Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

E lá se foi o Moacir, ex-meio campo do Atlético, aos 54 anos

Foto: twitter/Atlético

O Atlético postou esta manhã em suas redes: @Atletico “O Galo lamenta profundamente o falecimento do ex-jogador Moacir, nessa madrugada (20), aos 54 anos. Meio-campista formado no Clube, Moacir Rodrigues Santos fez 199 partidas e marcou 24 gols com nossa camisa em duas passagens. Foi três vezes campeão mineiro (1988/89/91) e conquistou a Copa Conmebol de 1992: https://galodigital.com.br/enciclopedia/Moacir_Rodrigues_dos_Santos…


A despedida será no Cemitério Parque Renascer, hoje, a partir das 13h na
sala 2.

Na partida de amanhã, contra o Vasco, será respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-jogador. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, Moacir.”

Foto: twitter/Atlético

Que pena! Lutou bravamente contra um câncer, mas, não teve jeito.
Jogou muita bola, e era gente boa demais!

Também, os meus sentimentos à família, amigos e à legião de fãs que ele colecionou!
Descanse em paz, Moacir!

Uma das fotos mais recentes dele, do whatsapp


» Comentar

Comentários:
12
  • Juca da Floresta disse:

    Boa noite ChicoMaia,

    A tabela ainda mostra a diferença de tamanho dos times mineiros. O time de vespasiano continua no retrovisor.

  • Mariano Celeste disse:

    Ih, o Galo Ganhôôôôôôô! Hulk esbagaçou! O futebol mineiro voltou a sua normalidade. Em Sampa o cru cru se ferrou para desespero das raposetes.

  • Júlio Soares disse:

    O Palmeiras jogou sem dois de seus melhores jogadores, Estevão e Piquerez. Nem assim o time do Fundo da Lagoa conseguiu ganhar. Chora na cama que é mais quente.

  • Juca da Floresta disse:

    Boa noite ChicoMaia.

    Estou no sul de Minas em Monte Verde curtindo o frio com a patroa. Ontem depois do jantar consegui assistir ao jogo. Continuo com a mesma opinião, Seabra não está preparado para o time do Cruzeiro, principalmente depois das contratações. Técnico que precisa de muita estrada ainda para uma série A. Quanto ao lance do gol anulado até palmeirenses da mesa de café da manhã ao lado comentavam que foi ridículo.
    Importante a declaração do Alexandre Mattos, a guerra fria entre Leila e Textor faz com que a arbitragem sempre proteja o Palmeiras e o Botafogo. Mas jogamos contra o Palmeiras em São Paulo e perdemos de 2 , já o time que estava deixando a América Latina maravilhada tomou de 4 em casa, falei.

  • Victor Maia disse:

    O VAR brasileiro só enxerga o que lhe convém.

  • Victor Maia disse:

    Os times do eixo amplamente beneficiados, quando se ganha isso passa despercebido, quando perde vem o mimimi. Flamengo beneficiado com um penal inusitado… Será que o árbitro não poderia parar o lance por ter duas bolas em jogo? Pior ainda: será que se fosse para outro time o penal seria assinalado? O Galo que se cuide hoje!

  • Germano Brás disse:

    Quando atleticanos reclamam é chororô, e agora? Nada como um dia após o outro!

  • Juliano Salvador disse:

    BH está um “rio de lágrimas”; é o MIMIMI dos Crucrus.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Foi um dos melhores volantes que o Galo teve. Jogava em qualquer lugar do campo. Que perda precoce… muito triste, mesmo. A vida é assim, né…

  • Márcio Luiz disse:

    Nos tempos áureos do antigo Independência eu não perdia um jogo do Galo lá.
    O ano era 1988/89…
    E neste período o Moacir DESFILAVA no futebol. O “Girafa” era o nosso novo Danival.
    Talvez o único volante do GALO a marcar 3 gols em uma mesma partida mk “futebol moderno”. Foi contra a Caldense num meio de semana à noite onde o Galo gojeou a “veterana” por 4×0.

    Também o grande Moacir realizou outro feito histórico só marcar dois gols contra os mulambo na vitória do Galo por 3×1 em pleno “estádio”(kkk) da Gávea pelo brasileiro de 1991.

    Que desgraça essa doença. A mesma q levou minha saudosa mãe também.

    Meus sentimentos aos familiares do clássico MOACIR.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Descanse em paz. Moacir era um volante muito clássico, cabeça em pé, sabia tratar a bola. Uma pena nos deixar assim tão jovem. Que Deus o receba em seus braços.