Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com Diniz, Cruzeiro cinco jogos sem vencer. Contra o Lanús, 1 X 1, e “culpa” da fumaça

Incontáveis treinadores tiveram começo de trabalho com desempenho muito pior. Cuca, por exemplo, em 2011 no Atlético, quando perdeu seis jogos seguidos e não foi demitido. Na sequência arrumou a casa, foi vice-campeão brasileiro em 2012 e campeão da Libertadores em 2013.

Com Fernando Diniz o Cruzeiro empatou com o Libertad (Paraguai), Vasco, Bahia e agora o Lanús, além de perder para o Fluminense.

Por enquanto, o time não mostrou nada de diferente. Neste jogo de ida contra o Lanús, outro jogo comum, sem nada que pudesse chamar a atenção para que alguém pudesse dizer que “evoluiu” em algum aspecto.

Kaio Jorge abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Esperava-se que saíssem mais gols, já que o time argentino teria que se abrir buscando o empate. Realmente se abriu, porém, o Cruzeiro não conseguiu segurar a pressão e tomou o empate aos 27 minutos.

A partir daí o Lanús esteve mais perto do segundo gol do que o time do Diniz do empate. Nas entrevistas pós-jogo, alguns repórteres quicando a bola para que jogadores e treinador culpassem a fumaça solta pelos sinalizadores que obrigaram o árbitro parar o jogo. Até o Matheus Pereira embarcou nessa.

Nada a ver!


» Comentar

Comentários:
13
  • Giovani José Pinto disse:

    Depois do áudio infeliz do dono do MERCADINHO as coisas desandaram de vez pelos lados do TRI DA BBB, dirigentes cornetas só atrapalha o ambiente de trabalho sempre.

  • Luiz Ibirité disse:

    Grande Chico, q preguiça danada de ver este “time” em campo, jogadores são ruins mesmo, não tem jeito, precisa fazer uma limpa geral, contratar gente q tem ao menos vontade de jogar, pq antes existia vontade, porém a ruindade sempre esteve aí aos nossos olhos, mas alguns preferem não enxergar, ontem estava lá com meu filho, ele já xingar por mim, nem isto estou fazendo mais, q show de horrores, e o diniz pra mim é o menos culpado, o sulamericana outra vez em 2025, só um acaso pra fazer este time se classificar na próxima semana, abraços.

  • Augusto disse:

    A página de humor nas redes socais Olé do Brasil ironizou o time e a torcida do Cruzeiro após o empate por 1 a 1 com o Lanús, nessa quarta-feira (23/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana. Em uma das publicações, o Olé do Brasil zombou do uso de sinalizadores por parte da torcida do Cruzeiro durante a partida. O jogo no Mineirão chegou a ser paralisado devido à fumaça vinda das arquibancadas. Segundo o perfil, o comportamento dos torcedores foi uma ‘vergonha’ e prejudicou a Raposa no melhor momento da partida.
    “A torcida do Cruzeiro: vaiou no fim do primeiro tempo; acendeu sinalizadores e interrompeu o jogo quando o time estava bem melhor; foi calada pelos torcedores adversários quando o Lanús empatou. Ou seja, passou muita vergonha!”, ironizou o Olé do Brasil, página com mais de 1,2 milhão de seguidores no X e 840 mil fãs no Instagram. Em outro post, o humorístico comparou os desempenho de Atlético e Cruzeiro diante de adversários argentinos em jogos de ida por semifinais das competições da Conmebol.
    “Times mineiros em competições internacionais: Galo contra o gigante River: fez história, vitória espetacular; Cruzeiro contra o pequenino Lanús: passou vergonha kkkkk”, escreveu o perfil, citando o triunfo alvinegro por 3 a 0 sobre os Millonarios, nessa terça-feira (22/10), na Arena MRV, pela Copa Libertadores.

    Ainda viraram chocata mundial kkkkkkk

    • Alisson Sol disse:

      Chacota “mundial” foi um time que em 1995, no início da Internet, saiu do Brasil tendo vencido o Rosário Central por 4 x 0 no Mineirão, na final da Copa Conmebol. E no jogo de volta…

      Ainda deram azar que aquele era o primeiro título internacional do Rosário Central. Ou seja: todo 19 de Dezembro tem um time de MG lembrado na Argentina. E isto logo após do dia 18 de Dezembro, em que é lembrado em Casablanca em Marrocos. Raja reputação internacional…

      • Pedro Vitor disse:

        Sousa que o diga, em assunto de vexame, Pirangi é número 1 do Brasil

        • Alisson Sol disse:

          Vexame não é time ruim perdendo! Vexame só pode acontecer com um time que cria boas expectativas, por ter bom elenco, bom treinador, boa fase.

          Se você tinha alguma boa expectativa com o time do Cruzeiro deste ano, aí já é problema seu! Os torcedores do time tinham a expectativa de “não cair”…

  • Amaury disse:

    Ouvir dizer que o Diniz perdeu o vestiário. Segundo essa informação, ele é arrogante, grita e obra nos jogadores. Já era. É preciso de uma reformulação do planejamento para a próxima temporada.

  • Pedro Vitor disse:

    A torcida deu vexame mais uma vez!

    Tentou imitar a torcida do Galo, por conta dos sinalizadores, mas atrapalhou o time, jogou contra a equipe, como diz o filósofo do whatsapp, “quem não tem as manha, num entra não!

    Pelo visto vai ficar sem nada pra disputar em 2025

    O Bambu gemeu!

  • Alisson Sol disse:

    Brincadeira comparar este começo do Fernando 1×1 Diniz com o começo do também horroroso Cuca no Atlético-MG. Faltou um detalhe: quem vai fazer o papel do “Ronaldinho Gaúcho” no time do Cruzeiro?

    Já até escrevi isto: Cuca, Tite, Fernando 1×1 Diniz e outros são técnicos que tem um título importante na vida porque pegaram um time formado e “não atrapalharam”…

    E o Seabra estava vencendo todos os jogos em casa… O time estava disputando na primeira parte da tabela do brasileiro, e às vezes colocando jovens em campo. Mas o problema era o Ronaldo, a falta de reforços e necessidade de técnico “vencedor”… Mexer no que está “bom” dá nisto: pode ir para melhor, mas pode também ir para pior… E olha que estou ignorando a parte financeira, pois estes “investimentos” ainda podem sair caro…

  • Carlos Lima disse:

    E onde estão as críticas ao “dono do dinheiro”? Vamos ser isentos, minha gente! O time vinha bem, mas ele exigiu que o antigo treinador escalasse os bondes que ele trouxe da Europa e a barca desandou. Trouxe o Diniz, que segue a cartilha de escalar os bondes, mas que não consegue dar “cara” ao time e ninguém critica o “dono do dinheiro”? Que tipo de isenção foi dada ao tal Pedrinho? Blogueiros, homens da imprensa e formadores de opinião, sejam honestos consigo mesmos e CRITIQUEM A DIREÇÃO DA SAF. Tenham hombridade, amor próprio e respeito pelos torcedores do Cruzeiro. Pedrinho, desça do salto, esqueça a soberba, tenha humildade e admita: você não entende de futebol, não é “homem da área” e já que tem dinheiro (muito dinheiro) assessore-se com pessoas competentes e afaste-se das decisões. Seja apenas uma Rainha da Inglaterra! Cansei da omissão dos críticos!!!

  • Germano Brás disse:

    O Dinizismo virou um Anarquismo… Gastar 300 mi e aumentar o Calotismo pra jogar uma bolinha dessas. Volta Seabrismo!

  • Marcio Borges disse:

    Péssimo jogo do Cruzeiro. Parecia o time que brigava pra não cair no ano passado. Alguma coisa aconteceu. Ou o Diniz mudou seu conceito de futebol ou percebeu que não iria implata-lo no Cruzeiro. Não que eu goste daqueles toques improdutivos na defesa mas o time não consegue tocar a bola com rapidez e precisão. Os jogadores não tentam uma jogada individual que possa abrir a defesa adversária.
    Jogadores iguais Verón e Viral não podem ter tanta sequência assim por que não produzem nada. Ah….o Vital chutou a bola no gol do Cruzeiro!!! E daí!!!! No resto só caiu e perdeu a bola. Verón a gente só vê ele em campo quando e substituído.
    O time precisa melhorar muito pra conseguir vencer na Argentina.

  • Jeremias disse:

    Moiô! MOIÔ!!