Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético mandou na partida e fez um dos melhores jogos de 2021

Em momento algum, qualquer torcedor que vê com frieza a partida do time, sentiu medo neste clássico entre Atlético e Palmeiras. O Galo foi superior do princípio ao fim. Há tempos eu não via isso e não assistia a uma partida dos comandados do Cuca, com tanta tranquilidade.

O Palmeiras foi sim, prejudicado pela arbitragem, na expulsão do Patrick de Paula, muitíssimo parecida com a do Nacho Fernandez, na vitória sobre o River Plate, em Buenos Aires, esta semana. É a arbitragem, com destaque para a brasileira, que nem com o VAR melhorou.

Savarino foi o nome do jogo, mas o time todo jogou bem. Cuca apresentando resultados incontestáveis. O Galo chegou aos 37 pontos, líder isolado, com cinco pontos de frente em relação ao Palmeiras.


» Comentar

Comentários:
42
  • Renato César disse:

    Moderadores celestes de comentários atleticanos podem comentar aqui? O contador dispara ou não? Mídia do mundo todo falando do Galo, não pode também?

    Chacota esta turminha. E ainda tenta ganhar palco para mais chacota…

    Como diria, lambe a da direita agora!

  • Pedro Vítor disse:

    Foi a melhor exibição do Atlético em 2021!

    Palmeiras deu um chute a gol, o Everson nem sujou o uniforme branco, muito bonito por sinal!

    Além de uma excelente vitória, abriu 5 pontos na liderança, Savarino, fez dois gols, e já cavou seu lugar no time novamente!

    Gostei muito da entrada do Keno, será um reforço importante para sequencia.

    Agora é pegar o terço, rezar, preparar a mente para a guerra de quarta feira!

  • Raws disse:

    Ainda com relação a expulsão do jogador do Palmeiras, falei na hora e na reprise do lance, eu não expusaria!
    Só que meu ponto de vista assim como de muitos, não indica uma verdade absoluta. A interpretação do árbitro pode também ser correta. O jogador mesmo escorregando fez a falta, levou risco ao adversário e com o agravante de faltas anteriores.
    Continuo com a opnião de não ter sido falta para expulsão, mas pelo contexto, falar que o Palmeiras foi prejudicado aí discordo.
    O prejudicial para eles foi a opção de escalar um time tão diferente.

  • Eduardo Silva disse:

    O correto seria o pessoal corrigir: O Alt Mineiro COM UM JOGADOR A MAIS, durante 65 minutos de toda a partida, ganhou do Palmeiras neste sábado.

    Famoso apito amigo para o time da MRV, se é que me entendem…

    • Pedro Vítor disse:

      O Duduzin, como vai a Segunda Divisão do futebol Brasileiro?

      Faz um “breve comentário” aí pra rapaziada, e deixa de conversa mole kkkkk

      • Eduardo Silva disse:

        Recibo assinado com sucesso!

        O próximo…

        • Edson Dias disse:

          Exagero, meu caro… exagero.

          Em que pese haver questionamento quanto ao lance onde o Patrick foi expulso, é importante ressaltar que 1) Patrick de Paula tinha que ter sido expulso é ANTES, aos 14 minutos do primeiro tempo pela entrada desleal no Nathan Silva. Entrada criminosa, de maldade pura; 2) Mas antes mesmo do lance que originou sua expulsão, fez OUTRA falta para cartão amarelo, matando jogada de ataque do Galo.
          Foi expulso, sim, pelo conjunto da obra.
          Segue o jogo. E outro que merecia ser expulso: Felipe Melo.

  • Renato César disse:

    Arbitragem ajudando? O tal Patrick foi expulso só na terceira oportunidade. Juiz foi bom demais para ele e ele não colaborou.

    E a expulsão não fez diferença na partida. Quando o Galo estava com um a menos já mandava no jogo. Quando ficou 10 contra 10, só manteve o domínio. Sim, Galo jogou com 10. Ou alguém viu o Everson no campo? Cuca o descansou para o jogo contra o River.

    Vantagem atingida neste momento é gigante, a maior que já atingimos na era dos pontos corridos.

    Preciso dar a mão à palmatória e reconhecer que o Cuca está sendo capaz de fazer o ajuste fino no excelente elenco que recebeu e no ótimo trabalho feito pelo Sampaoli. Apesar de ser outra escola de futebol, a instabilidade foi apenas inicial e hoje o Galo joga os grandes jogos com muita propriedade.

  • Julio Cesar disse:

    Início da temporada o Galo “ainda não jogou contra ninguém”.
    Vida que segue, São Paulo, Flamengo, elimina Boca, tá encarando o River. Mas o Palmeiras foi prejudicado!? Felipe Melo já deveria ter sido expulso. Palmeiras veio pra praticar o anti jogo. Parou todos ataques do GALO no mais “puro” estilo Felipão.
    Deu show e Palmeiras se resignou pra perder de pouco.

  • Guilherme Leôncio disse:

    O lance da expulsão é interpretativo, o Palmeiras foi dominado o jogo inteiro, portanto, muito forte a expressão: “…Palmeiras foi prejudicado…’. O título do texto diz tudo!

  • Marcio Borges disse:

    Gente me desculpe mas os atleticanos que sempre, toda semana, ficam reclamando do que aconteceu em 1900 e qualquer coisa, onde foi o time foi roubado não pode falar que o Palmeiras não foi prejudicado. Pau que da em Chico (desculpa ai) da em Francisco. Aceitar que o time foi ajudado não é feio. Feio é achar que não foi. O Chico e atleticano de 4 costados, e eu sei. E ele não teve medo de falar. Simples assim.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

    • Pedro Vítor disse:

      Em que o Palmeiras foi prejudicado…?

      Sujeito deu 3 botinada, queria que levasse 3 cartão amarelo?

      Patrick de Paula, me lembro Cleisson, Zé Welisson, e Allan nos tempos de Jorge Sampaioli!

      • Edson Dias disse:

        Acabei de ver novamente o lance do Patrick de Paula, aos 14 minutos do PRIMEIRO tempo. Desqualificante a falta, um verdadeiro insulto a quem gosta de futebol. Quer dizer, no começo do jogo, não pode amarelar? Não pode punir a violência?

        Ah!! alguém viu o Felipe Melo e sua atuação? Poderia, fácil, mas FÁCIL, ter sido expulso de tanto que bateu no primeiro tempo. Em um mesmo lance o Felipe Melo deu uma no Hulk, logo na sequência deu outra no Nacho, e quase deu outra no Savarino, e o juiz com o cartão no bolso.

        Me ajudem aí, pô…

      • Edson Dias disse:

        Patrick de Paula era pra ter sido expulso no primeiro lance onde tomou amarelo, dada a sujeira da solada que ele deu, gente. Parem com isso. Muitas vezes o camarada é expulso não por uma falta, mas pelo conjunto da obra.
        O danado, pouco depois de tomar seu primeiro cartão amarelo, fez OUTRA falta pra amarelo matando jogada do Atlético. Novamente, ali já poderia ter rodado.
        Aliás, vamos comentar sobre a quantidade de bordoadas que Hulk e Nacho levam o jogo inteiro?

  • Horacio disse:

    Realmente o Galo deu um baile, Cuca conseguiu marcar muito bem as 2 ou 3 jogadinhas de velocidade do porco. Time muito limitado. Nem sei se eles chutaram a gol, não assisti a todo o jogo.

    O ruim do jogo foi a Savarino dependência. Keno entrou mais ligado, correndo pra recuperar o seu lugar, na última temporada, jogadas por aquele lado ficaram nacionalmente conhecidas como Keno dependência.

    Mas Chico, não entendi, palmeiras prejudicado pela arbitragem? Acho que assistimos a jogos diferentes. Eu sempre assisto sem o falatório, sem o besteirol. Meu ouvido não é pinico, já me basta o trabalho.

    Parecida com a expulsão contra o River foi o primeiro cartão do indivíduo, devia ter sido expulso ali. Como este time distribuiu pancada!

    No segundo cartão o sujeito foi para matar a jogada, vou usar o spikês. Força excessiva, jogada temerária, Jair foi atingido por uma tesoura voadora, atingido nas duas pernas quando só tinha o pé de apoio no gramado, não podia se defender, já estava sem a bola.

    Jogada muito violenta, podia muito bem ter quebrado a perna do jogador. Se escorregou… o cara assumiu o risco… falar que esta não é jogada para expulsão, não precisava nem do outro cartão, é estimular a violência em campo!! Muito bem expulso.

    Mas alguns times, como o adversário de ontem, podem praticar o jogo violento.. elenco milionário.. técnico estrangeiro.. justificam tudo.

    Se o juiz não mata a jogada, o Jair tinha feito um excelente lançamento, para o Vargas livre… parmera prejudicado meus ovo, envolvido em toques rápidos de primeira na saída, perdeu na bola, saiu foi no lucro.

    O que chama a atenção é a passação de pano dos spikes com as derrotas dos estrangeiros. A lei das 5 derrotas alternadas ou 3 consecutivas só funcionam pra técnico brasileiro? O profexô Luxa foi trocado pelo português em situação muito melhor. Também o R. Ceni, depois de tomar aquela ferrada do Galo, o que este português tem de tão especial? Não vão fazer ondinha?

    Não acho o Cuca o técnico dos sonhos, não existe técnico dos sonhos, só aqueles em boa fase, que repete, com elenco um pouco melhor, o desempenho do ano passado. Mas preferir inventar um erro do juiz, que não existiu, para não mostrar a superioridade do Galo, que neutralizou o joguinho previsível e medíocre do palestra, sem elogiar o trabalho do Cuca, não é profissional

  • Luiz disse:

    Chico,
    Permita-me, caro amigo, discordar de você.
    Escorregar e derrubar o adversário é falta, um strick como no jogo de boliche. O camarada entrou de forma violenta e temerária, mesmo antes do escorregão e isso é falta para cartão. Na sequencia ainda derruba o Jair. Falta cometida por escorregão? Ah.! É falta também. Cartão amarelo com cartão amarelo, é vermelho.
    Mas o importante é que o galo matou a pau e calou a boca de muita gente, inclusive os chatos dos pessimistas aqui do blog.

    • Fred disse:

      Ambos os lances do Patrick foram no limite e dependem da interpretação do juiz: o 1º lance podia ser amarelo ou vermelho, o juiz aliviou; o 2º lance podia ser só falta ou falta pra amarelo, o juiz foi rigoroso. Engraçado que os porquinos e a mídia paulista estão chorando um dilúvio do 2º lance (rigoroso) mas nem comentam o 1º lance (aliviou)… Sim, porque pé por cima, na canela, muito juiz põe pra fora, e nitidamente os jogadores palmeirenses logo após o lance ficaram com aquela cara de “ufa! ainda bem que o juizão não expulsou”.
      O fato é que o Galo foi muito superior no jogo. Tanto por mérito do time alvinegro, quanto porque o Abel resolveu inventar e matou o time alviverde. E a expulsão não foi decisiva pro resultado final, então já tá bom de choro, né.

  • Silvio T disse:

    E o “Times Caipira”, hein? Ficou um mês plantando o Lucas Pratto no Atlético e teve que dormir com o Diego Costa.. Tá dura a vida da “imprensa atleticana”.

  • Luiz disse:

    Chico,
    Permita-me, caro amigo, discordar de você.
    Escorregar e derrubar o adversário é falta, um strick como no jogo de boliche. O camarada entrou de forma violenta e temerária, mesmo antes do escorregão e isso é falta para cartão. Na sequencia ainda derruba o Jair. Falta cometida por escorregão? Ah.! É falta também. Cartão amarelo com cartão amarelo, é vermelho.
    Mas o importante é que o matou a pau e calou a boca de muita gente, inclusive os chatos dos pessimistas aqui do blog.

  • Ricardo Afonso disse:

    De acordo Chico!!!
    Uma boa partida atrás da outra!
    Quanto tempos e dinheiro perdidos com SAMPAOLI…
    Esse time está nos fazendo sonhar.
    Que Diego encaixe com Hulk, que é excelente atleta profissional de futebol!
    Ótimo domingo a todos…

  • Paulo Soares disse:

    Lance do segundo cartão fica a critério da interpretação de cada árbitro ou naquela frase “instrutiva” do Armando Marques – ” tem coisas que a gente vê e tem coisas que a gente não vê “-. Agora, o primeiro cartão do Patricão do Palmeiras era para ser vermelho e quem não pensar igual ganha diploma de burro.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Gostaria de ver o Róger Guedes e o Yeison Guzmán no Galo.

    • César de Freitas disse:

      Acho Roger Guedes nesse time um risco. Ele não aceita sentar no banco de reservas. Foi assim no Palmeiras e no Galo, enquanto oscilava entre o banco e a titularidade só criava problemas, só parou quando assumiu a titularidade. Hoje temos jogadores bem melhores em todas as posições do ataque que naquela época, eu não cravaria uma titularidade absoluta para ele.

  • João Brás disse:

    Importante vitória. Aos porquinhos, digo pouquinho, vamos galgando rumo ao sucesso. Boa insônia ao nosso Segundo Rival!

  • carlos henrique disse:

    defesa que toma pouco gols, meritos de Cuca
    que enxergou Nathan Silva que estava no Atletico Go
    Savarino nao estava bem, e Vargas entrando bem nos jogos
    Fez dois gols ajudou muito,
    vamos com tudo vivos nas competiçoes, sepor um lado
    o Flamengo ganhou tudo, e o Palmeiras
    por que nao o Atletico nao pode
    pode sim,via classificar, e o Boca joga melhor fora de casa
    tudo pode acontecer, e se nao classificar
    tem que focar no Brasileiro, e se abrir 10 pontos
    ai é meio caminho andado para ser campeao
    Cuca arrumou a defesa, time coeso, melhor trinador do Brasil
    Aliiás Telê Santana. Barbatana, e Cuca
    foram os melhores tecnicos do Atletico
    A tradiçao do Boca Jrs contra brasileiros fora de casa
    é de raça , comprometimento e pode ser um outro jogo
    dois grandes treinadores,dois grandes times

  • Kleber BSB disse:

    Na minha opinião não da pra apontar o melhor jogador nessa partida, pois o conjunto foi muito bem. Podemos destacar toda comissão do Cuca, o Rodrigo Caetano que mineiramente foram contratando peças pontuais e elevaram o nível do time em relação ao do ano passado. Descubro a cada ano que passa eu continuo não entendendo nada de futebol, quando o Rodrigo Caetano foi contratado eu fiquei bravo pois preferia o Alexandre Matos e assim foi a mesma com o Cuca que eu preferia o Renato Gaucho. Não importa se vai ser campeão de alguma coisa esse ano estou apenas curtindo um dos melhores times do Galo de todos os tempos. Grande abraço a todos

  • Silvio Torres disse:

    Outra vitória sensacional, mas continuo tentando entender onde os entusiasmados vêm um futebol espetacular. Mesmo sem ter sido ameaçado pelo Palmeiras, o Atlético praticamente não criou chances de marcar apesar de ter um a mais em campo. Aliás, expulsão corretíssima. O lance visto em velocidade normal não deixa dúvidas. Mas como sempre acontece quando é a favor do galo, baixa a “unanimidade burra” de Nelson Rodrigues na “imprensa atleticana”. E o técnico do porco, pra desviar as atenções da cagada que fez trocando metade do time, ficou dando chiliques até ser expulso. E é impossível não agradecer o ibope dos meus humildes comentarios nesse blog. O povo só pensa em mim…kkkkk

    • Luiz disse:

      Difícil contentar você, amigo. Sempre você descobre um ” equivoco” no Galo…pelo amor de Deus!
      Vai ser técnico ou presidente do Galo…quem sabe não resolva essas questões frustradas em vc,

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Galo tem evoluído muito e olha, se continuar nessa pegada, vai ser o melhor time do Galo de todos os tempos, em termos de conjunto.

  • Fred disse:

    Há muito tempo eu não via um jogo de líder contra vice – a famosa “final antecipada” – com tanto domínio de um dos lados.
    A partida de hoje consolidou a defesa titular com Mariano, Nathan, Alonso e Arana.
    O Cuca/2021 está se mostrando mais competente que o Cuca/2013.
    Uma coincidência: no fim do 1o turno de 2020 o Galo abriu os mesmos 5 pontos de vantagem na liderança.

  • Jerônimo disse:

    Prezado Chico Maia….você está equivocado.
    O livrinho de regras do futebol é claro: “Embora acidentes possam acontecer, as Regras devem garantir que o jogo seja o mais seguro possível. Isto requer que os jogadores respeitem seus adversários e os árbitros devem criar um ambiente seguro, lidando de maneira enérgica com aqueles que jogam de forma agressiva ou perigosa. As Regras consagram a intolerância ao jogo perigoso nos seus termos disciplinares: “jogar de forma temerária” (advertência = cartão amarelo – CA) e “assumir risco contra a integridade física de adversário” ou “usar de força excessiva” (expulsão = cartão vermelho – CV).”

    Mesmo tendo escoreegando e sendo sem querer…o jogar do Palmeiras foi imprudente e fez a falta, atingido de forma temerária o jogador do Atlético.

    Infelizmente, o bairrismo fala mais alto e os comentaristas insistem em dizer, erroneamente, que o árbitro prejudicou o Palmeiras.

    O desespero de verem o Galo na liderança faz eles agirem de forma vergonhosa…kkkkk

  • Marcos disse:

    Esse é o Super Galo do jeito que o atleticano gosta.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Uma grande diferença desse Galo éem relação àquele de Ronaldinho e Cia. é que antes assistíamos às partidas com a certeza de emoções fortes. E felizmente os títulos vieram. Agora, sentamos à frente da TV com a certeza de que vamos assistir a um jogo mais seguro e sabendo que a vitória é o resultado mais provável, mesmo que o placar seja apertado. O Nathan deu uma encaixada perfeita na defesa e isso está dando tranquilidade para o time sair tocando a bola com muito mais tranquilidade. Tudo dando certo, vai ser bonito de ver o ataque atleticano com Hulk, Diego Costa, Vargas/Keno/Savarino.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, não foi parecida com a do Nacho. A dele foi merecida. A do Patrick não. E foi decisiva pro desenrolar do jogo. Quem duvidar e Por Que não conhece de futebol. Com a palavra aqueles que sempre choram que o galo e prejudicado.
    #tiburcioeternomito
    #naodeformataooficial

    • Fred disse:

      Desculpe, mas discordo.
      Primeiro, que a falta foi naquele limite entre merecer ou não amarelo, dependendo do árbrito daria ou não o cartão. E o jogador já estava amarelado, então…
      Segundo que o Galo estava amassando o Palmeiras, a expulsão não fez diferença alguma influenciando o domínio do time mineiro, que já era absoluto.

  • Márcio Luiz disse:

    Pois é.
    Pra um time que joga um futebol de “décima terceira categoria”, o GALO vai muito bem, obrigado.
    E que os abutres continuem torcendo pelo “quanto pior melhor”.
    (Lá no blog do Ávila tbm tá cheio deles)

    “Fora Cuca. Mano Menezes JÁ”

    QUÁ QUÁ QUA!!!

    • Antonio da Silva disse:

      KKK, muito engraçado seu post, observo a mesma coisa. Tem cara de pau pra tudo neste mundo. Se jogar esse futebolzinho não ganha do Flamengo e do Palmeiras, palavras do Pega Mal, que disputa a SEGUNDONA e não tem time para torcer. Enrustidamente fica aqui detonando o Galo (galo). Valeu Amigo!