Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E o São Paulo, hein!? Parece que vai ter de adiar a final do Mundial com o Real Madri

Maicon, herói na eliminação do Galo no Horto, vilão em casa nestes 2 a 0 para os colombianos

No futebol nada é impossível. Pode até ser que o time do Bauza vire a parada em Medellin. Mas em condições normais de temperatura e pressão, a final do Mundial que os paulistas previam contra o Real Madri, terá que ser adiada!

O Nacional foi melhor e mereceu vencer, principalmente depois que o zagueiro e capitão Maicon o ajudou. Arrumou uma expulsão à toa, quando o jogo estava 0 a 0.

Herói na eliminação do Galo no Horto, vilão em casa nestes 2 a 0 para os colombianos.

Mas o histórico do Maicon em destemperos como este tem antecedentes. Era ídolo do Porto, mas saiu xingado pela torcida com a fama de amarelar quando a cuíca roncava!


» Comentar

Comentários:
19
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, parece que os times brasileiros estão deixando de lado o que deveriam fazer (jogar bola) para se enfeitiçarem por um tal “espírito de libertadores”, embora, na prática, não se saiba que tranqueira seja esta.
    Muitas classificações estão sendo perdidas por vários clubes brasileiros por causa desta idiotice; há uma confusão entre jogar com raça e sair soltando o sarrafo em todo mundo; há uma confusão entre jogar sério e sair dando chutão em toda jogada e comemorando rebatida para lateral e escanteio; há uma confusão entre fazer uma falta de jogo e entrar na jogada para partir o “inimigo” no meio.
    Tenho visto brasileiros excessivamente nervosos em muitos jogos e,talvez, deixando a ansiedade da torcida ir para dentro de campo e aí acontecem falhas absurdas (entregadas), erros de posicionamento na marcação, gols sofridos em contra-ataques de pelada e expulsões como a deste jogador do São Paulo.
    É verdade que, vez por outra, um time sulamaricano de maior qualidade ganha uma classificação ou outra, contudo, são excessões. Nos últimos anos a regra tem sido perder para times piores e basta dizer que tem jogo de time do país para alguém sair com bobagem de “gigante brasileiro na libertadores”??? Qual? O dia em que algum brasileiro estiver entre os 3 maiores campeões de todos os tempos então, quem sabe, poderá ser chamado de “gigante”. Gigantesco hoje só a megalomania (em todos os clubes). E o que dizer de todas as torcidas, salvo um gato pingado ou outro mais sensato, indo ao estádio dizendo que haverá goleada?
    Taí o resultado. Todo mundo eliminado.

  • André Corrêa disse:

    Eu acho é pouco. Tomara que tomem mais uns quatro na Colômbia.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Não entendo o porquê de toda torcida arrogante, após as derrotas eles saem quebrando, assaltando e depredando tudo.

  • ita disse:

    Mais uma Libertadores jogada no ralo pelo Galo, esse é o sentimento.

  • Vinicius Campos disse:

    Esse Maicon não passa de um zagueiro mediado que foi tratado com pompa de craque.

    Toma.

    Esperto é o Porto que vendeu esse cara por uma bala de dinheiro aproveitando ao desespero do Sp.

    Isso é amadorismo e arrogância.

  • Paulo F. disse:

    O SP parece muito o CEC em muitos aspectos, a começar pela torcida, “exigente e vaidosa”.
    O salto alto é problema pois utilizam-o menosprezando o adversário. Que grande erro; esse time do Nacional joga bonito! toques de primeira, jogadores aproximando um do outro, intensa movimentação, toda hora tem alguém passando e virando opção pra passe! não dão chutões.

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    Como não tinha o Victor, para falhar, o SP perdeu.

  • Rafael disse:

    kkkkkkk e o São Paulo pagou 22 milhões nesse Maicon achando que o cara era craque, líder, isso e aquilo. A imprensa paulista babando ovo pelo cara. Se fosse tão bom, o Porto teria ficado com ele ou ele teria sido vendido para um mercado melhor como Espanha, Itália ou Inglaterra.

    Esses portugueses, clubes, empresários, bancos e investidores sabem ganhar $$$ em cima do futebol brasileiro, viu? Seja levando promessas nossas bem barato e as revendendo mais caras ou fazendo isso aí ó. kkkkkkk

    Agora o ótimo técnico Bauza já pode se despreocupar e ir para a seleção argentina sem culpa, se bem que falam em Sampaoli ou Simeone.

    Falando em Sampaoli, ele zomba do futebol, do Pirlo e do Ganso… dizendo que quer ver este no Sevilla atuando como o craque italiano, kkkkk Uma diferença abissal entre os jogadores, tanto de inteligência quanto técnica.

  • juninho disse:

    Antigamente caso um clube tivesse jogador expulso na LA pagava 100 dólares pelo cartão ,o spfw diferentão que é, inova pagando 20 milhões de euros. Não obstante após anotar a placa do caminhão que os atropelou, a bambilândia em festa quebra o pau entre si no entorno do panetone gigante e as imagens focam nas arquibancadas fazias dentro do estádio.E pensar que a anta uruguaia jogou contra este timeco com TRÊS VOLANTES,SEM MEIA – que nem no banco ficou – e com um medo danado de vencer o jogo … TRÊS VIVAS PARA ELE hip hip hurraaa hip hip hurraaa hip hip hurraaaa .VTF

  • Alex disse:

    …e ainda tem gente que defende o Aguirre….a culpa do vexame tricolor de ontem foi dele….imagina o Galo com a volta do CAZARES e a chegada do Fred?….bateríamos de frente com esse time da Colômbia aonde quer que fosse…..treinador não GANHA JOGO, mas consegue as vezes perdê-los….Nepomuceno, vc nos deve uma Liberta…..constrói o estádio e paga a nossa Liberta…..kkkkk…e pensar que o Aguirre pediu demissão…. depois do jogo contra o Tricordiano…..Nepomuceno é monstro, mas aí ele errou feio…..outra coisa, mesmo se o sampa jogasse com a gente cheio de desfalques como ontem , ainda assim o Aguirre dava um jeitinho de perder…..era perigoso ele colocar o Prato na reserva….kkkk

    • Paulo F. disse:

      Exato, caro colega! técnico pra perder jogo não custa! E o Aguirre não é responsável somente por perder a libertadores, o mineiro e a primeira liga, é responsável pela perda do ímpeto, do toque de bola, da alegria, companheirismo e entrosamento que o time tinha desde 2012! Não precisa fazer muito pra um elenco entrosado jogar bola, é só deixar eles fazerem o que estão acostumados (4.2.3.1 desde 2012). Todos técnicos que mexeram nesse esquema se deram mal (Autuori e Aguirre).
      Agora, eu duvido MUITO que o Aguirre tenha mesmo pedido demissão, isso foi pra botar panos quentes na sua saída… coisa de politiqueiro como Nepomusono.

      Engraçado que só agora se deram conta da palhaçada que arrumaram nos horários da tabela. E o Mauro Cezar ainda vem falar que galo foi beneficiado por jogar muitos jogos em casa no começo… vou te contar… a tabela foi armada já sabendo que teríamos ao menos 3 desfalques por conta das competições internacionais!!!

      • humberto disse:

        Ontem dia 08/07 o tal mauro cesar tornou a falar da tabela menosprezando o time do galo, esse cara tá de perseguição com o galo, também ex-setorista do flamerda só podia dar nisso. Arrogante, metido se acha dono da verdade. Ontem chorava dizendo que o jogo do galo e flamerda o time dele estava jogando em campo neutro, os times mineiros passaram por isso de 2009 até 2012 e não o vi em momento nenhum dizendo algo em favor de nós. O leonardo bertozzi da espn é galo e mineiro deveria bater de frente com este mauricinho idiota.

      • Alex disse:

        …é isso aí meu amigo….qto ao Mauro Cézar, esse aí e o Jaecy são anti-atleticano, eles falando e um burro c…..é a mesma coisa….kkkk….a mesma tabela que nos beneficiou, beneficiará o nosso ex-rival no segundo turno…..esse Mauro outro dia rodou a baiana no blog dele contra os atleticanos….ele perdeu toda noção de ética e respeito, e soltou palavrões em cima dos atleticanos….isso é um marginal de organizada disfarçado de jornalista…

  • José Eduardo Barata disse:

    Mais uma farsa montada pela imprensa é desmontada.
    Nos últimos dias o São Paulo era “o Brasil na Libertadores”
    como gosta de dizer o fanfarrão .
    Não vi o jogo , não me interesso por essas porcarias .
    Mas que é bom demais ver a baba desse time levar uma
    sapecada , ah! , não tem preço .

  • Ricardo Lira disse:

    Não disse que seria bom se levasse uma traulitada? Pois bem, ai está.

  • Stefano Venuto disse:

    E foi expulso justamente diga-se passagem, mas o triste foi ver como estamos ficando pra trás até no futebol sul-americano, esse time tava dando um show de organização em cima dos Bambis.

  • Geraldo Magalhães disse:

    O Porto fez aquele oba oba pro jogador voltar pra Portugal era pra valorizá-lo. Migué puro! E o Maicon apenas demonstra uma marca maior dos boleiros capitalistas brasileiros atuais. Quando estão em vésperas de renovar contrato ou ser contratado, jogam tudo, depois caem na mordomia e na preguiça.

  • Leandro Fábricio disse:

    É isso aí chico, toda arrogancia será castigada, eu falei aqui em alguns post anteriores que o são paulo estava empolgado demais com esse tal de maicon, pode até ser um bom jogador, mas um clube revendedor igual o porto deixar esse cara voltar pro futebol sulamericano era coisa para se pensar, ese maicon estava no porto já fazia uns 10 anos e o porto revendedor como é não conseguiu revender ele para nenhum outro clube grande da europa, aí os inocentes da diretoria do são paulo assumem uma divida de 6 milhoes de euros pelo jogador, agora quero ver o que os analistas financeiros da imprensa paulista vão falar, tem um tal de menon do uol esporte que disse que o são paulo foi ousado e pensou como time grande ao gastar essa fortuna por um zagueiro, depois dessa derrota de hj e do papelão que o maicon fez ele já escreveu no blog todo murchinho inventando desculpas esfarrapadas….

    os dirigentes paulistas e cariocas as vezes chico são tão arrogantes assim é porque se esquecem e acham que estão disputando o brasileirão ao invés da libertadores, no brasileirão eles tem as arbitragens a favor, a cbf conivente os favorecendo, comissão de arbitragem suspeita, stjd os favorecendo, aí quando caem na libertadores eles acordam e percebem que estão disputando é a libertadores…
    no futebol tudo pode acontecer mas…… acho que…… TCHAU SÃO PAULO