Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo volta a jogar bem e vence na raça; Cruzeiro domina o paranaense e chega perto do G4

Foto: Pedro Souza/Atlético

Domínio absoluto da partida, um gol em cada tempo e a entrada na faixa da classificação à Libertadores. Com Verón aos 14 do primeiro tempo e Vitinho, nos acréscimos do segundo, o Cruzeiro despachou sem atropelos o Athletico/PR e chegou aos 20 pontos, subindo para a quinta posição na tabela.

Foto: x.com/Cruzeiro


Em Criciúma, casa provisória do Internacional, o Atlético foi raça pura,, principalmente no segundo tempo, e virou um jogo dificílimo contra o Colorado gaúcho. Time todo mexido em função das contusões, suspensões e titulares na Copa América, mas que teve novamente a presença de Hulk, que sempre faz diferença.


No início do segundo tempo o Inter pressionava muito, mas quem abriu o placar foi o Atlético, aos sete minutos, de cabeça, por meio do Cadu. Aos 21, o goleiro Vitor Mendes defendeu parcialmente, pênalti batido por Alan Patrick, mas no rebote, o jogador gaúcho marcou.


O jogo ficou ótimo a partir daí com os dois times buscando a vitória e aos 51, Hulk deu uma de ponta direita, cruzou na cabeça do zagueiro Rômulo que havia entrado há pouco no lugar do Cadu, e fez o gol da vitória.


Devolveu o ânimo à torcida, já que o time, com tantos reservas, atuou muito bem e com muita garra.
Com os três pontos, chegou aos 17 e subiu para a nona posição.


Outra vez, Gabriel Milito tirou “coelhos da cartola” e montou um time bravo e vitorioso. Vejam a escalação: “Matheus Mendes, Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello; Battaglia, Zaracho (Paulo Vitor), Scarpa, Palacios (Pedrinho), Cadu (Rômulo), Hulk e Paulinho.
Foto: Pedro Souza/Atlético


» Comentar

Comentários:
17
  • Silvio Torres disse:

    Com a exceção de 2021, a torcida do Atlético sempre termina a temporada contabilizando os pontos que foram atirados na lata do lixo contra algumas das piores equipes do Brasileiro. Nesse ano, em onze partidas, o Galo já empatou em casa contra o Criciúma e Bahia (jogos em que estava á frente do placar) e não conseguiu vencer Corinthians e Fluminense, que enfrentam crises monstruosas. Oito pontos que viraram fumaça. Se tivesse conquistado só a metade deles, estaria no G4. O modo Madre Teresa vai ser acionado domingo contra mais um time da zona de rebaixamento? Aguardemos.

  • Pedro Vitor disse:

    em tempo: não quero colocar, pressão maior, do que já seja, jogar no Atlético, e substituir, um goleiro, da envergadura de Everson, que ganhou tudo, com a camisa atleticana, mas o Matheus Mendes, merece uma sequência, ainda mais neste momento, que o titular não vive bom momento!

  • Giovani José Pinto disse:

    Chega de EVERSON chorão e agora o momento é do MATEUS MENDES.

  • Raws disse:

    Minhas observações.
    Sabemos que infelizmente Mariano está com data vencida, mas que pena. Como esse sujeito é bom lateral. Ontem beirou a perfeição.
    Scarpa é um baita profissional, saiu da posição que estava bem para quebrar o galho de lateral se sacrificando e jogando muito.
    O Hulk é Hulk e têm gente que têm a coragem de achar que ele já deu…
    Como sempre fui zagueiro, percebi no lance do pênalti uma falha normal para zagueiros altos. São mais lentos do que os atacantes e não deu tempo de tirar a perna. Não foi falha grotesca, pelo menos prá mim que conheço da posição.
    O goleiro foi uma grata surpresa.

  • Luiz Ibirite disse:

    bom dia com um time sem centroavante de oficio, parece q esta dando liga, os reforços vao melhorar a equipe em relação a qualidade (assim espero) pq quando se vai ao campo cai por terra todos os “comentarios” de muitos q estao nos canais de transmissao seja radio ou tv, nosso time vem vendendo o almoço pra comprar a janta, anotem ai, nosso campeonato nao é contra o flamengo ou palmeiras ou o proprio atletico, ainda nao e por favor diretoria, o Seabra fica hein, o time ta certinho com ele, ja mostrou competencia em um momento muito conturbado.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Um post com dois post dos dois times….ficou engraçado, deve ser porque ambos ganharam né. A vitória do ex-cabuloso que tem tudo para voltar a ser o cabuloso, até porque os reforços que chegaram vão estar a disposição a partir do dia 10, vão reforçar ainda mais a disputa no time estrelado. Bom que já vamos sonhando com uma vaga direta a libertadores, coisa bem diferente no começo do ano, quando imaginávamos que o ano de 2.024 ia ser dureza. Bastou mudar de dono, uma cara bem apaixonado pelo time que a atmosfera mudou. O mais eufóricos vão até dizer que podemos lutar pelo titulo (eu ainda cravo na sequência Flamengo, Palmeiras, Botafogo e correndo por fora São Paulo). Creio que a dupla de MG podem brigar até o final, mas se ambos ganharem o campeonato será surpresa. E como foi um post com os dois times, só verificar a presença de Hulk e Paulinho no time, mesmo com tantos desfalques ele ajudam e muito. As expulsões de ambos (uma irresponsabilidade total de ambos que a torcida não condena e até tem aplausos de uns psicopatas) prejudicou o time nas duas tamancadas que tomaram. Mas vamos seguindo adiante. E a Eurocopa vai nos brindando com espetáculos atrás de espetáculos….!! Que inveja. Será que um dia seremos assim??? Abraços e bom final de semana a todos !!!!

  • Paulo F disse:

    Como em qualquer time de qualquer esporte de qualquer categoria, quem está bem tem que jogar e quem está mal tem que ir pro banco, isso motiva ambos. O contrário prejudica o time e desmotiva os reservas. Imagina o Matheus Mendes ficando no banco com o Everson tendo que se “sacrificar”, com falhas por desatenção, lentidão, falta de impulsão… eu ia desanimar demais se voltasse pro banco após uma partida como essa!
    Igor Rabello não dá mais, gente. tchau e bença, com a chegada de Alonso pode procurar novos ares. Penalti completamente desnecessário, coisa de amador, quase prejudica a excelente partida do time.
    Paulo Vitor merece uma chance como titular, muito bom jogador, não sentiu o enorme peso do manto!
    Gostei muito do Palacios também, com a lesão do Alisson (estou revoltado até agora com aquela entrada criminosa do caucasiano que diz ter sofrido racismo, Pedro Henrique) que não gerou cartão vermelho, sem sequer o VAR se dar ao trabalho de chamar. Todos contra o Galo, pra variar…..
    No conjunto, excelente partida! que mantenha essa pegada e ganhe confiança para engrenar uma sequencia de vitorias. Eu acredito!
    Muito bom ver a mudança de postura e concentração dos jogadores. O Hulk em campo faz todos correrem como ele, é um verdadeiro exemplo.

  • Fernando disse:

    Bom Dia, Chico e @todos !
    Muitos torcedores elogiando os meninos da Base, pelo que apresentaram ontem! Serão os mesmos que vão crucificá-los mais a frente quando falharem! A Massa não tem paciência hom ks Crias! Olha o Savinho? Precisou ir pra Europa pra deslanchar! Abraço!

    • Paulo F disse:

      Meu caro, o principal responsável por não queimar nem é a torcida, é o treinador! cabe a ele sacar o jovem quando não vai bem, para preserva-lo, isso quando tem opções. O que não dá é não dar oportunidades para jogadores promissores, preferindo seus queridinhos, ou vende-los a preço de banana sem sequer jogar uma temporada completa no time de cima, como foi com o Savinho.
      Eu acho que Cadu devia ser preservado, mas queimei a lingua pois marcou o gol.
      já Paulo Vitor deveria ter sido acionado antes, não sei se não foi por conta da lesão.
      Na lateral esquerda, assim que houve o desfalque duplo, o lateral do sub20 já deveria ter sido promovido, agora só temos o Palacios de canhoto disponível, complicado. Mas o Milito é inteligente, apesar de pouca experiência em time grande, vai aprendendo com esses erros!

    • Pedro Vitor disse:

      Faz parte criticar, até pro cara amadurecer.

      O Sávio quando surgiu a primeira vez, foi bem, depois caiu de rendimento, melhorou, e foi vendido no auge, mas não pode é cometer o erro, que cometeu com o Sávio, com os outros garotos, de não dar oportunidade!

  • Alisson Sol disse:

    De novo: dentro de campo, o Cruzeiro vai bem.

    Duas preocupações:
    – Vão mexer em time que está ganhado para colocar os “reforços” dos empresários amigos!
    – Este campeonato está com uma cara de que não vai terminar bem. E se o Fluminense for rebaixado então…

    • Marcio Borges disse:

      Alisson, tenho a mesma preocupação. Claro que esperamos um bom time mas a que custo?!
      Tomara que tudo esteja sendo feito dentro de um planejamento como se espera de profissionais.

  • Pedro Vitor disse:

    Foi na raça sim, mas essa virtude, não pode faltar, jamais, na camisa atleticana!

    Dá outro ânimo, realmente, pra sequencia. Domingo vai ser rabo de foguete, esse time do Falsos Goianiense, é perigosíssimo!

    E o Atlético estará, bem, mais desfalcado, do que foi ontem, pois perdeu o Scarpa, quem tem feito a lateral esquerda ultimamente, com competência!

    Gostei, também do Palacios, o colombiano, parte pra cima, tem velocidade. Agora o Paulo Vítor, meu chará, trata bem a “pelota”, entrou muito bem.

    Se o time na base não tem dado, alegria, pelo menos, estão, conseguindo formar os jogadores, pra entrar no time no profissional.

    Enfim, vamos ver quem o Milito, coloca na lateral esquerda, no próximo jogo, e torcer, contra as seleções de Equador ( Alan Franco), Chile ( Eduardo Vargas ), e principalmente, o Brasil, pro Arana, retornar contra o Flamengo!

  • Raws disse:

    E não que a terra arrasada de uns está se reerguendo… kkkk

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Não sou ranzinza a ponto de não estar feliz com a vitória do galão, que ela sirva pro time engrenar e sair desta maré, quando criticamos é por querer o melhor pro galo, parabéns aos meninos que entraram numa fria, espero que o Mateus continue no gol.galo sempre.

  • Márcio Luiz disse:

    Em tempo: tomara que essa maresia que apareceu no dedo do “chama gol” dure por um bom tempo.
    MATHEUS MENDES já!!!

  • Márcio Luiz disse:

    MUITO feliz com a vitória, Chico, sobretudo nas circunstâncias em que ela veio.
    Mas não posso deixar de destacar mais uma vez a RUINDADE deste Rabelo.
    Esse cara justifica aquela frase que você sempre cita em suas análises, dita se não me engano por um treinador do passado:
    “o problema de você ter um cara RUIM no elenco é que uma hora ele vai ter que jogar.
    Mas, graças a Deus e aos outros guerreiros que jogaram ontem, puxamos os três pontos.
    ORGULHOSO do GALO ontem.
    E vê se para de perder gol, PAULINHO! tnc c##&lho