Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Paraguai 1 a 0. Seleção do Dorival parece sol de inverno: aparece, mas não esquenta

Imagem: www.threads.net/@conmebol

Guilherme Arana de um lado, Junior Alonso do outro. Ambos jogaram bem.

A seleção brasileira pressionou muito a anfitriã, mas não conseguiu marcar gols, mesmo com atacantes que estão nas listas dos melhores do mundo na atualidade.

Nas oito rodadas foi o segundo gol marcado pelo Paraguai, que está na sétima colocação, com nove pontos. O primeiro foi contra a Bolívia.

Em compensação, tomou apenas três gols. O Brasil marcou nove e tomou oito. Com 10 pontos, está em quinto lugar dessa eliminatória para a Copa de 2026.

Foi-se o tempo em que a seleção “canarinha” metia medo e se impunha contra qualquer adversário em qualquer país.

Imagem: cbffutebol.bsky.social


» Comentar

Comentários:
10
  • Julio Cesar disse:

    “Memphis Depay aprendeu de A a Z o que é ser corintians”. Segundo Mili Lacombe após jogo contra o Juventude.
    Que baboseira!

  • Márcio Luiz disse:

    O locutor narrou:
    “bola recuada pro ARANA na grande área, olha a pancada, tiiiira JUNIOR ALONSO em cima da linha fatal…”
    Pergunto: isso era jogo da selecinha ou um treino tático do GALÃO???

  • Antonio da Silva disse:

    Muita Firula, pouca efetividade. A torcida e a imprensa brasileira precisa parar de endeusar falsos ídolos, principalmente a Plim Plim, que na ânsia de “vender seu peixe”, põe os caras nas alturas. Dorival tira um garçom para por um centroavante e 3 volantes que não municiam o ataque. Será quem banca Danilo na seleção? Entra ano e sai ano é convocado sem jogar nada. Vini Júnior parece que só joga no real… É preciso uma zaga melhor, um xerifão de volante, mais coletivismo e jogadores decisivos.

  • Marcão de Varginha disse:

    “Torço” para a seleção com o mesmo desejo que nutro pelo time celeste, urubu e corinthians: que perca todos seus jogos, independente de campeonatos!
    #celestesjacompraramarbitragens

  • Silvio Torres disse:

    “Partiu o escrete, terminou seu exílio”. Palavras de Nelson Rodrigues quando a seleção embarcou para disputar a Copa do México de 1970. Sim, aquele time do tricampeonato, que vejo a toda hora ser considerado o maior de todos os tempos nas redes sociais, era massacrado aqui antes do mundial. Essa história de seleção em total descrédito com a mídia e a torcida já aconteceu várias vezes, nada de novo no front. E todos os jogadores do Atlético que atuaram por nessas duas rodadas das Eliminatórias foram bem. Destaque para o Alan Franco. Anulou completamente o Vinícius Júnior em Curitiba e ontem deu passe para o gol da vitória do Equador. Tomara que repita essas atuações pelo Galo.

  • ivan junior disse:

    Eu sei que não vai acontecer, mas gostaria muito de ver o Brasil fora da copa do mundo. Já que a humilhação do 7×1 não mexeu com os brios da CBF, quem sabe ficando fora de uma copa mudanças sérias não aconteçam na CBF?

  • Julio Cesar disse:

    Opa! O país que jorra “joias no futebol”! E grande parte da imprensa, principalmente no RJ e SP, ajuda. Era (ou é) Vinicius Jr, vem Roque, agora Endrick e pra já Messinho! Fora varios “emergentes”.
    Ex jogadores se transformam em intelectuais do futebol na rede comentaristas de futebol pelas TVs por aí.
    Bom, vi Reinaldo jogar. “Nosso Rei”!
    Engraçado como repetem: “Reinaldo, depois de Pelé…”, “Reinaldo quem mais se aproximou de Pelé…”.
    Não fui contaminado por essa obrigação de citar Pelé como rei de porra nenhuma.
    Em 1970 era garoto e vi dois jogadores : Jairzinho e Clodoaldo.
    No mais podem ler “O grande mentecapto”. Fernando Sabino.
    Faz bem.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico bom dia. Deste o dia 30 de Junho de 2.002, quando encerrou a partida entre Alemanha e Brasil vencida pela seleção Brasileira, acredito que ali se encerrava a historia vitoriosa da camisa amarelinha, como dizia Tostão Rivelino e Gerson. O que vimos depois em 2.006 foi um time de ex-jogadores em campo todos sem compromisso com os jogos tirando alguns o restante era pagode, mulher e bebidas depois 2.010 na África com Dunga e uma seleção meio aos trancos e barrancos, depois em 2.014 e talvez a maior humilhação da camisa amarela com os 7×1 e se fizessem 9 tinha de fora, tanta era a facilidade de se chegar ao gol de Júlio César (Essa conta o Felipão vai carregar o resto da vida) depois 2.018 e 2.022 com um time de jogadores nutellas cheios de penteados e perfumes, cheios de não me toque, frescos, dancinhas para lá e dancinhas para cá e lá se vão anos e anos sem ganhar nada. E acredito que só vamos em 2.026 apesar que hoje estaríamos na tal repescagem. Mas o maior exemplo disto está em torno de seus seguidores do blog…….ninguém ainda comentou nada sou o primeiro. E sabe o porque disto, ninguém mais se importa já foi o tempo !!!!! O fundo do poço será não classificar para a copa mas Dorival Júnior já deu uma de politico, prometendo céus e terra…..Vamos aguardar. PS: Não assisti o jogo, vi o resultado pelos noticiários !!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Esse Endrick, eu até hoje não vi futebol que comprove, que esse moleque é essa maravilha toda que dizem, sobre ele. Ele sabe bater, e faz gol, é brigador, estilo de jogo, de área, mas não é, nem um pouco, refinado com a bola nos pés. O Vinicius Junior é outro, que enchem demais a bola dele, mas na seleção os números dele são bem aquém do esperado.

    Aí o Dorival, tira o melhor atacante, põe na meia direita, o Rodrigo.

    Acho que o Brasil com Dorival, não vai a lugar nenhum, e só vai a Copa porque é um G7, se essas vagas fossem reduzidas a G4, teria muitas dificuldades.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia.

    Este tipo de jogo, ataque contra defesa, precisa de muita qualidade, entrosamento, criatividade. É muito difícil, furar uma retranca, quando ela é muito bem feita, e precisa de muita atenção dos atacantes.

    No caso, o time Brasileiro, é muito mal treinado, e o meio de campo, fraco, que não tem força para jogar. Eu vi o jogo, pelo menos a primeira etapa.

    Aí o Paraguay, uma equipe deu a bola e se defendeu como pôde, e atacou com um atacante fixo, no pivô, e dois meias tentando manter a bola no ataque, e achou um gol, bonito, o cara pega de trivela, “a lá Nelinho”, sem chance pro goleiro Álisson, que é bom.

    Agora, Arana e Alonso, acho que chegam a tempo de jogar quinta pelo Galo!