Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo no 4-4-2, mais produtivo e com a volta do Hulk joga de igual por igual

Extraí o título dessa coluna da mensagem que recebi do colunista Hermínio Fernandes, do Jornal da Cidade, de Governador Valadares. E, acredite, quando a partida estava com 22 minutos de bola rolando.

Crítico duro das improvisações e opções táticas do Gabriel Milito, o colega valadarense gostou de ver que o técnico foi sensível a tantas cobranças e resolveu mudar a forma de o time jogar, mesmo mantendo o Battaglia como zagueiro. E deu certo, inclusive com mais um gol do “ex-volante”, que deu a vitória ao time nesta partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A frase completa do Hermínio no início do jogo: “Galo no 442 ,mais produtivo e com a volta do hulk joga de igual por igual , dessa maneira ganhar ou perder é do jogo”.

Sábias e premonitórias palavras, respondi a ele.

E tão bom quanto a vitória do Galo foi ver a caras de tachos e as falas xoxas de vários locutores e comentaristas da Globo e Premiere que torciam, uns para o São Paulo, e outros contra o Atlético. Faz parte!

Não foi um grande jogo. Truncado e sem muitas emoções, mas o Galo ganhou e decide a vaga no jogo da volta em Belo Horizonte.

O time do Milito hoje: Everson, Saravia, Battaglia, Alonso (Lyanco) e Arana; Otávio, Alan Franco, Bernard (Igor Gomes) e Scarpa; Hulk (Cadu) e Paulinho (Palacios).

Fiquei ressabiado quando tomei conhecimento de quem apitaria a partida, mas o trio e o VAR foram muito bem. O gaúcho Rafael Rodrigo Klein, o carioca Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, também gaúcho Rafael da Silva Alves e o capixaba Wagner Reway no VAR.

O gol do Battaglia foi aos 47 do segundo tempo.


» Comentar

Comentários:
24
  • Herminio José Fernandes disse:

    Parabens ao professor Gabriel Milito! Um cadim de humildade não faz mal a ninguém! E ainda dá o tempero para uma boa canja que o galo serviu ao sao paulo dentro da sua própria casa .

  • Horacio disse:

    Foi um jogo disputado e movimentado, mas bem longe do que já jogamos este ano. O Milito preferiu uma retranca, bem ao gosto dos spikes, e ficou torcendo por uma bola, achou.

    Mas o são paulo é um time bem treinado, quando subiu a marcação, pôs velocidade e inverteu rápido a bola, nossa defesa sempre chegava atrasada e tomamos muitos cartões.

    Fiquei com medo do Saravia tomar um vermelho na última mordida que ele deu no Lucas, que tá jogando um bolão. Quando o Alonso machucou eu achei que a sorte tinha virado.

    Apesar do volume deles, quase todos os chutes foram de fora, pouco perigo dentro da área. Mas a inoperância do nosso ataque é preocupante. A bola parada do Scarpa tem nos salvado.

    Alan F., Scarpa e mesmo o Paulin, ficaram mais na marcação e Bernard cansou rápido. Ainda bem que Batalha está em ótima forma, além de goleador, é uma muralha alta na defesa.

    Hulk prende muito e não tem tido opção de passe, continua falando pelos cotovelos. Fica tão irritado que perde a concentração. Podia ter sido mais colaborativo no jogo de ontem.

  • Antonio da Silva disse:

    Gostaria de ver o Zaracho neste time, ele ataca e defende; o Bernard tem que ir entrando aos poucos para se readaptar ao futebol brasileiro

  • Eduardo Silva disse:

    PRONTO!

    Acharam um gol espírita aos 47 do segundo tempo e já estão contando vantagem de novo? Esse povo não aprende mesmo! O Hulk coitado toda hora chamando o juiz pra conversar, pra tomar um café, doido pra ser expulso. O goleiro que comia tapioca fora de casa caindo no chão toda hora, tava machucando demais, um anri-ijogo danado. Mas o professor Pardal do Milito ganhou uma sobrevida. Daqui a pouco vamos chamar Cuca de volta.

    E a Arena Zebra Cega completou um ano essa semana e um amigo meu passou lá e tinha uma placa no portão principal:

    FECHADO PARA REFORMAS!

    Será que tão pagando o aluguel direitim da TOCA 3?

    O CAMpeão vooltooouuuu

    • Marcão de Varginha disse:

      Você continua sofrendo de incômodo na junção do braço com o antebraço, ou seja, dor de cotovelo, seguido de inveja, arrogância e vaidade.
      #celestesjacompraramarbitragens

    • Pedro Vitor disse:

      o bambu gemeu no mineirão kkkkkkkkkkkkkk

    • Paulo F disse:

      Kkkkkkkkk
      Por acaso o Galo paga pro crucru pra jogar no Mineirão??? Sério que vc falou isso? Kkkkk
      O crucru tá enfrentando quem mesmo na copa do Brasil? Esqueci…
      Menosprezando vitória fora de casa em mata mata contra São Paulo
      Tem que ser esquizofrênico pra levar a sério

      • Marcelo disse:

        Cuidado com este sujeito, e melhor ignora-lo. Em outros blogs vive caçando confusão. Usa diversos fakes, usa palavras impublicáveis, usa o “nome e nick” de participantes para ofender outros. O negocio deste cidadão, se pudermos assim chama-lo é tumultuar. Tem sido censurado pelo Blog do Dalai, que o nomeou de BCO (Bobo da Corte Oficial). Vive tentando com fakes infiltrar no blog Canto do Galo, mas como lá existe um filtro, não tem tido sucesso.

  • Márcio Luiz disse:

    Vc tocou num ponto que eu estou sempre comentando com meus amigos e familiares, Chico.
    A “sem-graceza” da equipe da Globo vendo a inoperância do SP ante a (desta vez) boa marcação do Galo chegou a ser risível.
    Mas, ao cabo da partida TNR e é isso que importa.
    Quá quá quá!!!

  • Fernando disse:

    Boa tarde, Chico! Faço minhas, as suas palavras. E uma outra coisa que eu gostei, foi da defesa dando bico na bola pra frente, quando necessário!

  • ivan junior disse:

    Bom resultado para o Galo, mas tem de ter cautela. Não tem nada decidido e o jogo de volta tem de ter a mesma concentração e se impor desde o início. O mesmo vale para o confronto com o Flu.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Eu gostei do jogo,aqui em BH poderia colocar o Scarpa centralizado com o Paulinho pela direita e o Bernard pela esquerda,em um 4-3-3.

  • Alisson Sol disse:

    Eu ontem assisti aos jogos do Cruzeiro e Atlético-MG, enquanto treinava na esteira.

    O do Cruzeiro contra o Inter foi horrível. O Inter veio para se defender e sair no contra-ataque. Teve a expulsão, correta. E, mais uma vez, o Cruzeiro mostrou que não tem capacidade de conclusão, a não ser contra defesas fracas. Aí, o juiz acha uma penalidade para o Cruzeiro. Foi pênalti? Sim. Mas daqueles que o juiz tem de estar com muita boa vontade para se dedicar a ir ao VAR, ficar revendo dez vezes, até confirmar. O clube teve 5 batedores de penalidades perfeitas contra o Boca. Jogo importantíssimo, em que se o time vence vai a 40 pontos e chega à zona de classificação para a Libertadores. Um bom batedor pega a bola. Creio que aí vem alguma “ordem” para dar moral à nova contratação, Kaio Jorge. Além do erro em deixar o “pau mandado” cobrar a penalidade, há outro problema que o Seabra tem de consertar: esta mania dos jogadores do Cruzeiro de fazer faltas no ataque empurrando um defensor. Muitos ataques promissores terminando com esta falta de ataque, e muitos mais terminariam se o juiz fosse mais rígido com este tipo de jogada. Deu no que deu. Merecido ponto para o Inter.

    Já o jogo do Atlético-MG contra o São Paulo foi muito bom. Dois times correndo sem preguiça. Houve um lance que não vai passar em “melhores momentos” mas que foi interessante para ver como o futebol tem coisas que às vezes o resultado não mostra. Creio que no meio do primeiro tempo, o Hulk pega a bola e tenta passar por um defensor. O defensor tenta derrubar o Hulk, mas não consegue. Tanto o Hulk poderia “cair” e cavar a falta quanto poderia dar uma daquelas cotoveladas “sem querer” no defensor que tenta agarrá-lo, gerando confusão. Mas o Hulk simplesmente usa o fato de que tem mais corpo e segue jogando. Não sai um gol, mas é preciso reconhecer o “foco em jogar futebol” quando se vê um jogador praticando isto. Jogos complicados vão ser decididos no detalhe e neste foco e vontade. Ali, eu vi que o Atletico-MG estava com mais vontade, enquanto os narradores continuavam repetindo a bobagem do time estar invicto a vários jogos no Morumbi! É um mistério para mim o porque de narradores e comentaristas profissionais ficaram repetindo estas “Estatísticas Irrelevantes”. Deu no que deu. Vitória merecida para o Atlético-MG.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia, é importante dizer, o São Paulo, vinha de 9 vitórias, e 1 empate em casa.

    O Atlético, descobriu essa formação com o Milito, naquele, segundo clássico, da final do Campeonato Mineiro, exatamente a segunda partida do Milito, pelo Atlético, até então, nunca havia jogado assim!

    Eu acredito, que realmente o time pode mais, porém, tem coisas que fogem do técnico, por exemplo, o Atlético, trouxe, Deyverson, Bernard, Fausto Vera, Lyanco e Junior Alonso, cinco jogadores, porém, apenas Alonso, tem jogado bem, e suportado o nível físico de exigência do futebol brasileiro.

    Bernard, tem jogado mal, ontem ate que tentou, foi esforçado, mas ainda muito mal fisicamente, parece se arrastando em campo, mas em termos de qualidade, é lógico, é o melhor pra função.

    Agora o Saravia, é um jogador que entrega muito pro time, eu digo, que ele, o Otávio e o Alan Franco, fazem o serviço sujo, e o Hulk, Scarpa, Paulinho, podem ter mais liberdade, para jogar.

    Enfim, esse é o time!

  • Germano Brás disse:

    Galo soube jogar pelo resultado, espero que no jogo de volta assim o faça. Seabra subiu no telhado… Quem vai escalar o time agora é Gustavo Lima.

  • Jeremias disse:

    Ih! O Galo ganhôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!

  • Silvio Torres disse:

    Pelo amor de Deus, “jênios” do Atlético, tragam Hulk e Scarpa de volta pra BH e preservem os caras para o primeiro confronto contra o Fluminense. E é impossível não tocar no assunto. A sequência de horrores contra o Boca e o Inter escancarou para o Brasil inteiro as razões de um tri-rebaixado estar com uma campanha tão boa quando joga em casa. Nenhum adversário consegue enfrentar essa “máquina” com o time completo ou ter um pênalti contra. Que escândalo! Nem o Fluzão campeão de 2012 foi tão eficaz com as arbitragens. Óbvio que a “imprensa atleticana” acha tudo lindo e normal. Ahhh se fosse o Galo…..

    • Marcão de Varginha disse:

      No primeiro.jogo contra o Inter os baba-ovo dos “comentaristas” foram repetitivos lembrando que a “estrela” do tome celeste não estava no.jogo devido suspensão, e que no próximo embate contra o mesmo time gaúcho, a “estrela” estaria em campo e que poderia desequilibrar na partida. Desequilibrou? Mas nem com ajuda da arbitragem? E com jogador à mais? Uai.. contra o Boca também foi assim..
      #celestesjacimpraramarbitragens

  • Célio Alvarenga disse:

    A turminha de odiadores do Everson não teve uma boa noite!E as viuvinhas do Cuca devem tá inconsoláveis!

  • João Brás disse:

    O Galo me surpreendeu, talvez a presença de Hulk fez o time não levar gols. Enquanto do outro lado, como sempre, jogando com dois a mais o Crucru não conseguiu vencer. Pedrim continua escalando mal o time. A culpa é do Seabra!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Pra que complicar, faz o básico, sem inventar pra gente voltar a acreditar, galo sempre

  • Fernando R disse:

    Passou sufoco, sempre perde passes infantis na hora de matar e comer rapadura. Hoje foi épico como sempre foi o Galo mas precisa encaixar e jogar melhor o xadrez pra não ter desconfiança. O Galo é de briga, acredita que vai lutar e fazer gol contra o vento.

  • Fernando R disse:

    Arroz com feijão deu tropeiro. Milito tá começando a entender. A melhor defesa é o ataque. Segurou bem o ímpeto, entendeu o jogo mas se tem mais entrosamento não tem pra ninguém.

  • Stefano Venuto disse:

    Hoje o time foi bem.na defesa,.mas esse elenco pode mais.