arbitragens só o vulpídeo mamífero quadrúpede!
    – #benecyeternomito

  • leandro fabricio disse:

    Podem me chamar de pessimista mas com o atual futebol que o atlético está jogando só um milagre pra passar do Racing, pelo que vi o Racing é o melhor time argentino dessa libertadores, seguido de perto pelo rosário, depois vem boca e por ultimo o river… é claro que estou falando só dos grandes, o huracán é fraco também…

    elenco nós temos e temos de sobra, mas se não entrar com espirito de libertadores só elenco não vai bastar, tem que ter malandragem pra se jogar fora de casa, uma vitoria seria excelente, um empate otimo e uma eventual derrota por um gol de diferença não seria uma catastrofe…

    meus palpites pros classificados são…

    atlético nacional
    pumas
    corinthians
    toluca
    boca
    river (mas o river vai pegar rabo viu, uma classificação do dell valle pra mim não será surpresa pois como já disse o river é um dos mais fracos dos argentinos, mas tem tradição)
    gremio, acho que o gremio com muitas dificuldades passa do rosário…

    e galo passa do racing, pelo menos essa é minha esperança…

  • Silvio T disse:

    Uma boa partida contra a Urt nesse sábado vai ser fundamental para o time e a torcida pegarem confiança para as três decisões do primeiro semestre: final do rural, oitavas e quartas de final da Libertadores. Aí tem a parada para a copa América. Sou totalmente favorável ao esquema com três volantes. Pelo que mostrou até agora Junior Urso pode ajudar na marcação no meio e apoiar os três atacantes. Aliás, numa boa, dependendo do que estiverem rendendo em campo, eu tiraria fácil o Pratto ou o Robinho e colocaria o Dátolo prá compactar ainda mais o meio, sem perder força ofensiva. O importante na partida contra o Racing é não ser goleado. O resto a gente faz em casa.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    sucos del vale,tachira,nacional e atletico são os mais fracos que classificaram e por isso vão ficar no caminho,o atletico depois do milagre e apagões de 2013 não passou das oitavas,isso mostra que o time que “aprendeu” jogar mata mata mais morre que canta de galo.tudo como sempre foi.

  • José Eduardo Barata disse:

    O Rogério Corrêa é uma piada , tô aqui a pensar
    nas suas narrações , às quais dedico um minuto e
    meio por jogo . As suas adjetivações , os seus
    elogios ao trabalho da “base” , o cara não tem medo
    do ridículo .E o seu fiel escudeiro , o Faria , então ?
    Vade retro ….

  • Leandro Celeste disse:

    Acho engraçado o atleticano criticando o Aguirre que foi semifinalista da libertadores ano passado com o Internacional e finalista com o fraco time do Penarol há 5 anos! O problema não é o Aguirre, um time que tem Erazo como zagueiro, o vovô Leonardo Silva como companheiro, Júnior Urso, Cazares, Patrick, etc não pode ir longe! O elenco é muito fraco, não tem peças para titular e reserva então nem se fala, perde até para o Tricordiano de goleada! O novo reforço é o refugo do Flamengo! Pior que o atlético de minas não tem dinheiro para contratar, para variar fechou o ano com déficit de milhões de reais, ou seja o jeito é o atleticano se conformar com a situação crítica que vive!

    • José Eduardo Barata disse:

      Estamos de olho no “menino” Elber , como gosta de
      dizer o Rogério Corrêa , no Henrique , no Alano , no
      Minho (é assim que se escreve ?) , todos jogadores
      da prateleira de cima .
      Dá para comprá-los com Vale Refeição , creio eu .

  • Márcio Luiz disse:

    Fico pensando cá comigo, se houvesse um triangular final no torneio dos bobos e recalcados, quem seria o campeão:
    – JB CRUZ
    – JULIO ÁVILA
    – LEANDRO CELESTE

    Deem seus palpites. Quá quá quá!!!

    • Jorge moreira disse:

      Ainda falta uma ausente rosa do parana,ai a briga ficaria melhor,para escolher,

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Márcio Luiz… tá faltando gente aí não tá não?
      Teria que ser no mínimo um hexagonal celeste… kkkkk

    • Alex disse:

      …Márcio, acertar essa aí é mais difícil do que ganhar na sena…kkkk…..mas pelo bem do blog…pelo bem do meu maxiliar que está se exercitando bastante de tantp sorrir…pelo bem da minha saúde…pelo bem aos atleticanos ,meu voto vai para…..os 3…kkkk…seria injustiça votar em apenas um….Márcio, vc matou a pau….kkkkk

  • Márcio Luiz disse:

    Se eu pudesse bater um papo com o mosquito da dengue eu o pediria pra pegar o Aguirre de jeito, de modo que ele não pudesse viajar p/ a Argentina na quarta. Aí nossos jogadores jogariam por si só e resolveriam a parada já no primeiro jogo, sem o perigo de o treinador avacalhar com o esquema.

    • José Eduardo Barata disse:

      É o que digo , Márcio , pelos anos de
      arquibancada : com um Aguirre no banco,
      deixa pros caras resolverem .
      Se a turma quiser jogar , o caneco é nosso.

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Vinícius Grissi definiu muito bem. Este ano, nada de Caracas, Bolívar, Nacional do Paraguai ou Cruzeiro nas oitavas… Apenas o Táchira e Del Valle de “intrusos”… rsrs.

    • luiz ibirite disse:

      fala dudu, tome cuidado com o salto alto, um tombo assim costuma quebrar mais do que uma costela hein, grande abraço!!!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Aliás, Luiz… minha opinião é exatamente o contrário de “salto alto”, pois respeito o Racing e acho um adversário muito difícil de bater.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Luiz, “salto alto” onde? Eu não falei nada sobre meu time ganhar ou ser campeão… não entendi.
        Quem sempre tem problema de “salto alto” na Libertadores é o seu time, principalmente quando vai bem no jogo de ida (Boca, San Lorenzo – perdeu “só” por 1×0, Estudiantes, Once Caldas,Deportivo Cáli, etc.) rsrs.

        Saudações!
        Abraço!

  • José Eduardo Barata disse:

    Que venha Racing ou Tricordiano .
    Essa história de escolher adversário ….
    É muita análise , projeção , esquemas ,
    casa do adversário , jogadores que
    “fazem a diferença” , pressão da torcida ,
    ufa!!!
    Joga bola , GALO , e ganha essa parada.
    O resto é mimimimi .

    • Alex disse:

      …aonde eu assino José Eduardo?…é isso aí, é melhor enfrentar times mais fortes como em 2013….os 2 últimos anos pegamos times mais fáceis e rodamos…

  • Vinicius Campos disse:

    O Problema maior ao meu ver não é o adversário em si. O time tem que estar preparado para enfrentar qualquer um. O problema é justamente que o time não transparece estar pronto.
    Os últimos jogos demonstram isso.

    Eu mesmo me enganei demais com o Aguirre. Eu realmente acreditava que ele daria certo mas estava muito enganado. Ou quem sabe ainda venhamos a queimar a linguá. Mas tá difícil.

    Insistir nessa história de três volantes, deixar Donizete no banco, sempre tirar Cazares dos jogos, optar por Eduardo e Carlos Cesar no lugar de Robinho. É dose demais. Não tem como enxergar boa coisa.

    E vou mais além na questão do Donizete. ele deveria voltar sim a ser titular mas ao lado de Júnior Urso. Sei que muitos vão me criticar mas o Carioca não tá jogando nada. É sempre a mesma coisa enfeitando jogadinha, tocando de lado, não aparece como opção no ataque, recua várias bolas na fogueira para os defensores. Puramente burocrático.
    Pra mim deveriam jogar Urso e Donizete e o Carioca esquentar um pouco o banco. Avaliem bem o Carioca de antes da renovação de contrato e o depois da renovação. Parece o mesmo jogador?

    No mais, o que mais chama a atenção é a falta de gana, vontade, raça do time. O famoso sangue nos olhos. O time está sem vibração, muito em função do treinador que conseguiu sabotar o ambiente.

    Claro que estou torcendo e acredito na classificação diante do Racing, mas que há uma desconfiança isso tem.

    E olha que com esse elenco que temos era para estarmos voando alto mas infelizmente estamos em voo rasante.

    Paciência. Vamos torcer e aguardar.

    Saudações Atleticanas.

  • juninho disse:

    GALO tem uma parada duríssima pela frente . Racing é muito mais time do que o Nacional.Em Avellaneda este ano,,Racing tem 51% de aproveitamento,um trio de atacantes ferozes, muitas variações táticas em seu esquema de jogo e uma pressão monstra da torcida dentro de El Cilindro – não golear times fracos dentro de casa,não ficar atento aos chaveamentos futuros,dá nisso – .GALO pegou um time que tem muita camisa na Argentina, terá que jogar muita bola,principalmente o sistema defensivo, que hoje é o nosso calcanhar de Aquiles . Os dois melhores jogos da 1ª fase foi frente ao colo-colo,, onde o time subiu de produção e fez partidas seguras. Agora é matar ou morrer,chance zero de erros …que assim seja !

  • Leandro Celeste disse:

    O atlético de minas perde as duas para o Racing! Não que o Racing seja um grande time, mas é que o atlético de minas é fraco demais, só de lembrar que nem da URT conseguiu ganhar depois de dois jogos disputados! Essa libertadores fica entre Boca Junior e Corinthians na minha opinião, os dois times tem os melhores elencos!
    Agora atleticano falar de elenco um time que foi goleado dentro de casa para o Tricordiano é dureza! Tem que ser muito cego e fanático mesmo!

  • J.B.CRUZ disse:

    Os classificados para a próxima fase;;
    Nacional de Medelin x Pumas
    Grêmio x River Plate.
    Racing club x Corinthians
    São Paulo x Boca Juniors.

    Vamos aguardar!!!…
    Isto está com ”cara” de São Paulo x Corinthians na final…..

  • Alex disse:

    …meus palpite: Galo passa pelo Racing( melhor time e decisão em casa)…..Nacional passa pelo Huracan….Rosário ganha do Grêmio….Toluca vence sampa( nem goleiro reserva o São Paulo tem, Renan fez cirurgia ….o cérebro de alface do Calleri vai fazer muita falta) ….Pumas detona o Táchira…..Boca ganha do Cerro mas não com facilidade….e deixei o Curica por último por achar que aí pode acontecer a famosa zebra das oitavas….o time titular od curicas é fraco, o que pode fazer a diferença é o Tite, conhece demais….agora, se o Nacional ganhar lá no Uruguai sem levar gol ,1×0 que seja, pra mim eles passam…..aqui a catimba entra em campo e os curicas sempre são expulsos em decisões….vamos aguardar….

  • Adalton disse:

    Dificilmente o Atlético passará, com essa marcação frouxa que tem. O time toma muitos gols; se tomar uns 3 lá, não reverte. A única chance é entrar ligadíssimo no jogo lá, dando bicos quando for preciso, com marcação muito forte, senão toma de uns 3 ou 4. Na realidade, o time não engrenou em 2016, apesar do excelente elenco que tem. Para o Brasileiro, tem que mudar muito.

  • Paulo Fausto disse:

    Adversário complicado para o Galo….
    Aguirre sinalizou 3 volantes novamente. Matou o time oficialmente, pois agora esse é o esquema oficial.. e a culpa é do Cazares… Galo não vai chegar nem na final do mineiro com esse treinador.

  • André Corrêa disse:

    Excelente observação do Vinicius Grissi.

    As minhas análises:

    NACIONAL DE MEDELLÍN x HURACÁN
    Se isso fosse loteria esportiva eu apostaria no Huracán, para ganhar sozinho. Apesar da excelente campanha, eu não confio no poder de fogo dos colombianos. Não vão demorar a tombar e eu nem irei me assustar se for agora. Aposta no Nacional, com essa ressalva.

    ROSARIO CENTRAL x GRÊMIO
    A maior roubada de todas. Na minha opinião o Rosario é candidato a surpresa dessa Libertadores. Esteve em um grupo difícil e só perdeu um jogo, em que a opinião da crítica foi de que o resultado foi injusto. O Grêmio têm duas obrigações: ganhar em casa e aprender a lição do Palmeiras em Rosario: atuar com coragem, não se intimidar, tomar uma porrada e dar duas de volta. Se for para a Argentina com aquele espírito Atlético’95 pode fazer o resultado que for em Porto Alegre que não sairá classificado. Minha aposta é nos argentinos.

    ATLÉTICO x RACING
    Difícil. O Racing tem um caldeirão e a torcida é das mais fanáticas. Mesmo assim o Atlético talvez tenha o melhor plantel entre 16 classificados, ainda que mal aproveitado pelo treinador. O fato de decidir em BH também é dos mais importantes. Se o time levar a disputa a sério, se o Aguirre não inventar e se não tomar um toco grosseiro lá na Argentina, eu acho que o Galo confirma seu favoritismo.

    TOLUCA x SÃO PAULO
    O jogo dos paulistas ontem, contra o The Strongest, me lembrou Cruzeiro x Campinense: o time de um grande clube passando apertado contra uma equipe medíocre. Vi alguns jogos do Toluca; o time deles é bom e joga acertadinho. A viagem para o México é madrasta e o São Paulo ainda joga a primeira partida sem seu principal atleta, expulso imbecilmente ontem – poderá perdê-lo por até três partidas. Um empate no Morumbi e uma derrota fora de casa selarão, na minha opinião, a eliminação dos brasileiros.

    PUMAS x DEPORTIVO TÁCHIRA
    O Pumas é outro mexicano jogando uma bola redondinha. Futebol inquestionável até o momento. É candidato a estar na final. Táchira já fez muito em conseguir a classificação. Para mim, é a aposta mais tranquila dessas oitavas.

    RIVER PLATE x INDEPENDIENTE DEL VALLE
    A questão é saber se o River sobreviverá àquele pasto de Sangolquí. Sabedor do que o Atlético passou, Gallardo deverá fechar sua equipe para levar de lá pelo menos um empate. Na Argentina o River não deverá ter problemas, apesar de ter assustado sua torcida ao tomar três gols do Trujillanos com um homem a menos. Palpite: River.

    CORINTHIANS x NACIONAL DE MONTEVIDÉU
    O time brasileiro, mais uma fez, fez boa primeira fase. E mais uma vez não me convenceu. O grupo era fraco e, na única vez em que foram realmente testados, perderam para o Cerro Porteño. O Nacional só se classificou às custas do Palmeiras e também não deve oferecer muita resistência, mas também não me surpreenderia com uma queda paulista agora. Ruim mesmo foi o Atlético ter ficado atrás deles na classificação geral. Corinthians, com as mesmas ressalvas do Nacional de Medellín.

    BOCA JUNIORS x CERRO PORTEÑO
    O Boca começou mal a Libertadores. Depois foi se recuperando, vem de três vitórias seguidas e aplicou uma sonora goleada na última partida. É aí que mora o perigo. Copeiros, crescem quando precisa. O Cerro não irá oferecer resistência.

  • Pedro Vítor disse:

    Agora eu ví o jogo do São Paulo, e lutaram muito e empataram, mas perdeu o goleiro titular, reserva é o Renan Ribeiro, e o artilheiro Callery que não quis vir para o Atlético

    Apostei no SP mas são dois desfalques consideráveis!

  • Pedro Vítor disse:

    Bom dia, Chico e demais amigos participantes do Blog

    Na minha opinião o Atlético pegou o time mais forte dos três que estavam previsto no início desta semana nos simuladores.

    Racing tem um ataque forte, com Gabriel Milito ex Futebol Europeu, Gustavo Boi, artilheiro da Libertadores 2015, e o Lisandro Lopes carrasco em 2015 pelo Internacional de Aguirre!

    Mas agora vale a fala do Ronaldinho: “quando tá valendo, ta valendo”!

    Isso vale não só para o Diego Aguirre, como para o Corinthians que ano passado foi escolher um adversário mais fraco, pois tinha uma grande chance de enfrentar o Galo de Levir, e pegou o Guarani nas oitavas e eliminado com duas derrotas!

    Eu acho que o Galo tem time pra passar, mas o Aguirre tem de superar sua deficiência mental, não quero chama lo de burro sem sorte, mas ele deixou escapar alguns resultados aí quando não valia nada. Agora tá valendo!

    Meus palpites:

    Atlético Nacional passa pelo Huracan facilmente

    Rosário passa pelo Grêmio

    Galo passa pelo Racing, e São Paulo passa pelo Toluca.

    Pumas passa fácil pelo Deportivo Tachira. River passa pelo del Valle.

    Corinthians passa fácil pelo Nacional. Boca passa pelo Cerro!

    Isso não leva em conta as zebras que sempre acontecem!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    ta chegando a hora……. agora que a liberta começa,pois na primeira fase só tem baba,tanto que Cuca disse que o time do são bernardo era muito melhor que o River do uruguai,isso é fato.

  • José Antonio disse:

    Só uma correção Chico, a decisão do jogo do Grêmio será na Argentina e não em Porto Alegre pois o Grêmio ficou em segundo no seu grupo e o Rosário em primeiro.