Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Festa nos estádios horas antes dos jogos, com direito a farofa e churrasco, mas Brasil se alguém tentar, a polícia aparece!

No Mineirão se alguém tentar a polícia aparece e ameaça prender. Mas, nos Estados Unidos e todos os lugares do mundo que conheço é até incentivado.

CHURRASCO

Além do futebol dentro de campo a festa que os torcedores fazem antes dos jogos é um atrativo a mais.

CHURRASCO2

Música e churrasco nos estacionamentos, o que é burramente proibido nos estádios brasileiros.


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcão de Varginha disse:

    Nesse nosso Brasil tudo que acontece de bom e ruim a polícia tem que estar envolvida? Faz parte de nossa cultura não valorizarmos quem nos defende (servidores de segurança pública), quem nos ensina (professores), e supervalorizarmos jogadores de futebol que em sua maioria são iletrados com raríssimas exceções, e esperarmos ansiosamente por feriados e carnaval! É a cultura dos ignorantes e despreparados, infelizmente!
    – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    Pois bem chico então vamos lá, nesse caso a polícia mineira é a menos culpada de não poder vender churrasquinho e fazer festa ao entorno do mineirão e sabe porquê?? Primeiramente porque se ela prende quem está fazendo esse tipo de coisa é na base do cumprimento de ordem, a polícia não pode prender alguém que não esteja interferindo e descumprindo alguma norma da lei, isso seria abuso de autoridade correto chico, e se portanto o faz, existe alguma norma que esteja sendo imposta ao cidadão para que ele não venda churrasco ou faça “festa” no entorno do mineirão.
    Para o seu conhecimento chico, essa polemica de não poder vender e nem fazer a tal “festa” regrada a churrascos bebidas alcoolicas no entorno do mineirão, foi levantada pelos próprios moradores do entorno do estádio, que não aguentando mais tanta sujeira e desrespeito cometido a eles pelos torcedores clientes e festeiros que com orgãos genitais expostos a luz do dia faziam as suas necessidades nos muros, nos passeios e até dentro de suas proprias residencias, fazendo com que esses moradores incomodados com a situaçao se reunissem com orgãos da prefeitura, pmmg, dirigentes do estádio e até ministério publico para que tal situação fosse resolvida.
    Vc já parou pra pensar chico se para os orgãos envolvidos na gestão do mineirão é interessante que os torcedores bebam e comam fora do estádio fazendo com que assim consumam bem menos dentro dos estádios o que não seria interessantes para eles????
    E talvez vc não saiba chico, mas a polícia ela não atua diretamente na prisão dos que comercializam ou fazem “festinha” regrada a cerveja e churrasquinhos fora do estádio, o que foi estabelecido é que um ou dois policiais militares acompanhe os funcionários da prefeitura de BH que este sim faça valer o que foi estabelecido pela prefeitura, junto com moradores e pmmg nas reuniões sobre o assunto em questão dando segurança para que os profissionais da prefeitura façam cumprir o que foi estabelecido…. tanto que quem dá a ordem para que não seja realizada o comercio de bebidas e churrascos coibindo as festinhas no entorno do estádio são os agentes da prefeitura e não os policiais, estes estão ali para agir em favor da segurança fisica dos agentes e em caso de resistencia ativa ou passiva dos infratores que não acatarem as ordens dos agentes fiscais da prefeitura…

    então chico, policia não prende ninguém a bel prazer, se assim o faz é sobre cumprimento de ordens e sob o descumprimento de alguma lei pelo cidadão…

  • J.B.CRUZ disse:

    Há!! Esse Brasil do p.t., onde tudo é ”politicamente correto”….
    Um País lindo, bonito por natureza, que por capricho de uma ideologia; canhestra,pusilâme e vagabunda que nos governa; meteu o bedêlho nos COSTUMES, FOLCLORE, e até CREDO RELIGIOSO..
    Tudo é proibido, ´disseminou o ódio de classes, colocando direitos acima dos deveres..
    Instalou o medo,a desconfiança e a desordem entre as pessoas..
    Mas, parece que mesmo com as atribulações impostas ao povo por essa ‘cambada’; o espírito bom e alegre do brasileiro está sobrepondo sobre esses momentos terríveis por QUE PASSAMOS nestes últimos 13 Anos…
    O BRASIL já sofreu muitos reveses e venceu todos..
    Mais uma vez o povo que pensa; é chamado a intervir..
    SALVE O POVO BRASILEIRO….

  • jose alves disse:

    Já que esse time não vai ganhar nada mesmo em 2016, e se presidente do Atlético quiser salvar sua catastrófica administração, poderá fazer o seguinte: Antes que o Atlético possa ir à falência com erros de gastos grosseiros e astronômicos com estrelas que não deram liga, ele deve rescindir o contrato com Robinho e com Marcelo Oliveira. O primeiro, por motivos óbvios. O segundo, porque está provado que o lugar dele é na toca da raposa e se ficar no galo, vai nos levar ao rebaixamento, e não merece o alto salário que está recebendo. Contra o Inter, mais uma vez escalou o time de forma errada. Ele está conseguindo nos provar que erramos em despedir o Aguirre, escalando o time, idêntico ao do uruguaio, mas com pior aproveitamento e pior futebol. É o mesmo esquema, três volantes e insistindo com o Patrick, o Carlos e o Lucas Cândido em posições erradas, atraindo críticas e vaias injustas sobre os mesmos, desvalorizando o patrimônio do Clube. Se o Neponuceno for mesmo atleticano como o Kalil é, verá que precisa consertar seus erros com urgência, antes que seja processado por irresponsabilidade administrativa.

  • luiz ibirite disse:

    rapaz e num é que o atletico ta numa turbulencia danada (eu queria dizer crise, mas vao apelar e dizer que estou exagerando) jogadores se estranhando em campo, marcelo nao consegue dar padrao ao time, a zaga muito lenta, cobranças extra campo e um presidente que não tem dó de gastar $$ numa crise desta, vamo aguardar pra ver aonde tudo isto vai levar.

  • José Eduardo Barata disse:

    O Gilbert da 98 disse agora o que é a maior verdade : chega de brincadeira com o Patrick. É inadmissível um jogador como ele ser escalado como titular do GALO. E o Marcelo, na entrevista no início da partida fala que escalou o time SEM IMPROVISAÇÃO. Se você veio para o GALO pra isso pode pegar o seu boné e obrigado. Vai com Deus. Vamos ver o que nos reserva o segundo tempo.

  • Alisson Sol disse:

    Mas no Brasil, o administrador do estádio vê isto e já vai logo pensar: “Vou criar uma licença para o cara pagar para fazer isto”. Nos EUA, o administrador do estádio pensa… “Vou telefonar para a administração da liga. Se o sujeito está fazendo churrasco, precisa dos talher, cadeira, copo, etc. Temos uma oportunidade de vender tudo isto com os símbolos dos clubes!” (link). Cada um com sua mentalidade…

    • Frederico Dantas disse:

      É isso, Alisson.

      E aí, onde você mora, muita gente paga o “ingresso” apenas do estacionamento e fica no “tailgate” o jogo todo, assistindo pela TV mesmo, sem ser incomodado. As vagas do estacionamento já até contemplam o espaço para cada um montar sua tralha e ficar na boa sem incomodar o outro. É realmente uma festa à parte. Aqui? Quiseram até acabar com tropeiro do Mineirão logo no início da administração da Minas Arena.

  • José Eduardo Barata disse:

    Vai começar GALO e Inter. Marcelo escala Patrick mais uma vez, agora no lugar do Donizete. Pra mim já deu. Chega. Cansei. Não dá mais para aturar esse jogador em campo.