Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Semana de decisão e reação do Galo, no jogo da volta pela Copa do Brasil

Foto: x.com/Atletico

Convocações e contusões fazem Milito repensar o time, começando esta semana pela Copa do Brasil

Este jogo de volta entre Atlético e Sport em Recife pela Copa do Brasil será muito interessante, para várias constatações em ambos os lados.
A derrota do Galo, da forma como foi, para o Peñarol, deixou muita gente ressabiada. Um adversário de respeito, mas que anulou completamente o poder ofensivo atleticano.


Na mesma semana o Sport, que até então tinha 100% de aproveitamento na Série B, perdeu para o Ituano, lanterna da competição e que até então, só tinha vencido uma partida este ano: o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Deixou os pernambucanos também ressabiados.
A contusão grave do Otávio (tendão), no início do jogo em Montevidéu, foi um duro golpe na estratégia do técnico Gabriel Milito, naquela partida e na sequência.


Daqui a pouco ele ficará também sem o Arana e o Alan Franco, convocados para disputar a Copa América, de 20 de junho a 14 de julho. Se as seleções deles forem até a final, serão nove jogos sem eles no Campeonato Brasileiro.


Milito tem se sobressaído na improvisação e recuperação de jogadores. Gustavo Scarpa foi muito bem como lateral esquerdo. O quase descartado Vargas voltou a ser importante para o time. Jogadores da base têm sido bem aproveitados. Milito começou dando reais oportunidades a Cadu e Alisson; agora, o zagueiro Rômulo.


Gabriel Milito não tem medo de ousar, nem de mudar e conquistou a confiança da torcida em pouco tempo de Atlético. Não chegou pedindo reforços nem tempo para arrumar a casa. Para cada adversário, uma novidade, na escalação ou na forma de jogar.


Este jogo contra o Sport será uma pedreira. É eliminatório. E, além de um bom time e um bom treinador, o Leão da Ilha tem uma torcida que incentiva o tempo todo.


O jogo não será no caldeirão da Ilha do Retiro e sim na Arena Pernambuco, um dos palcos da Copa de 2014. Os efeitos da pressão da torcida diminuem e o gramado é muito bom. Mas, acreditei que fatores como estes fossem bem aproveitados pelo Galo contra o Peñarol.
Vejamos agora!

O meio campo Otávio teve ruptura do tendão na região posterior da coxa esquerda Foto: x.com/Atletico


» Comentar

Comentários:
3
  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Se for jogar pensando no resultado do Mineirão corre sério risco, pois perdeu um caminhão de gols no Mineirão, e que o goleiro esteja numa noite razoável, porque tem errado d+, e isto é fatal em jogo eliminatorio

  • Pedro Vitor disse:

    A verdade é que, das grandes dificuldades em reposição de reforços contratados, podem trazer soluções dentro da base e do elenco, em termos de oportunidades.

    Isso, possível que essa contusão do Otávio, por mais que seja um duro golpe, pode fazer surgir alguma surpresa na base do Atlético!

  • Silvio Torres disse:

    Em 2021, ano em que conquistou o Bi da Copa do Brasil, o Atlético quase teve uma derrapada fatal numa situação parecida com a que vai enfrentar quarta-feira. Venceu o Bahia no Mineirão por 2×0 e, no jogo da volta, chegou a estar perdendo pelo mesmo placar já no primeiro tempo. Um gol salvador do Vargas aliviou a pressão e garantiu a classificação para as quartas de final. Lembrando que o Bahia estava muito mal das pernas e foi rebaixado para a Série B naquela temporada. Fica o alerta.