Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Goleada na Bahia mexe com o Cruzeiro. Cuca diz que tem proposta, mas que não deve aceitar

Cuca tem 23 jogos e 66% de aproveitamento (Foto: José Tramontin/Athletico)

O futebol com seus mistérios e injustiças: o Cruzeiro vencia e jogava bem. De repente, toma o empate e a virada.


Avaliação do Globoesporte.com: “… Um lance foi decisivo para o roteiro da goleada do Bahia contra o Cruzeiro, neste domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Aos 24 minutos do segundo tempo, com a partida empatada em 1 a 1, Marlon acertou Gilberto com sola da chuteira e foi expulso. Depois do cartão vermelho, o Tricolor balançou as redes mais três vezes e venceu por 4 a 1…”


Está claro que o grande culpado da goleada em Salvador foi o Marlon, com mais uma expulsão evitável e irresponsável. Depois do jogo ele foi para as redes sociais se lamentar e pedir desculpas.
Em seguida, o agredido por ele, lateral Gilberto, do Bahia, o chamou de “irmão”, disse que estava tudo bem e bola pra frente, etecetera e tal…
Parceiros!


E o técnico Fernando Seabra, começando a carreira, bom de serviço, que faz um bom trabalho, corre o risco de ser degolado. A partida terminou pouco antes das 18 horas e por volta das 20h30 a imprensa do Paraná informava: “Com proposta do Cruzeiro, Cuca se despede dos jogadores e pode deixar o Athletico”
Segundo o narrador Linhares Junior, Cuca tem proposta do Cruzeiro e deve comunicar a saída do Athletico na segunda-feira (24)
por Fernando Freire
O técnico Cuca pode trocar o Athletico pelo Cruzeiro. Segundo Linhares Junior, narrador do RIC Esporte Clube (Jovem Pan News 107.1), o profissional de 61 anos conversa com o Cruzeiro há duas semanas e tem uma proposta do clube mineiro.

O Athletico levou um gol nos acréscimos e ficou no empate por 1 a 1 com o Corinthians neste domingo (23). Foi o terceiro jogo seguido do clube com um gol sofrido no final.


Na coletiva, Cuca deixou o futuro em aberto. Antes, o treinador despediu-se dos jogadores no vestiário. E depois, em meio a protesto de torcedores, sinalizou que estaria de saída.

linhares junior @linharesjnr “Conversei há pouco com o técnico Cuca, que revelou que realmente não deve permanecer no Athletico. Porém, garantiu que não irá para o Cruzeiro! Por outro lado, fontes afirmam que o treinador foi procurado nas ultimas semanas e teria uma proposta do clube mineiro em mãos…”

Na coletiva, Cuca deixou o futuro em aberto. Antes, o treinador despediu-se dos jogadores no vestiário. E depois, em meio a protesto de torcedores, sinalizou que estaria de saída.

Antes do Corinthians, o Furacão já havia tomado gol nos acréscimos e empatado contra Flamengo e Botafogo. Com seis pontos a mais, o clube seria líder do Brasileirão.

O Furacão, porém, saiu do G-4 e caiu para o quinto lugar, agora com 19 pontos. A distância para o líder Flamengo já é de cinco pontos (o clube carioca tem 24 pontos).

Cuca soma 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 23 jogos à frente do Athletico – ou seja, um aproveitamento de 66,6% no comando rubro-negro.

O próximo compromisso do Furacão será justamente contra o Cruzeiro. O jogo da 12ª rodada do Brasileirão está marcado para quarta-feira (26), às 19h, no Mineirão. https://ric.com.br/ricesporteclube/athletico-pr/com-proposta-do-cruzeiro-cuca-se-despede-dos-jogadores-e-pode-deixar-o-athletico/#:~:text=Publicado%20em%2023%20jun%202024,uma%20proposta%20do%20clube%20mineiro.


» Comentar

Comentários:
15
  • Sérgio Lopes disse:

    Boa tarde Chico Maia, como vai? Sou Sérgio Lopes, jornalista da Zona da Mata Mineira. Você já divulgou uma matéria minha a respeito do Cruzeiro. O Tupi de Juiz de Fora, caiu para terceira divisão do futebol mineiro. Fiz artigo a respeito da queda do galo carijó , saiu na edição de hoje , Jornal Tribuna de Minas. A incompetência dos dirigentes, o fanatismo dos torcedores de Juiz de Fora pelo (Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense) preterindo o Tupi e a falta de apoio financeiro dos empresários locais culminaram na queda do Tupi para a terceira divisão do estadual. Leia o artigo completo! Gostaria que você comentasse ou divulgasse nos seus canais de comunicação.

    Segue o link do artigo: https://blogdosletradosdesalienados.blogspot.com/2024/06/artigo-tribuna-de-minas_25.html?m=1 ou

    A derrocada do Tupi (tribunademinas.com.br)

    Abraços,

    Sérgio Lopes Jornalista

  • Alisson Sol disse:

    Perder para o Bahia numa situação destas: ruim mas compreensível.

    Pensar em contratar Cuca na situação atual: inaceitável. Aí, fica claro porque queriam tirar o Ronaldo. A bagunça em nome do clube voltou! Haja SAF para salvar o Cruzeiro!

  • Márcio Luiz disse:

    Xiiiiiiiii….. será que o ONCE CALDAS está na “sub-libertadores” 2024?
    Aí vai complicar, hein Cuca

  • Ives Teixeira disse:

    Oi, Chico

    Sobre sábado: o Democrata esteve apático como faz tempo não se via.

    Você deve se lembrar do jogo final do módulo 2 de 2022, quando fomos campeões. Um jogo impecável, com muita, muita raça da equipe, Alguns daqueles jogadores fazem parte da diretoria de futebol do clube. Será que não foram ao vestiário levar à importância de vencerem o Valeriodoce, do quase reeleito Marco Antonio Lage?

    Os jogadores de 2024 são piores que os de 2022? O Toninho Pesso tem qualidade inferior ao Paulinho Guará? Guará que está fazendo ótimo trabalho no North, fica o registro.

    O Democrata, parece, ter perdido o campeonato no vestiário. Desconheço quais foram os acordos entre os jogadores e a comissão técnica sobre os jogos nas duas competições. Algo se perdeu ali. Parece que a fala aos jogadores foi a de que eles eram os melhores e que iriam resolver com técnica, sem precisar de raça, garra.

    Os jogadores se sentiram como verdadeiros “craques” de bola, com erros inadmissíveis por pura vaidade e incompetência. Foram vários os comentários de torcedores sobre jogadores em festas, boates em BH. Muitos apenas aproveitaram a qualidade da estrutura do Jacaré, que não estava tão sem grana, feito em tantos anos, para se divertirem à custa a paixão do torcedor.

    A torcida fez sua parte ao longo de toda a campanha e cobrou bem pouco, ao fim do jogo, diante da humilhação que foi mais uma derrota na Arena, com a consequente não classificação. A cidade apoiou financeiramente o clube como há tempos não acontecia. O torcedor também.

    Agora é preciso que algumas pessoas sejam honestas para explicarem o que aconteceu. Não houve entrevista do treinador para os jornalistas após o fim da partida? Não houve posicionamento da diretoria de futebol após a não classificação? O que, de fato, aconteceu nos bastidores dos vestiários da Arena do Jacaré ao longo da temporada?

    Com todo o investimento financeiro realizado na temporada, a classificação para a próxima fase da série D passou a ser obrigação. Simples assim. O que acha?

    Sobre o Prateleira de Cima: que prazer acompanhar tantas memórias vindas de você e dos entrevistados. Gilvan, Procópio, etc.. Isso é o melhor da história oral do jornalismo e do futebol em BH. Agradeço.

    Abraços aos leitores.

    • Chico Maia disse:

      Obrigado Ives,
      infelizmente não tive como ir aos jogos do Jacaré. Horários e dias que bateram com meus compromissos em BH.
      Ótimas sugestões de pauta.
      Vou passar pros companheiros do Sete Dias.
      Grande abraço.

  • Raws disse:

    Realmente a vida é uma piorra. Uma turminha toda selerepe por, com um time todo desfalcado tomarmos 4 gols, eis que com sua “seleção” tomaram também. Kkkk
    Assim como para os atleticanos pessimistas, falo também prá vocês, analisem as perspectivas para sofrerem menos.

  • Fred disse:

    Não critico os treinadores em mudar de clube se teve proposta, ou se quiserem tirar um “ano sabático” no meio do campeonato. Os dirigentes dos clubes contratam um treinador, que se organiza pra iniciar o trabalho na temporada e 5 partidas depois é demitido… Se o clube despreza o vínculo time/treinador adotando a solução fácil da demissão, os treinadores também têm todo direito de sair a hora que quiserem.

  • Amaury disse:

    Salvou ninguém. É preciso de uma sacudida geral e sacar a velharada. Urge um técnico qualificado.

  • Giovani José Pinto disse:

    Passando pra avisar ao Juca da floresta q a prefeitura de passa 4 tá de olho no patrocínio MASTER da camisa do TRI DA BBB, kkkkkkkkkk

  • Paulo F disse:

    O Cuca só permaneceu mais de uma temporada em 3 oportunidades na carreira:
    Galo 2011 a 2013
    Time Chinês por 2 temporadas
    Palmeiras 2016 e 2017

    nunca dá continuidade nos trabalhos, tem problemas pessoais, mas é o melhor treinador brasileiro, disparado. Eu daria uma chance na seleção que não demanda tanta dedicação como os clubes, com 70 jogos na temporada.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos nós. Muita coisa para comentar, vamos lá. Mais um expulsão infantil, que prejudicou o time, então tem que multar e pesado, tirar uns 20% do salario do cara, jogador experiente deu uma de juvenil. Outro que não tem condições de ser titular é o Veron, fez o gol, perdeu um que até minha avô faria e o Mateus Pereira não é Messi, nem Zico, nem Alex Talento, nem Dirceu Lopes, nem Tostão, ele é apenas um excelente jogador e foi muitooooo fominha em dois lances que poderiam ser o divisor das aguas. E o jovem Anderson vai fazendo partidas a altura de Gianluigi Buffon
    ( Contra o Flu), mas ontem me fez lembrar o Eduardo ex-goleiro do seu time……cruz credo nele. Deve ser a presença do Cássio que está o assustando, pois ninguém com o mínimo de raciocínio logico acha que Cássio será reserva de Anderson. E quando a saída de Cuca para cá, qual a novidade? Treinador tem palavra onde? Qual compromisso que o cara tem com a agremiação que o contrata? Bastou alguém oferecer mais uns trocados (que trocados deve ser hein) que vai largar o barco em alto mar. E azar do clube e que ele está deixando para trás. Vamos seguindo atrás dos 45 pontos, o que vier é lucro. Eu cheguei a comentar em nossa turma de pelada que Fernando Seabra não teria tanta experiência para tocar um projeto cheio de jogadores experientes. E o clube vai dando uma banana para ele, sem se importar quanto tempo ficará desempregado. E vida que segue.

  • Marcio Borges disse:

    Falando do Cuca, se viesse seria bom. Mas acho que não vem. Até em respeito ao trabalho do Seabra. Se bem que futebol tem estas coisas. As vezes o time está ganhando mas não mantém o treinador. Em outras o time vai mal e insistem. Vamos aguardar….

  • Marcio Borges disse:

    Chico, não foi só o Marlon. Ele foi o principal culpado mas, Veron mesmo fazendk o gol, não merece ser titular. Perdeu outro mais fácil e além disso não participa do.jogo. Matheus Pereira teve duas oportunidades para passar a bola Ao Robert e preferiu chutar a gol sem nenhum perigo. Anderson, parece estar preso a linha do gol. Não sei em bola alçada na área que seriam suas.
    Mas, apesar disso nosso campeonato, apesar de ainda buscar os 45 pontos, ainda e melhor que de.times que investiram bem mais e não.conseguem entregar nada.

  • Pedro Vitor disse:

    JUCA DA FLORESTA
    21 de junho de 2024 às 12:51
    C. Mineiro confirma mais um patrocinio master em 2024: Prefeitura de PASSA QUATRO vai estampar o nome na camisa do time mineiro.