Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Noite para o Galo mostrar aonde pode chegar no Brasileiro 2016!

Ainda brigar pelo título, por uma vaga na Libertadores ou nem isso? Noite de panela de pressão, hoje, no Independência. Da torcida sobre comissão técnica e time e do time no Coritiba. Com a possibilidade da volta do Lucas Pratto, relacionado para o jogo, sem Marcos Rocha, machucado no cotovelo, e ainda sem Luan.

Mas, com Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos, Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel e Robinho, Carlos; Fred.

Repetindo nota em minha coluna de hoje no jornal O Tempo:

Guillermo Schelotto, ex-ídolo e atual técnico do Boa Juniors, ficou irritado ao ser perguntado se o time dele tinha a obrigação de vencer o equatoriano Independiente Del Valle, no jogo da volta na Bombonera. Claro que tinha, mas perdeu e foi eliminado na semifinal da Libertadores. Marcelo Oliveira vive situação semelhante para esta noite de segunda-feira contra o Coritiba, no Independência.

O time paranaense ocupa a 18ª posição na classificação. O Galo, mesmo com um elenco muito bom, no papel, ainda não se explicou este ano. Mesmo com tantos desfalques, espera-se mais do time e o Marcelo já teve tempo suficiente no cargo para mostrar algo diferente daquilo que ficou do antecessor Diego Aguirre.


» Comentar

Comentários:
22
  • Julio Avila (Mariana) disse:

    46 anos na seca do brasileiro! não vai ser contratando ex cruzeirenses que vai fazer como a gente.imagina a surra que o palmeiras do cuca não vai dar nesse fraco atletico hein? cuca disse que ia ser campeao br e pelo visto vai cumprir facil.

  • Pedro Vítor disse:

    Tem que vencer, e se possível de Mais de 2 gols de diferença pois o saldo neste momento é zero.

    Se vencer hoje e também o Palmeiras em São Paulo eu acredito

  • Nivaldo Santos disse:

    Que sina a dos Cru crus, se o Coritiba vencer passa o time azul.
    Até outro dia o reserva imediato do Marcos Rocha era o Patric, que é um pouquinho melhor do que o Carlos César, ainda assim, quando surta e está inspirado. Realmente, parece cláusula de contrato essa mudança de posição do Patric.
    Espero que o Maicossuel possa suprir a falta de um armador.
    O Galo precisa vencer hoje, meio a zero é goleada.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    será que o Kleber vai fazer gol e imitar uma galinha de novo? esse coritiba é fraco e mesmo assim pode ganhar no horto afinal o horto é a casa do adversario,pois o atletico não coloca medo em ninguém mais.cheio de etiquetas com salario milionario e que em campo nada produz.

    • Leandro Fábricio disse:

      depois dessa vou ali no vaso fazer um cruzeiro kkkkkkkk

    • Alex disse:

      …quem coloca medo nos adversários é o seu time…..”ganhou de todo mundo no Mineirão não é mesmo?…esse aí é o pai dos bobos desse blog….parece que ele escreve asneiras só pra ser zoado….acho que ele gosta disso….kkk

    • Alex disse:

      …todos os que ousaram zoar o Galo terminaram com suas carreiras…..Kléber, Rafael Silva e Fiascos….kkkkk…..vai torcer para o Galo hoje né….kkkk….vamos dar uma ajudinha pra vcs, apesar de que não vai adiantar…..o Fiascos te mandou um beijaço….kkkk

    • Edson Dias disse:

      Meu caro…

      Seria bom você oferecer sua valorosa opinião nos posts sobre seu time, viu? Tem assunto demais pra comentar por lá.

      O Galo está mesmo cheio de etiquetas milionárias… parecido com seu time, cheio de gringos tratados como craques logo quando chegaram. Matias Pisano, Lucas Romero, Ariel Cabral, Gino…

  • Rafael disse:

    Obrigação vencer hoje, por ser em casa, pela situação do time na tabela, por ser contra o atual fraco time do Coritiba, para jogadores e técnico mostrarem que querem ao menos ainda brigarem por uma vaga na Libertadores.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, o time do Boca não ta essa boca toda !!! Tem camisa e tradição o que na hora do vamo ver ja não funciona tanto assim. Do outro lado, o Del Valle mostrou raça e vontade.
    No primeiro jogo que vi do Cazares cravei: não tem pra ninguem esse cara sera o diferencial do Atletico na temporada. Então veio o Aguirre e não precisamos bater na mesma tecla. Marcelo Oliveira precisa urgentemente encontrar uma forma de jogar sem ele ja que, não temos outro. Talvez Carlos Eduardo nos faça queimar lingua.
    O Atletico precisa urgentemente de equacionar suas dividas em relação R10, e ate Jô pelo que li por ai, com risco de virar uma bola de neve. Daqui a pouco vai dever ao Pratto, Robinho, Fred e voltaremos a estaca zero.
    E pagar aos clubes a quem deve: Gremio, ao time de onde trouxe Tardelli.
    Ficara sem credito e teremos nas proximas temporadas novamente times com Cesinha, e outros. Porque Patric não é escalado na lateral ? Ele não é mais substituto natural do Marcos Rocha. É substituto do Fred, Robinho, Cazares.
    Marcelo Oliveira ficou doido tambem ???

  • Leandro Fábricio disse:

    Padrão de jogo é bola na casinha, prefiro jogar mal e vencer do que arrebentar o adversário meter 54 bolas na trave e no unico ataque do adversário tomar o gol e perder de 1 a 0, cansei de ver o galo perder jogos assim, que jogue pessimamente todos os jogos e vença…

    simples assim…

    e o palmeiras segue a passos largos ao titulo desse brasileiro, não tomou conhecimento de mais um adversário mesmo jogando fora de casa, desse vez foi o inter, é assim que se faz um campeão, e não perdendo pontos pra vitória, figueirense, sport quando se tinha a vitória nas mãos…

    • José Eduardo Barata disse:

      “Padrão de jogo é bola na casinha ” .
      Precisa dizer mais nada .Parabéns!!!
      Manda essa para os “analistas” , “comentaristas” ,
      e outros “istas” que nos enchem a paciência com os
      “meias pelos lados do campo” , “dois por dentro” ,
      “duas linhas de quatro” , “recomposição” , “chegou
      atrasado” , “bola quebrada” , “segunda bola” e uma
      série infindável de criações para explicar o NADA.

      • Leandro Fábricio disse:

        Fala barata… é por isso que o futebol anda tão chato e burocrático velho amigo, é padrão de jogo cá, esquema tático acolá e qualidade tecnica nada…

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    VENCER OU VENCER! Já passou da hora do Marcelo dar padrão a esse time. Ou o padrão do time do Marcelo é não ter padrão???? Vamos pra cima do Côxa com tudo pra conseguirmos estes três pontos, Galão!!!! E vamos fazer um mosaico do Riascos, nosso ídolo pela segunda vez. hahahahahahaha

  • Edson Dias disse:

    Prezado Chico e demais confrades…

    O Galo vive um dilema, e, por conta dele, eu creio que já é hora de começar a repensar 2017. O dilema é a existência de inúmeros jogadores “pseudo-polivalentes”. Jogadores que, em tese, jogam em várias faixas do campo, mas no fim das contas não jogam nada nem mesmo em sua posição.

    A existência de tantos jogadores com esse perfil fez o torcedor achar, em um primeiro momento, e principalmente a diretoria, que tínhamos um grande elenco. E não temos, verdade seja dita. Não há que se duvidar, também, que o incrível número de lesões sofridas por este elenco esse ano (o que provavelmente é fruto do trabalho desastroso da preparação física da comissão do senhor Aguirre, mas também fruto de problemas internos na preparação do clube…) contribuiu muito para este cenário.
    Só para elencar alguns dos “pseudo-polivalentes” do grupo atleticano:
    1) Patrick: jogou em TODAS as posições possíveis esse ano, menos naquela onde ele até pode ter desempenho razoável, que é a lateral direita. Tornou-se, na cabeça dos treinadores, um armador nato.
    2) Hyuri: não joga o suficiente na sua posição para ser classificado sequer como servente de pedreiro, com todo respeito aos nobres serventes. Mas já foi testado inúmeras vezes no meio, como “criador” de jogadas. É ou não é teste para cardíaco?
    3) Clayton: chegou também com a bagagem de que “pode ajudar na armação no do meio campo”. Talvez ele tenha feito isso no Figueirense. Mas uma coisa é fazer isso no Figueira, time que vai normalmente jogar retrancado, esperando um contra-ataque ou uma bola errada do time adversário. Outra é se tornar cérebro do time, um articulador nato, de um time que precisa estar em cima do adversário o tempo todo;
    4) Robinho: pra mim, uma decepção como atacante. Mas ainda vá lá… mas no meio, é exigir demais que o cara faça algo que ele nunca fez na vida;
    5) Carlos Eduardo: sua vinda, na verdade, é um mistério. Primeiro, por não jogar em bom nível desde quando saiu do Grêmio. Segundo, porque não se sabe até agora ondele pode jogar alguma coisa: se no meio, ou no ataque. Na dúvida, o certo é que ele não jogou nada em nenhuma das posições até o momento, e pelo seu histórico, eu duvido que vá jogar. Típica contratação que parece ter sido feita para agradar algum empresário, seja lá porque motivo for. E se não me engano, ele é empresariado pelo empresário do Clayton;
    6) Dátolo e Luan se encaixam no caso das lesões: bons jogadores, mas prejudicados pelo excessivo número (caso do Dátolo) ou pela gravidade das lesões (caso do Luan);

    Resultado: “Temos” quase seiscentos armadores, sendo dois fora de combate (que o Luan volte rápido…), um Maicossuel que está voltando e é uma incógnita, e a maioria absoluta formada por jogadores que não são armadores, nem nunca foram na vida.

    Daí vem a lesão do Cazares, que foi uma tragédia, um tremendo balde de água fria nas pretensões do Galo esse ano. Por isso, Chico, dada a qualidade da armação atleticana, o Galo pode até fazer um bom jogo hoje, mas vai oscilar e penar o campeonato brasileiro inteiro. Talvez na CdB haja algum alento, se Luan voltar a jogar em bom nível (e sem dores), se Maicossuel encaixar e se essas lesões em número absurdo forem estancadas.

    Uma pergunta, Chico: não é no mínimo intrigante que o Guilherme tenha sido relacionado em praticamente TODAS as partidas pelo Corinthians esse ano, mas no Galo sempre estava lesionado?

    Por mim, a preparação física atleticana está em cheque há muito tempo.

    • Leandro Fábricio disse:

      Perfeito comentário edson… permita-me só fazer um lembrete a vc, desses jogadores todos que vc citou vc se esqueceu do rafael carioca que incurtiram na cabeça dele que ele é o novo toninho cerezo e que era excelente na armação, aí ele, os dirigentes, os treinadores e a maioria da torcida acreditaram nisso e hj o rafael carioca é isso aí, não marca porque acha que a maior qualidade sua é a armação, e não arma porque na verdade não sabe fazer isso, então o que ele faz??? Engana todo mundo com sua pose de toninho cerezo e tome bola recuada pros zagueiros…

      • Edson Dias disse:

        Leandro Fabrício, meu caro…

        Eu concordo plenamente com você, e se me permite, faço um adendo nos jogadores que eu mencionei. Júnior Urso. Júnior Urso entrou para o time do Aguirre e se tornou peça incontestável. E nota-se que ele tem bola, para volante. Não para armador. Se for para aparecer como elemento surpresa, ótimo, mas jogar nas costas dele a responsabilidade de fazer a transição defesa-ataque já é demais né? E isso pra mim tem relação fortíssima com a eliminação do Atlético contra o São Paulo na Libertadores. O primeiro jogo em São Paulo foi uma piada, exatamente porque um dos nossos “armadores” era o Júnior Urso, e o outro era quem? Patrick, o patricão da massa.

  • ZéCarlos disse:

    Correção: o Coritiba ocupa a 19ª posição na classificação; quem ocupa a 18ª é o time do Fiascos, aquele que foi contratado por ter perdido o penalty que o Victor isolou. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Aêh Gilvan! Só falta chamar o Deivid de volta…

  • Pablo de Oliveira disse:

    Falou tudo!! O Coritiba sempre foi freguês e hoje é obrigação vencer..
    Hoje também vamos ver o que o Marcelo Oliveira tem a oferecer como técnico, tempo ele teve vamos ver como ele vai se virar sem o Cazares.
    Não acredito em título o Palmeiras está embalado, se ganhar hoje e do Palmeiras lá pode até ser, mas acho bem difícil e improvável, mas G4 é obrigação e tentar vencer pelo menos a Copa do Brasil onde o Marcelo Oliveira é especialista em chegar na final.
    Vamos ver se o Robinho dá o ar da graça pois só joga contra time pequeno mesmo, hoje ele deve aparecer e sumir contra o Palmeiras.