Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Um Galo assustador e o futebol mineiro dominando absoluto a zona do rebaixamento

Dois e três anos atrás a imprensa nacional discutia qual era a fórmula de sucesso do futebol mineiro, que ganhava a Libertadores, o Brasileiro, decidia internamente a Copa do Brasil e incluía mais um clube na Série A. Hoje, nossos três clubes estão na zona do rebaixamento, junto com o Sport, na luta contra as quatro vagas da Série B 2017.

Cada um com os seus problemas, todos difíceis de resolver, mas ainda em tempo para isso.

Vi Inter 2 x 0 Atlético e o placar ficou de muito bom tamanho para o time comandado pelo Marcelo Oliveira. É hora do presidente entrar em cena, chamar comissão técnica e jogadores para esclarecerem o que está acontecendo e resolverem.

Se é o ambiente que está ruim, se há jogadores abusando da noite, enfim, há problemas e graves, que só eles sabem, porque nas entrevistas está “tudo bem”.

Um elenco desses tem que render mais, independentemente do treinador, comissão técnica ou seja lá quem for. Patric entregou o primeiro gol no primeiro tempo e aos 42 deu passe para o que seria o terceiro, mas a bola bateu no poste.

Algumas observações interessantes que li no blog e no twitter:

Às 19h30 o José Eduardo Barata comentou aqui no blog:

* “Vai começar Galo e Inter. Marcelo escala Patrick mais uma vez, agora no lugar do Donizete. Pra mim já deu. Chega. Cansei. Não dá mais para aturar esse jogador em campo.”

* Manchete do portal ESPN:

Atlético-MG ‘afunda’ com Marcelo Oliveira, perde outra e vê Inter retomar liderança

* Twitter Goleada Info: ‏

Marcelo Oliveira no Atlético-MG na atual passagem: 7 jogos 3 derrotas 4 empates nenhuma vitória

* Jornalista Frederico Ribeiro:

Rafael Carioca sobre discussão com Robinho: “Discussão natural de jogo. Tudo foi acertado no vestiário. Acontece quando a coisa está feia”.

Gilbert Campos ‏da 98FM

Já passou o tempo das brincadeiras, do folclore! Patric tem que sair do time!

* Igor Tep também da 98FM:

O time do Atlético está uma vergonha. Não evolui nada nem com o retorno de jogadores e reforços.


» Comentar

Comentários:
68
  • Pablo de Oliveira disse:

    O que falta ao Atlético é Comando, não temos um lider nem dentro de campo nem fora dele, o Presidente ta omisso contratou e não quer nem saber, o Maluf ta no DM, o Robinho é lider só do pagode, e o Marcelo Oliveira é passivo.
    Jogador tem mas falta aquele espirito vencedor, aquele sangue nos olhos, infelizmente até agora não deu liga.
    Isso pode mudar? acredito que sim, e tem de vir de cima para baixo ou seja Presidente, Maluf, Marcelo Oliveira, Jogadores cada um fazendo sua parte e em sincronia.
    A volta do Prato, Luan, e Dátolo podem ajudar também pois tem esse espirito guerreiro.
    O Galo está perdendo para ele mesmo, primeiro temos que arrumar nossa casa e é o senhor Presidente Daniel Nepomuceno tem de tomar as rédeas e saber que formar um time campeão vai muito além de contratar o maior sonho do PSG é ganhar a Champions league fazem todo ano contratações milionárias e ainda não ganharam porque vai muito além disso.
    Nosso presidente contratou e lavou as mãos e não é assim, nesse ponto tem de aprender mais com o Kalil que chamava os caras na responsabilidade.
    E em momentos turbulentos como esse o técnico tem que fazer o básico, cada um na sua jogar fechadinho compactado e com certeza a qualidade de nossos atacantes vai decidir.
    É jogar FEIO MESMO como o Corinthians fechadinho e em uma ou outra bola decidem e quase não perdem.
    Temos que estancar esse sangramento e essa é a melhor maneira priorizar a defesa primeiro viu seu Marcelo Oliveira.
    E o Patric é um bom reserva para o Rocha e ponto ok.
    O Carlos é um bom reserva para o Fred e ponto ok.
    O Carioca merece um banco faz tempo, Lucas Cândido de titular ok
    O Urso é segundo volante e não meia ok
    Hyuri, Pablo, Thiago, Carlos Eduardo, Mansur não são jogadores para o Atlético favor mandar embora ok
    Favor jogar no Mineirão ok
    O Galo vai sair dessa é só consertar a casa, como disse o Marcelo Reformar o time é só fazer o básico meu filho o feijão com arroz
    Saudações

  • MHD disse:

    Erros de M.O. como jogar com 3 volantes e sem nenhum armador,mesmo tendo Carlos Eduardo à disposição tem atrapalhado muito o Galo.

  • Marcos disse:

    Potencial o Atlético tem pra sair dessa enrascada, pq tem bons jogadores no elenco. Basta organizar esse time e lhe dar padrão de jogo para voltar ao caminho das vitórias. Não adianta ter um time de craques se esses ‘craques’ não produzirem nada.
    O caso do Cruzeiro preocupa mais pq falta jogadores de qualidade e sobra amadorismo por parte dos seus cartolas. Com o time que tem é possível que o Cruzeiro não dispute segunda divisão no ano que vem, desde que tenha de adaptar um padrão de jogo para a realidade desse time que de fato é um rebotalho. Vejam o exemplo do Mano Menezes em 2015.
    Já no caso do América, gasto poucas palavras: falta de vontade de todos do clube de permanecer na série A!

  • Leandro Fábricio disse:

    Antonio melane cravando no seu blog que lucas pratto possivelmente será negociado com a china e que tardelli voltará… negociações em andamento e desfecho poderá ser nos proximos 20 dias…

    acho uma boa se isso acontecer, perderíamos a raça do pratto mas ganhariamos a tecnica, velocidade e inteligencia do tardelli…

  • Hildebrando de Freitas disse:

    O Galo ainda tem uma desculpa, desde as finais do Mineiro o DM está abarrotado, e ainda cede jogadores titulares às seleções. Fico triste, quando vejo o time ganhando e entregar a rapadura, mas tenho certeza, com o time completo seria diferente.
    O Cru cru pegou uma tabela mamão com açúcar e praticamente tem jogadores do mesmo nível, pouquíssima titularidade.
    Marcelo Oliveira sente a diferença entre dirigir Atlético e Coritiba e Cru cru e Parmêra,
    Sugestão ao Marcelo, coloque o Patric no lugar do Nepomuceno e vice versa. Acho que vai dar certo!

  • Julio Cesar disse:

    Chico, o Galo não foi assustador ! Ele não assusta ninguem ! Nem mesmo no Horto !hehehehe…
    E olha a pontuação e colocação da Ponte, proximo adversario ! Abre o olho…

  • Pablo de Oliveira disse:

    o Chico e pode anotar aí Domingo o Robinho vai arrebentar com o jogo se bobear até pedir musica no fantástico afinal o jogo é contra a Ponte Preta e ele só joga bem contra time pequeno, é impressionante não consegue jogar bem contra nenhum grande e nenhuma decisão mas jogos contra time pequeno e valendo 3 pontos é com ele mesmo!! se a defesa não entregar é 4×2 pro Galo e trÊs do Robinho e um do Fred.

  • ita disse:

    A verdade é que o planejamento do Galo era pra ganhar Libertadores. Ninguém esperava pela pressão de disputar o brasileirão pra ganhar, a começar pelo presidente.

    O ideal pra um grupo que não quer enfrentar uma maratona de jogos pra ganhar é começar não criando expectativas. Não estou afirmando que isso é o que de fato acontece, mas conhecendo a índole do Galo, lembrando de 2010 e 2011, não podemos descartar nada.

    Acho que a última vez que vi o Galo jogar uma temporada inteira com brio e vontade em todos so jogos foi em 1987.

  • J.B.CRUZ disse:

    Engraçado que até no Z-4 (zona do rebaixamento) o CRUZEIRO mostra a superioridade que tem em Minas..É o primeiro..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Stefano Venuto,

    Pode sair agora sô… O Arrascaeta já foi… rsrs

  • luiz ibirite disse:

    este elenco esta rachado, podem dizer o que quiser, jogadores discutindo em campo, nao precisa dizer mais nada, quanto ao cruzeiro o Dr. gilvan nao deve estar assistindo os jogos, este time está uma vergonha, mais uma vez assim como no jg contra o sp, neste jg contra o flamengo nao deu nenhum chute que prestasse no gol, acorda diretoria, todo mundo fez pelo menos uma contratação e cruzeiro nesta conversa fiada de esperar janela, a diretoria precisa se explicar, esse “aprendiz” de diretor de futebol é um deles.

  • Marcos disse:

    Como em apenas dois anos os times de Minas conseguiram decair tanto? Diferentemente do que se via em 2013 e 2014, o que se vê nessa terra são times arruinados e dirigentes atrapalhados.
    Caso não tratem de mudar esse cenário quem irá comemorar é a Rede TV, já que a audiência nas tardes de sábado de 2017 irá aumentar consideravelmente.

  • Marcos disse:

    No América falta gana e ousadia para disputar série A. No Cruzeiro falta bons jogadores e bons dirigentes. No Atlético não falta bons jogadores mas falta harmonia e organização: é uma bagunça geral!
    Como em apenas dois anos o futebol de Minas, com conquistas homéricas dos seus clubes, pôde decair de forma tão rápida? Em 2016 o que se vê nessa terra são times medíocres e dirigentes trapalhões.
    E a continuar esse cenário a Rede TV terá razões para comemorar, pq a audiência vinda de Minas irá aumentar nas tardes de sábado de 2017.

  • André Corrêa disse:

    Há algo de podre dentro do grupo. Vejo esse time e enxergo aquelas equipes de 2010 e 2011 que, de uma hora para a outra, saíram da mediocridade para desempenhos de campeãs.

    Todo dia alguém fala em reforços. E eu com a minha opinião de que não faltam jogadores ao Atlético; falta fazer os que estão aí jogarem. Gastar mais desse misterioso dinheiro com reforços não vai resolver nada.

    Até onde está fazendo falta a figura do Diretor de Futebol? Quem está comandando esse grupo? Tem alguém mandando ou cada um faz o que quer?

    Não adianta falar em trabalho de treinador, em qualidade técnica de atletas, essas coisas. O problema é maior do que isso e nenhum de nós sabe qual é. O que sabemos é que o risco de grandes problemas nesse Brasileirão é sério e cabe à diretoria tomar a iniciativa de resolvê-lo.

    Hoje eu vi uma montagem comparando a briga de Robinho e Carioca com Luan e Dátolo se agarrando pelos cabelos em 2014, comemorando. Como faz falta a esse time o espírito do guerreiro Luan! Eu achava que havia esse risco, mas não imaginava que o problema fosse ser tão sério assim…

  • Silvio T disse:

    Selegalo 2?

  • Carlos Henrique disse:

    VI o Atletico abaixo da critica, se fosse outro tecnico, estariam pedindo sua cabeça.
    Mas é o Marcelo , tem credito, e é vencedor, ganhou titulos, mas é um tecnico que nao se preucupa, com a defesa, Marcelo gosta de atacare de times ofensivos.
    alguma coisa esta errada, nao é culpa do Marcelo com AGUIRRE ERA PIOR.
    TA NA HORA DO Daniel agir e conversar cobrar, e detectar o problema logo.
    mas estou otimista ,sao agora 4 jogos em casa, e jogadores todos voltando de contusao e seleçao nao tem mais desculpa.
    A hora da reaçao é agora, titulo esqueçam, mas o GALO ainda pode brigar la em cima por uma vaga no G 4ou talvez chegar a copa do BRASIL.
    VAMOS APOIAR É AGORA.

  • Bruno Campos disse:

    Pude acompanhar o jogo ontem no Beira-Rio e me impressionou o fato do Galo em nenhum momento conseguir ameaçar o Inter.
    Time muito espaçado, excesso de passes para trás e laterais, marcação frouxa… parecia o jogo de um time de futebol contra um grupo que botou o uniforme pra jogar uma pelada. Definitivamente aquilo não é um time.
    Muita gente pesa no Patrick, mas junto com o Carioca e o Fred são os que se salvam para tentar fazer algo no jogo. Com um time arrumado, o voluntarismo dele era destacado positivamente, pois sempre tinha com quem jogar e as chances de erros eram menores. Com essa bagunça que está aí, vai sempre sobrar para os que mais tentarem jogo.
    Para tentar resolver essa bagunça a diretoria precisa estar mais presente. Tem jogadores ali que não tem condições de vestir a camisa do Galo, como o Carlos Eduardo e o Hyuri. O segundo gol do inter foi culpa do Carlos Eduardo, que perdeu a bola no meio e não dei nem o primeiro combate. Jogador preguiçoso, que vivi bebendo na noite. Seria preferível tirar ele e trazer o Ronaldinho da aposentadoria… fisicamente eles se equivalem, a diferença é que o Ronaldinho pode representar algum perigo ofensivo… o Carlos Eduardo nenhum. Já o Hyuri é o jogador menos efetivo e mais displicente que já vi jogar… nada que ele faz apresenta resultado algum.
    Outro problema é o Marcelo, que ao meu ver não consegue fazer uma leitura correta dos jogos. Empatamos com o Vitória após ele tirar o Pablo no início do segundo tempo, sendo que ele era o único que tentava alguma jogada ofensiva naquele jogo. Empatamos com o Sport após ele tirar o Robinho também no início do segundo tempo, sendo que ele estava desequilibrando o jogo, mesmo cansado. Contra o Cruzeiro e Inter perdemos o jogo no meio de campo, com um time espaçado e sem capacidade de servir os atacantes… e tudo que ele faz é colocar mais atacantes e aumentar o apoio dos laterais. Não entendo como ele ainda não propôs alguma ideia de povoar mais o meio de campo, com o Lucas e o Eduardo, que ao menos são combativos e tem alguma qualidade de saída de bola. Talvez um meio de campos com os dois + Clayton e Carioca pode fazer um time mais compacto e combativo, que pode poder alguma condição para os atacantes em uma recuperação de bola.
    Enfim, tá complicada a coisa… não vejo saída de melhorar essa situação com o treineiro que temos. Pode até ganhar alguns jogos mais fracos, como o da Ponte, mas com ele a nossa sina é brigar lá embaixo.
    Saudações.

  • Carlos da Mata disse:

    Quanto mais eu vejo esse Galo do Marcelo Oliveira jogar, e juntando a isso o período que ele foi técnico da Palmeiras, mais eu tenho a certeza que os dois títulos Brasileiros conquistados por ele no Cruzeiro foi por pura sorte.

    Ainda dá tempo de salvar a barca. Mano Menezes está no mercado.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Desculpem-me por dar pitaco em assunto que não é do meu time… Mas, como a maioria de vocês também faz o mesmo, sinto-me a vontade pra exercer o mesmo direito… rsrs

    Sinceramente, nem nós Cruzeirenses estamos entendendo o que está acontecendo com o Atlético Mineiro. Quanto ao Cruzeiro, pelo elenco que tem e principalmente pela Diretoria que tem, já era de se esperar dias muito difíceis. Por isso nem criamos expectativa. Já o Atlético Mineiro, tem sim um dos melhores e mais caros elencos do Brasil, que deixou sua Torcida eufórica antes mesmo do Campeonato Brasileiro iniciar. Aqui mesmo no Blog tivemos Torcedores Atleticanos praticamente já cravando o Título para o Atlético Mineiro. Eu mesmo como Cruzeirense, cheguei a publicar aqui que esse ano o Atlético Mineiro tinha tudo pra superar até a nossa Tríplice Coroa. Porém, eis que a coisa desandou e hoje um time com o elenco que tem, amarga juntamente com Cruzeiro e América a zona de rebaixamento. Claro que o Campeonato está começando, não chegamos nem a 1/3 do mesmo e que o Atlético Mineiro não deve permanecer ali por muito tempo. Mas é no mínimo decepcionante pra sua Torcida, ser levada a sonhar com a possibilidade do Título, para agora já estar como nós Cruzeirenses, considerando que a simples permanência na Série A já estará de bom tamanho…
    É evidente que como Cruzeirense, eu tô adorando ver cair por terra todo aquele oba-oba e gostaria mais é que não saíssem da posição que estão até o final do Campeonato… rsrs Mas como não sou tão sonhador, nem vou me empolgar com essa possibilidade. Mas que tá muito bom ver os caras tendo que baixar a bola, isso tá viu… rsrs

    Abraços

    • Jorge moreira disse:

      Assim como ai na sua torcida ,na torcida do Galo tem os ilusionários,os que acreditam em papai noel em bruxas (sogra não vale) mula sem cabeças, duendes,,o paraquedista do Galo é tão fraco como o presidente do seu time,e modestia parte os jogadores se equiparam em ruindade,até a garra do meu time foi sucumbida pela sonolencia do politico paraquedista

    • Márcio Luiz disse:

      Clayton,
      obrigado por escrever tantas vezes o nome do Galo em seus comentários. Das próximas vezes escreva o palavra “Clube” na frente para o nome ficar mais completo e mais bonito ainda. É por essas e outras que eu já te disse pessoalmente que vc é o cruzeirense mais ATLETICANO que conheço.

      Saudações alvinegras.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Nobre conterrâneo Márcio Luiz,

        É meu amigo… Dessa vez seu comentário não condiz com a verdade ! rs

        Primeiro, eu posso até fazer referência ao seu time ou sua Torcida vez ou outra ( Mesmo que numa escala muito menor que vc mesmo e vários outros Atleticanos fazem ao Cruzeiro ou sua Torcida ), mas nunca escrevo ou pronuncio o nome “galo”. Como bem disse o volante Fabrício, quem fala isso é Atleticano, Cruzeirense fala é Atlético Mineiro !! rs

        E segundo, ao falar que me considera o Cruzeirense mais Atleticano que vc conhece, vc só reconhece a minha racionalidade e coerência nos comentários. Onde na maioria das vezes eu não me deixo levar por paixão clubística e comento sobre aquilo que eu vejo e não daquilo que eu gostaria que fosse. Eu critico mesmo, boto o dedo na ferida, cobro e falo as verdades do meu time. Mas entendo que vc e vários outros Atleticanos têm muita dificuldade em fazer o mesmo em relação ao time de vocês, mesmo quando necessário fosse. Então, se na sua ótica, um Cruzeirense criticar seu próprio time ele está agindo como um Atleticano, só posso respeitar. Mas discordo veementemente !! rsrs É por essas e outras que “ainda” não manchamos nossa história com a segundona. Porque cobramos mesmo e não aceitamos nem time e nem Diretoria medíocres. Já vocês… rs Bom, a história tá aí pra corroborar… rs

        Abraços

  • Rodrigo Resende disse:

    Com que moral o presidente vai cobrar dos jogadores depois que ele traiu o grupo com críticas ao trabalho após o tricordiano. Perdeu toda a moral naquele momento. Traiu o projeto por um jogo do mineiro que já estava acertado que seria apenas para testes. Por imediatismo, por politicagem, falando aos eleitores. O sistema defensivo que era a única boa conquista do Aguirre foi para o lixo. Ataque continua não funcionando. Jogador rodado não respeita o MO. Percebe que ele é antiquado e o oposto do treinador anterior. O Maluf, que era quem estava realmente voltado apenas ao futebol, é uma ausência muito significativa neste momento. Que ele se recupere e preocupe primeiramente com sua saúde. Mas voltamos aos anos 90. Prevejo disputa de quem vai contratar o Mano primeiro. Dança das cadeiras e falta de compromisso com o futebol e planejamento.

  • Rafael disse:

    Outra coisa que tem que mudar no Atlético é a base, tirar o André Figueiredo de lá.

    Quem de alta qualidade técnica mesmo a base do Galo revelou nos últimos anos, anos mais recentes?
    Éder Luís, Marcos Rocha, Bernard e Jemerson. Só!

    Antes disso, foi há uns 10 anos, com Diego Alves e Lima. Alguns outros bons, Zé Antônio, Leandro Castán, Giovanni Augusto, volante Renan Garcia, atacante Pedro Paulo

    Rafael Moura tava saindo do Galo quando o André Figueiredo tava chegando para ser coordenador da base, Mancini já estava lá. Paulinho, meia-armador, também saiu em 2004.
    Kim é da época dele? Ramón? Renato?

    Tivemos uns dois centroavantes de nome Paulo Henrique que nunca soubemos se eram mesmo bons que logo foram vendidos pro exterior.
    Quem mais? Uns que não atenderam às expectativas, como Rafael Miranda, Rafael Lopes, Tchô, Carlos, Lucas Cândido, meia Wendel

    E uns péssimos, como zagueiros Werley, Eraldo e Welton Felipe, meia Renan Oliveira, goleiro Edson, lateral Sheslon, Thiago Feltri, Quirino…

  • EDUARDO - BH disse:

    Está comprovado que contratar muitos “medalhões” não é garantia de brigar pelo titulo. Medalhoes no time apenas respalda argumento da Diretoria de que ela está fazendo a parte dela.
    Raça e vontade de ser campeao é fundamental. Inerente de uma equipe vencedora. Falta isto no Galo. Falta tbem o Presidente Daniel cobrar resposta em campo dos seus comandados.

  • Rafael disse:

    Nepomuceno tem que tomar tenência, no Atlético e na Câmara, onde é o mais faltoso, vergonha!

    Só agora, depois de 7 jogos pelo Galo, é que o Marcelo Oliveira descobriu que o time não tem um armador? Que os que têm não são tão armadores assim e não estão disponíveis – Dátolo e Cazares?
    Ainda bem que os EUA fizeram o favor de eliminar o Equador ontem e Cazares volta para o Galo junto com Erazo.

    Por que insistir com Patric? O que esse jogador medíocre, que ontem não acertou nenhum passe, nenhum chute, tem que a gente não sabe, que teve inúmeras chances como titular com Levir, Aguirre e agora com Marcelo? Por que o Galo não o deixou ir embora para o time turco e cobrou indenização?

    Qual é a do Robinho? Não mostrou a que veio até hoje e ontem foi encarar o Carioca. Ok que o Carioca também está devendo, não está marcando direito, fica dando balãozinho, mas quem é Robinho para falar algo? Duvido que ele encararia o Leandro Donizete!

    Aliás, sr. Marcelo Oliveira, por que Leandro Donizete no banco? Alguma explicação plausível?

    Por que Carlos titular e Clayton no banco? Este não foi contratado para resolver lá na frente? Treine-o, escale-o e cobre dele! É outro que tá devendo.

    O time ontem estava uma zona!!! Zona! Carlos, Patric e Jr. Urso se embolando no meio e pela esquerda, às vezes até com Robinho. Marcelo erra ao insistir escalar Robinho como armador. Ele não é, nunca foi e nunca será armador. Não tem inteligência, noção tática e técnica para tal.
    E Jr. Urso tá achando que vai fazer o que o Luan fazia? Hahaha, faça-me o favor.

    E esse Carlos Eduardo? É mais um barbantinho, estilo Fernandinho?

    Quem no Atlético vai ter coragem de falar para o Leonardo Silva ir para a reserva? Quando ganhamos a Libertadores ele já não dava conta de correr atrás de atacante nenhum. Hoje está 3 anos mais velho. Galo precisa contratar substituto à altura mas mais novo. Será que esse equatoriano Arturo Mina é esse jogador?

    Se todos estiverem disponíveis, o time para pegar a Ponte deve ser:

    Victor, Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo e Douglas Santos;
    Rafael Carioca, Leandro Donizete, Cazares e Clayton (Dátolo);
    Pratto e Fred.

    Robinho tem que comer banco.

  • Rafael disse:

    Zona de rebaixamento do Brasileirão, mas pode chamar de Rua Guaicurus.

  • Pablo de Oliveira disse:

    Chico e amigos do blog! Difícil de entender o que está acontecendo com o Galo do Marcelo Oliveira; após a eliminação na libertadores onde ganhamos o jogo contra o São Paulo e também ganhamos do Santos na estreia do Brasileiro com um time todo reserva, ou seja o Aguirre saiu após duas vitórias, veio o Marcelo Oliveira e não ganhamos mais, isso é fato.
    Não estou aqui querendo crucificar o Marcelo Oliveira nesse inicio de trabalho, eu mesmo já postei aqui que ele é o menos culpado pelos desfalques e pouco tempo para treinar.
    Mas após 7 jogos o que me preocupa é que o time piorou muito e não vemos evolução, a troca de comando foi para tentar melhorar o time que até então era considerado o melhor time do Brasil, e os resultados no Mineiro já provavam que não eram e tínhamos várias carências no time.
    Vejo o Marcelo muito acomodado em cima dos desfalques e o time todo desorganizado, sem padrão, sem raça, sem um lider dentro e fora de campo.
    Quando o presidente que está omisso e também tem uma enorme culpa no que está acontecendo anunciou a troca do Aguirre pelo Marcelo eu vibrei, achei que montaria o time como fez no Cruzeiro e seriamos campeões, que decepção!!!!
    Ontem o Marcelo me provou que ele está mais perdido que cego em tiroteio, afinal ele tinha a chance de escalar o Patric pela primeira vez na posição dele mas não ele preferiu sacar o Donizeti e colocar o Patric no meio, preferiu deixar o Clayton no banco e sacrificar o Carlos que tava jogando quase de zagueiro, deixar Urso e Carioca que a muito tempo não fazem nada nem marcam nem ajudam no ataque e temos Lucas Cândido e Eduardo no banco que podem render bem mais.
    Nós temos 4 jogos em casa se o Marcelo não conseguir uma evolução nesses jogos pode mandar embora.
    Já postei aqui esse time me lembra muito o de 2010 do Luxemburgo até a coincidência de ter 2 Equatorianos no time, e só não caímos porque o Dorival assumiu a tempo.
    Sei não mas sinto corpo mole no ar, o Kalil mesmo disse na época que jogador derruba técnico.
    Estou baseando em fatos Vitor, Leo silva, Donizeti, Carioca, Urso, Robinho, Clayton, Hyuri estão maus, e pior sem raça sem vontade claramente fazendo corpo mole.
    Somente Patric, Carlos e Gabriel tem se esforçado mas são limitados tecnicamente.
    Pablo e Carlos Eduardo esses é porquê é ruim mesmo e o presidente tem que explicar essa contratação obscura (não revelou nada, nem tempo de contrato) do Carlos Eduardo um jogador com problemas físicos e que não joga nada a muito tempo e o Flamengo tomou um prejuízo danado com essa ameba.
    Primeiro tem que arrumar essa defesa que é a pior do campeonato a volta do Erazo e Cazares vai ajudar é priorizar a defesa e matar o jogo com a qualidade dos nosso atacantes time para o momento
    Vitor
    Rocha, Leo silva (tá mau contratar o Mina), Erazo, Douglas Santos
    Donizetti, Lucas Cândido
    Prato (quando voltar) ou Clayton (precisa de sequência), Cazares, Robinho
    Fred
    Timaço falta é COMANDO MESMO!!
    Daniel e Marcelo vocÊs são os comandantes caramba, temos que estancar essa sangria bota Ordem!!
    Saudações

  • Jorge moreira disse:

    Esta vergonha de time é a cara do paraquedista presidente,e ninguem faz p…nenhuma,ô torcida que mais ama este Clube,será que nós iremos cantar vamos subir Galo de novo,se depender das atitudes
    deste inoperante paraquedista com certeza e depois nao adianta gritar que acredita,que amamos o CLUBE ATLETICO MINEIRO,porque o cara é presidente e não faz nada ,como vereador eleito pela torcida tambem é um inutil,alem de não comparecer a camara de vereadores pra que serve o nepomuceno hen,por favor alguem com lucidez me responta praque serve,outra coisa voltamos a ser chacota das mariocas, o Galo devendo e ele contrata mais um bando de come dorme,aumentando as dividas, de quem é a responsabilidade destas m..das que ele faz hen,acorda torcedor Atleticano,acorda

  • José Eduardo Barata disse:

    Ou o Marcelo se impõe de uma vez ou que vá embora .
    A sua declaração no início da partida de que “teria , hoje ,
    um time sem improvisações” com a escalação do Patrick
    Pelo Menos Corre na meia dá bem a dimensão de seu
    desequilíbrio e da sua alucinação .
    Não sabe o que fazer com o elenco .
    Não tem coragem , não tem pulso , não tem visão .
    Não sinaliza nenhuma mudança .
    Chego à conclusão que é técnico para armar time
    com jogadores medianos .
    Como fez com o Coritiba .
    Como fez com o Cruzeiro que não tinha nem noção
    do que poderia fazer com aquele elenco com Egídio
    de lateral esquerdo .
    Nos dois casos ele , Marcelo , pode impor um estilo
    de jogo á sua feição , com muita dedicação do time
    em campo .
    Agora , no GALO , com jogadores muitos deles já
    consagrados , a coisa é diferente .
    Com um absurdo desequilíbrio na qualidade do
    elenco vai ser difícil demais da conta armar um time
    para ser considerado titular e seus reservas .
    Carlos Eduardo ? Meu Deus , o que é aquilo ?
    Patrick Pelo Menos Corre ? Sem comentários .
    Hyuri , Pablo , Mansur ?
    Carlos na ponta ? Um nove desde sempre , na
    ponta , para “ajudar” na marcação ?
    Melhor deixar pra lá . Que venha 2017 .
    E olhe , meu caro Marcelo , você sabia bem o
    que iria encontrar no GALO .
    Veio porque quis . E nesse andar da carruagem
    você estará manchando , em definitivo , sua
    relação como um dos grandes nomes do
    Clube Atlético Mineiro .
    UFA!!!!!!! Fui dormir anestesiado com aquela
    porqueira de ontem e saiu isso daí .

  • Frederico Dantas disse:

    O América não tem mesmo time pra ficar na A.
    O Cruzeiro está com um time bastante limitado também. Brigaria mesmo pra não cair.
    Mas o Atlético! Não tem por quê. Será a nova Selegalo?

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é, Marquinho. Eu já havia comentado também sobre essa coisa ridícula de mudar o uniforme nº 1 do Galo para branco. Sem querer fazer trocadilho infame deve ser mais uma ideia brilhante daquela senhora de mesmo sobrenome, a mesma que no passado concedeu o “Galo de Prata” ao Cléber Bam Bam e à tal da Índia Aigo, lembra?

  • Alexandre Magno disse:

    Vejo muita gente colocando a culpa das derrotas e ou empates nos desfalques, mas acontece que dos oitos jogos até agora o Atlético saiu na frente no placar em cinco, apenas em 1, com o Aguirre e time reserva, não sofreu o empate ou virada, nos outros quatro tomou gol de empate em jogadas de contra-ataques. E diziam que o aguirre é quem era burro, que com a chegada o Marcelo as coisas mudariam, e mudaram mesmo, só que para pior. Com o Aguirre o Patrick as vezes fazia alguma coisa, agora … deixa pra lá. Não entendi a escalação de ontem, se o time com três volantes não marcavam ninguém, com dois e o Patrick é que não iria marcar mesmo. O problema do Atlético não é a falta de um meia, e sim falta de vontade, falta de vergonha na cara e falta de um esquema tático. Não dá para admitir os erros de posicionamento do time, parece que estão todos jogando improvisados. Se com três volantes não está funcionando é melhor escalar três zagueiros, prefiro empatar de zera a zero do que ficar tomando este tanto de gols.

  • Eduardo disse:

    De saída, Patric e organização nunca conviveram na mesma frase. Ele encarna essa fase lamentável do Galo: muito esforço e pouca qualidade, muito improviso e pouca disciplina tática. O presidente do Atlético é um torcedor, vai cumprir um mandato sem nenhum título e não deixará saudade. O Maluf…como faz falta alguém que conhece o futebol e os jogadores! Vou esperar o Kalil, o Maluf e o Tardelli. Até lá é rezar, e muito.

    • José Eduardo Barata disse:

      Eu acho o maior barato (ainda se usa essa gíria?)frases bem boladas. “Patrick e organização na mesma frase….” , essa foi boa demais da conta.

  • Fernando disse:

    Vamos ser francos. Marcelo já deu, ele manteve o que Aguirre tinha de pior, Sempre Patric, Carlos e mais 9 e destruiu o que Aguirre tinha de bom, um time bem armado e com boa defesa e toque de bola. Como manter um jogador como Carlos no time. Nenhum dos jogadores que chegaram ao Galo este ano tiveram as chances que Carlos e Patric tem jogo após jogo. Curioso, o único jogo que vencemos foi o que eles não participaram. Estou muito descrente, o Galo qdo entra na zona de rebaixamento custa a sair. De qualquer maneira o ano em junho está perdido. E sinceramente se a Diretoria não afastar ou negociar Patric e Carlos, nem adianta trazer outro treinador, todos os que aqui passaram nos últimos anos colocaram Patric e Carlos como titulares.

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    Falar que um elenco que tem:
    Uilson, Marcos Rocha, Patrick, Carlos Cesar, Edcarlos, Gabriel, Joéliton, Tiago, Jr Urso, Eduardo, Lucas Candido, Yago, Carlos, Clayton, Hyuri, Carlos Eduardo, Pablo.
    Seja bom, é viajar na maionese. Os formadores de opiniões que falam isto, são os mesmos que falavam que o Parreira era um excelente técnico, o Luxa, o Scolari. O Chico Maia, disse certa vez (2012) que Minas tinha os dois melhores técnicos (Parreira no Galo e Felipe Scolari no cru-cru). Se o Brasil não pensar futebol como tem que ser, vai ser difícil de sair desse marasmo.

  • mauricio souza - serrano disse:

    O Levi escalava o Patrick e era chamado de burro;
    O Aguirre escalava o Patrick e era chamado de burro;
    Agora o escolhida pela massa, também escala o Patrick, já não sei quem é mais burro, os técnicos ou os torcedores que achavam que o MO fosse resolver o problema de um time que não tem titulares e muito menos reservas.

  • mauricio souza - serrano disse:

    Penamos com um político (ziza Valadares) e agora estamos com outro politico no comando (Nepomuceno). Acreditar em político é meio difícil.

  • Julio Cesar disse:

    Assiti a uma partida no Indepa e o Junior Urso todas bolas que recebe, ele devolve pra tras, pro mesmo que lhe passou ou pra outro. Então corre pra, corre pra acola, e é isso o jogo todo. Totalmente improdutivo, apagando as primeiras impressões quando chegou. Patric, mais nada a dizer !
    Mas, amigos, o problema maior é comando ! Escrevi aqui que Marcelo Oliveira é mais do mesmo ! Venceu o campeonato brasileiro com um time com um elenco ruim, mas, as circunstancias o fizeram chegar la. O Atletico ja conta com 7 titulares ! E nada ! E o alto comando esta omisso !!
    Chico, li recentemente o Fred Melo Paiva e me permita fazer observações! Me desculpe ele, a quem leio e assisti a alguns “Infiltrados”. Mas meu caro, não da pra construir estadios (ou arenas) caras (descontando o superfaturamento padrão brasileiro) modernas e confortaveis e cobrar 20 reais pra se ter acesso ! Não é possivel, contratar e manter jogadores de nivel melhor e cobrar menos que uma conta de boteco.
    Fred, o povão que voce considera o verdadeiro atleticano (que não vaia) não frequenta salas com lançamento de livros e filmes (e seus coqueteis) sobre o CAM, não assiste seu Infiltrado, não vai ao bar do Salomão e nem ao antes popular Mercado Central pagar cachaça de 6,00 a dose !
    Quanto ao Victor, esta muitissimo mal ! Leão pos Taffarel na reserva, lembram-se ?

    • José Eduardo Barata disse:

      Fred Melo Paiva? Agradeço o “caiu no horto tá morto”, mas pode pedir pra sair. Parei de ler. Deu agora pra criticar torcedor, querer ditar regras de bom costume na arquibancada. Aquela coisa de “nós” e “eles”, se é que me entende. Muito chato.

  • Albino Santos Junior disse:

    Caro Chico, sou leitor assíduo do seu Blog e gosto muito de suas posições. Acompanho nosso Galo desde o fim dos anos 60 e inicio dos 70 e é a primeira vez que me manifesto, pois não dá pra aguentar mais tantas lambanças…. Jogadores como Patrick, Carlos e outros não merecem tecnicamente vestir a camisa do Galo nem pra reserva. No caso Patrick o que mais incomoda é que estamos no terceiro técnico consecutivo a utilizar o Patrick como atacante, isto não pode… Acho tem alguma coisa por trás disso e a única solução para o nosso Presidente seria empresta-lo pra outro time, pois tenho receio que o Guardiola aceite treinar o nosso time e seja o 4º a utiliza-lo nesta posição, portanto essa é a única forma para que isto seja resolvido ou não se repita. Diante desta situação então fica a pergunta: será que na base do Galo não existe nenhum atacante ou armador melhor (vemos todos os times com garotos novos e promissores e isto acontece até no nosso rival), se não tiver, que me desculpe nossa Diretoria a solução é fechar as portas, pois nossa categoria de base está servindo somente para hospedar e alimentar funcionários de empresários…
    E pra finalizar gostaria de dar minha opinião sobre Marcelo de Oliveira “COMO TÉCNICO FOI UM BOM JOGADOR…”
    Abraços. Albino Júnior

  • Rodrigo Assis disse:

    Volta Aguirre!

  • Paulo f disse:

    O marcelo é muito incoerente!!! Como pode ter coragem de dar uma entrevista reclamando da criacao?????? Escalando patric e carlos, como podemos criar algo? Essas amebas nao conseguem dominar uma bola, tambem pudera, um é jogador de defesa e o outro centroavante. Tinhamos clayton e carlos eduardo no banco, jogadores habilidosos e de criatividade, nao tem desculpa, poe QUALQUER UM MENOS PATRIC!!!! marcelo sera que voce é atleticano mesmo? Nao cometa o erro do aguirre de peitar a torcida, para de escalar aquela ameba pelo amor de deus, nao aguento mais ver esse cabeçudo afundando o galo!!!
    Quanto ao robinho, alguem esta surpreso ou decepcionado? Pois todos sabiam que esse é exatamente o tamanho de seu futebol : pouca seriedade, pouca objetividade, muita firula e caicai. So veio porque a dryworld insistiu e pagou…
    Gracas a deus equador saiu, vamos ver se agora patric e carlos saem do time.
    Por falar em carlos, o problema de trocar de treinador é ver eles insistirem com os mesmos perebas que estamos cansados de saber que nao dao certo. Carlos e patric sao leoes de treino, so pode

  • Jr disse:

    O time do galo é bisonho!!!!

  • Adalton disse:

    Nos momentos ruins tudo é motivo para críticas. Tudo que disser aqui ninguém no CAM vai ouvir-me. Mas a diretoria e comissão técnica precisam dar ouvidos a t torcida. Ontem, quando vi a escalação do time, antes do jogo, disse para meu irmão: o Atlético perde de no mínimo 2 ou 3 a zero. Não tem cabimento entrar contra o Inter lá, sem médio-volante de marcação, com uma defesa tão vulnerável. Quando a coisa está ruim, todo mundo sabe que é preciso cuidar da defesa, não tomar gols, para dar tranquilidade. Agora, com a eliminação do Equador, o time precisa ser bem escalado:Vítor, MRocha, Ronaldo, Erazo e Fábio Santos; Donizete, Eduardo,Carioca e Cazares. Pratto e Fred.

  • jailson disse:

    Marcelo oliveira é muito BURRO ele sempre escala o time com os mesmo jogadores improvisado e ainda quer a vitoria é mole!esta me dando saudade do Aguirre pelos o menos o galo vencia..este senhor é muito fraco o time esta desorganizado em campo no primeira tempo o gol do inter era questão de tempo, o time que ele escalou não deu certo e ele não fez nada para mudar. No segundo tempo demorou para mudar.outra coisa se Carlos Eduardo é meia porque improvisar Patick como meia?? Carlo não rende porque não troca por cleiton.Resumindo esse historinha de desfaque não cola mais e se o Presidente não pegar patrick e emprestar não vamos ganhar nada todo ano.

  • Leandro Fábricio disse:

    O site do globoesporte dizendo que rafael carioca foi o melhor do galo contra o inter, pra mim tudo isso em retaliação ao robinho que foi tirar satisfações com rafael carioca, a imprensa paulista e carioca junto com a azulina aqui de MG estão torcendo para que a passagem de robinho e fred seja um fiasco aqui no galo… não aceitam de jeito nenhum o fato de dois dos jogadores mais caros e badalados do futebol brasileiro estarem jogando aqui em minas mais propriamente no atlético e tem torcedor atleticano que entra na onda…

    já pensaram hj robinho jogando num flamengo e fred indo pra um corinthians da vida, já estariam pedindo eles de volta pra seleção…

  • haroldo disse:

    olha chico este patrick e uma maldiçao do galo sera ninguem percebeu isso ajnda,pq entra treinador sai treinador,eo cara e a bola da vez no time……. esse robinho pra que veio? so tem nome!!!

  • Marquinho disse:

    Márcio: Para apimentar ainda mais o seu brilhante comentário, esse Nepomusono ausente tanto no Galo quanto na Câmara Municipal, inventou essa agora do time jogar de branco. Pra mim ou o Galo joga com o uniforme tradicional ou então aquele todo preto que é o Galo Ninja. Quanto ao time meu Deus! Aguentar Yuri, Carlos, Carlos Eduardo, Pablo, João Figueiredo, Capixaba, Pratick, Thiago, Uilson e outras perebas me ajuda aí né. E o Robinho! Craque de pagode e pandeiro. E o Nepomusono só olhando………

    • Alexandre Magno disse:

      Não dá para jogar nas costas do João Figueiredo e do Capixaba o fracasso do time, são jovens e precisam de mais jogos, num time organizado, para poderem mostrar se servem ou não.

  • Thiago disse:

    Quem diria, o galo sendo cobrado judicialmente pelo Grêmio por falta de pagamento do passe do Vitor. Será por isso que a mercadoria anda dando defeito?
    E no Cruzeiro o Gilvan deixou o clube igual a Dilma deixou o Brasil, endividado, sem elenco, e sem esperança.
    Certo que o número de desfalques esta demais, mas o clube tem que contratar pra ter gente a altura e disputar decentemente um campeonato sem passar tanta vergonha na torcida.
    Esse 2016 vai ser o de javu de 2011.

  • Márcio Luiz disse:

    Se o Kalil não intervier IMEDIATAMENTE no CAM como fez em 2001 o Galo vai reviver 2005.
    O clube está acéfalo, o diretor de futebol (Maluf) que apagava incêndios e continha os vagabundos que nunca se recuperam de contusão por cairem na noite de BH está doente, fora de combate há 3 meses e o NepomuSONO não contrata um diretor de futebol, nem que seja temporariamente.

    Só quem é cego de paixão ou otário pra não ver que o pivô dessa merda que virou o Atlético chama-se ROBINHO. Que na verdade não tem culpa e nada, diga-se. O convidaram ($$$) para a festa e ele veio, só isso.

    Aí contratam um treinador que ganhou 2 brasileiros e uma copa do Brasil (Palmeiras) no susto _(com as marias ele perdeu pro Galo de forma vexatória, estilo “dum-dum”)_, quando todos os outros grandes clubes tinham outros interesses ou estavam se reformulando. E já demonstrou N vezes que não tem perfil pra treinar o Galo; é um bundão que não tem coragem de levantar a voz com medalhões, sejam eles quem for.

    Em vez desse presidente playboy, que com certeza nunca teve dificuldades financeiras na vida, ficar fazendo contratações inconsequente$$$ e ressuscitando treinador que revelou RENAN OLIVEIRA, LIMA, TCHÔ e outros menos votados, deveria é se reunir com o Kalil e passar a ele TODO o comando do futebol do Galo.

    Ainda há tempo. Do jeito que está é que não pode ficar.

    Agora com a palavra aqueles que detonavam o Levir (que realmente estava na hora de sair pela desmotivação) por insistir tanto com o PATRIC e clamavam a contratação do tal do “Pacote”, kkk.

    • André Corrêa disse:

      Eu fui um que pedi a cabeça do Levir. Não mudei de idéia. Não dava pra continuar com aquela postura que ele adotou. Também não condeno a diretoria por ter apostado em Aguirre, nem por ter contratado Marcelo – se não fosse ele, seria quem?

      Há algum problema sério com esse grupo e, pra piorar, não há um diretor de futebol que gerencie essas crises. O trem está sem freios, ladeira abaixo.

      O que está acontecendo? Não sabemos. Só dá pra perceber que é grave e está custando muito caro.

  • Leandro Fábricio disse:

    Já falei aqui em post anteriores, o negócio esse ano em relação a titulos está perdido, é lutar pra no máximo conseguir uma vaga na libertadores, falta de planejamento???planejamento errado???corpo mole dos atletas???contusões demasiadas???desfalques no elenco?? falta de sorte???Pode ser alguns desses fatores como pode não ser nenhum, mas o fato é que esse ano mais uma vez não vamos ganhar nada…o negócio é começar do zero e tentar montar um elenco descente pro ano que vem com jogadores que estejam com espirito de competição…

    falando do time marcelo oliveira vai se queimar igual aconteceu com outros treinadores que por aqui passaram com esse enigma de patrick como titular sempre, e pra mim marcelo oliveira está cometendo um agravante, deixando patrick como titular sendo que tem opções para não precisar improvisa-lo…
    ha muito tempo que venho falando aqui sobre esse rafael carioca que desde que teve seu passe comprado parou de jogar bola se é que algum dia jogou, se acha o ultimo pedaço do bolo, acha que é um cerezo da vida, pra mim está sendo o que mais está enganando a torcida nesse elenco do atlético, hj até o robinho que nunca se tem noticia de que brigou com companheiros de equipe hj perdeu a paciencia com ele, será que rafael carioca também é outro que não pode sair do time de jeito nenhum, aí já é culpa exclusiva do treinador que não está vendo que o cara está sobrecarregando a equipe com seus toquinhos de lado e suas jogadinhas de efeito que não surtem efeito algum, o principal que o volante tem que fazer ele não faz que é a marcação…
    junior urso muita gente está criticando, mas quando atuou na posição certa de segundo volante ele sempre foi bem, mas está atuando de armador e aí não é a dele…
    victor está totalmente sem foco algum, totalmente sem motivação e isso é gravissimo, quando o cara está mal mas está lutando para voltar a boa fase tudo bem, hj deu pra ver nitidamente que o victor entregou os pontos, no primeiro gol o victor tentou fechar o angulo e reparem como ele estava praticamente fora do gol, o cara só cruzou e ele nem correu pra tentar impedir a finalização do adversário…
    leo silva desanimadaço também e o problema é que o bom zagueiro gabriel está se queimando nessa..
    robinho e fred tentando desesperadamente alguma coisa, pra mim são os menos culpados pelo menos até agora, estão descendo a ripa em robinho e pra mim injustamente, hj pra mim ele foi o que de maior perigo levou ao adversário, contra o sport se não fosse ele nem empatar teriamos empatado aquele jogo…

    pra mim muito mais que os desfalques o que está me preocupando mais é o total desanimo no semblante dos jogadores e nas atitudes dentro de campo, isso é o que vejo de maior gravidade, quando uma equipe está mal na competição mas vc vê luta e entrega por parte dos atletas para que tal situação tende a melhorar é um bom sinal, mas quando a situação é essa que estou vendo no atlético atualmente é sinal de alerta ligado e de muita preocupação…

    no mais é aguardar…

  • Alemangalo disse:

    Na moral : Robinho ,,Carlos , Yuri , Pablo , Carlos Eduardo , Patrick , Ed.Carlos , Tiago , Carlos Cesar pode mandar tudo para rua.

  • Leandro Fábricio disse:

    Tem alguma treta esse negócio de patric sempre como titular não tem condições, não é possível que seja só “burrice” de todo treinador que passa pelo atlético escalar patric de titular, tem caroço nesse angu, sempre defendi marcelo oliveira e sempre o quis como treinador do atlético, mas hj ele foi o protagonista principal dessa nova derrota atleticana, sacar leandro donizette para colocar patrick sendo que patrick nem era para ser escalado foi um absurdo maior de quando era o aguirre no atlético quando escalava o patrick, marcelo oliveira hj conseguiu ser pior que o uruguaio, não vou ser tão radicalista como alguns que já pedem a cabeça do marcelo, prefiro um tempo maior para analisar o trabalho do marcelo no atlético assim como eu pensava a respeito do aguirre quando ele ainda estava com pouco tempo de trabalho no clube, mas o galo vai fazer os 4 proximos jogos aqui em BH e 3 desses jogos contra times fracos e apenas o corinthians é da prateleira de cima, no minimo o que esperamos pelo menos é o que eu espero, são 3 vitorias em cima dos fracos e na pior das hipoteses um empate contra o corinthians, ou seja pelo menos 10 pts nesses 12 que irão ser disputados, abaixo disso marcelo oliveira ficará com a situação muito complicada no comando do atlético, infelizmente…
    concordo com vc chico em relação ao nosso presidente, já passou da hora do Daniel Nepomuceno chamar o reio nesses jogadores principalmente os mais antigos, os que chegaram agora tem suas parcelas de culpa mas muito menos dos que aqui já estavam ha mais tempo…

    pra mim esses proximos 4 jogos dentro de casa serão primordiais para sabermos o que será do galo nesse campeonato, se ganha os 4 e faz 12 pts, vai subir muito na tabela além elevar o moral dos atletas, se fizer menos de 9 pts vai continuar na parte da degola e deixar o treinador e jogadores com situação muito dificil…

  • Marcos Df disse:

    O que o Kalil construiu em 6 anos o Nepomuceno está destruindo em 6 meses.
    O problema do Galo é só um, má gestão.
    A catástrofe começou no final do ano passado ao mandar o Levir embora e contratar o Aguirre. Continuou este ano ao mantê-lo no cargo após a sucessão de equívocos e escalações que ninguém entendia.
    Depois achou que o esforçado Robinho tinha o mesmo tamanho do craque Ronaldinho.
    Aliado a isto tudo o desequilíbrio do elenco. Não temos zagueiro. Léo Silva foi um monstro, um símbolo do título da Libertadores, mas o tempo é cruel, não dá mais para ele. Penso que o mesmo deveria fazer parte da comissão técnica permanente do Galo.
    O Marcelo, coitado, é Atleticano mas não vai conseguir encaixar o time. Não era o técnico para este momento.
    Infelizmente joguei a toalha, perdemos o primeiro semestre e, o segundo, acho difícil recuperar.
    Valha-me Deus que não se repita a dupla Ricardo Guimarães e Tite.
    Vão me criticar, mas sugiro Mano Menezes para tentar corrigir os erros daquele que se intitula presidente do Galo.

  • jose alves disse:

    Marcelo Oliveira e Diego Aguirre são do mesmo naipe. Eles se parecem. Até na escalação do time. Falta criatividade para ambos. Time com três volantes é abominável para nós atleticanos e além disso, tem um lateral direito limitado e um Júnior Urso jogando na posição em que já jogou o Tardelli, o Marques, O Marcelo, o Paulo Isidoro, o Ronaldinho, etc. Marcelo e Diego Aguirre são iguais e estão mostrando suas capacidades, no pior desempenho do Atlético nos últimos anos. Perdedores.

  • Marcão de Varginha disse:

    Como pode o Galo aturar jogadores como Patric, Carlos César, Tiago, Edcarlos, Hyiuri, Carlos Eduardo? quem não assimila que Léo Silva não tem mais velocidade necessária para a acompanhar atacantes mais jovens? Hoje mesmo, contra o Inter, antes da partida Marcelo Oliveira declarou ao SPORTV que estaria escalando jogadores da posição, mas entra com 2 laterais direitos (Patric e Carlos César), mantendo o primeiro no meio-campo? Mas com a vinda desses reforços recém-contratados e a “alta” de alguns titulares do Dpto Médico e o retorno dos atletas equatorianos, novos ares virão e com iso a soma de pontos necessários para figurarmos e mantermos no G4, com o devido respeito aos demais clubes… Vamos, Galo!
    – #benecyeternomito

  • Marcos disse:

    Nem em 2011 a situação era tão crítica quanto esse ano…

  • jose alves disse:

    Já que esse time não vai ganhar nada mesmo em 2016, e se presidente do Atlético quiser salvar sua catastrófica administração, poderá fazer o seguinte: Antes que o Atlético possa ir à falência com erros de gastos grosseiros e astronômicos com estrelas que não deram liga, ele deve rescindir o contrato com Robinho e com Marcelo Oliveira. O primeiro, por motivos óbvios. O segundo, porque está provado que o lugar dele é na toca da raposa e se ficar no galo, vai nos levar ao rebaixamento, e não merece o alto salário que está recebendo. Contra o Inter, mais uma vez escalou o time de forma errada. Ele está conseguindo nos provar que erramos em despedir o Aguirre, escalando o time, idêntico ao do uruguaio, mas com pior aproveitamento e pior futebol. É o mesmo esquema, três volantes e insistindo com o Patrick, o Carlos e o Lucas Cândido em posições erradas, atraindo críticas e vaias injustas sobre os mesmos, desvalorizando o patrimônio do Clube. Se o Neponuceno for mesmo atleticano como o Kalil é, verá que precisa consertar seus erros com urgência, antes que seja processado por irresponsabilidade administrativa.