Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dois grandes jogos do Atlético contra o SP e presença garantida na semifinal

Foto: bsky.app/profile/atletico.bsky.social

Vitória por 1 a 0 no Morumbi e empate sem gols em casa no jogo da volta, sem nada a deixar a desejar. Esta noite, muitas oportunidades criadas, mas o goleiro Rafael, do São Paulo, estava inspirado, além de Paulinho e Hulk estarem devidamente vigiados o tempo todo.

Classificação garantida e agora o Vasco pela frente. Clássico, imprevisível. Passando, decide com Corinthians ou Flamengo.

As quatro maiores torcidas do país numa decisão que promete.

Foto: bsky.app/profile/atletico.bsky.social


» Comentar

Comentários:
20
  • Pedro Vitor disse:

    Boa tarde

    Arena do Galo, já é, o melhor estádio do continente sul americano!

    Ontem, eu fiz uma caminhada atípica, naquele calorão, fui do Expominas até Arena do Galo, á pé, cheguei cedo, e fiquei no chá com torradas, encontrei com o Dudu Galo Maio, e estamos pé quente, mas também pudera, esquentei o pé de com força!

    O time vai ganhando casca, o Battaglia, tanto como zagueiro como meio de campo, é confiável, Alan Franco é um monstro, chega junto, marca, não perde uma dividida, lembra muito o Donizete, e após a entrada do Igor Gomes, o Atlético ganhou o meio de campo, foi um pecado não ter feito gol.

    Enfim o time ainda precisa de um organizador no meio de campo, Bernard, não esta em sintonia com os demais, Igor Gomes, não tem bola pra ser titular, o ideal seria o Zaracho, então o Milito tera que encontrar uma solução, ainda mais agora sem o Otávio.

    Agora é recuperar no Brasileiro!

  • Fred disse:

    Finalmente, o Milito parece ter compreendido que dá pra utilizar suas variações táticas, que são inteligentes, sem ficar improvisando atleta errado na posição errada. Escalou os jogadores corretamente, treinou um esquema tático pra pressionar o SPFC no início e fazer o gol. Só não deu certo pela saída do Otávio e falta de pontaria no ataque. Aí, o Milito soube ler a partida, mudou o time pra segurar o adversário e preferiu não levar gol a fazer.
    Sim, eu já pedi a cabeça do Milito, mas se ele parou de ser pardal, merece os elogios

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Tem informação errada no seu post. “as quatro maiores torcidas do país numa decisão que promete”
    Veja o ranking completo das maiores torcidas do Brasil pesqui de agosto de 2024:
    Flamengo – 20,1%
    Corinthians – 14,5%
    São Paulo – 7,6%
    Palmeiras – 7%
    Vasco – 6,6%
    Cruzeiro – 5,4%
    Grêmio – 4,6%
    Atlético-MG – 4%
    Santos – 3,8%
    Botafogo – 2,9%
    Internacional – 2,9%
    Bahia – 2,8%
    Fluminense – 2,8%
    Sport – 1,8%
    Fortaleza – 1,7%

    https://ge.globo.com/futebol/noticia/2024/08/21/maiores-torcidas-do-brasil-pesquisa-mostra-flamengo-na-ponta-e-palmeiras-mais-perto-do-sao-paulo.ghtml

  • Jerônimo disse:

    O Bernard não tem condição alguma de jogar no meio de campo… quiçá, ser titular. Essa teimosia do Milito em insistir com o Bernard de titular é extremamente irritante. Ele tem que tirar o Bernard, puxar o Scarpa para o meio e colocar o Palácios na direita.

    “Ahhh…O Milito não quer mexer no Scarpa”.
    Ok…. Então, coloque o Igor Gomes no lugar do Bernard. O que não dá de forma alguma é continuar insistindo com o Bernard de titular. O Galo está a 2 vitórias e a 2 empates de ser campeão da Copa do Brasil, mas tem que jogar com inteligência. Se continuar jogando na base da pirraça…com o Bernard de titular não vai.

    Ademais, o Mariano é o Atleticano mais feliz do mundo. Recebe R$ 400 mil por mês para assistir aos jogos do Galo de um local privilegiado. Que vida mansa!!!

    O Saraiva recebeu o terceiro amarelo. Eu quero ver como o Milito irá improvisar um lateral direito. Como o Mariano é apenas um torcedor de luxo, ele não será opção. O correto é colocar o Alan Franco de lateral, mas o Milito é muito teimoso e irá improvisar o Fux. Aí já viu, né…difícil demais…

    • Edson Dias disse:

      1) Se ele colocar o Alan Franco como lateral direito, será execrado pela maior parte da ala corneta da torcida, que vai dizer que ele está sendo pardal outra vez;

      2) Você quer ver como ele vai se virar sem o Sarávia?? Ué… isso não é problema dele. Se ele colocar o Mariano, estará fazendo o ÓBVIO (E EU CONCORDO COM VOCÊ. Eu iria com Alan Franco ou com o Bruno Fuchs. Sim… EU teria o Fuchs como possibilidade. No ano passado, ele fez bons jogos pela direita). Tem que perguntar é para a DIRETORIA do Atlético se ela acha razoável ter como opção para uma lateral um jogador de 37 anos de idade que não tem força física pra aguentar tantas competições jogando em alto nível. Não foi o Milito que pediu a renovação do Mariano, foi??

      3) Colocar o Igor Gomes no lugar do Bernard? Sei… Certamente, o Bernard não merece no momento a titularidade, e até pela sua história o Milito está sendo muito paciente com ele. Mas se na ausência do Bernard nossa solução imediata é o Igor Gomes, isso só mostra como foi bacana o planejamento do Atlético pra essa temporada. Ah… mas tínhamo Patric e Edenílson. Olha só quem eram nossas soluções para o meio!!

  • Silvio Torres disse:

    “Quando os fatos mudam, eu mudo de opinião. E o senhor, o que faz?”. Essa frase famosa, atribuída ao economista Galbraith, é um dos lemas da minha vida. Por isso, reconheço que fizeram um ótimo trabalho no gramado da Arena MRV. Assisti o jogo in loco e vi e ouvi parte das melhores resenhas da tv e do rádio, além da leitura dos principais sites. O post do Chico resume a situação. Ninguém falou do gramado! Com isso, duas constatações. Com a avalanche de críticas e chacotas, o pau cantou no Atlético e finalmente gente competente tomou a frente dos trabalhos. Segundo, não há necessidade de mudança pra artificial, é só trabalhar direito. Quanto ao jogo, o Galo foi bem maduro. Mesmo com vários jogadores visivelmente abaixo tecnicamente (Hulk, Scarpa, Arana e, principalmente, Bernard) o time soube anular a excelente equipe do São Paulo. Levou só dois sustos e criou as melhores chances de marcar. Acho que vai precisar render mais pra chegar ás finais pois o Vasco está numa otima fase e com sorte. Com o gramado em ordem, fechou-se o último elo da corrente: a Arena MRV é um espetáculo e está goleando impiedosamente o decadente Mineirão.

    • José Cláudio disse:

      Permita-me um aparte, Sílvio Torres: sou defensor da grama sintética por entender que um estádio de futebol não se sustenta apenas com jogos de futebol. É preciso diversificar o uso com eventos que resultem em renda pra o clube, caso contrário o investimento não se justifica e pode se tornar um transtorno. Se fosse apenas para jogar futebol, o Atlético não deveria ter construído um estádio. Mas essa é apenas a opinião de um torcedor que não tem a responsabilidade de pagar as contas, mas que pensa ser essa a melhor forma de aliar resultados técnicos com necessidade de faturamento. Abraços!

      • Silvio Torres disse:

        José Cláudio, concordo com você sobre o faturamento extra-futebol de um espaço como a Arena MRV. Mas fico na dúvida sobre se o gramado artificial teria vantagem nesse aspecto. Não é, por exemplo, o que tenho visto no Allianz Parque. Depois de grandes shows a situação do campo tá sempre ruim e o Palmeiras reclama sempre dos administradores. Ao mesmo tempo, em outros estádios com grama natural, como o Morumbi ou Wembley, grandes shows são feitos e o futebol volta com rapidez sem muitos problemas. Pelo que foi feito agora na Arena do Galo, acho perfeitamente possível que isso também possa acontecer lá. Óbvio que o dono do boi tem que tá de olho. No show do Paul Mccartney os caras destruíram tudo que viram pelo caminho. Aí fica difícil. Mas fazendo as coisas da maneira correta, dá pra faturar com o futebol e com eventos, mesmo usando a grama natural. Abraços.

  • Jeremias disse:

    O Galão da Massa Classificou! Ai Credo, o Galão da Massa Classificou!

  • Julio Cesar disse:

    Arena linda e torcida o show de sempre!

  • Fernando R disse:

    É só empatar que todo mundo elogia porque passou. Tá indo sis trancos e barrancos. Podia ter saído com o 1×0 e quase tomou, se não fosse o Everson. Resultado pra mim é matar o jogo na hora certa e não ficar na tensão até o último segundo.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Por isso que é bom fazer o feijão com arroz,nada de 3 zagueiros e/ou 3 volantes,joga no 4-4-2 ou 4-3-3 e pronto.

    • Edson Dias disse:

      ué… mas ontem o time jogou com três zagueiros. E o tempo todo… é por isso que o futebol brasileiro é essa carniça. Enquanto acharmos que só 4-4-2 é esquema, e que volante é volante, zagueiro é zagueiro e o escambau, vamos viver nesse atraso técnico e tático.

  • Raws disse:

    Estamos entre os quatro na CB. O time está enchendo os olhos? Não! Só que, mata mata sempre foi mais vontade e tática do que futebol vistoso.
    A elogiar, os três jogadores que jogaram pela suas seleções e correram barbaridade ontem, principalmente Alan Franco, aliás sempre fui um dos maiores defensores dele.
    O time com Hulk é um motor turbo, sem ele motor comum.
    Ganhar títulos no futebol brasileiro é muito difícil por tanta concorrência, então curtam o percurso e em caso de perdas, não me venham com aquele disco arranhado de que a culpa foi do Milito. Ontem foi clárissimo o dedo dele taticamente.
    Por fim, repetindo yes, nós temos goleiro.

    • Edson Dias disse:

      Raws, meu caro…

      O Alan Franco é aquele volante que uma parte da torcida do Atlético achava que era muito fraco, e que não servia pra nós? Aliás, é a mesma ala que acha que o Éverson é um goleiro fraquíssimo?? E que é a mesma ala que cansou de bater no Jemerson por conta de uma porcaria de gol contra? Essa ala corneta não aprende, cara…

      • Raws disse:

        Prezado Edson, tá sumido hein?
        Cara, imagino que negativistas e cornetas sempre existiram. O problema é que com o advento das redes eles ganharam notoriedade e proliferaram.
        Bom que pelo menos no estádio não se percebe essa turma atrapalhando.
        Em suas réplicas minha única discordância é com relação a Jemerson, não pelo gol contra, mas sempre analisei defeitos sistemáticos dele que me desagradava, mesmo reconhecendo nele o zagueiro mais rápido que tínhamos.
        Acho que melhoramos com Alonso. Abraço.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Sextou e o galo ganhou, hoje pode exagerar um pouco no chá com torradas, agora e torcer muito para ver se belisca algo, já fiz muitas críticas mas agora é preciso apoiar, final do ano se necessário cobraremos novamente, vou abrir um parêntese pro Everson que critiquei e vários participantes do blog fizeram o mesmo, mas se todos que nós criticamos dessem a volta por cima e melhorassem igual ele, seria bão d+.

  • Julio Cesar disse:

    Jogo inteligente do Atletico! Soube cozinhar o São Paulo!
    Sentiu a perda do Otavio por 15 minutos. Mas se recompôs e finalizou mais que o SP.
    Parece que os adversarios pensam que a compleição fisica do Hulk é licensa pra dar porrada. Tem razão em reclamar porque os arbitros fazem vista.

  • Márcio Luiz disse:

    E que espetáculo MARAVILHOSO da MASSA no estádio mais bonito do MUNDO.
    O Galo está aprendendo como jogar COPAS: futebol de RESULTADO.
    A lamentar somente a perda do nosso “cão de guarda” Otávio; tomara Deus não seja caso cirúrgico.
    E a festejar a EXCELENTE atuação do Everson, que eu tanto critico, mas hoje ele foi DECISIVO naquela bola cara a cara com o Luciano.
    Enfim… estamos LÁ!