Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Coletivamente o Atlético continua devendo, mas os valores individuais vão garantindo vitórias como essa sobre o Coritiba

Kleber e Leonardo Silva se estranharam durante grande parte do jogo, mas sem deslealdade

Muito longe do que é preciso para bater os concorrentes mais fortes. Os torcedores gostaram mesmo foi do dia e horário do jogo: segunda-feira, 20 horas e o Independência cheio, com 20.891 pagantes. A partida foi amarrada, truncada, muitas faltas e o Coritiba dando um trabalho danado ao Galo.

Marcelo Oliveira ainda não conseguiu dar uma cara ao time, e muito menos opções para enfrentar diferentes esquemas de marcação adversária. O time se sustenta nos valores individuais, que resolvem em lances isolados e na confusão que os defensores ficam ao bater cabeça quanto a quem marcar. Foi assim no primeiro gol alvinegro, aos 40 minutos, quando Eduardo cruzou bem na área, Fred subiu, mas quem cabeceou foi Robinho. Lucas Pratto tinha entrado quatro minutos antes, no lugar do Carlos, que tomou uma pancada no tornozelo.

Aliás, Eduardo fez um grande jogo, mas tomou o terceiro amarelo e fica de fora contra o Palmeiras na próxima rodada, lá. O Coritiba também tem alguns bons valores individuais, com Kléber como destaque. Joga muito o danado. Se tivesse mais controle dos nervos estaria em um grande clube europeu. O passe de calcanhar que ele deu para o lateral Carlinhos empatar o jogo foi espetacular, aos 30 minutos.

Marcelo trocou Maicosuel por Clayton, que aos 38 deu o passe para o Robinho fazer o segundo dele e da vitória atleticana.


» Comentar

Comentários:
55
  • Marcelo Antonio Lima disse:

    Acho as críticas muito exageradas em relação ao futebol do Galo, pois os grandes clubes do futebol nacional e mundial conseguem a maioria de suas vitorias através de valores individuais como o Barcelona( Messi, Suares e Neimar), Se o Galo precisa-se do coletivo não contrataria o Fred, Pratto, Robinho,

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    se o Tardelli voltar volta por amo$$$$$$$$.
    como tem inocente hein?

  • Luis Cláudio disse:

    Parece-me que alguém aqui já disse isso, mas como concordo, vou repetir; dos últimos 4 ou 5 anos pra cá, tem 3 profissionais imprescindíveis no Galo e que poderiam se revezar por aqui, Levir Culpi ou Cuca para o comando e Tardelli e mais 10 no campo de jogo.

  • Paulo F. disse:

    Muita injustiça o que fazem com o Marcelo, pedindo sua cabeça. O Aguirre teve pré-temporada e mesmo assim conseguiu mandar 15 jogadores pro DM.
    Marcelo estreou jogando sempre no meio de semana. estreou na 2ª rodada e só teve a semana pra treinar antes do clássico (7a rodada) e antes da partida contra o flamengo (14a rodada). Vocês estão querendo que ele faça milagre!! O time pode estar mal treinado mas não é culpa dele. Inclusive, ele tem muitos méritos pelas 6 vitórias. Ele perdeu um clássico, pro inter fora quando estava bem e pro flamengo fora, que realmente foi uma atuação apática.
    Pelos resultados ele está indo até muito bem, diante das grandes dificuldades de pegar o time no meio da temporada, desfalques e sequência intensa de jogos.
    Tenho certeza que pelo menos Libertadores ganharemos.
    Lembrem que iremos contratar um meia e o Luanzinho voltará! eu acredito no título, apesar de difícil.

    • Paulo f. disse:

      Chico, parece que há bastante divergência quanto ao marcelo dentre os torcedores, gostaria ue fizesse um post analisando o desempenho dele ate agora. Valeu

    • Leandro Fábricio disse:

      O paulo concordo com vc, marcelo oliveira deve ser muito ruim mesmo esses dois brasileiros e a copa do brasil que ele tem no curriculo foram tudo na sorte, não teve competencia nenhuma não…

      manda o marcelo oliveira embora e traz quem???? Acho melhor voltar com o levir, aí ele briga com o fred, coloca o robinho no banco, e manda emprestar o cazares só pra dizer que ele é quem manda no pedaço…

    • Carlos da Mata disse:

      Marcelo Oliveira começou a temporada no Palmeiras, fazendo pré-temporada e tudo e não conseguiu dar um padrão de jogo ao time que tem um elenco tão bom como o do Galo. E vimos no que deu.

      • Paulo f. disse:

        Me parece tendencioso analisar a qualidade do tecnico levando em conta somente o comeco desee ano. Nesse mesmo clube ele foi campeao da copa do brasil, em sua quartz final seguida. Isso apos ser campeao por duas vezes no lado fresco da lagoa. Isso sem contar que no galo eh diferente, pois passou sua vida aqui e aqui aprendeu quase tudo que sabe, eh atleticano.
        Nao eh o melhor tecnico do brasil mas era a melhor escolha para o momento. Mudar de tecnico em clubes com elenco junto ha muito tempo eh bem mais complicado!!
        Só acho que nós temos que ter mais paciencia com o marcelo, por tudo que ele já fez pelo galo e em sua carreira.

        • mauricio souza - serrrano disse:

          O Marcelo Oliveira deve ter nascido para brilhar no outro lado da Pampulha, pois vai dar sorte assim (ganhar 2 títulos).
          No Galo ele é desastroso, já tentou ser técnico por mais de 7 (sete) vezes e nunca arrancou, pelo contrário só fez merda no Galo.
          Começamos pela categoria de base, só produziu foguetes molhados, que pelo menos faz com que times caem para a segunda divisão, exemplos não faltam:
          – Edson (seis dedos) está no Vila de Goiás;
          – Renan Ribeiro, consegue ser reserva daquele goleiro horrível do São Paulo;
          – Rodrigo Dias, está no River do PI
          – Sheslon, está no grande BOA Sport de Varginha;
          – Thiago Feltri, é reserva do Bragantino, e olha onde o Bragantino está na tabela da 2ª;
          – Rafael Miranda, está no ABC de Natal, na 3ª ou sei lá na 4ª;
          – Serginho, já caiu com Criciúma, com o Vasco, e este ano vai cair com o Sport,
          – Werlei, bem provável que caia com o Figueirense;
          – Leandro Almeida, bastou ele ir para o Inter para ele despencar na tabela era 1° já é o 8°;
          – Renan Oliveira, coitado do Náutico que tenta subir para a 1ª, com ele envergando a 10 do time;
          – Welton Felipe, está no grande Mirassol;
          – Lima está no coitado do Fortaleza, na 3ª;
          – Zé Antônio, está no Guarani, meu Deus… rs rs;
          – Kim, já caiu com o Vasco;
          – Quirino, está no Japão;
          – Enrico, eu acho que caiu com o Vasco também, já deve até ter parado, ou então começado, pois vai ser ruim assim, lá na categoria de base do Galo;
          – Marcio Araújo, muito querido no framengo… rs.rs;
          – Tchô, sei lá onde anda, deve estar na 2ª ou na 3ª;
          – Eder Luiz, caiu com o Vasco 2015;
          – Ramon, alguém falou pra ele que ele era jogador e ele acreditou.
          – Renato, outro da categoria do Ramon, só que bebia mais que ele;
          – Felipe Souto;
          – Eron;
          – Sidimar;
          – Nikão;
          – Pedro Paulo;

        • Carlos da Mata disse:

          Wagner Mancini também já foi campeão da Copa do Brasil, e nem por isso ele é um grande técnico.

  • leandro fabricio disse:

    Tô vendo muito atleticano por aí endoidando pro tardelli voltar, acho o tardelli um baita jogador, gosta e torce pelo galo, mas acima do galo pro tardelli está a familia e acho que se for isso ele está certo, tardelli disse que não queria sair da china no momento por fatores financeiros é claro, e agora vendo que sua situação no clube se complicou está forçando uma saída e atirando pra todo lado, não se assustem se tardelli for parar em outra equipe que não seja o galo e aí começam o desrespeito ao jogador por parte da torcida nas redes sociais dizendo que o cara é mercenário, que traiu o galo e outras baboseiras mais…

  • Adolfo disse:

    O passado ensina, mas como é difícil entender o ensinamento. Nas suas primeiras partidas no Galo, Jemerson foi criticado devido as suas inseguranças. O time sofreu gols em jogadas feitas no setor do jovem jogador, gerando a famosa frase “se muito, é um bom reserva”. Sabemos que o “se” não joga, mas… “se” o Galo o Edcarlos, outro jogador bastante criticado, não marca aquele gol contra o Corinthians, seu companheiro de zaga naquela partida fatalmente seria o maior responsabilizado pela eliminação, por falhar no gol do Guerreiro. Lado oposto, Thiago recebeu vários elogios em suas primeiras partidas, não apenas pelo gol de falta marcado contra o Sport. Chegou ao ponto de comentaristas apontarem que ele seria a primeira opção como reserva, sobretudo no início do ano, quando Erazo foi contratado para substituir o Jemerson. Se as criticas ao sagueiro Equatoriano diminuíram, comparadas ao momento do anúncio de sua contratação, aumentaram com relação ao Thiago, que foi efetivado até que o compatriota do Cazares pudesse estrear. Edcarlos? Basta ter o nome mencionado para que ouçamos “não é jogador para o Galo”. Contudo, aqui começa minha discordância.
    Edcarlos é um reserva regular para o Galo. Isso: um reserva regular. Nunca reivindicou titularidade, mas quando a teve, alternou entre partidas regulares e desempenhos fracos. Pra mim, esteve mais regular que fraco, embora a cada gol sofrido pelo time quando ele está em campo, há sempre uma menção negativa ao jogador. Mas se jogadores “acima da média” erram, os medianos não podem errar? Nunca!! Só que erram, e justificam as condições de reservas, exatamente pelas oscilações. Na lógica, se não oscilassem, seriam titulares. Mas, se não são, devem sair do grupo?
    Respeitando as opiniões contrárias, não concordo com as criticas exageradas feitas ao Ronaldo. Alías, entendo que não é possível definir, pelos minutos que jogou, a sua qualidade, ou falta dela. Ronaldo errou duas vezes seguidas em um mesmo lance. Olhando o copo meio vazio: devido a sua grosseria! Olhando o copo meio cheio: errou a segunda vez ao não ser grosso e dar bico pra frente, quando preferiu tocar a bola ao Leonardo Silva após o primeiro passe fraco, ocasionando novo erro. Mas para que o copo esteja “meio cheio” é necessário mais argumentos do que a visão “meio vazio”. Então, chamo a atenção para a personalidade do jogador ao levantar a mão e assumir o erro. Fez ainda mais: sob o olhar de repreensão do Leo Silva, tentou explicar, com os gestos de sua mão, que buscou o passe. Ronaldo estava na marcação do Kleber, quando esse deu um passe genial para o companheiro entrar sozinho e marcar na saída do Vitor. Sim, teve sua parcela de culpa. Mas essa deve ser divida com o Maiconssuel, que não acompanhou o adversário no início da jogada, e com o Carlos Cesar, que não fechou o corredor quando Kléber se desvencilhou do sagueiro, o que impediria a entrada livre do jogador que finalizou.
    Não estou defendendo Ronaldo. Não mesmo. Acho que cometeu erros. Mas jogadores erram e acertam. Mas, se ainda não deu tempo de enumerar os acertos do jogador, apontar os poucos erros cometidos, poucos até mesmo porque foram poucos os momentos do jogador em campo, é decretar, em poucos momentos, o fim do ciclo do jogador com a camisa do Galo. Talvez, controlar a ansiedade e as criticas precoces evitem equívocos como os casos de Jemerson e Thiago.

    • RicardoB disse:

      Como é bom ler uma análise tão lúcida. A torcida do Galo anda ficando insuportavelmente chata. Pega no pé de jogador e de treinador com uma rapidez inacreditável. Acho que até Guardiola e Messi passariam apertado por aqui.

  • Silvio T disse:

    A diretoria do galo tem que parar de trazer jogadores e mirar na comissão tecnica. Contrata alguém que conheça de táticas, posicionamento defensivo, saídas de bola, fundamentos (passes e cruzamentos), finalizações. Não é que todo mundo resolve jogar contra o Atlético. É que, com a bola rolando, logo percebem que o adversário é um bando desorganizado e, naturalmente, assumem o controle. Qualquer time razoavelmente treinado bota o galo na roda! O Coritiba fez o mesmo que o Flamengo é só não abriu o placar por ser muito pior individualmente. Vamos rezar para que a derrota contra o palmeiras não seja muito desmoralizante.

  • Rafael disse:

    Na foto aí o Leo Silva fala pro Gladiador: “Quando a gente jogava no time de m… , perdemos a Libertas. Eu vi para o maior de Minas e ganhei. E vc?”

  • Julio Cesar disse:

    Não vi Romulo Otero jogar mas tambem desconhecia Cazares que foi um “achado” da diretoria do Atletico.
    O “desconhecido” venezuelano Alejandro Guerra (Atletico Nacional) agora é pretendido pelo Santos.
    Pais de Gales tem jogador no Real Madrid. Um dos destaques do Leicester (campeão ingles) é japones.
    Então é a velha maxima: “lagoa pequena tambem da peixe grande”.

  • Filipe Magalhães Ferreira disse:

    muito boa análise da partida Chico Maia.

  • Julio Cesar disse:

    Romulo Otero ? Venezuelano ? Bem, nunca tinha ouvido falar no Cazares tambem….

  • Julio Cesar disse:

    Postei aqui sobre dividas do Galo que estão na midia: R10 e ate Jô ! E estão tentando o Tiago Neves ! Se der certo, F*** a divida, hehehe…

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    uai,até quando vence o choro continua,jesussss.
    Romho impedido no gol ninguém fala,o atletico além de ser o maior cavalo paraguaio do brasil tem também a torcida que mais chora,tudo é culpa do juiz.

  • Pedro Vítor disse:

    A dupla de zaga é o seguinte quando o Leonardo Silva tem de sair da direita onde é titular a várias temporadas e se deslocar para o setor esquerdo o camarada que vai atuar por ali tem que possuir técnica o suficiente pra agarrar a posição senão é uma contratação equivocada da diretoria.

    Ronaldo que é a cara e corpo do Batata, lembram dele. Pois é a encarnação do Batata estreiou e não é muito superior aos demais que já tiveram boas sequências na equipe
    . Ed Carlos é do mesmo nível e não agradou. Fez gol importante e não agradou.

    Então acho melhor colocar o Jovem Gabriel que atuou bem quando teve sua chance e pode crescer com a equipe

  • JOSE ALVES disse:

    O Galo tem sérias dificuldades com seus zagueiros, e está faltando criatividade na comissão tecnica do Galo e na crítica especializada MG em indicar soluções caseiras, para amenizar a situação. Temos o Erazo (bom), Leonardo Silva (bom, mas com limitações da idade), e todos os demais reservas são fracos. Ainda bem que o Del Vale ganhou do Boca, pois do contrário o Galo iria contratar o fraco zagueiro Mina. Que zagueiro assustado,afoito e maluco e que joga mais caído no chão que em pé.. É só ver os jogos do Del Vale (eu vi quatro jogos). Contrataram o Ronaldo. Quem indicou?
    Antigamente, quando não se achava bons zagueiros, improvisavam volantes na posição (Piaza, Gilberto Silva, etc). O Galo tem muitos volantes. Será que nenhum deles pode jogar ali na zaga?
    O Rafael carioca (que se assemelha a Luizinho), o Eduardo, etc. É, realmente está faltando criatividade no futebol do Galo.

    • leandro fabricio disse:

      José alves, tenho a mesma opinião de vc sobre o mina, acho um zagueiro muito lento e não é lá essas coisas, acho bem graco também, ainda mais por 2,7 milhoes de dolares…

  • Carlos da Mata disse:

    Não assisti ao jogo, mas pelo comentários aqui e em outros sites deu para perceber que o time do Galo, mesmo com um bom elenco, não consegue ter um padrão tático definido e consegue passar sufoco jogando em casa com um time do Z4.

    Olha, não tenho nada contra o Marcelo Oliveira. Um grande sujeito. Fez bons trabalhos no Coritiba, e no Cruzeiro imputo os dois brasileiros por ele conquistados como pura sorte. Tinha tudo para dar errado, mas por fatos que só o futebol nos proporciona acabou dando certo. Mas não acho que ele seja o treinador para o Galo. Já no Palmeira ele mostrou que mesmo com o time repleto de peças não conseguia dar padrão tático a equipe. Ganhou uma copa do Brasil, claro. Mas na minha visão o time do Santos era muito mais bem organizado que o Palmeiras. Mas uma vez o futebol nos mostrando que a lógica nesse esporte é irrelevante.

    Creio que para titulo Brasileiro esse ano vai ser difícil, mas beliscar uma vaga para Libertadores ainda dá, mas para isso o Marcelo terá que encontrar uma solução urgente para fazer esse time joga bola e ter um mínimo de organização tática, caso contrário teremos jogado fora esse ano de 2016.

  • juninho disse:

    GALO de Marcelo Oliveira é um xerox do palmeiras qdo lá estava com uma diferença , as cores da CAMisa .

  • Alex disse:

    ….o Galo está tentando trazer o Thiago Neves……tem representante do Galo lá na arábia pra tentar repatriá-lo…..ele tem 31 anos, joga muito e ainda tem muita lenha pra queimar….acho um ótimo jogador……agora, o maior reforço para o Galo estava treinando no CT e ninguém disse…..Lucas Pratto…..esse cara joga demais e é a cara do Galo…..a contusão que ele teve foi ruim, mas contribui pra ele ficar…..no final do ano vai ser vendido por uma fortuna, escrevam isso e me cobrem…..outra coisa, parem de corneta o Robinho, o cara é decisivo…..coloca respeito e mete gol mesmo…..tudo bem que já não é mais o mesmo, mas em se tratando de futebol brasileiro, ele ainda sobressai……não é excepcional mas é craque…..

    • Julio Avila (mariana) disse:

      que dia o Tiago Neves chega? rsrs.
      pode te cobrar?faz me rir,do mesmo jeito que ele ia sair por 23 e tantos mi de euros agora no meio do ano?só que só o atletico sabia disso né? e joga muito mesmo,nem de penal faz mais gols.e o ronho esta sendo ronho faz a festa contra vilas,tombenses e coxas da vida mas quando separa os homens dos meninos ………………………..

    • leandro fabricio disse:

      Alex eu concordo com vc em relação ao robinho, gente cornetando o cara dizendo que só joga contra time pequeno, pelo menos contra time pequeno ele joga e tem time por aí que está uma MERDA e seus jogadores nem contra pequenos tampouco contra os grandes eles jogam, na minha opinião robinho está sendo mal escalado, tem que jogar mais centralizado porque sabe fazer gols e não jogando aberto pois não tem mais a velocidade de antigamente…em relação ao tiago neves concordo que é bom jogador, mas tenho medo da sina da selegalo lembra, um montão de craques mas sem ninguém pra carregar o piano para eles, o galo precisa de um volantão tosco e raçudo e um zagueiro veloz, arruma um volantão xerife e coloca do lado do donizette pra vc ver se fred, robinho, pratto e clayton não vão deitar e rolar lá na frente, além de dar mais tranquilidade para a zaga, porque com rafael (enganação) carioca hummmmmm

  • Marcelo Araújo disse:

    Vendo o jogo ‘friamente’, é nítido que falta meio campo ao Galo. Sem Cazares ou outro armador, o Galo tá naquele velho esquema do chutão pra frente. É urgente a contratação de um camisa 10, que possa fazer a ligação da defensiva com o ataque. Marcelo Oliveira já teve tempo pra treinar isso, seja ocupando o meio com alguém na função, mas ainda não conseguir dar liga ao time. Resta saber quanto tempo vai demorar para ele conseguir isso. Ou se antes do campeonato, vai ser mais um demitido. Ele não está me agradando não. Agora, tenho que mencionar o Pratto. Como o argentino é raçudo e injeta ânimo novo no time. Contra o Palmeiras será a grande prova, se o time é esse amontoado que vi ontem, ou se tem conjunto. E que os talentos individuais continuem fazendo a diferença e os gols. Eles são pagos pra isso mesmo. O Kleber tá sobrando no Coxa. Joga muito o cara. E parece que está mais calmo também… Saudações alvinegras!

  • Edson Dias disse:

    Hemos de concordar: a grande bobagem feita nessa história de treinadores, por mais que muitos estivessem putos com o Levir, foi a sua demissão. Ele pode ser ranheta, chato, boicotar contratações, mas ele põe essas jebas de treinadores no chinelo. Tanto Aguirre, aquela porqueira, quanto Marcelo, que não disse e pelo visto não vai dizer a que veio…

    Em relação ao zagueiro Ronaldo, a impressão que eu tenho é que o Emerson Conceição morreu, e não ficamos sabendo. Mas pelo visto, ele já reencarnou no Ronaldo Conceição com toda a sua ruindade.

  • Mauricio Souza - Serrano disse:

    As duas vezes que o Galo conseguiu trocar três passes, saiu gol. O Marcelo Oliveira, não dá mais, a diretoria tem que rever esta contratação. Estou falando depois da vitória.

  • Pedro Vítor disse:

    Assim o Atlético com a entrada do Pratto foi um time mais forte ofensivamente é antes estava apático sem saber o que fazer com a bola.

    Mas faltou um armador ali pelo meio de Campo, Mas já gostei do Maicossuel fechando pelo meio E do Eduardo que foi bem também e o Douglas Santos mostrou toda sua técnica no segundo gol, uma bela virada de jogo que o Clayton aproveitou bem dando passe açucarado ao Robinho que não é armador mais participa da armação jogando pelo lado esquerdo.

    Sem um meia ali ainda será muito complicado acertar o time. Pratto com o Fred, mas o Pratto precisa de uma sequência pra suportar o ritmo das partidas, mas não é o cérebro do time

  • Julio Cesar disse:

    Concordo com Leandro Fabricio ! O Vuaden fez de tudo pra ajudar a parar o Atletico. No ultimo lance ele inventou uma falta do Eduardo! Tem que ir a comissão de arbitragem registrar a arbitragem que ele fez, mesmo o time vencendo. Não podia encostar no jogador do Coritiba que eles desabavam e o Vuaden apitava. Cleber então, campeonissimo neste quesito. Parecia o Robinho a alguns jogos. Entre Lucas Candido e Eduardo escalaria Lucas Candido.
    Contra o Galo todo mundo joga. O Coritiba vem lutando pra se afastar do Z4 e valorizou a vitoria.
    So uma zoaçãozinha: “se houver um pitoco boiando no vaso, simpatizante de Pirangi torce contra a descarga”.

  • Vinicius Campos disse:

    O Zagueiro Ronaldo mostrou seu cartão de visitas.

    Uma defesa como essas não dá para ganhar campeonato.

    No coletivo o te ainda deve demais.

  • juliobh disse:

    de duas uma , ou esse Marcelo Oliveira deu muita sorte ganhando dois brasileiros e uma copa do brasil seguidos ou santo de casa não faz milagres. que time sem esquema nenhum , parece que não treina,

  • Marcos disse:

    Pelo menos o Galo é o único dos quatro times mineiros das séries A e B que não está fadado ao rebaixamento. Pode até rolar G4, mas o jejum de título no campeonato nacional deve continuar.

  • Paul f. disse:

    Realmente importante essa vitoria! Jogo difícil, pegado, complicado pelo árbitro que deixou de marcar várias faltas e de dar cartoes pros dois times. Cotovelada no pescoço agora pode?
    Tambem nao vi muito jogo coletivo, mas evoluiu bastante nesse aspecto se compararmos os ultimos dois jogos. Antes disso nao tinha nem treinado direito, vamos ter paciencia.
    Que grande jogador esse Pratto! Tem a cara do galo. Impressionante a mudança de postura do time com sua entrada, e principalmente com a saída do carlos! Como é ruim!!! Nao consegue sequer dominar a bola, geralmente bate na canela. Quando domina, erra todos os passes, mesmo de cinco metros. No máximo terceiro centriavante, nāo pode jogar de ponta. Poe o clayton poxa!!!
    Como disse o Leandro Fabricio, ainda bem que o robinho joga contra time pequeno hahaha
    Nao vi essa partida toda do eduardo. Melhor que as outras foi, mas muito aquem do nivel dos outros volantes, especialmente pelo nivel de concentracao que a posicao exige e ele nao tem. Muito desligado e displicente.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Zagueiro para o Galo é o Otamendi e não se fala mais nisso. Triste mesmo eu fico é com a falta de armador. O futebol brasileiro está nivelado por baixo, o importante são os três pontos. Ajudamos o Cru cru, coitadinho está em crise, precisamos ajudar os mais necessitados mantendo o Coxa em penúltimo. A merda está no ar!

  • ita disse:

    O gol do coxa foi uma falha gravíssima de marcação. Maicossuel não acompanha e Robinho também desisti fácil. O famoso deixa que eu deixo, análogo em parte, a subir o meião por que o problema não é comigo. Algo fácil de contornar na teoria, mas que demonstra ser bastante complicado na prática. Daquele tipo de situação que define o que é índole de jogador.

    Gostaria de ver comentários do time de que isso não pode acontecer, e que foi algo pontual, ‘que sempre se conversa bastante nos treinos’, se é que a intenção é lutar por G4, pelo menos.

  • Márcio Luiz disse:

    Mais uma vitória na base do “graças a Deus”, e em casa, ou seja, fora de casa é chance quase zero de vencer alguma partida. Fruto do péssimo trabalho desse “distribuidor de camisas” que conta com uma paciência incrível da imprensa mineira, sobretudo da Itatiaia. Por muito menos o Aguirre, outro tão péssimo quanto, foi execrado por essa mesma imprensa.
    Um time com tantos jogadores de qualidade não pode mostrar um futebol tão pífio, tão sem alma e ambição como esse atual time do Atlético.

    Vamos ver o que esse bundão vai arrumar diante do Palmeiras, de onde saiu quase que corrido, mesmo ganhando uma Copa do Brasil, só os palmeirenses sabendo como…

  • Rodrigo Assis disse:

    Vou falar de novo, o galo do Aguirre era melhor que o galo do Marcelo. Ta ruim demais.

    • Paulo F. disse:

      Isso sem contar que o Aguirre teve pré-temporada, o Marcelo pegou o time com 13 lesionados/convocados e jogando quarta/domingo! deve ter dado uns 10 treinos até hj!

    • Paulo F. disse:

      Você só pode estar de brincadeira!!! olha o nível dos adversários! e olha a quantidade/qualidade das jogadas de perigo criadas! não da pra comparar! o cara colocava cazares nem na reserva!

  • José Eduardo Barata disse:

    Sensacional, o Padreco da 98,quando ele disse que o Ronaldo é igual ao kinder-ovo : cada jogada, um surpresa diferente. E não é que é?

  • José Eduardo Barata disse:

    Três pontos. No sufoco, mas três pontos. Por enquanto é o que vale. Time mesmo, para encantar o torcedor, ainda demora, pelo que a equipe tem mostrado. Não evolui, jogadas não se repetem. Kafunga diria : o GALO joga no vapt-vupt. Alguém aí tem uma definição melhor?

    • ZéCarlos disse:

      a partir da entrada do Lucas Pratto eu senti o time mais tranquilo e encorpado. legal mesmo foi imaginar a mariada torcendo pro Galo senão eles iam enconstar no América e aí grudava e seria aquela diputa feroz pra ver quem seria o lanterna… kkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    É como tinha falado antes, prefiro ganhar jogando mal do que perder jogando bem, mas o que mais assusta é a falta de aptidão pra jogar bola de alguns jogadores, meu deus do céu eu achei que tava ruim com edcarlos e tiago e o trem consegue piorar com a chegada desse “horrorível” ronaldo, não acredito que foi o marcelo oliveira que pediu essa MERDA…. é o que eu falo se não for pra trazer jogador de qualidade que fique com o que tá aí mesmo, será que jesiel é pior que esse ronaldo??? se for pode matar, gabriel é o melhor zagueiro que temos de momento pra jogar ao lado do já combalido léo silva quando erazo não puder, se o nepomuceno não anunciar um bom zagueiro nas proximas horas a coisa tende a piorar…
    e tem gente cornetando o robinho dizendo que só joga contra time pequeno, ainda bem que pelo menos contra time pequeno ele joga, tem time aí que seus jogadores não jogam nem contra os pequenos tampouco contra os grandes….
    a verdade é que os valores individuais é que vão salvando a pele do time, uma hora fred outra hora robinho e por aí vai…
    até quando rafael carioca vai enganar a torcida eu não sei, já que o time está oscilando demais e que a defesa não é das mais seguras o melhor seria dois volantes brucutus para dar mais proteção a defesa, enquanto ficar nessa aí de volantes metidos a armadores vamos marcar 2 gols e sofrer 4…
    outra coisa que volto a repetir, não adianta o daniel nepomuceno ir a cbf reclamar de arbitragem só quando o atlético perde, temos a mania de quando o time ganha os erros de arbitragem serem encobertos e tudo bem, depois não adianta reclamar, quando vi que era esse tal de vuaden no apito falei “vai dar MERDA”, hj penalti claro no robinho e ele não deu, juan deu um tapa no maicossuel na frente dele e ele fingiu que não viu, faltas duvidosas ele apitava todas a favor do coritiba sem pestanejar, tem uns juizes já manjados e com históricos de prejudicarem o atlético e a diretoria fica na omissão, só depois do estrago feito é que vão a imprensa reclamar como se isso naquele momento fosse fazer alguma diferença…

    agora é o palmeiras lá em SP, com esse futebol se empatar podemos comemorar como se fosse titulo….

  • Rafael disse:

    Marcelo Oliveira… parece que ele sim é o tal burro com sorte.
    Grande parte do primeiro tempo o Galo foi só chutão da defesa para o ataque.

    Aí o MO deu azar/sorte do Carlos machucar e entrar o senhor jogador que é o Lucas Pratto.
    Putz, que vontade, raça, inteligência e técnica!
    E aí o Robinho não tinha mais que armar o time, pois não sabe fazer isso, erra quase todos os passes tentando armar.

    O Coritiba? Time fraco e carniceiro. O Galo poderia ter envolvido o Coxa, pois tem muito mais técnica, mas MO não soube armar o Galo para isso.

    E MO, fica a dica. Peça urgente a contratação de 2 zagueiros de alto nível!!! Léo Silva não dá mais conta. Erazo sim. Mas sem ele, vamos infartar com Ronaldo ou Edcarlos.