Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A partir de quinta-feira, união total americana para iniciar arrancada à Série A

Foto: @pousafotografo/x.com/AmericaFC1912

Diretoria, torcidas uniformizadas e torcedores em geral estão convocando e sendo convocados a se unir para alcançar ao objetivo comum que é uma das quatro vagas do acesso. A partir de quinta-feira, quando o time receberá o Goiás, às 20 horas, no Independência.

Momento de deixar de lado a raiva com os maus resultados e com o fraco desempenho de alguns jogadores. Os muitos empates, derrotas como a contra o CRB e este 2 a 2 de sexta passada em Florianópolis, contra o Avaí, deixaram o Coelho atualmente na sétima posição. Mas dá pra reagir e chegou a hora de todos remarem para o mesmo lado.

Até torcedores mais irados, como o Castro, que manifestou a justa raiva depois da partida contra os catarinenses, certamente vai se juntar ao mutirão em prol do acesso do time:

@DiCastro52

“Esse time do América é broxante! Como vou ao Independência se esses porras chocas não conseguem vencer um jogo fácil como este contra o Avaí? Me recuso a torcer por um time que tem Juninho, Alê, Moisés, Marlon, Éder, Jacaré e Daniel Borges e outros no clube.”

***

E aqui o chamado oficial do clube:

Foto: Mourão Panda/América

@AmericaFC1912: Nação Americana, nesta quinta-feira (17), temos um jogo muito importante em nossa casa e a energia que vem das arquibancadas será muito importante! Contamos com o seu apoio neste confronto para lutarmos juntos do primeiro ao último minuto! Vamos juntos na busca dos 3 pontos! Acesse o link e adquira seu ingresso! https://bit.ly/AFCxGEC

@pousafotografo

#PraCimaDelesCoelho #AméricaDoBrasil #BoraProIndepa


» Comentar

Comentários:
6
  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Dia 17/10, quinta feira, ás 20:00hs no Estádio Independência contra o Goiás será o jogo do ano, pois se ganhar do Esmeraldino, ultrapassa o Mirasol e ficará em quarto lugar. Mas se perder ou até empatar, vai ser difícil, pois sairá para pegar o Operário que precisa da vitória para fazer 45 pontos e não cair e depois recebe o Sport Recife que briga para voltar a Serie A. Ou seja, é ganhar ou ganhar…….Mas que o América tem espirito de cachorro vira lata isto tem, dos três clubes da Capital, ele seria absolutamente o melhor deles para virar SAF. Mas a pergunta é a mesma, o dirigentes querem?????????? Vamos aguardar……

  • Flávio Azevedo disse:

    Estarei la como sempre, independente dos maus dirigentes, amadores que cobram pendência entre clubes via microfone, estarei la, SOU FIEL, Temos uns abnegados torcedores que estarão lá, fazendo a festa para mais uma vitória! Estamos vivos, contra tudo e todos, inclusive dirigentes do clube, nossos maiores inimigos ha décadas..

  • Silvio Torres disse:

    Dá até pra reconhecer que o América é “bem administrado”, no sentido de não ter dívidas, não viver com a corda no pescoço, vendendo o almoço pra comprar o jantar. Mas, desde a formalização do Campeonato Brasileiro em 1971, quando ficou na décima terceira posição, o América vive o mesmíssimo rame-rame. Houve uma enorme expectativa com as boas campanhas de 21/22 no Brasileiro, Copa do Brasil e participação na Libertadores. Todos pensaram: agora vai! Mas aí, veio outro rebaixamento e essa sofrida campanha na segundona. Passou da hora de uma mudança mais ousada de patamar, com permanência duradoura na série A e elencos competitivos pra sonhar com conquistas e disputas de torneios internacionais. O clube não tem dívidas, possui um sólido patrimônio, uma ótima estrutura de treinamento e estádio próprio. A ambição tem que ser maior. Não pode se contentar em ser uma Ponte Preta mineira. Se quem está lá não tem competência, fôlego ou ambição de fazer o Coelho crescer, que abra caminho para quem tenha essas qualificações. Não só o América, mas o futebol mineiro como um todo ganharia muito com isso.

  • Rafael disse:

    A arrogância da diretoria do América é assustador.
    É sempre bom lembrar que o Salum estava nos momentos de reconstrução do América. Mas NUNCA ESQUECER que ela estava em TODOS os momentos em que fomos ao fundo do poço.
    Parece que vendem dificuldades para oferecer facilidades.
    O SALUM jamais permitirá a venda da SAF do América.

    Salum, obrigado pelos serviços prestados mas é hora de ir. ADEUS

  • Roberto Fonseca disse:

    Chico subir pra quê?
    Enquanto esta diretoria soberba não mudar a forma de pensar seremos sempre isso, eterno io-io.
    Até a Portuguesa que esta na série D esta negociando a SAF por 1.5 bilhões the reais. Vou torcer mas o desânimo é grande!!!

  • Ed Diogo disse:

    Pra cima deles Coelhão rumo a série A
    Acredita Coelhão