Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Zagueiro Dedé vai operar o joelho pela quarta vez

Jogador de futebol tem que ser forte também emocionalmente para suportar alguns ossos do ofício. O goleiro Fernando Prass mostrou resignação ao ser cortado da seleção olímpica, por causa de fratura no cotovelo. O zagueiro Dedé tem demonstrado essa capacidade aao longo da carreira e hoje mostrou este seu lado forte, outra vez, na sala de imprensa da Toca Raposa, ao anunciar que terá de operar novamente o joelho.

Veja a reportagem do Bernardo Lacerda e Thiago Prata para o SuperFC:

* “A segunda-feira não foi nada fácil para o zagueiro Dedé. O defensor voltou à sala de imprensa para conceder uma das entrevistas mais difíceis da sua carreira. O zagueiro do Cruzeiro não segurou a emoção ao revelar que terá de fazer mais uma cirurgia no joelho direito. Porém, tentando não mostrar abatimento, o experiente atleta garantiu que terá forças para se recuperar, mas reconheceu que perdeu o segundo ano seguido por contusão.

“Momento difícil. Não queria dar uma coletiva para falar sobre lesão. Segundo ano perdido para mim, por questão dessa lesão. Estava num período de tratamento, em que tentamos de tudo. Fizemos muitos exercícios, progredir como o doutor falou. Sentia muita dor, fazia até em cima da dor. Não conseguíamos”, disse Dedé.

Sem segurar a emoção, Dedé tentou mostrar forças apesar do momento difícil que vive na carreira. O zagueiro passará pela quarta cirurgia joelho direito e ficará pelo segundo ano seguido fora dos gramados. “Na minha cabeça passa apenas eu fazer a cirurgia e ficar bem de novo. Estava difícil, ficava sofrendo em casa, tentando voltar e não conseguindo. Agora existe uma solução. Peço a Deus para que dê tudo certo. Intervenções cirúrgicas que tivemos acontece mesmo”, ressaltou.

“Somos atletas, sentimos dores. Passou. Estou falando até embolado, porque é difícil. Estou muito confiante no pensamento dessa rapaziada. Queria estar sofrendo com meus companheiros em campo ou ajudando de alguma forma, como tento fora de campo. Estou confiante no que vem pela frente. Foram três intervenções por conta de uma lesão. Meus sonhos não vou mudar”, observou Dedé.

Dedé, que fez apenas seis jogos em 2016, quando precisou passar por cirurgia no joelho direito pela terceira, reconheceu que vinha treinando com dores no local. “Pelo carinho e mensagens que recebo, fico feliz. Que o pensamento continue positivo. Avisar que não vou abandonar o barco. Não vou abandonar a torcida. Não vou me esconder. Sempre que possível estou no estádio, todo mundo vê. É ruim assistir lá de fora, mas é a única forma que tinha para ajudar”, disse.

“Tenho um carinho enorme por eles. Sei da pressão que o torcedor tem com o pessoal do departamento médico, por ser torcedor. Mas foi escolhido para isso. Deus não faz nada para prejudicar a gente. Se aconteceu, estava escrito. Acho que tenho capacidade de superar”, ressaltou o defensor.

Dedé passará pela cirurgia no joelho nos Estados Unidos nos próximos dias. O prazo de recuperação será de pelo menos cinco meses, com o defensor voltando aos treinos em janeiro na pré-temporada. O vínculo do atleta com a Raposa vai até o dia 16 de abril da próxima temporada.”

http://www.otempo.com.br/superfc/ded%C3%A9-chora-mas-nega-abatimento-n%C3%A3o-vou-abandonar-o-barco-1.1347663


» Comentar

Comentários:
35
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia, pelo que li Dedé passou pela 1ª cirurgia em 20Jan2015, para corrigir um problema de ligamento cruzado posterior do joelho direito. Teria sido colocado um pino e 2 e 1/2 meses depois houve alguma reação e 2ª cirurgia foi feita para retirada do material instalado na primeira intervenção.
    Neste ano Dedé voltou a atuar, contudo, surgiu a notícia de fratura na patela do mesmo joelho direito, sendo feita a 3ª cirurgia durante a fase de classificação do campeonato estadual de 2016 (jogou a última no empate de 1a1 com o América). Agora surge a mesma informação de reação no lugar fraturado e necessidade de 4ª cirurgia.
    Lamentável e muito estranho.
    Difícil falar algo sobre o DM sem dados concretos e análise de especialistas, contudo, é um caso que merece uma verificação mais aprofundada do clube. Espero que não seja o fim para o Dedé no futebol.

  • HELIO ANTONIO CORREA disse:

    É muito triste, e eu só fico pensando é que este DM do Cruzeiro é useiro e veseiro em produzir esta sina. vocês lembram do Alisson, que nunca mais foi o mesmo? bem fez o Dracena , que não quis se operar aqui. e está jogando até hoje. Quem não se lembra do Horroroso Ronaldo Nazaré, desde aqueles velhos tempos o DM do Cruzeiro faz isto com jogadores, o mesmo caminho , Deus tal não permita, está traçado para Judivan, Quem puder, fuja deste DM , ja que a presidencia não tem pulso para extirpá-los do Clube.assim como fez o Perrela com o Nazaré. Força DEDÉ

  • Paulo F. disse:

    Cara, muito triste a história desse rapaz, futebol extremamente promissor quando surgiu, mas emperrou a carreira nas lesões e provavelmente não voltará ao nível anterior. Espero que consiga ter forças para superar essas adversidades, pois não deve ser fácil. Mas saiba que todos se solidarizam com você, independente do time que torce (sou atleticano).

    Desejo muito que volte a jogar encerre essa fase de lesões, mesmo que não seja no nível anterior!

  • AMARILDO MACHARETH disse:

    Força meu amigo!!!! coloque nas mãos de Deus e no mais ele o fará!!! Vai dar tudo certo tenha certeza disso. Nossa Senhora Aparecida rogou misericordia e eu venci aos 53 anos uma ponte de safena e hoje estou correndo todos os dias. Vc é novo, forte e é atleta! Confie em Deus e na nossa Mãe. Toda sorte do mundo a vc! E que Deus te proteja nessa caminhada! Grande abraço!!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    Adilson Batista terror do lado rosa assim como Dede também teve lesão grave e além de não desistir, voltou e venceu.#fechadocomoMito.

    • Alex disse:

      ….???????????…..puxa cara, vc é um infeliz…..até na hora da doença vc quer tirar casquinha no Galo…..coitado da sua família, tem um asno dentro de casa…..fazer piadinha com doença do jogador do próprio time…..lamentável!!!!!….força Dedé, vc vai superar isso…..

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Sou um pouco antigo, do tempo em que o máximo que um jogador ficava fora, nas contusões mais graves, era 6 meses. Acho que foi assim com Procópio, e era um absurdo na época.
    Não consigo entender essas demoras – Dedé, Judivan, sem falar em Alisson e Élber, que não param em pé e não conseguem nem uma sequência de 10 partidas.
    Alguns dizem que é o ritmo do futebol moderno – então porquê isso não acontece nos outros times do Rio e São Paulo, e muito menos no rival aqui de Minas Gerais ?
    Não seria o DM do Cruzeiro ?

  • Cesar Lopes disse:

    Sou atleticano, mas nessas horas, sempre o ser humano é mais importante….força Dedé, Deus é médico dos médicos, tenho plena certeza que essa cirurgia nos EUA será um sucesso e em breve vc estará em campo novamente praticando o Dom que lhe foi concedido por Deus….já dizia o velho ditado: “Lembre-se da sabedoria da água: ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna”

  • Silvio T disse:

    Se eu fosse o Mano, largava essa barca furada e ia correndo pro são paulo. Senão, vai ficar os próximos meses naquela: “que foi que eu fiz!”

  • paulo roberto disse:

    o que me deixa curioso é que os jogadores do atlético fazem cirurgia com a comissão medica do atletcio, exceto alguns casos que a própria comissão médica encaminha para fora do país. no cruzeiro sabemos de vários jogadores que fazem por opção cirurgia com outros profissionais e não com a comissão médica do cruzeiro. o que tem acontecido, será que não é confiável. exemplo: Edu dracena, lateral esquerdo leandro, dedé e vários outros. deixo essa indagação.

  • Valmar Azevêdo disse:

    Chico, se sobrar um tempinho, vá a cbf acompanhar o sorteio da Copa do Brasil. É costume o Galo não mandar ninguém e a bolinha do Galo só cai com a “manteiga para baixo”. Só pega “pedreira” que joga com 13, enquanto os amigos da cbf só pegam “baba”.

  • Igor Mendes disse:

    Desejo sorte ao Dedé, mas a arrogância do outro lado se supera. Mídia azul, diretoria e torcida viviam alardeando a venda do Tostão ao Vasco… Pau que dá em Francisco dá em Chico! Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Pardal que acompanha pato morre afogado! Amigos amigos, negócios a parte! Aqui se faz, aqui se paga! É a velha parceria Cru cru/Vaxco. Desde a década de 70 à era Eurico/Perrela, os dois vivem entre tapas e beijos.

  • Marcão de Varginha disse:

    Independente de tudo é um ser humano e merece respeito e solidariedade: força, Dedé!
    – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    Quem já jogou bola sabe… dedé não joga bola mais, e se voltar não jogará o mesmo futebol de antes..

    a situação de dedé me faz lembrar de um zagueiro antigo e promissor que o galo tinha na decada de 90, Hélio Pescara era o nome dele, os mais antigos devem se lembrar, tudo bem que a medicina esportiva de antes nem se comparava a de hj, mas a situação é parecida, helio pescara abandonou o futebol aos 23 anos de idade…

    sem contar que dedé foi um prejuizo para os cofres do enseada que adquiriu só 45% do seu passe por numeros altissimos 5 milhoes de euros e não terá retorno dessa grana, e se pensar que em 2013 o enseada recusou uma oferta da juventus por dedé de 13 milhoes de euros, achando que este seria convocado para a copa e seria mais valorizado, não foi e ainda por cima se machucou…

    • Edson Dias disse:

      Leandro Fabrício…

      Me permita discordar de você, meu caro. Nos anos 60, Procópio Cardoso teve uma fratura gravíssima na perna, salvo engano, em uma disputa de bola com o Pelé!! Chegou a ficar quatro anos sem jogar. Voltou, jogou muita bola ainda no próprio Cruzeiro e ainda no próprio Galo.

      Além disso, não dá pra confiar muito no que esses DM’s de nossos clubes falam, e nem mesmo no que fazem. Vejam o caso do Léo Silva: era dado como um zagueiro acabado quando foi dispensado do Crüzeiro em fins de 2011. O resto da história, todos já sabemos…

      Agora, que o prejuízo financeiro é enorme, isso é fato.

      • Leandro Fábricio disse:

        A contusão de léo silva nem se compara a do dedé… e quem falava que léo silva estava acabado para o futebol eram só os simpatizantes azuis

      • Leandro Fábricio disse:

        Grande Edson, concordo em parte com vc, do mesmo jeito que procopio teve aquela gravissima contusão e voltou a jogar bola em alto nivel, é muito maior o numero de atletas terem contusões gravissimas no joelho e não voltarem a jogar no mesmo nível do que os que voltam e jogam em nivel anterior a contusão…

        sem falar que dedé fez 4 isso mesmo 4 cirugias no mesmo joelho contundido, aposto com qualquer um aqui que esse rapaz não volta a jogar no nivel em que estava antes da contusão…

    • Pedro Vítor disse:

      É futebol é um risco incalculável de incertezas!

      O que aconteceu no caso do Dedé em que nunca verá a grana, mesma coisa aconteceu com o Jô, Galo deixou de vender antes da Copa e depois tomou um prejuízo.

      Pelo menos tanto Dedé e Jô marcaram o nome na história positiva de Cruzeiro e Atlético porque o André foi prejuízos no inicio ão fim!

      Mas sorte ao jogador, não deve estar passando bem em ter que ficar parado tanto tempo.

      Outro jogador que antes das duas ou três cirurgias no joelho nunca Mais jogou bola foi o Serginho que surgiu bem com o Leão em 2007, machucou e o Atlético tinha propostas por ele é nunca Mais voltou a ter destaque.

      Teve aquele zagueiro argentino Capria também machucou o joelho e nunca Mais jogou bem

    • Julio Avila (Mariana) disse:

      uma asneira dessa merece resposta!
      meu caro vc lembra do Roanaldo fenomeno? muita gente aposentou ele também,isso vai de cada um,Totti da Roma também teve sua carreira ameaçada e joga hoje com 40 anos.nem na dor do ser humano vc esqueceu de falar do cruzeiro e valores,afirmar que o Dede não joga mais é agouro puro.a possibilidade existe mas só Deus pra saber.#forçaMitooooo.

      • Leandro Fábricio disse:

        Julio com todo respeito… a sua participação no blog já é uma asneira…

      • Alex disse:

        ….olha aí o que vc postou”JULIO AVILA (MARIANA)
        2 de agosto de 2016 às 11:06
        Adilson Batista terror do lado rosa assim como Dede também teve lesão grave e além de não desistir, voltou e venceu.#fechadocomoMito.
        Ps:….vc acha que tem moral pra chamar a atenção de alguém nesse blog?…por isso todo mundo zomba de vc….. vc é pirado…..kkkkk

        • Leandro Fábricio disse:

          Eu as vezes me pergunto porque perco tempo respondendo esse cara alex…. é tanta baboseira que ele escreve que eu racho de rir sozinho em frente ao computador….

          o cara é bisonho, nem os cruzeirenses do bolg dão moral pra ele…

          • Alex disse:

            …eu sei por que vc responde a ele…..por que vc é igual a mim, não resistimos a uma chacota….kkk……esse Ávila faz um bem a nossa saúde…..kkkk…ele era a chacota do blog do Cadu, agora passou a ser o bobo-da-corte no blog do chico….kkk

      • Alex disse:

        …Ávila, vc bebe?…vc tá querendo enganar a quem?….vc é doido ou se faz de tal?….vc acabou de fazer piadainha com a contusão do Dedé , citando Pardilson e o Galo, vc quer enganar a quem cara?…..nossa, agora tenho certeza, vc não é normal…..o que o Pedro disse de errado?…ele até desejou sorte ao Dedé….vc é maluco cara, precisa de tratamento urgente….esse seu ódio pelo Galo tá te consumindo….esse é um daqueles que tenta derrubar um poste com uma gilete…..kkkkk

        • Leandro Fábricio disse:

          Ô Alex esse cara é tosco demais… eu não sei se ele é assim pra poder aparecer e chamar a atenção ou é bobo de verdade…

          • Alex disse:

            ….na verdade Leandro, o negócio dele é crise existencial…..deve ser um daqueles tiozinhos solteirões mal amado e que ninguém quer ficar perto….aí ele tenta ser engraçado pra ser notado….na verdade ele só quer chamar a atenção…e no fundo ele gosta de ser chacota, ele escreve pra ser zoado….tem pessoas Leandro, que vem a esse mundo pra alegrar os outros…..kkkk

        • Julio Avila (mariana) disse:

          Minha resposta foi para o Leandro Fabricio,e vc pelo tanto de comentarios dirigidos a mim ou gostou de mim ou eu te incomodo muito mas muito hein,achei que era só com o Alisson rsrsrs.tomara que esse tanto de xingamento que vc desferiu te acalme um pouco.

          • Alex disse:

            ….aí que bonitinho…..”eu não escrevi pra vc, vou contar para o meu pai”…kkkk…..tá correndo de mim

          • Alex disse:

            ….pelo contrário Ávila de Ouro Preto…..vc só me diverte….agora,um conselho ,comigo por perto é melhor vc pensar antes de escrever…..vai passar vergonha desse jeito…..kkkkk……e não adianta apelar…..kkkk…..vc é um infeliz, faz piadinha com lesão do jogador do se u próprio time…..vacilou, rodou….repetindo,tá querendo enganar a quem…..até uma contusão de um jogador do seu time vc associa ao nome do Galo…perdoa o atleticano que te fez mal….

  • humberto disse:

    Sou torcedor do galo, mas numa hora dessas a gente tem que ser o mais solidário possível, fé em Deus cara que tudo vai dar certo.

  • Alexandra Nascimento disse:

    Que Deus te abençoe. Força Dede!

  • Luiz Ibirité disse:

    O torcedor de forma geral torce muito pela recuperação dos jogadores, eu ate inclusive torço muito para que o Luan volte a jogar o bom futebol que vinha jogando antes no atlético e agora que o dede volte tb, porém, nao entendo ( e se alguém puder me ajude) o dede estava voltando de lesão no fim do ano e foi fazer aqueles jogos dos amigos de fulano e de beltrano, que tem todo fim de ano, ai eu pergunto será que isto nao atrapalhou na recuperação do atleta que chegou a dar entrevistas dizendo ja estar bem, so que era para o mano tê-lo colocado no ultimo jogo da temporada ( chegou a estar relacionado) mas foi poupado para que nao afetasse a recuperação do mesmo, tem coisas que nunca serão explicadas ou serão?

  • Jorge moreira disse:

    Sou torcedor do Galo e desejo-lhe toda sorte e paciencia,alem de muita fé em Deus,
    e que ele construa um castelo com todas estas pedras encontradas no caminho

  • Paulo Aguiar de Rezende disse:

    Uma pena ! Sou torcedor do Galo mas neste caso penso como esportista . Eu o vi com a esposa dentro do Diamond e até o mostrei para minha mulher (Que é cruzeirense ) e comentei com ela que pela desenvoltura que ele estava andando já deveria estar curado. Tomara que se recupere de vez e volte logo.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Que faaaaaaaseeeeee… rs
    Boa sorte na vida Dedé !! Porque no futebol pelo visto, pelo menos profissionalmente, pra vc já era !!!