Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Galo não consegue sair do lugar: derrota para o Criciúma, empate com o CRB e sábado tem o Cruzeiro, no Mineirão

Imagem: x.com/CriciumaEC

Dando uma satisfação ao Luis Souza e ao Fernando Hiperface, que cobraram aqui, e a todos do blog, andei tão atarefado com Instagran, twitter e outros espaços na rede, que não consegui escrever aqui nos últimos dias.

Também estava curtindo meus últimos momentos em Paris, já que amanhã retorno ao batente normal em BH.

Nos próximos dias farei um resumo de tudo que observei nestes Jogos, nessa cidade fantástica.

No fim da noite deste domingo conferi a 21ª rodada do Brasileirão e me assustei com a posição do Atlético na tabela: nono colocado, 28 pontos, já quase fora de combate em relação ao título (Botafogo, líder 43) e perdendo de novo pra alguém da prateleira de baixo, o Criciúma, 2 a 1, lá.

O Galo não consegue sair do lugar: derrota para o Criciúma, jogo ruim contra o CRB pela Copa do Brasil e sábado tem clássico no Mineirão contra o Cruzeiro. O apoio popular e da mídia a Gabriel Milito caiu muito, com razão. Time está tomando gols demais, ele improvisa demais, sem necessidade, e já começa a cair na desconfiança da torcida.

Foto: x.com/Cruzeiro

O Cruzeiro está em quinto, 35 pontos, e se vencer o Fortaleza (um ponto a mais), nesta segunda-feira, vai para a terceira posição na tabela de classificação.

O Palmeiras (37) perdeu a chance de tomar a segunda colocação do Flamengo (40), que perdeu para o São Paulo (35), no Morumbi, por 2 x 1.

Na parte de baixo da tabela, o Fluminense reagiu com a presença de Mano Menezes no comando e venceu o Bahia, 1 a 0, no Maracanã. São quatro vitórias consecutivas. Mesmo assim o tricolor carioca continua na zona de degola, com 20 pontos.

Nessa zona perigosa, o Atlético-GO pode encomendar o caixão: com 12 pontos, lanterna, com poucas perspectivas de reação. Cuiabá, 17 pontos, também dá mostras de que não vai aguentar. O Corinthians (20), que empatou em casa com o Juventude, e o Flu completam, a lista dos rebaixados, caso o campeonato terminasse hoje.

Na Série B, felizmente o América se mantém entre os quatro primeiros, com 30 pontos, quatro a menos que o líder Santos, três a menos que o vice, Novorizontino e um a mais que o Sport, que por sua vez tem a mesma pontuação de Mirassol, Operário-PR e Villa de Goiás.


» Comentar

Comentários:
25
  • Eduardo Silva disse:

    Mas a pergunta é: O Criciúma já foi?

  • Germano Brás disse:

    Time que toma dois gols do Sousa só vai pra frente dando calotes e comprando arbitragens. Zé Ivaldo seleção!!!

  • Juliano Salvador disse:

    Aviso aos memórias curtas: Criciúma 1 x 0 Crucru no primeiro turno; Crucru 0 X 2 CRB em pleno SALÃO DE FESTAS DO GALO pela CB 2020. E este time que caiu de mudança deu dois sapecaiaiá no Crucru 3 X 0 e 3 X 1 nos dois últimos confrontos. Sorte suas que Hulk – O TERROR AZULINO, está fora do próximo jogo. Kkkkk! Iludidos!!

  • Horacio disse:

    É, o Galo nunca tem um time estável, quando não é técnico novo é uma zaga nova e um monte de gente voltando. Na realidade a zaga não é nova, é totalmente diferente da que vinha jogando, que era bem ruim.

    A zaga não é só diferente, joga em um esquema de 3 zagueiros, que precisa ser bem treinado. Os ‘novatos’ estão completamente sem entrosamento e o Milito querendo dar ritmo. Quem está voltando também.

    Amadorismo trazer jogadores sem ritmo no meio do campeonato depois de vender quem estava jogando. O Galo parece uma loja de compra e venda de usado. Compra a bagaça, dá um polimento e, se o preço estiver bom, vende.

    Faria melhor se investisse nas competições que dão premiação e em revelar jogadores jovens. O retorno seria grande para a torcida e para quem investiu. Mas para isso precisa entender muito do assunto. Não é o caso.

    No Galo, os juvenis estão na direção e só trazem velho, no meio do campeonato, e sem condições de jogo.

    • Fred disse:

      Deve ser a 734893º vez que vejo isso: a defesa no futebol brasileiro treina desde o “fraldinha” com 2 zagueiros e 2 laterais, aí do nada um treinador chega e resolve escalar o time com 3 zagueiros. A defesa, que supostamente ficaria mais fechada, vira uma avenida porque todo mundo bate cabeça. Do Dorival ao Mário Sérgio, um tanto teve que aprender isso na marra. Mas o Milito supera todos, porque monta a defesa com 3 zagueiros improvisando volantes e laterais!

  • Giovani José Pinto disse:

    E esse MILITO é muito bom de papo e de lábia + de futebol sei não viu

  • Paulo F disse:

    Cruzeirense é iludido demais hahahah
    ganhem um mineiro que aí podemos começar a cogitar a volta do caibuloso

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, bonjour. Comment ça se passe à Paris ? Reviens bientôt! Brincadeira, não saco nada de francês. Só estudei um ano na sétima série em 1978. Peguei isso no google. Bem, vamos ao que interessa: futebol mineiro, mas precisamente, meu Cruzeirão que terá um jogo muito difícil hoje à noite e precisará entrar muito atento, concentrado e com aplicação tática, como vem sendo feito. Estou gostando das alterações que nós torcedores tanto pedimos. Parece que o Matheus Henrique tem mais leveza,técnica e repertório do que o aplicado e bom Lucas Silva; também gostei do argentino Lautario Diaz. O Caio Jorge até agora não mostrou muita coisa, mas ainda é cedo para uma avaliação de todas as novas contratações. Não se pode se empolgar com boas apresentações e nem desanimar com as ruins; só depois de umas cinco partidas cheias de cada jogador que poderemos fazer uma avaliação mais justa. Vamos com garra, Cruzeirão!

  • Silvio Torres disse:

    Vou só fazer um Control V-Control C de trecho do meu comentário de seis dias atrás: “…pelo que vimos ao vivo saímos com a mesma impressão de que o Atlético não tem bala na agulha para ter chances de titulo no Brasileiro. Faltam jogadores com mais qualidade técnica e velocidade e o time não tem solidez tática. Defesa e meio campo cometem falhas inacreditáveis e a qualidade do passe está baixíssima.” Sim, eu sei, daqui a pouco Milito vai ser demitido levando uma boa bolada. Virá outro candidato aos milhões gerados pela besta amorosa. Os dodóizinhos fingirão que são atletas aplicados por um ou dois meses, garantirão suas renovações de contratos com salários de 400, 500, 800 mil por mês e vão empurrando com a barriga até os próximos vexames. É o filme de sempre na sessão da tarde da Casa da Mãe Joana.

  • ivan junior disse:

    Mais um ano perdido para o Galo.

  • Robinho Ferreira disse:

    só vender o chopinss que vai pagar as conta tudo e virar uma maquina. kkkkkkkkk
    mentiram viu…… e tanto de bobo q acreditou kkkkk. fica Menin.

  • Marcio Borges disse:

    Cruzeiro hj tem que entrar determinado como no jogo contra o Botafogo. Se ganhar hj entra de vez em briga pela libertadores. Título e um sonho mas sonho pode concretizar.
    Galo perder em Criciúma não pode. Deste jeito o Menin vai fazer uma limpa no ano que vem.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Era melhor ter pedido recuperação judicial, do que ter vendido o shopping, feito estádio, aumentado a dívida, virar SAF, do que ficar deste jeito, alguns irão dizer o dinheiro sumiria e a dívida de 700 milhões continuaria, só mudar estatuto e responsabilizar presidente irresponsável, agora ficar falando de administração passada não vai levar a nada, publica os balancetes e responsabiliza civil o administrador, não leva a nada ficar falando de ex presidente sendo que a maioria sabia o que estava comprando, agora eu pensava que ao adquirir zerariam as dividas e teríamos um time competitivo, mas de o único ano que fomos bem foi em 2021, mas tinha treinador e diretor de futebol, este negócio de encher o time de ex jogador que foi ídolo, só serve para algo, fazer a gente critica- Los, ídolo é para ser homenageado em datas especiais, agora fica contratando jogador sem planejar, daqui a pouco dispensa o técnico e fica um tanto de jogador que não será aproveitado pelo próximo que virá, já que falam tanto em profissionalizar e exaltam o CIGA , deveriam contratar de acordo com as necessidades do time, e alguns reforços pontuais a pedido do novo comandante, ou centroavante só América era pior que o Kardec, Vargas ou Deyverson, vão falar que o mequimha é difícil de negociar mas por ser deles querem desvalorizar, deixaram o preparador de goleiro ir pro flamengo e agora tamo sofrendo, este negócio de comissão técnica fixa é gasto que pode não dar certo, pois o meio do futebol acontece coisas que a gente nunca ficará sabendo, pra ficar ganhando só o Rural não precisa de ficar jogando dinheiro fora.tem que parar de prometer muita coisa e ser desconfiado e mais Mineiro no que pode ser melhor pro Galo

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos nós !! Time para ser campeão não pode perder 04 pontos para um postulante ao rebaixamento. Seu time está mais perdido que cachorro quando cai de caminhão de mudança. A zaga é mais furada que o nosso queijo mineiro, meio de campo só cerca Lourenço e o ataque é de asna. Tomar dois gols do CRB e perder para o Criciúma já é um prenunciou de crise aguda caso venham a perder o jogo de sábado a noite. Uma vitória do Cruzeiro (Será normal, pois clássico é clássico e neste momento estamos em melhor fase) pode colocar o “gênio” do Milito na corda bamba. Titulo brasileiro já dançaram faz tempo e resta pegar com Deus, com sorte, com astro, com mandinga, com oração, com reza brava para ver se sobrevive as copas que viram. E não é de hoje que se fala que o clube gasta 22 milhões de reais por mês e quase 500 milhões ao ano para absolutamente nada. Então, vamos aguardar como diria o tal Professor Pardal Adilson Batista. Abraços.

  • Pedro Vitor disse:

    Não diria que seja normal, perder lá em Criciúma, pois, a equipe lá vem de baixa, jogando competições inferiores. 25 anos sem vencer lá!

    Não vi muito bem o jogo!

    Esses jogos, sábado a noite, é golpe baixo, no trabalhador brasileiro!

    A gente passa a semana inteira, aguardando o sábado e domingo, para tomar uma geladinha no sol, na piscina, e vem a dona CBF, e marca essa “inhaca”, no dia de chamar “urubu de meu loro”.

    Chega a noite, e com ela, a falta “visibilidade”, a gente já, mais pra lá do que pra cá.

    Vou corneta, um pouquinho:

    Saravia, novamente, no banco, tem que tomar ferro mesmo, o melhor da defesa, no banco de reservas, Lyanco chegando atrasado e fazendo faltas desnecessárias.

    Otávio, Franco, Saravia e Battaglia, não pode sair do time, pelo momento em que estão, são os carregadores de piano, fazem o necessário, só assim, o futebol do Arana, do Scarpa, do Bernard, vai aparecer.

  • Antonio da Silva disse:

    Entendo que Milito não dá mais. É arrogante e teimoso feito Felipão. Insiste com um monte de zagueiros, toma muitos gols e não muda. Dias atrás tirou a criatividade de Scarpa, agora insiste em Batáglia na zaga. Diretoria péssima, só contrata defensores, tem 3 anos que Hulk não tem substituto. Victor parece muito cru como diretor.Acho que azedou a relação Milito e atletas!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.

    O futebol de Minas Gerais voltou ao normal. Cruzeiro brigando entre os grandes com chances de título, Atlético na posição normal da tabela, daqui há 47 anos aparece novamente e ganha um título nacional – antes disso podem reivindicar mais um título da época da política do café com leite – e coelhinho na competição que lhe pertence. Vida que segue.

    • Roberto Soares disse:

      Tudo normal, inclusive os erros grosseiros de português dos que se acham. “Há”, deve ser usado para tempo passado. Ele conquistou a Libertadores há dez anos. Para se referir ao futuro, use “a”. Quem sabe daqui a dez anos ele volte a conquistar a Libertadores.

      • Juca da Floresta disse:

        Quando não tem argumentos apela para corrigir erros de gramática do oponente só pra sair por cima. Não sabia que o Chico tinha contratado um revisor de texto.

        • Roberto Soares disse:

          Ele contratou um revisor de texto e uma Mãe Dináh, que advinha conquistas pra daqui a 47 anos.

        • Marcio Borges disse:

          Kkkkkkkk….boa Juca.

          • Juca da Floresta disse:

            O revisor de texto ficou nervosinho Márcio, nem precisa da mãe Diná citada por ele, o brasileiro que conhece futebol sabe que título lá demora meio século ou então é transformação de torneio amador de liga de pesca em campeonato brasileiro.
            Acusam os cruzeirenzes de serem arrogantes mas esquecem as entrevistas dos seus dirigentes: Rubens Menin em 2020 em entrevista ao Blog do Nicola: “O Atlético tem tudo para ser (uma potência mundial). O Atlético tem torcida enorme, um centro de treinamento que é o melhor do Brasil, com oito campos, vai ter estádio próprio, sem dívida, o que é importante, vai ser uma arena totalmente paga”…..potência mundial….kkkkkkkkk

    • Jeremias disse:

      Normal é 3 anos na SEGUNDONA!!!

  • Fred disse:

    O Galo/2024 tem um elenco melhor que o Galo/2021.
    Mas se em 2024 alcançar um G6 e pré Libertadores, pode agradecer demais. Não passa disso, dali não sai nada melhor que isso.