Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande partida do Atlético; pedra no caminho do Fortaleza na busca pelo título

Imagem: x.com/Atletico

E o temor da maioria dos atleticanos não se confirmou. Muito pelo contrário. O time escalado por Gabriel Milito fez um ótimo jogo no Castelão, contra o vice-líder do campeonato, que entrou com sede de vitória.

Marinho fez 1 a 0, golaço, aos 14 minutos, mas o time não conseguiu acuar o Galo, que reagiu de forma consistente.

Um time totalmente diferente, aparentemente fraco, que dava medo de que o placar fosse favorável ao Fortaleza.

Enquanto isso o Vasco entrava com seu time completo em Campinas, contra o São Paulo e tomou de 3 x 0.

O empate atleticano saiu logo aos dois minutos do segundo tempo. Belo cruzamento do Palácios, na cabeça do Fausto Vera. Aos 12, Marinho, principal jogador do time cearense, fez besteira, deu peitada no Palácios e tomou cartão vermelho.

Aos 37, Tinga também fez besteira e recebeu o cartão vermelho. O Atlético que já estava melhor, acabou de tomar conta, mas não soube aproveitar as chances.

Mariano foi bem na esquerda, e até Alan Kardec merece aplausos pela atuação desta noite.

Milito lançou Caio Maia (que não é meu parente), 19 anos, aos 24 do segundo tempo no lugar do Palácios. Entrou bem o rapaz. Também tirou Alisson e Igor Gomes para as entradas de Scarpa e Robert.


» Comentar

Comentários:
15
  • Julio Cesar disse:

    Tô pensando
    Galo Campeão Copa do Brasil e Libertadores

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    É gente!… Lendo o texto do Chico e alguns dos comentários, tô achando que puseram alguma coisa no chá que andei tomando durante o jogo. Juro que não consegui ver essa tal grande partida do Galo. Mas, enfim…

  • Roberto Soares disse:

    É incrível o Atlético não ter programado e organizado uma Fan Fest para esse jogo da semifinal contra o Vasco. Seria o maior sucesso.

  • Fred disse:

    O time reserva do Galo até que se esforçou, mas tenho que contar uma verdade. O “sistema” ontem atuou legal pra que um clube carioca seja campeão brasileiro em 2024…

    Sobre a partida em si, o Deyverson é um perna-de-pau em boa fase, então o Milito tem que colocar ele todo jogo, se poupar perde o momento. Ontem, se tivesse sido escalado em vez do Ameba Kardec, o Galo teria vencido. Agora vai ter que encarar 3 rodadas difíceis, em busca dos 45 pontos.

  • Mauro Lopes disse:

    O Galo já caiu em muitas ciladas nas horas decisivas de muitas competições e estou sentindo cheiro de mais uma nessa derrota do Vasco para o São Paulo. Toda a imprensa de Minas e do Rio começou a dar como certo o amplo favoritismo do time do Milito e é aí que mora o perigo. Soa pra mim como se tivesse sido um panorama ensaiado pra enganar o inimigo. Batem na tecla de que o Vasco não poupou e jogou muito mal. É uma meia verdade porque alguns dos principais jogadores foram sacados logo no primeiro tempo e vários testes foram feitos. Podem ter certeza que o Vasco que vai enfrentar o Atlético no sábado não terá nada a ver com esse de ontem. Abre o olho, Galo!

  • Victor Maia disse:

    Sem querer tirar os méritos do Galo, mas se fosse um dos “queridinhos” as expulsões não ocorreriam. Se o Fortaleza vencesse passaria o Palmeiras, distanciaria do Flamengo e ameaçaria o Botafogo! Me engana que eu gosto!

  • Silvio Torres disse:

    O time B entrou extremamente reforçado sem a íngua, a nulidade do Vargas. O time corre mais, produz mais e tem mais sorte sem essa excrescência pra atrapalhar.

  • Pedro Vitor disse:

    Olha, sem empolgação, mas eu fiquei, um pouco mais confiante, depois de ontem, Álisson, Palácios, Vera, são jogadores, que ainda podem desempenhar mais do que atualmente, rendem, no time titular, porém, há meritocracia, caso os titulares, não estiverem em seus, melhores momentos, todos três tem bola.

    Eu não gosto de pegar no pé do Éverson, que voltou muito melhor do que estava, antes da sua contusão, mas ontem, na opinião, ele falhou no gol do Fortaleza!

    E o Vasco tomou um coro, do São Paulo, creio que o Galo irá em São Januário e volta com a classificação!

  • Antonio da Silva disse:

    Falar nisso o Vargas já chegou ou está perdido nos Andes? Porque o Mateus Pereira ontem de manhã já estava na Toca treinando.

  • Antonio da Silva disse:

    Embora não tenhamos vencido; este é o nosso Galo, decepciona quando esperamos algo e nos surpreende quando nos damos por vencido.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Difícil entender por o Robert não teve mais chance, se o deyverson tivesse no jogo teria feito uns 3 gols, já era pra ter encostado este Kardec a muito tempo, que o ataque esteja com uma boa pontaria no próximo sábado, pois ficar sem tomar gol, vai ser difícil, defesa do galo é uma peneira, e o goleiro é um chama gol daqueles

  • Paulo F disse:

    Quase ganhamos com Mariano na esquerda e Fuchs/Rabelo na zaga, além de Igor Gomes e Kardec. Esses caras tem que sumir do Galo. Qualquer outro armador do elenco ou do sub20 joga mais que esse bagre

  • Fernando R disse:

    É uma loucura o que acontece. Parece que os jogadores já entenderam tudo: jogam bem no início do ano, depois dão uma descansadinha no meio, para no final rolar aquele gás na tentativa de ganhar algo, agradar a torcida, e não perder a renovação dos contratos.

  • Márcio Luiz disse:

    Duas coisas:
    1- se o futebol fosse “ciência exata” não seria DISPARADO o esporte mais assistido do planeta. O GALO ontem, com um CATADO, acabou perdendo 2 pontos ante ao Fortaleza. Mas perderam gols demais. Ora por fominhagem (Robert), ora por ruindade mesmo.

    2 – O Atlético cansou de anunciar aos 4 ventos q a venda de ingressos contra o River começaria às 11 da manhã da sexta passada, dia 11.

    Meu filho e eu ficamos de plantão a partir das 10:30.
    Entramos na tal “pré fila” às 10:40″; depois fomos mais ou menos o número 2000 da fila verdadeira. Compramos os ingressos por volta das 11:40 sem o menor problema.
    No caso, compramos o Inter Sul.

    DICA: NÃO ADIANTA entrar no site após o horário inicial (tipo meia hora depois) do início das vendas e achar que vai conseguir ingresso pra um jogo desses. Não vai.

    Se estiver impossibilitado no horário, arrume alguém de confiança q possa entrar com o seu login e ficar na fila. E dará tudo certo.
    Boa sorte na próxima a quem não conseguiu, caso cheguemos a mais uma final.

    • Pedro Vitor disse:

      Caro Marcio, eu não tive a mesma sorte, mas realmente, só conseguir acessar o site 11:30, e fiquei na fila, por duas horas, quando apareceu na tela os lugares, estavam, todos vazios;

      De certa forma, imagino, que 4 mil, são para torcida do River Plate, provavelmente, 10 mil seja cadeira cativa.

      Camarotes, devem pegar cerca de 1 mil pessoas!

      Sobram cerca de 30 mil, porém, que eu sei, que ex-jogadores tem direito a 2 ingressos cada um, e conselheiros, teriam direito (não tenho absoluta certeza) a comprar o ingresso com antecedência.

      As torcidas organizadas, que no Atlético são mais de 30, também, tem preferência, na compra do ingresso.

      Diria, que em jogos como esse, fica limitada, a venda pro GNV Preto e Galo Forte, apenas uns 15 mil ingressos.

      Eu achava que era vantagem, ser sócio torcedor, mas é muito mais vantajoso, ser “filiado em torcida organizada”, apesar do “modus operante”, que você tem que seguir, e infelizmente, nunca estive envolvido, mas é a conclusão que chego, após essa de ingressos.

      Sorte a minha que consegui duas cadeira cativa!