Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sopra a tocha Idervan!

Tudo muito bonito, o Rio deitou e rolou, a imagem do país deve ganhar internacionalmente, e o Brasil inteiro paga a conta. Ótimo, desde que todos nós ganhemos. E a única chance que temos de ganhar é com a mudança de poder pela qual passaremos em outubro. O normal é que os próximos prefeitos nomeiem como secretários de esporte aliados fracassados nas urnas ou alvos de algum acordo político. Daqui a dois anos, governadores e presidente da república farão a mesma coisa. Então, a hora é essa para começarmos a pressão e gritar contra este vício pernóstico, bandido e retrógrado. As entrevistas de medalhistas de ouro da Olimpíada do Rio definiram tudo: “Eu estaria morto se não fosse o esporte”, segundo o Robson Conceição , ouro no boxe. Mesma coisa falada pela Rafaela Silva, do judô. O que seria deles, não fossem alguns desses apoios?.

Essa é a nossa realidade nacional e da maioria dos atletas brasileiros e da população. Não é possível que o país não preste atenção nisso a partir desse sucesso que foi a Rio’2016. O esporte é a maior fonte de inserção social!

Todos nós podemos fazer alguma coisa para esta situação mudar, começando pela base da pirâmide. Idervan é um candidato a vereador, de quem confio, numa das cidades do interior de Minas. Pedirei voto pra ele em troca de um único compromisso: apoio ao esporte, que para mim representa cultura, educação e saúde! Da criança ao mais velho dos cidadãos, sem tantas outras conversas.

O começo de tudo foi ver o jovem Thiago, ex-policial militar, acidentado, sem a perna direita, usando uma perna mecânica, agitando uma farra entre amigos em Boa Vista de Capim Branco, gritando: “Sopra a tocha Idervan…”! Este pedido de sopro tem tudo pra ser um início de novos tempos, novas fórmulas na política, no esporte e na vida do país.


» Comentar

Comentários:
4
  • Alisson Sol disse:

    Em verdade, se as cidades tivessem menos vereadores e secretários, sobraria mais dinheiro para apoio ao esporte. Com mais de 800 cidades em MG, algumas pouco maiores do que “bairros”, é muito dinheiro jogado foram na “administração”, e sobra pouco para a execução…

  • paulo roberto malta disse:

    boa tarde Chico Maia.
    infelizmente não funciona do jeito que queremos e necessitamos, na secretaria ou no ministério da saúde, nunca colocam um médico, na de esportes, nunca entra um acadêmico em educação física, ou um profissional que entenda da pasta, é como acontece também no turismo, nunca é ninguém da área.
    ficou entendido que no Brasil tudo é de momento,não temos um projeto a longo prazo, ficou entendido isto até na convocação do TITE quando ele disse que a convocação dos jogadores era para as duas partidas das eliminatórias , e depois poderia mudar, então realmente o nosso país não tem jeito.
    parabéns pelos seus questionamentos a favor do nosso estado e do nosso futebol.

  • Leandro Fábricio disse:

    Muito bom texto chico…

    falando do galo… vitoria magra mas importante pra não distanciar dos primeiros colocados, já que o palmeiras tropeçou em casa e o coxa bateu o santos no paraná… o time não jogou bem novamente, com muitas falhas no setor defensivo que quando um dos zagueiros titulares não joga o setor cai drasticamente, ronaldo e edcarlos são fracos e acho que o jovem gabriel é que deveria herdar a vaga quano leo ou erazo não pudesse jogar…todos falaram que o atlético precisava de mais um zagueiro de qualidade e o presidente nepomuceno não trouxe, até tentou mas tinha que ser mais ambicioso nessa posição… rever quase acertou sua volta ao atlético, dizem que só não ocorreu por causa de divergencias pelo tempo de contrato… agora está lá no flamengo jogando um bom futebol, se rever tivesse vindo seria otimo… o caso datolo mais uma vez falo aqui, está muito estranho e tem sim caroço nesse angu…

    robinho mais uma vez sendo decisivo e carlos atuando muito bem, muitos atleticanos não gostam do futebol do carlos, eu discordo, é raçudo e sabe sim fazer gols quando joga perto da area, tem velocidade e muito vigor fisico, pra mim seu maior defeito é as vezes ser muito afobado e ter muita pouca tecnica, as vezes tropeça na bola…

    no mais é aguardar o que acontece mais a frente…

  • Jorge moreira disse:

    Concordo Chico,veja bem quantos candidatos usaram o nome do meu Clube do coração(Atletico) para se elegerem a alguma coisa hem,desde prefeito até a vereador,eu não acredito em nenhum destes que se candidataram pedindo voto dos Atleticanos, e com certeza não votarei ,muito menos no presidente que ganhou a libertadores,e que um dia disse que jamais iria se candidatar a cargo politico,e os da imprensa que sempre usam os microfones e agora querem uma boquinha a mais na politica.Eu digo não a quem vier usar o nome e as cores do Galo pra pedir votos