Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Racing dá exemplo ao mundo ao demitir funcionário racista

Elementos que fazem o que este idiota fez depois do grande jogo entre Atlético e Racing no Independência são figuras menores, desprezíveis. Igual a quem cospe na cara de alguém, que perde e não merece nenhum respeito.

Inquéritos policias e condenações judiciais não resolvem o problema. Mas quando o patrão do elemento se revolta com a atitude e o demite, aí sim ele começa a ser punido. Repercute muito, dói no bolso do sujeito, cria insegurança em relação ao futuro profissional. É o caso do preparador físico do Racing, demitido publicamente pelo presidente do clube, menos de 24 horas depois do ato covarde. Saiu de fininho do Independência, disfarçou bem, pensou que fosse passar batido, mas não. Imagens o flagraram e o presidente do Racing foi curto e grosso tão logo chegou a Buenos Aires: “Ele já foi afastado do plantel e não pertence mais ao Racing Club. É uma prática que o Racing não compartilha e não se pode permitir esse tipo de coisa”, finalizou”.

Se ao invés de bravatas e ações midiáticas, os comandantes dos clubes ou entidades destes algozes os demitissem sumariamente, como fez o Racing, o problema desapareceria dos estádios.

A notícia detalhada no site da Itatiaia:

Preparador de goleiros que fez gesto racista para torcida do Atlético é demitido do Racing”

O preparador de goleiros Juan Carlos Gambandé não faz mais parte da comissão técnica do Racing. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente do clube argentino, Víctor Blanco, durante entrevista coletiva. O mandatário confirmou que a injúria racial cometida pelo funcionário contra os torcedores do Atlético foi o motivo da demissão.

Após a eliminação do Racing nas oitavas de final da Copa Libertadores, na última quarta-feira, no Independência, Gambandé foi em direção aos torcedores do Atlético e simulou um gesto de descascar uma banana e depois comê-la.

Questionado se o Racing tomou alguma medida para repreender a atitude do preparador de goleiros, o mandatário foi enfático: “Sim. Ele já foi afastado do plantel e não pertence mais ao Racing Club”.

Víctor Blanco disse ainda que o clube repudia qualquer tipo de racismo. “É uma prática que o Racing não compartilha e não se pode permitir esse tipo de coisa”, finalizou.

A injúria racista revoltou os atleticanos que viram a cena. No entanto, como o integrante da comissão técnica do Racing deixou o Independência rapidamente, não houve tempo de algum torcedor registrar boletim de ocorrência.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/preparador-de-goleiros-que-fez-gesto-racista-para-torcida-do-atletico-e-demitido-do-racing


» Comentar

Comentários:
3
  • Tião disse:

    Sem dúvida alguma é um grande exemplo. Tudo bem que isto já antecipa a defesa contra qualquer possível punição ao clube, mas acredito que foi por questão ideológica mesmo. Quando parte da alta cúpula do clube, demonstra ser uma diretriz, uma política do mesmo. Aqui em BH nós temos um clube cujo supervisor disse em entrevista que comprou arbitragem. Aí o clube conseguiu uma licença médica para este supervisor. Este mesmo clube, no jogo da última quinta-feira, viu um dos seus jogadores cair desacordado no gramado. A defesa do clube adversário perdeu frações de segundo olhando para o jogador caído, pensando que os atacantes iriam parar para atendimento. Mas eles preferiram seguir e marcar o gol. Gol este que acabou sendo decisivo para a classificação. Quer dizer, quando o exemplo vem da diretoria do clube, é seguido por todos os profissionais. Aí alguns clubes são, ou parecem ser, honestos. Outros não.

  • Geraldo Magalhães disse:

    Parabéns ao presidente do Racing. No esporte não há lugar pra atitude tão mesquinha e desrespeitosa.

  • Leandro Fábricio disse:

    Vale ressaltar que já é de prática antiga do presidente Daniel Nepomuceno recepcionar cordialmente os membros da diretoria do todos os clubes adversários do atlético na libertadores, isso parece que vem sendo uma iniciativa desde a libertadores de 2014, mostrando que a libertadores a rivalidade deve ser encarada de forma sadia e dentro de campo e só, uma bela iniciativa do Daniel Nepomuceno…

    Já tinha falado da boa recepção que os torcedores do galo tiveram lá na argentina em relação a torcida do racing e foi reciproco aqui em bh também, a torcidado Racing teve problemas foi com a Pm que teve que conter alguns argentinos mais exaltados mas nada a ver com torcida do atlético… o presidente do Racing que é espanhol, antes da partida lá na argentina homenageou o atlético entregando uma placa ao presidente Daniel Nepomuceno…

    Uma grande demonstração de profissionalismo do pessoal de Racing neste caso, e que isso gere grande repercussão para mostrar que ainda tem gente seria e honesta no meio do futebol…

    Parabens pessoal do RACING CLUB DE AVELLANEDA