Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro atola Grêmio na crise; Vasco empurra o Corinthians; Furacão vira brisa

Imagem: x.com/Cruzeiro

Outra vitória incontestável do Cruzeiro, na base do “venceu e convenceu”, se aproveitando do desespero do Grêmio, que precisava vencer para esboçar uma reação no campeonato.
Ainda no início do primeiro tempo, em dois minutos, Ramiro aos 14 e Arthur Gomes, aos 16, mataram o jogo, contando com uma ótima atuação do goleiro Anderson, que fez grandes defesas.


Muito bom para o técnico Fernando Seabra, que ganha paz e fica livre dos cornetas que vivem dizendo que ele poderá ser substituído por algum velho figurão desemprego atualmente.
O time desta noite em Caxias, a casa provisória do Grêmio: Anderson, William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Machado), Ramiro, Barreal e Matheus Pereira (Mateus Vital); Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron.


Sexto lugar, com 26 pontos, um a menos que o São Paulo, que joga contra o Atlético nesta quinta-feira, na Arena do Galo. Sábado recebe o Bragantino, no Mineirão.
O Grêmio permaneceu em 18º com 12 pontos, com Renato Gaúcho na corda bamba. Próximo jogo, dia 17, contra o São Paulo, no Morumbi.

Imagem: x.com/Brasileirao


Em São Januário o Vasco fez o dever de casa e tacou 2 a 0 no Corinthians, primeiro da zona do rebaixamento, com 11 pontos.
E o Atlético/PR fez feio em casa ao perder de 3 x 1 para o Bahia de Rogério Ceni, que, com 32 pontos, continua colocado nos líderes: Palmeiras e Botafogo, também 30, e Flamengo 31.


» Comentar

Comentários:
8
  • Pedro Vitor disse:

    Olha, uma das minhas observações, perante a diretoria, era ter liberado, o Edenilson, de graça para o Grêmio, diante destes vários desfalques que o Atlético, possui no momento, porém, realmente, tenho que dar o braço a torcer.

    O Paulo Vitor, esta longe ainda de ser, um jogador de ponta categoria, no futebol, e no Atlético, apenas esta tendo as primeiras chances, inclusive, não tem ido bem, esta razoável, foi mal enquanto todos foram mal, e bem, diante do Internacional.

    Certeza mesmo, é que o Edenilson, realmente, não faz falta nenhuma ao Atlético, nem nos seus piores momentos em 2024, porque um gol daquele, de frente pro gol, é pra deixar claro, que ele é um jogador mediano, bem distante, de um salário exorbitante de 800 mil, que era o que recebia no Galo!

  • Fernando Oliveira disse:

    Coitado do Grêmio, dependendo de Edenílson, Pavon. Imagina quando o Jemerson estrear. Absurdo o cartão vermelho para o Canemann. Com certeza muita gente faturou alto nos sites de aposta.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Bastou o padrinho Pedrinho comprar a SAF que a sorte mudou. Quando eu lembro que esse ainda é o time do Ronaldo fico pensando quando entrarem os jogadores contratados.
    Várias torcidas e times que tripudiaram a situação do Cruzeiro em 2019 estão em situação pior. Bola pra frente.

    • Marlon Brant disse:

      Juca, boa tarde. Posso até concordar com vocês, mas ninguém gasta 188 milhões para ter os caras no banco. Eles vão jogar e o Anderson ganhou neste dias muitas experiência, mas Cassio é muito mais goleiro, ainda mais com Robertinho o treinando. A mesma coisa vai acontecer com o Real Madrid, já compraram Kylian Mbappé e alguém lá da frente vai sobrar. Ninguém compra um jogador caro para ser banco…..

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Mais uma vitória importantíssima contra um time que vai brigar até a ultima rodada do campeonato para não cair para a Serie B. Grêmio entrou naquela fase do desespero total, perde gols incríveis que até a minha avo Maria Augusta fazia, e toma gols “bobos” como aquele do Ramiro ontem, um jogador de estatura baixa e nem pular ele pulou e colocou a boa fora do alcance do arqueiro do Grêmio. Parece que o ciclo de Renato Portallupi esta chegando ao fim. E pasmem Grêmio e Fluminense vão fazer um duelo na libertadores….Cruz Credo !!! Dois times que estão na luta pela queda para a serie B e pensamos o que seria melhor, sair agora do Torneio Internacional e brigar para não cair ou ficar se iludindo com um torneio que pode ou não ganhar, mas pelo andar da carruagem não terão folego para chegar a decisão !!!! Mais um cruz credo !!! Bahia vai se afastando de vez de cair e pode brigar por algo lá na frente e a maior decepção segue sendo os dois atléticos, o daqui e o de lá. Aguardemos os próximos capítulos.

    • Alisson Sol disse:

      Mas Copa e Campeonato são competições diferentes, o que é bom. Por isto é que “campeonato” que começava de um jeito e depois virava “Copa” era uma injustiça danada.

  • Marcio Borges disse:

    Grande jogo do Cruzeiro. Time está certinho é tô achando até difícil os reforços entrarem….kkkk
    Só continuo achando que o Verón e.um espectador previlegiado que assiste o jogo dentro do campo.