Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coritiba se aproveitou de um Cruzeiro que ainda não tem time nem esquema definidos

Obrigado ao Alex Souza, que fez uma ótima resenha da estreia do Cruzeiro no Brasileirão:

* Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
Estádio Couto Pereira – Curitiba/PR – 1421:00Maio2016 – Sábado.
1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS com auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS).
Cartões amarelos: Kleber (Coritiba); Henrique, Lucas, Léo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Lucas e Romero (Cruzeiro).
Público/Renda: 6.028 pagantes 6.426 presentes R$143.630,00.

1º Tempo – Cruzeiro sem saber o que fazer com a posse de bola.

Mesmo jogando na casa do adversário o Cruzeiro conseguiu manter a posse de bola na maior parte do 1º tempo, contudo, velhos problemas se repetiram, ou seja, passes errados, constantes toques para os lados e nenhuma capacidade de tomar iniciativa ofensiva, tanto é que pouco perigo levou ao gol do Coritiba.

Aos 7 minutos Kleber, numa jogada manjada de ultrapassagem, lançou uma bola nas costas de Sanches Miño e Dodô ficou cara a cara com o goleiro Fábio, que evitou gol certo com ótima defesa. A 10 minutos, num raro lance certo do ataque mineiro, Pisano recebeu bola na esquerdado ataque e acionou Élber na área, contudo o chute saiu sem direção.

Já o Coritiba procurou explorar a fragilidade defensiva do lado esquerdo da defesa do Cruzeiro, onde Sanches Miño errava passes e era facilmente envolvido sempre que a jogada era naquele setor. Aos 36 minutos uma bola foi levantada na área do Cruzeiro, do lado esquerdo do ataque do Coritiba, e Fábio esboçou uma saída do gol, refugando no meio do caminho, contudo, ninguém do time paranaense chegou em condições de concluir.

2º Tempo – Cruzeiro perde o jogo por burrice.

O Coritiba voltou pressionando e a 1 minuto quase abriu a contagem, depois que Juninho ganhou de Bruno Rodrigo e cabeceou para boa defesa de Fábio.

O Cruzeiro se limitava à defesa no 2º tempo e a rigor teve uma única oportunidade aos 6 minutos, desperdiçada por Élber. A opção pela defesa ficou ainda maior quando Pisano (que nada de bom fez) saiu para entrada de Ariel Cabral. A 13 minutos Henrique fez falta e levou cartão amarelo. O time demostrava nervosismo e nada produtivo aconteceu; só chutões, ligações diretas e nenhuma jogada para conclusão dos sumidos Willian Bigode e Continho (havia entrado no lugar de Alano).

Aos 20 minutos o lateral Lucas, do Cruzeiro, levou um cartão amarelo ao disputar uma jogada com o jogador Vinícius e, não satisfeito, voltou a fazer falta no lance seguinte, aos 21 minutos, recebendo novo cartão amarelo depois de um carrinho violento e desnecessário.

Aos 22 minutos Fábio evitou um gol de cabeça, quando Alan Santos ganhou pelo alto uma jogada entre dois defensores e cabeceou para baixo, no canto direito.

Aos 25 minutos do 2º tempo Kleber, livre de marcação, abriu o placar para a equipe paranaense, depois de receber no meio da área um cruzamento que veio da esquerda de seu ataque, justamente no setor onde o lateral Lucas acabara de ser expulso.

Aos 27 minutos Romero, descontrolado, de forma desleal, mostrando total desequilíbrio, pisou de forma proposital nas costas de um jogador adversário que caiu ao disputar com ele uma jogada normal.

Aos 42 minutos Willian foi acionado na área, com chance de gol, contudo, foi derrubado pelo árbitro que estava mal posicionado e obstruiu o atacante do Cruzeiro.

Aos 43 minutos, em falta cometida por Léo, que recebeu cartão amarelo por derrubar um atacante quase sobre a linha da grande área, Fábio evitou mais um gol do Coritiba, defendendo uma cobrança de falta que ia alcançar o ângulo superior esquerdo do gol.

Aos 47 minutos, depois de cruzamento da esquerda do ataque do Coritiba, Sanches Miño ficou olhando o atacante pular e quase ampliar o marcado numa conclusão de cabeça.
Avaliação dos jogadores do Cruzeiro

FÁBIO: Falhou numa saída do gol, contudo, fez ótima partida e evitou que o Cruzeiro levasse pelo menos mais 2 gols do Coritiba, fazendo defesas dificílimas. Nota 8,5.

LUCAS: Bom jogador. Vinha bem na marcação e tentava ir ao ataque, contudo, foi justamente expulso por fazer duas jogadas violentes em 2 minutos de jogo, facilitando as coisas para o Coritiba. Nota 3.

LÉO: Lento e inseguro. Longe da condição física ideal. Por isto vem recorrendo muito a falta, sobretudo nos lances de velocidade do adversário. Nota 3.

BRUNO RODRIGO: Vacilou num lance, com Sanches Miño, na etapa inicial, sendo ambos salvos por uma defesa de Fábio. Ainda assim, ao lado de Lucas, levou alguma tranquilidade da defesa do Cruzeiro. Nota 5.

SANCHES MIÑO: Fraquíssimo na marcação e arrumou várias confusões para a defesa ao errar a saída de jogo; foi o pior jogador do sistema defensivo e não mostra condições de cumprir um bom papel jogando no setor. Nota 2.

HENRIQUE: Evitou jogar em direção ao gol do adversário e, a todo momento, de forma irritante, desacelerou o jogo com toques improdutivos para os zagueiros ou laterais. Correu muito para tentar proteger a defesa. Nota 4.

ROMERO: Conseguiu ser expulso de forma estúpida, demonstrando despreparo emocional. A falta desnecessária poderia ter lesionado seriamente o jogador do Coritiba. Merece um gancho monstruoso e, pela bola que vem apresentando, não fará falta. Nota 0.

ÉLBER: Correria improdutiva, individualismo e péssima capacidade de conclusão a gol. O jogador imprevisível de sempre que pode, no máximo, ser um reserva que entrará raramente para puxar contra-ataques. Nota 3. Saiu para dar lugar a Bruno Edgar, que entrou depois das expulsões para recompor o sistema de defesa. Nota 4.

PISANO: Criou as duas únicas chances do Cruzeiro, que foram desperdiçadas por Élber, ficando sobre ele toda a responsabilidade por criar algo. Nota 5. Foi substituído por Ariel Cabral, que nada acrescentou que pudesse mudar o jogo. Nota 3.

ALANO: Caiu com muita facilidade quando disputou jogadas com adversários. Cadenciou demais o jogo e foi improdutivo do ponto de vista ofensivo; mais uma vez abusou de toques para trás quando teve a bola nos pés. Nota 3. Saiu para dar lugar a Douglas Coutinho que ganhou um lance pelo alto, de cabeça, e mais nada. Nota 3.

WILLIAN BIGODE: Sumiu em campo. Omisso. É um risco contar com o um jogador tão inconstante para a missão de decidir com gols. Nota 3.

GERALDO DELAMORE: Substituiu Pisano erradamente, pois tirou o único que tentava levar o time adiante e criar algo para chegar ao gol adversário. Nota 4.


» Comentar

Comentários:
18
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Liguei hoje direto pro Paulo Bento, novo técnico do Cruzeiro e o alertei de algumas coisas que ele precisava saber… Segue abaixo o papo que bati com ele: ( SQN… rsrs )

    Trim…Trim…Trim…Trim…

    – Paulo Bento: Alô !

    – Clayton: Olá Paulo Bento, boa tarde, tudo bem ??

    – Paulo Bento: Quem estais a falar ??

    – Clayton: Ô Paulo, você não me conhece… Meu nome é Clayton e sou Torcedor do Cruzeiro…

    – Paulo Bento: Ora pois… Digas…

    – Clayton: Bom Paulo, gostaria de adiantar e facilitar um pouco o seu trabalho… Pra você começar, faz o seguinte… Esquece tudo que a Diretoria te falou do elenco do Cruzeiro e já pede logo umas 04 ou 05 contratações pontuais de jogadores que possam ter qualidade pra chegar e ser titular de imediato !!

    – Paulo Bento: Ohh pahh… O Presidente me falou que temos aqui um jovem chamado Alano de muito potencial…

    – Clayton: Esquece, ele devia ter esquecido de tomar o remedinho dele. Esse Alano foi enganado pela cigana, que é a mesma que enganou os dirigentes do Cruzeiro… Fraquíssimo…

    – Paulo Bento: Huuummmm… Mas ele me disse também de um atacante velocista… Como é mesmo o nome… Ahhh… Elber !! Que é muito bom…

    – Clayton: Esquece, Esse Elber é o que chamamos aqui no Brasil, de “lero-lero” que é mais ou menos igual a fala muito e não faz nada… Muito fraco. Até tem velocidade, mas não tem cérebro…

    – Paulo Bento: Mas ele me falou também da garra dos jogadores Argentinos que o Cruzeiro tem, só não lembro o nome de todos agora…

    – Clayton: Esquece também… Nem se esforce pra aprender e muito menos decorar esses nomes… Porque se juntar todos, você não vai extrair um jogador que preste…

    – Paulo Bento: Ai…Ai…Ai… Mas o Campeonato é longo… Vai dar pra gente fazer um bom trabalho…

    – Clayton: Não se iluda Paulo… Aqui no Brasil é assim… Os dirigentes te dão um elenco sofrível e se vc não der resultado em pouco tempo, o ruim e o errado na história será vc mesmo… E adeus seu emprego…

    – Paulo Bento: Ah é ??? Tô vendo que deveria ter conversado contigo antes de ter assumido essa empreitada…

    – Clayton: Bom, mas já que estais aqui o negócio é fazer como te falei… Esquece tudo que a Diretoria te falou… E tudo que a Diretoria ainda vier a falar, vc finge que entendeu e faz tudo ao contrário…

    – Paulo Bento: Affff… Vou tentar

    – Clayton: E só pra terminar… E já que você tem a fama de disciplinador, aplique também essa mesma disciplina à Diretoria, porque eles precisam muito mais !

    – Paulo Bento: Também vou tentar…

    – Clayton: Então ta Paulo… Desculpe incomodá-lo… Só queria te dar alguns alertas… No mais, seja bem vindo ao Cruzeiro e a Belo Horizonte e desejo-lhe toda sorte do mundo ! Pois acredite, vc vai precisar !!!

    – Paulo Bento: Aaaaiii Jesuisssss… Tchau !

  • Zé Carlos disse:

    Qual o motivo q o cru- cru foi buscar o técnico Doriva em Portugal? Uai, eu pensei q esse técnico tava treinando algum time do Brasil. Há, deve ser falar q tem um técnico estrangeiro, igual o Galo. É muuuuuito difícil.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Trecho do início de uma carta escrita por um dos auxiliares de Paulo Bento, que é Tataraneto do Tataraneto de Pero Vaz de Caminha:
    “… Meu mui e querido Rrrrei… Acho que vou me dar bem por aqui – Estou num time onde a torcida não cobra e some diante dos fracassos, quando perde vive a relembrar os títulos do passado e se preocupa mais com as derrotas de seu rival.
    Na cozinha só se come abóbora e moranga, seus atletas não gostam de baladas mas de badaladas, são frios e sonolentos e sabem a bíblia de co e salteada. Tem uns argentinos adquiridos através de vídeos e que adoram pisotear as costas dos adversários, mas no fundo no fundo, não ofendem ninguém. O time é fraco e já indiquei o fantasma do Eusébio como reforço. Estamos contratando também a chuteira do Cristiano Ronaldo para o Alano.
    Estou treinando uma “teta”, a diretoria imita o Robinho dando pedaladas, um se refugia no Scuro, outro formou para boleirologia na Sorbonne, Nosso presidente só abre a boca pra bocejar, entra mudo e sai calado e não deixa ninguém falar, só aparece em vésperas de jogo pra indicar o árbitro. A mídia tem medo de nos criticar, esconde nossas Vergonhas e não preciso ganhar mais nada, pois já ganhamos duas Libertadores…”

  • Pedro Vítor disse:

    Assisti a este jogo, o Cruzeiro sem técnico, mas sempre o Fábio salvando. Acho o time e diretoria no mundo da lua.

    O técnico vai chegar e ate o final do primeiro turno será de experiência. Deveria ter trazido no início do ano.

    Agora o time do Cruzeiro esta pior que o reserva do Atlético, quem é Matias Pisano e Romero perto de Casares e Júnior Urso?

    Se vai cair eu não sei, mas que tá com pinta de fazer uma campanha ruim, esta, o cenário é de reconstrução, e isso durante o Brasileiro è sempre perigoso

  • Félix Mota disse:

    Quando o Cru cru perde, o que vai ser uma constante, quase todos somem. Eles não gostam de criticar o time, principalmente em blogs de atleticanos. Eles se resumem a relembrar coisas do passado. Gilvan, ama essa torcida omissa. Post do Cru cru com pouquíssimas participações, a maioria de atleticanos. Acorda azulinos!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Como pelo visto falar do Cruzeiro ultimamente tem sido só falar mais do mesmo, nem vou me estender… Essa caricatura de time vai brigar pra não cair, sendo que a probabilidade esse ano da queda está ainda maior. Além do time em si ser um dos piores de todos os tempos, a Diretoria está agindo como amadora, esperando pra consertar o “teco-teco” em pleno vôo.
    É inadmissível jogadores como Alano, Elber, Sanches Miño e Lucas Romero figurar sequer entre os relacionados para um jogo, quiçá como titulares. Plantel medíocre, Diretoria idem.

    Abraços e boa semana a todos !

    • Paulo Araujo disse:

      Grande Claytinho esse ano pode ficar tranquilo, tem times bem pior. Para ser rebaixado seu time terá que fazer muita força. Por ordem de ruindade, Coritiba, Vitoria, Figueirense – Ponte preta e America, Botafogo ( não pode faltar um carioca) e Atlético PR pode ter certeza, estão pior que seu time.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Paulo Araújo,

        Deus te “leia” viu… rsrs
        Mas o problema do Cruzeiro é sério. É crônico. E de tanto essa Diretoria insistir, esse ano ela pode acabar conseguindo levar o time pra segundona. O Cruzeiro só não vai passar o mesmo sufoco do ano passado, se trouxer no mínimo mais uns 04 bons jogadores de verdade. Porque fora isso, como o atual elenco além de sofrível, os medíocres jogadores que lá estão não demonstram um mínimo de comprometimento. E esse novo técnico pode até ter sobre-nome de Papa, mas fazer milagres ele não vai fazer mesmo… rsrs

        Abraços

  • Márcio Borges disse:

    Chico fui ao jogo e posso dizer que o novo técnico vai ter muito trabalho. Pisano e alano são horríveis. O time não tem padrão tático e fica tocando bola lateralmente sem nenhum objetivo. Se o ano passado foi difícil.este vai ser mais ainda. A não ser que ocorram contratações ou que o treinador seja muito bom de serviço. Mas vamos torcer…

  • Marcos disse:

    Passado alguns anos o Atlético virou o Cruzeiro.E o Cruzeiro virou Atlético.
    Quando se livrou da zica que o infernizava até os anos 2000, o Atlético passou a montar times competitivos, que sempre cresce em partidas decisivas e tem apoio de uma torcida pentecostal. Um clube que aparenta estar bem administrado.
    E essa zica pegou no Cruzeiro, clube com dirigentes atrapalhados, jogadores pernas de pau, protagonistas de vexames grotescos no Mineirão, e uma torcida que já não sabe mais se o seu time fica na série A ou não.

    • Alisson Sol disse:

      Quer dizer que o Cruzeiro virou o Atlético-MG? Quando? Nos últimos 3 anos? Aí, ao invés de cair para a segunda divisão, foi Bi-campeão Brasileiro?
      Coitados dos loroteiros. Mentem para si mesmos até acreditarem na própria mentira…

      Pior é o complexo de inferioridade: tem sujeito aqui que jamais assiste ou comenta os jogos do time pelo qual diz que torce: só faz comentários nos posts sobre os jogos do Cruzeiro. Aquele time inferior, mal-administrado, que está caminhando para o rebaixamento, há uns quase 100 anos…

      O jogo contra o Coritiba foi uma pelada. O Cruzeiro talvez melhore com o novo técnico. O Coritiba é candidato forte ao rebaixamento.

  • Leandro Fábricio disse:

    o terceirão do rural já começou derrapando, enquanto que o cascudinho do galo venceu os campeões paulistas os titulares do enseada das garças perderam pro fraco coritiba e se não fosse o tal de fábio a coisa tinha sido pior…

    o papa bento vai ter que chamar um exorcista pra ajuda-lo nessa bomba que assumiu…

  • Aldo Vasconcelos disse:

    Uai, mas o Cru Cru não foi campeão mineiro outro dia.

  • Marcão de Varginha disse:

    Tomara que em todas as partidas do vulpídeo mamífero quadrúpede rabudo seu goleiro se sobressaia fazendo excelentes defesas, mas tomando “só” um gol do adversário aumentando suas estatísticas de derrotas.
    – Sempre estarei “torcendo” contra o radicado celeste mutante, independente de campeonato, adversário e até mesmo quando procurar “autoridades” negociar vantagens!
    – #benecyeternomito

    • Thiago disse:

      A marca do 6×1 doi na cloaca até hoje meu caro ET? Kkkkkk

      • Marcão de Varginha disse:

        Engano seu, suposto “torcedor”: de lá pra cá o genuinamente mineiro alcançou títulos até então inéditos, incluindo a mais épica Copa do Brasil em cima de nosso maior cliente e dentro de nosso eterno salão de festas alvinegro e com duas vitórias que amaciou seu couro!
        – Comemorar uma goleada de 6 X 1 com direito à permanência na divisão de elite é para poucos, pois, prefiro um placar mínimo com direito à título nacional, isso sem contar que essas duas “cipoadas” foram transmitidas para vários países, em todos rincões o planeta, que tomaram conhecimento que aqui nas alterosas o Galo reinará eternamente e absolutamente, conivente!
        – E não contamos com ajuda de arbitragens para conseguirmois nossos feitos, se é que me entende! Ou quer que desenhe e/ou soletre?
        – #benecyternomito

  • Elias disse:

    Boa análise, Péssima partida!

    Acho que se jogasse a mais tempo num time encaixado o Pisano jogaria muito.
    A falta de esquema impossibilita uma avaliação criteriosa dos jogadores. Que vinda do Portuga traga novo ares a toca.

    “Se não jugar bola, estrará de castigo!”

  • luiz ibirite disse:

    tem uns 8 jogadores ai que eu daria nota 0, agora o alano meu amigo, vamos ser sincero, a nota dele é menos 1, não tem base, tamanha ruindade, precisamos de reforços já, até nosso treinador interino inventou ontem, no jogo da cp brasil, elber começou bem pela direita ao lado do lateral expulso, e ontem começou invertido pela esquerda e o alano pela direita e só foi inverter as posiçoes apos 30 min de jogo e tb nao deu certo, ja perdemos 3 pontos contra o rebaixamento, pois nosso presidente não vai contratar isto é fato, se foram buscar um treinador fora, vcs acham que algum jogador vai querer vir para o cruzeiro?