Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A medalha olímpica do futebol, finalmente!

Jogo bom, amarrado no meio de campo, como a maioria das decisões e equilibrado. A Alemanha tomou o gol, manteve a frieza e empatou. E meteu três bolas na trave brasileira. Nos pênaltis a surpresa maior é que os jogadores brasileiros foram mais frios e equilibrados, atributos normalmente creditados aos europeus, especialmente alemães.

 

Seu Zé Côco continua vivo

É voz corrente que, dentre os ex-jogadores, o pior comentarista convidado da Globo é o Ronaldo, o ex-fenômeno. Mas ele tem razão em um detalhe, lembrado pelo amigo de infância, conterrâneo e ex-colega de time, o Associação Atlética Independente, de Sete Lagoas. Que me enviou o seguinte e-mail: “Chico, estou assistindo o jogo do Brasil agora, e Galvão e Ronaldo fenômeno falam uma coisa que o saudoso Zé Belarmínio falava: perto da área, vai pra cima, pois se não fizer o gol é pênalti, ou, na pior das hipóteses, uma falta perigosa! Isso há quase quarenta anos atrás. Como sabia tudo de futebol o Zé Côco.
Abraços Xanão”.


» Comentar

Comentários:
37
  • humberto disse:

    O mais triste pra mim é ver vários jornalistas que com certeza são pais de família e até avós, babando nos ovos do neymala, eu fico com vergonha pros caras. Se chamar a mãe deles de biscate os caras nem aí, mas se fizer uma criticazinha ao jogador eles saem do armário, se rasgam todos com unhas e dentes pra defender o parça. Vai aí alguns deles que acompanhei durante a olimpíada: do canal fox, vitorino chermon, quesada, sormany, pvc, da espn, calçade, sorin, do sport tv, todos. Como dizia o professor raimundo na escolinha: Menos batistas, menos.

  • Alex disse:

    …com 3 atleticanos, só poderia terminar em OURO…parabéns D.Santos e MICALE….parabéns Wilson, nosso regra 3…vc tem mais OURO do que todo time azulado….kkkk…já pensaram se tivesse cruzeirense no elenco?…iria da M.I.&.R.D.@ com certeza….kkkkk.
    ps: D.santos está vendido por 10 milhões de euros segundo o jornalista Melane….

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    até que enfim ouro,a olimpiada foi linda e mesmo com muitos sendo contra ocorreu tudo bem,não podemos deixar de elogiar.temos é que saber votar agora e cobrar para que os gastos que tivemos não foram em vão e que o país apoie mais nossos esportes,pois sem o apoio fica muito mais dificil.

  • Alex Souza disse:

    21ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016
    Estádio Orlando Scarpeli – Florianópolis/SC – 2118:30Agosto2016 – Domingo
    Figueirense 1 x 2 Cruzeiro

    DEVENDO FUTEBOL: O Cruzeiro entrou pressionadíssimo no jogo fora de casa diante do Figueirense. Pior defesa do campeonato, antepenúltimo colocado na tabela de classificação e 12 rodadas figurando na zona do rebaixamento. O cabuloso desempenho vai colocando mais e mais pressão sobre o time a cada rodada; o time vem de péssimo resultado em casa, no empate contra o Coritiba em 2 a 2, e simplesmente não consegue obter vitórias para pontuar e sair da situação adversa.

    LERO-LERO & REALIDADE: A alegação de que o time tem qualidades para estar em situação melhor e a tal evolução da equipe são aspectos que foram incorporados ao discurso mais como tentativa de disfarçar a crise. A situação do clube é delicadíssima, sobretudo porque o time segue desperdiçando muitas oportunidades no ataque e a defesa demonstrando incrível fragilidade.

    SAINDO NA FRENTE: Logo no começou Henrique, logo a 3”, abriu o placar. Robinho cobrou falta para a área do Figueirense, Manoel disputou pelo alto com a defesa e a bola sobrou para o capitão que tocou no canto esquerdo, sem chances para Thiago Rodrigues. A 4’ a defesa do Cruzeiro ia falhando na bola alta e a jogada sobrou para Marquinhos, que tentou uma bicicleta e fez falta em Bruno Rodrigo; a 12’ Dodô repetiu o levantamento de bola na área do Cruzeiro e a defesa voltou a falhar, permitindo o desvio de Rafael Moura. A bola foi na trave do gol defendido por França e Carlos Alberto quase marcou de cabeça, sendo o lance cortado por Bruno Rodrigo.

    MARCANDO: Na etapa inicial, até 20’ de jogo a partida foi disputada no setor de meio-campo. O Figueirense procurava pressionar e o Cruzeiro esperava na marcação e tentava contra-atacar. Sobis tentou um chute a 14’, para defesa do goleiro, e Henrique, a 20’, deu um chute perigoso à esquerda do gol de Thiago Rodrigues. Até os 30’ a partida foi marcada por sequência de faltas de lado a lado, sendo exibidos 4 cartões amarelos (02 para cada lado).

    PRESSIONANDO: A 31’ o Cruzeiro conseguiu uma bola jogada de ataque e depois de várias trocas de passe na área do Figueirense, entre Robinho e Ábila, a bola foi passada para bom chute de Lucas, mas Thiago Rodrigues defendeu e o rebote não foi aproveitado pelos atacantes. A bola chegava pouco a Ábila, mas sempre com perigo. A 36’ Robinho deu ótimo passe para De Arrascaeta em cobrança de falta ensaiada; o atacante deu um lindo toque a bola foi no travessão. O Figueirense era pouco efetivo no ataque e logo a 41’ Argel Fucks tirou o lateral Ayrton da partida e mandou a campo o atacante Lins, tentando reposicionar seu time, que estava apenas com um atacante.

    MAIS CARTÕES AMARELOS: O árbitro ainda mostrou mais dois cartões amarelos na partida (01 para cada equipe) e o truncado 1º tempo foi encerrado com o Cruzeiro dominando as ações e jogando melhor futebol que o time de Santa Catarina. As faltas feitas pelo Figueirense aconteceram em lances ríspidos dos jogadores, com nítida impressão de querer se impor na base da força física. Os jogadores do Cruzeiro fizeram aquela falta tática e os do Figueirense, sobretudo Carlos Alberto, chegaram na maldade mesmo.

    CONTRA-ATAQUE: Na etapa final o time do sul voltou tentando pressionar e logo a 2’ Carlos Alberto chutou forte para bela defesa de França. O Cruzeiro pegou a sobra e desceu em velocidade pela esquerda; De Arrascaeta deu bom passe a Robinho que teve duas chances de concluir (uma na trave e outra cortada pelo zagueiro). A bola sobrou para Ábila que fez Cruzeiro 2 a 0. A 6’ Rafael Moura finalizou e França fez outra boa defesa, seguindo-se o corte do lance por Manoel. A partir do 2º gol o Cruzeiro ficou com a chance do contra-ataque, já que o time do sul passou a ser expor mais, contudo, o time de Minas foi desperdiçando chances com Robinho, Ábila e De Arrascaeta.

    EXPULSO: A 16’ Carlos Alberto matou um contra-ataque puxado por Sobis, sobre quem havia feito falta violenta na etapa inicial. O árbitro mostrou o 2º amarelo e expulsou o jogador do Figueirense. Com tantos cartões amarelos exibidos (5 ao Cruzeiro e 4 ao Figueirense) os jogadores advertidos passarem a mais

    DEFESAÇAS: A 22’, depois de cobrança de escanteio, França fez defesa espetacular após bela cabeçada de atacante, e evitou o gol do Figueirense. O time de Santa Catarina continuou na pressão e França voltou a defender bem um cruzamento que ia em direção ao gol e depois outra cabeçada, depois do escanteio, de Rafael Moura. A 28’ França voltou a salvar o time em chute de Rafael Moura, que recebeu, limpou a defesa e concluiu. Apesar de jogar com o jogador a mais o Cruzeiro permitia o domínio territorial do Figueirense e errava o toque final quando contra-atacava.

    PERDENDO GOLS: Com 2 a 0 de vantagem o Cruzeiro passou a tocar a bola e controlar a partida. Vez por outra tentava alguma jogada em velocidade com Rafinha, Robinho ou Ábila, contudo, continuava falhando na conclusão. O Figueirense se restringia a bolas alçadas e tentativas na base do desespero, explorando vacilos da defesa do Cruzeiro.

    ENTREGANDO O OURO: A 43’ Bruno Rodrigo e Henrique erraram uma jogada básica na saída de bola e o Figueirense roubou a jogada e diminuiu para 2 a 1. Uma tremenda irresponsabilidade que recolocou o Figueirense no jogo. O árbitro deu 5’ de acréscimo. Uma falha que retrata o que tem sido o sistema defensivo do Cruzeiro neste campeonato e que não pode continuar no resto da temporada.

    Resumo da partida

    Partida discreta em que o Cruzeiro deu muitos espaços ao adversário e voltou a falhar na defesa. Mesmo com um a mais em campo o time não conseguiu liquidar o jogo e ainda, com uma falha ridícula, quase ressuscitou o adversário no final. Bom resultado; pouco futebol; muita coisa a ser corrigida.

    Figueirense: Thiago Rodrigues, Ayrton (Lins), Bruno Alves, Marquinhos e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Elvis), Hyago (Jefferson) e Carlos Alberto; Rafael Moura – Técnico: Agel Fucks
    Cruzeiro: França, Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Romero, Robinho (Marcus Vinícius) e De Arrascaeta (Rafinha); Sobis e Ábila (Willian Bigode) – Técnico: Mano Menezes
    Árbitro: Joao Batista de Arruda (RJ)
    Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
    Cartões amarelos: (Cru) Edimar, a 18’1ºT, Henrique, a 26’1ºT; De Arrascaeta, a 46’1ºT, Robinho, a 11’2ºT, Lucas, a 13’2ºT (Fig) Carlos Alberto, a 24’1ºT, Ferrugem, a 27’1ºT, Marquinhos, a 39’1ºT, Carlos Alberto, a 16’2ºT
    Cartão vermelho: Carlos Alberto, a 16’2ºT
    Gols: (Cru): Henrique, a 3”1ºT e Ábila, a 4’2ºT; (Fig) Ferrugem, a 43’2ºT
    Público/Renda: Não divulgados, mas havia pouquíssima gente no estádio.

  • Leandro Fábricio disse:

    Douglas santos, uilson e micale campeões olimpicos no futebol
    agora o atleticano lucarelli também coloca a medalha de ouro no peito….

    êêê galo… até nas olimpiadas vc se faz presente

  • Sérgio Lopes disse:

    A seleção brasileira conseguiu todas as conquistas do futebol com esta inédita medalha, contudo a CBF é uma péssima instituição e não tem a mínima credibilidade. Enfim, a maioria dos brasileiros não preocupam com questões políticas, econômicas, religiosas, sociais e culturais. Grande parte da população tornou-se fútil e alienada. Diante desta possível realidade, criei o Blog dos Letrados Desalienados. O objetivo é tentar despertar o senso crítico das pessoas. Gostaria que visitasse e divulgasse meu blog. O link é: blogdosletradosdesalienados.blogspot.com
    Na postagem recente todos conseguirão refletir a respeito das Olimpíadas 2016.
    Desejo lhe felicidade acima de tudo.
    Sérgio Lopes

  • J.B.CRUZ disse:

    O melhor das Olimpíadas foi Neymar (plagiando ZAGALLO; o maior técnico da Seleção de todos os tempos),que deu a maior bronca em Galvão,Casão e Ronaldão,,,,,,,,,,,,,,vocês vão ter que me engolir!!!..
    E Galvão ficou o tempo todo pedindo desculpa…..Agora não adianta; Quem fala muito dá bom dia a cavalo, igual a muitos coleguinhas do blog que são ”mestres” em criticar, insultar e depois quebram a ‘cara”..Quem veste a carapuça ??..

  • José Eduardo Barata disse:

    E o Wewerton deve ficar sem entender nada .
    Faz uma defesa daquela e a onda toda é pra
    cima do Mala.
    É de lascar .

  • Joaquim Felix disse:

    O que os gringos acharam sobre os jogos Olímpicos no Brasil ?
    Uma maravilha: https://www.youtube.com/watch?v=KVL2hg7Mmrk

    A Olimpíada deixa um bom exemplo da situação vexatória que é o jornalismo brasileiro (dispensa discutir o tão notório facciosismo político que deu substância e propagação à crise política, em especial à derrubada de Dilma Rousseff).

    Por todo o período de organização dos jogos a campanha de desmoralização não deu trégua. Nenhuma obra ficaria pronta a tempo. O resultado dos trabalhos de organização seria o caos. Os projetos de mobilidade estavam errados e haveria problemas graves de transporte. O Brasil era incapaz de realizar a Olimpíada, e o Rio, muito menos.

    É óbvio que o Rio de Janeiro – como o Brasil – tem uma tonelada de problemas, muito mais graves, agora, com a crise econômica que, como o “imagina na Copa” e no “caos olímpico” também recebeu pesadas doses do azedo fermento do pessimismo da velha mídia golpista e venal.

    Segundo o que a mídia nacional reverberava e disseminava para o exterior, nosso país e sua mais emblemática cidade seriam incapazes de fazer o que qualquer país ou metrópole do mundo faz, tantas vezes com menos eficiência e quase sempre sem a mesma alegria.

    Vejam que, na sanha de desconstruir um governo, um partido, um político, a mídia partiu para detonar todo um país. Uma vergonha esse comportamento.

    É uma tolice a história de que são os investimentos que se fez para a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 a causa – ao menos acessória – de nosso oceano de carências sociais.

    Dos 516 anos deste país, não tenho notícias de que o meio século sem grandes eventos tenha levado a progressos sociais comparáveis aos que tivemos antes do “não vai ter Copa”.

    O que trava mesmo o nosso futuro não é a festa é o “Este país não tem mais jeito”, que nos leva a um fatalismo triste ou, pior, à reação obtusa e selvagem do “salve-se quem puder”.

    O golpe de 2016 deixará marcas profundas no tecido social brasileiro que não se curarão tão cedo. Logo, agora, que o Brasil se apresentava para o mundo como um participe importante do jogo político internacional e muito perto de acertar o rumo interno do país, os corruptos de sempre, com o apoio incondicional da mídia e do judiciário, devolvem o Brasil para a década de 60.

    Triste fim de uma nação que tinha tudo para ser grande e escolheu ser medíocre.

    • Carlos Almeida disse:

      O Estado direcionou todas as suas forças, todo o seu aparato pra que a olimpíada acontecesse, já imaginou o custo de tudo isso? Além de ter que retirar bilhões de um orçamento já explodido absurdamente, teremos mais gastos com as paraolimpíadas.

      Um Brasil quebrado, registrando déficits bilionários nos últimos 3 anos, onde no começo de 2016 foram cortados mais de 6 bi pra saúde e educação. Saúde que perdeu 24 mil leitos no SUS nos últimos 5 anos.

      Temos a maior taxa de desemprego da história, e é só dar uma volta na região central e centro sul de BH pra vermos comércios de gerações, negócios estabelecidos por décadas que resistiram ao plano cruzado, plano Collor, mas que sucumbiram com toda essa corrupção e incompetência. Negócios e famílias destruídas.

      No final das contas essa olimpíada só terá sido boa para o COI, COB, CBF, políticos comissionados, empreiteiras e uma parte da cidade do Rio de Janeiro.

    • José Eduardo Barata disse:

      Uma Nação não ESCOLHE ser medíocre.
      O seu povo determina o que quer para si.
      E as escolhas têm sido péssimas.

      • Alex disse:

        …Barata, vc é poeta….que é isso amigo?…mandou bem demais….é isso, somos responsáveis pelas nossas escolhas nessa vida….e o povo brasileiro tem qua aprender….

    • Thiago disse:

      No preço que saíram as obras calcule por favor o custo das medalhas, calcule o custo pós olimpíada onde quase todas as obras direcionadas serão abandonadas e o desperdício de infraestrutura. Calcule por favor o quanto a educação, e saúde e a segurança do Rio será depreciada porque não vai haver dinheiro pra bancar um estado quebrado como o Rio de Janeiro. Todos achamos bonitinho esse patriotismo tosco mas ninguém assume, e mais fácil por a culpa na imprensa que critica o que ve de errado.

      • Flávio disse:

        O primeiro Ministro Japonês, em pleno exercício do seu mandado , sobe ao palco do maior evento mundial fantasiado como um personagem de uma empresa privada de seu país.
        Ele fez isso porque a Nintendo está pagando propina para ele ?
        Não, ele fez isso para divulgar os jogos olímpicos em seu país e assim, alavancar a economia do Japão.

        No Brasil, Lula, APÓS deixar o seu mandato de presidente, saiu o mundo para trabalhar como consultor e contar no exterior, através de palestras, o que o Brasil tinha de oportunidades a oferecer para quem quisesse, aqui, investir.
        Fez isso porque as empreiteiras e mais 42 empresas estavam lhe pagando propina ?
        Não, ele fez isso porque tem amor ao país e sabe que o Brasil e o brasileiro têm muito a oferecer ao mundo.

        Resultado: enquanto povo japonês aplaude a atitude de seu primeiro ministro parte considerável dos brasileiros está com sangue nos olhos para ver Lula preso por crimes que não cometeu.

        Por essas e outras é que o Brasil merece ser a merd@ que é…

        • Carlos Almeida disse:

          O único japonês chefe de estado com que o Lula pode ser comparado é o Alberto Fujimori.

        • Alisson Sol disse:

          Que comparação estranha.

          De um lado, um primeiro-ministro do Japão, em exercício, aparecendo na divulgação de um evento do seu país. Tudo feito de maneira totalmente transparente, e usando personagem de uma empresa privada (para o qual pediram a devida permissão).

          Do outro, um ex-presidente, após o mandato, faz de maneira totalmente obscura a divulgação dos serviços de empreiteiras. Recebe por tais “palestras”, das mesmas empreiteiras beneficiadas. Nenhuma empresas estrangeira investiu no Brasil devido a isto: ao contrário, o BNDES paga, no Brasil, por obras feitas no exterior, conforme explicações do próprio orgão (link).

          Enfim, no Japão, o setor público se beneficiou da imagem de um bem privado, com a devida autorização. No Brasil, o setor privado se beneficiou da imagem e dos recursos do setor público, para obras no exterior para as quais é preciso enorme imaginação para se achar um benefício para os brasileiros. A não ser que isto seja alguma “analogia assimétrica”, são situações praticamente opostas…

        • Alex disse:

          “Não, ele fez isso porque tem amor ao país e sabe que o Brasil e o brasileiro têm muito a oferecer ao mundo.”
          Ps: meu Deus, como tem gente inocente nesse país…..kkkkk….esse Lula é um coitadinho, pobre rapaz….vou falar igual ao Reale Junior: “eu conheci o Lula que morava em uma casa de 40 m….esse Lula dono de milhões e de triplex eu desconheço”…..pobre Lulinha, que menino amável….sua paixão pelo Brasil é algo louvável….de tanto que ele ama o Brasil, ele está rou…, ou melhor escondendo o dindin brasileiro pra ninguém roubar ….como é nobre esse homem…..kkkkk

        • José Eduardo Barata disse:

          Ô , dó ! Seria de bom tom conversar com os
          Odebrechts da vida e pedir pra eles que , ao
          delatarem , o façam usando a argumentação
          aqui exposta : que tudo fizeram para o bem
          do país . São uns altruístas .

        • Alex disse:

          …eu sou desses que tem sangue no zóio para vê-lo preso….e essa M.I.&.R.D.@ que o Brasil se encontra, começou a exatos 14 anos atrás……qdo um certo “consultor” passou a dar consultorias para empreiteiros em um tal sítio em Atibaia pelas madrugadas da vida…kkkkk…Tchau querida!!!!

        • Alex disse:

          ….putz….qdo eu penso que eu já li de tudo, aparece isso aí….cara, eu acho que o Lula merece o Nobel da “persuasão”…um cara que engana os seus militantes desse jeito tem que ser estudado pela NASA….acho que deveria ser canonizado….acho que deveria ser embalsamado……com óleo de peroba é claro….meu amigo,o Lula vai até a Europa é pra movimentar as contas no paraíso fiscal…..isso e analfabeto e cachaceiro, porém doutorado em malandragem e falcatrua…..meu Deus , comparar primeiro ministro do Japão com Lula…..kkkk…..ele foi ao exterior pra pedir para os bandidos com quem ele lida, não mandarem mais propina para o palácio presidencial e sim para o sítio em Atibaia…..mas fique tranquilo, se vc acha que ele é um ótimo consultor e palestrante, vc ficará feliz….daqui bem pouco tempo ele terá muito tempo para fazer palestras e prestar consultoria….para OS BANDIDOS QUE SERÃO PRESOS JUNTO COM ELE….KKKKK….Lula consultor….essa é demais para mim…..consultor de ladrão….kkkkkk

          • Alex disse:

            “Só não entende e aceita a verdade quem não quer ou então, está mal intencionado.”
            Ps: na verdade, só não entende e não aceita Mário, quem fez lavagem cerebral…..ou quem é militante de um partido que quer mudar a bandeira do brasil….compreende ou quer que eu seja mais explícito?……meu amigo, quero ser exemplo pra minha família, como eu seria defendendo corrupção?….meus filhos precisam ver que o pai deles não se une a corrupto independente do partido…..Lula, Dilma, Aécio, perrela, Cunha, Temer…se juntar tudo na mesma panela, vai ser igual a cozinhar urubu….pode cozinhá-los por semanas, e ainda assim não conseguirá digeri-los….

          • Mário disse:

            Alex, não meça os outros pela a sua régua.
            Esta tudo aí, muito bem explicado e documentado: http://www.abemdaverdade.com.br
            Só não entende e aceita a verdade quem não quer ou então, está mal intencionado.

  • José Eduardo Barata disse:

    Para que se tenha uma ideia de como são as
    coisas nesse nosso Brasil Varonil , pela primeira
    vez vejo uma matéria sobre o moderníssimo
    autódromo a ser inaugurado em Curvelo .
    Assim mesmo , uma abordagem que parece
    nos mostrar um autorama , de tão simples .
    Haja superação para se empreender por aqui .

  • José Eduardo Barata disse:

    Falei aí em GALO da MASSA e me lembrei
    que o pessoal do Tímido Povo até agora
    não avançou sobre essa nossa marca .
    Mas não demora . A turma lá não sossega
    enquanto não gritar GALÔÔÔ.

  • José Eduardo Barata disse:

    Na próxima olimpíada será disputada mais
    uma modalidade : como atravessar uma rua
    fora da faixa de pedestres em menos tempo.
    Com os carros circulando a sessenta por hora.
    Outras sugestões serão aceitas pelo COI .
    Hoje vamos ao que interessa : GALÃO DA
    MASSA em campo .

  • José Eduardo Barata disse:

    Eu acho que o Brasil subiu muito no quadro
    de metralhas . Deve ser o segundo , por aí .
    Afinal , ontem , foram pelo menos 22 de ouro
    que o futebol ganhou , a julgar pelo que ouço
    sobre a alucinação do Galvão .
    O futebol redime tudo .

  • Lucas H. Nobre disse:

    Ontem a noite o Galvão parecia ser o dono das olimpíadas mesmo de uma forma sem graça e gaguejando muito com o tiro no pé que deu ao colocar esta seleção e Neymar na Merda.
    O Galo vem sendo amplamente prejudicado em jogos contra o CAP. Todo cuidado é pouco, tem um dirigente paranaense e da cbf, que costuma fazer uma visitinha ao vestiário dos árbitros.

  • Geraldo Magalhães disse:

    Chico, fiquei observando o uso da tecnologia nos jogos de vôlei de quadra e de praia e o grande número de pontos que, depois do desafio, são invertidos. Fico a imaginar a quantidade de resultados entre vitórias, títulos que saíram através de erros de arbitragens.

  • José Eduardo Barata disse:

    Acabei de ler ali que o Mala disse : ” vão ter
    que me engolir “.
    Ai , de novo não . Já chega o Zagallo .
    O que esses caras pensam que são ?
    Qual a importância deles na vida de cada um
    de nós ?
    Cara a cara com ele eu diria : vá catar coquinho .

  • José Eduardo Barata disse:

    Ah! , comentaristas .
    O Roger saiu com uma hoje que é de um
    ridículo ímpar : “ele usou a perna de segurança”.
    Perna de segurança ?!?!?!?!
    Eles não sabem mais o que fazer ou falar para
    que seja criada uma marca própria .
    São uns bobos . Não acrescentam NADA .
    Quanto ao jogo , bem , deve ter sido o JOGO DA
    VIDA do Galvão .
    Passei longe .

  • Olavo Mesquita disse:

    Um lunático escreveu aqui que o Galo não ganha nada em olimpíadas, tai papudo, o Galo é o único time mineiro que tem dois atletas medalhistas de ouro na Rio 2016. Do jeito que os azulinos gostam de deturpar os anais da História do futebol, daqui a 10 anos ele lançam no google, um texto dizendo que o Douglas Santos e o Wilson eram atletas do Cru Cru.

  • Jorge moreira disse:

    Eu torci para o time de camisas preta,mesmo tendo jogadores do Galo com a camisa amarela,quanta babação de ovo no neymala,que pra mim que vi pouco do jogo ,nunca foi nem a metade do jogador que falam dele, eu vi Tostão( o Eduardo,) Dirceu Lopes,Marcelo,Reinaldo,Falcão,Zico,Luizinho, não ganharem medalha de ouro agora acabo de ver o neymala campeão olimpico eu não merecia isto